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Pagamentos de Emolumentos de Processos de Nacionalidade via Cartao de Credito

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Comentários

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    @MaurícioAlves disse:
    Prezado @CEGV , muito obrigado pela atenção.

    Entendi sua colocação. Inclusive no caso dele será utilizado o cartão da esposa. Mas ele ficou na dúvida se deve informar na plataforma de pagamento o email e telefone da esposa por questões de segurança/conferência da administradora do cartão, ou isso não tem nada a ver e o email e telefone solicitados devem ser os próprios dele.

    Abraços

    Já fiz pagamentos de processos onde os processos eram de terceiros e os dados de pagamento (do formulário de pagamento) eram meus e pagamentos onde os dados do formulário de pagamento eram todos do requerente e apenas usei meu cartão de crédito. Ambos passaram...

  • RonaldRonald 99 PontosMember Posts: 42

    Boa tarde pessoal. Estou efetuando um pagamento por cartão de crédito e está ocorrendo o seguinte: Faço todo o procedimento colocando o número do cartão, a senha de segurança e etc...., quando pula para a próxima página para finalizar está pedindo o dispositivo de segurança da conta, que no caso seria a senha de 04 dígitos da conta via token ou chave de segurança. Isto é correto!

  • RonaldRonald 99 PontosMember Posts: 42

    Boa tarde pessoal. Estou efetuando um pagamento por cartão de crédito e está ocorrendo o seguinte: Faço todo o procedimento colocando o número do cartão, a senha de segurança e etc...., quando pula para a próxima página para finalizar está pedindo o dispositivo de segurança da conta, que no caso seria a senha de 04 dígitos da conta via token ou chave de segurança. Isto é correto?????? o que pode está acontecendo?

    Citar

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285
    editado março 25

    @nina1991 disse:
    Eu paguei por cartão de credito e ao invés de receber o Formulário 1C eu recebi o 1D... eu fui por um link de pagamento que achei aqui no forum, talvez eu não percebi que era pra formulário 1D, mas na hora de pagar tbm não é perguntado.
    Alguém sabe como devo proceder? será que vou perder o dinheiro? devo me desesperar?

    Nina, envie e-mail para a contabilidade do IRN (rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt) explicando a situação.

    Não explique muito. Diga apenas que selecionou o link errado de pagamento e pagou pelo 1D quando desejava pagar o 1C. Pergunte se pode imprimir e deixar em branco o requerimento 1D recebido por e-mail, enviando-o junto com o requerimento correto e outros documentos, para que o pagamento seja demonstrado e, junto, enviar um requerimento 1C padrão preenchido, assinado e certificado.

    Como já vi no passado, certamente lhe orientarão a:
    1 - Imprimir em branco o requerimento 1-D que você recebeu por e-mail. Este será seu "comprovante de pagamento".
    2 - Baixar, imprimir e preencher manualmente o requerimento 1-C, que deverá ser assinado em cartório e firma do requerente reconhecida por autenticidade.
    3 - Sugiro que uma carta seja enviada junto com a documentação explicando brevemente o equívoco ocorrido. Assim o/a oficial que receber seu requerimento e documentos entenderá a questão.

    Nina, sobre o erro, certamente você deu uma escorregada na atenção.

    no Endereço de Internet do link de pagamento é meio claro, no final se o pagamento é do 1C ou do 1D

    • crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C para o 1C e
    • crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D para o 1D

    Ainda, na página de pagamento existe, logo no início a seguinte informação

    Artigo 1-C (visa) - Pagamento Visa/MasterCard

    para o artigo 1-C (filhos)

    e

    Artigo 1-D (visa) - Pagamento Visa/MasterCard

    para o artigo 1-D (netos)

    abraços e boa sorte

    nina1991
  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    @Ronald disse:

    Boa tarde pessoal. Estou efetuando um pagamento por cartão de crédito e está ocorrendo o seguinte: Faço todo o procedimento colocando o número do cartão, a senha de segurança e etc...., quando pula para a próxima página para finalizar está pedindo o dispositivo de segurança da conta, que no caso seria a senha de 04 dígitos da conta via token ou chave de segurança. Isto é correto?????? o que pode está acontecendo?

    Sim é correto e normal usando o sistema de pagamento do IRN. Entre com o Token do seu cartão de crédito ou senha, caso solicitada.

  • nina1991nina1991 22 PontosMember Posts: 3

    @CEGV disse:

    @nina1991 disse:
    Eu paguei por cartão de credito e ao invés de receber o Formulário 1C eu recebi o 1D... eu fui por um link de pagamento que achei aqui no forum, talvez eu não percebi que era pra formulário 1D, mas na hora de pagar tbm não é perguntado.
    Alguém sabe como devo proceder? será que vou perder o dinheiro? devo me desesperar?

    Nina, envie e-mail para a contabilidade do IRN (rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt) explicando a situação.

    Não explique muito. Diga apenas que selecionou o link errado de pagamento e pagou pelo 1D quando desejava pagar o 1C. Pergunte se pode imprimir e deixar em branco o requerimento 1D recebido por e-mail, enviando-o junto com o requerimento correto e outros documentos, para que o pagamento seja demonstrado e, junto, enviar um requerimento 1C padrão preenchido, assinado e certificado.

    Como já vi no passado, certamente lhe orientarão a:
    1 - Imprimir em branco o requerimento 1-D que você recebeu por e-mail. Este será seu "comprovante de pagamento".
    2 - Baixar, imprimir e preencher manualmente o requerimento 1-C, que deverá ser assinado em cartório e firma do requerente reconhecida por autenticidade.
    3 - Sugiro que uma carta seja enviada junto com a documentação explicando brevemente o equívoco ocorrido. Assim o/a oficial que receber seu requerimento e documentos entenderá a questão.

    abraços e boa sorte

    MUUUITO OBRIGADA, vou fazer isso.

    CEGV
  • RonaldRonald 99 PontosMember Posts: 42
    editado março 28

    Boa tarde pessoal. Continuo com problemas para efetuar pagamento com cartão de crédito. foram executados todos os procedimentos, mas não consigo concluir o pagamento, sempre apresenta erro na conclusão. alguém sabe informar se a plataforma está com problemas?

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    @Ronald, Li que já haviam regularizado.

  • RonaldRonald 99 PontosMember Posts: 42

    @CEGV disse:
    @Ronald, Li que já haviam regularizado.

    Boa noite. Infelizmente o problema persiste. A minha dúvida é se o problema só está ocorrendo comigo.

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    @Ronald disse:
    Boa noite. Infelizmente o problema persiste. A minha dúvida é se o problema só está ocorrendo comigo.

    Persiste não, Ronald. Acabei de fazer um pedido para uma amiga que teve problemas no cartão dela. Acho que o problema está com algumas instituições e bancos emitentes de cartões de crédito. Faz umas semanas atrás eu também não consegui mas hoje passou "normal" para mim.

    Abraços,

  • RonaldRonald 99 PontosMember Posts: 42
    editado março 29

    @CEGV disse:

    @Ronald disse:
    Boa noite. Infelizmente o problema persiste. A minha dúvida é se o problema só está ocorrendo comigo.

    Persiste não, Ronald. Acabei de fazer um pedido para uma amiga que teve problemas no cartão dela. Acho que o problema está com algumas instituições e bancos emitentes de cartões de crédito. Faz umas semanas atrás eu também não consegui mas hoje passou "normal" para mim.

    Abraços,

    O problema é que já tentei com dois cartões VISA de uma mesma pessoa, e estou desde ontem e hoje o dia todo tentando com um cartão CREDICARD MASTERCARD de uma outra pessoa. Agora mesmo acabei de tentar e deu erro.

    Gostaria de ressaltar que um amigo que se encontra em EUA, pagou no dia 20/03/2019, o valor de 250 euros com este mesmo cartão VISA e foi tudo bem. Esta semana ele também tentou pagar o da minha filha de 175 euros e também não conseguiu, dava erro.

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    Então, colega @Ronald. Não sei o que te dizer além do que já disse. A plataforma de pagamentos deve ter alguma limitação que, realmente, ainda não conseguimos decifrar. O fato é que a algumas semanas ela ficou realmente com problemas e, efetivamente, ninguém conseguia fazer nada. Aparentemente agora o problema foi resolvido.

    Ronald, acredite... ainda a pouco uma amiga me disse que estava com problemas e, como já a conheço a anos, me ofereci para ajudá-la. Passou na mesma hora. Creio que tem a ver, como disse, com a instituição emitente do cartão e como a instituição, internamente, configura aquele cartão específico. Talvez eu apenas tenha sorte mas o fato, para mim, é que poucas vezes tive problemas no pagamento através da plataforma do IRN usando cartões de bandeira VISA e Mastercard, ambos emitidos pelo Itaú.

    Longe de mim querer fazer propaganda de algum banco ou emitente, até porque o cartão desta minha amiga era do itau (outro tipo mas do mesmo banco) e não passou. Isto, imagino, só a Unicre pode dizer...

    abraços,

  • RonaldRonald 99 PontosMember Posts: 42
    editado março 29

    @CEGV disse:
    Então, colega @Ronald. Não sei ...

    Obrigado pela atenção. Abração!

    CEGV
  • RonaldRonald 99 PontosMember Posts: 42

    Bom dia a todos. Após enviar o e-mail abaixo, para Lisboa, tentando dirimir algumas dúvidas quanto as dificuldades em efetuar pagamento por cartão de crédito, recebi a resposta> O que acham???

    Este é o e-mail que enviei:

    Boa tarde senhores. Estou encontrando dificuldades em efetuar o pagamento por cartão de crédito no valor de 175 euros. já tentei com vários cartões e não consigo concluir, apresenta erro. Os senhores saberiam me informar se a plataforma de recebimento de pagamentos está com problemas ou existe alguma peculiaridade que desconheço?

    Dede já meus sinceros cumprimentos!

    CRCentrais - Contabilidade rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt
    segunda, 1/04, 12:25 (há 22 horas)
    para eu

    Exmo. Senhor

    A plataforma de pagamentos por cartão de crédito, disponibilizada a esta conservatória pelo IRN, IP, encontra-se atualmente com constrangimentos técnicos, aos quais somos completamente alheios.

    Em alternativa, poderá efetuar o pagamento através de:

    • cheque visado ou bancário, em Euros, de entidade com representação em Portugal, à ordem do IRN, IP. Não é admitida qualquer outra modalidade de cheque, para pagamento, para além das indicadas, nomeadamente cheques nominativos ou ao portador;

    • vale postal, em Euros, à ordem do IRN, IP e com a morada da conservatória onde vai ser requerido o pedido. Assim, no momento em que o vale postal é obtido, deve de imediato ser junto ao pedido e enviados em simultâneo a esta Conservatória. Caso tal não se mostre viável, o comprovativo da emissão do vale, utilizado como meio de pagamento, deve ser sempre incluído na correspondência remetida,

    ou tentar mais tarde.

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    @Ronald,

    Pelo jeito a plataforma está trabalhando de forma capenga. Alguns passam e outros não.

    Após reclamações, que não devem ser poucas, esta resposta da contabilidade é, no mínimo, esperada.

    Bem.. como falei antes meus cartões nunca tiveram problemas na plataforma de pagamentos do IRN, a não ser quando toda a plataforma estava inoperante. Desta forma, para quem está com problemas e não tem outra forma de obter suas certidões e tem conta no banco itaú, me ofereço para emitir as certidões necessárias.

    Quem estiver interessado favor me procurar, através de mensagem privativa. Basta clicar no meu nome de usuário (em qualquer mensagem, ao lado da foto do Mutley) e clicar no botão "Mensagem". Obviamente, como demanda um certo trabalho / tempo e correrei o risco da flutuação da moeda, o valor que pedirei que seja transferido será um pouquinho maior do que os 10 Euros cobrados pelo CivilOnline para emissão das certidões online.

    abraços,

  • RonaldRonald 99 PontosMember Posts: 42

    Boa tarde a todos.
    Tendo em vista as dificuldades enfrentadas para efetuar o pagamento de 175 euros via cartão de crédito, e assim dar entrada no pedido de cidadania, por atribuição, para minha filha, assim no dia de ontem paguei o vale postal no valor de 180 euros. Tudo correu bem, tendo em vista ter seguido todas as orientações do portal. Ocorre que ao final acabei dando uma vacilada. O funcionário dos Correios já havia lacrado o envelope com os documentos e o envelope de plástico, quando me dei conta de que o recibo do pagamento do vale postal havia ficado do lado de fora. O funcionário na maior das boas intenções fez um pequeno rasgo com o estilete, colocou o recibo dentro do envelope grande de plástico, lacrou com fita adesiva e colou por cima o cartão de (AR) aviso de recebimento. Minha preocupação é a seguinte: Será que corro o risco de não verem este recibo dentro do envelope????? estou muito preocupado. Alguém sugere algo??????

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    @Ronald disse:
    Boa tarde a todos.
    Tendo em vista as dificuldades enfrentadas para efetuar o pagamento de 175 euros via cartão de crédito, e assim dar entrada no pedido de cidadania, por atribuição, para minha filha, assim no dia de ontem paguei o vale postal no valor de 180 euros. Tudo correu bem, tendo em vista ter seguido todas as orientações do portal. Ocorre que ao final acabei dando uma vacilada. O funcionário dos Correios já havia lacrado o envelope com os documentos e o envelope de plástico, quando me dei conta de que o recibo do pagamento do vale postal havia ficado do lado de fora. O funcionário na maior das boas intenções fez um pequeno rasgo com o estilete, colocou o recibo dentro do envelope grande de plástico, lacrou com fita adesiva e colou por cima o cartão de (AR) aviso de recebimento. Minha preocupação é a seguinte: Será que corro o risco de não verem este recibo dentro do envelope????? estou muito preocupado. Alguém sugere algo??????

    Oi Ronald,
    Tenho quase certeza que não.

    Abraços e boa sorte

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285
  • RonaldRonald 99 PontosMember Posts: 42

    @CEGV disse:

    @Ronald disse:
    Boa tarde a todos.
    Tendo em vista as dificuldades enfrentadas para efetuar o pagamento de 175 euros via cartão de crédito, e assim dar entrada no pedido de cidadania, por atribuição, para minha filha, assim no dia de ontem paguei o vale postal no valor de 180 euros. Tudo correu bem, tendo em vista ter seguido todas as orientações do portal. Ocorre que ao final acabei dando uma vacilada. O funcionário dos Correios já havia lacrado o envelope com os documentos e o envelope de plástico, quando me dei conta de que o recibo do pagamento do vale postal havia ficado do lado de fora. O funcionário na maior das boas intenções fez um pequeno rasgo com o estilete, colocou o recibo dentro do envelope grande de plástico, lacrou com fita adesiva e colou por cima o cartão de (AR) aviso de recebimento. Minha preocupação é a seguinte: Será que corro o risco de não verem este recibo dentro do envelope????? estou muito preocupado. Alguém sugere algo??????

    Oi Ronald,
    Tenho quase certeza que não.

    Abraços e boa sorte

    Valeu, abração.

    CEGV
  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285
    editado abril 20
  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    @Elda disse:
    Boa tarde, estou desde semana passada tentando pagar com o cartão, mas sempre dá erro. Já mudei de computador, de navegador, de operadora de cartão, já tentei pagar até com o atendente do internet banking ajudando. Os cartões são de uso internacional e estão desbloqueados.Alguém me dá uma dica de como proceder?

    Tente cartões de parentes... já vi dar certo.

    abraços e boa sorte

  • EldaElda 3 PontosMember Posts: 2

    após muitas ligações para o banco, finalmente consegui pagar

    CEGV
  • mariana_padilhamariana_padilha 2 PontosMember Posts: 3

    Ao preencher os dados do pagamento por cartão de crédito, pelo link "Redunicre E-Commerce", aparece que o beneficiário é:

    IRN NACIONALIDADE
    Morada :AV REPUBLICA 576
    1050-189 LISBOA
    Mas e se eu quiser mandar os documentos para o Porto? Não deveriam ser eles os beneficiários? Pago somente os 175 Euros ou devo adicionar algum valor a mais para garantir alguma taxa?

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    @mariana_padilha disse:
    Ao preencher os dados do pagamento por cartão de crédito, pelo link "Redunicre E-Commerce", aparece que o beneficiário é:

    IRN NACIONALIDADE
    Morada :AV REPUBLICA 576
    1050-189 LISBOA
    Mas e se eu quiser mandar os documentos para o Porto? Não deveriam ser eles os beneficiários? Pago somente os 175 Euros ou devo adicionar algum valor a mais para garantir alguma taxa?

    Mariana, este endereço é administrativo do IRN. Creio que é o endereço do escritório administrativo que fez o contrato com a Red Unicre. Desconsidere este endereço.

    TODOS os Balcões de Nacionalidade, ACP e CRCentras recebem processos de nacionalidade pagos via cartão de crédito.

    Isto independente de qualquer informação que qualquer um possa ler em qualquer lugar. O IRN e seus formulários de requerimentos estão cheios de informações desatualizadas e que podem gerar dúvidas. Então, confie no que informei acima

    abraços,

  • mariana_padilhamariana_padilha 2 PontosMember Posts: 3

    Obrigada pela resposta, mas continuo com as dúvidas:
    -Quero mandar para o Porto. Qual o link que uso para pagar com o cartão de crédito?
    -Preciso enviar apenas 175 Euros ou há alguma outra taxa? Pergunto pois se fosse por envio postal haveria ainda o 1% de taxa e mais uns 2 Euros de garantia para flutuações cambiais.

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    @mariana_padilha disse:
    Obrigada pela resposta, mas continuo com as dúvidas:
    -Quero mandar para o Porto. Qual o link que uso para pagar com o cartão de crédito?

    https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
    (apenas para processos de filhos)

    -Preciso enviar apenas 175 Euros ou há alguma outra taxa? Pergunto pois se fosse por envio postal haveria ainda o 1% de taxa e mais uns 2 Euros de garantia para flutuações cambiais.

    Se pagar via Cartão de Crédito, é só isso. Você, no seu cartão, ainda pagará o IOF sobre a operação internacional do seu cartão de crédito (quando da cobrança da fatura, caso estejamos falando de um cartão de crédito brasileiro)

    abraços,

  • ArthurguilhermeArthurguilherme 2 PontosMember Posts: 3

    Boa tarde,nao estou conseguindo efetuar o pagamento por cartao de credito, ja tentei dois cartoes diferentes, alguem esta com esse problema tambem?
    Como se procede no caso de fazer o cheque visado?

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    @Arthurguilherme disse:
    Boa tarde,nao estou conseguindo efetuar o pagamento por cartao de credito, ja tentei dois cartoes diferentes, alguem esta com esse problema tambem?
    Como se procede no caso de fazer o cheque visado?

    Cheques só em Euros, de bancos portugueses.

    abraços,

    Arthurguilherme
  • ArthurguilhermeArthurguilherme 2 PontosMember Posts: 3

    Obrigado!! Existe alguma outra possibilidade para resolver essa questao do vale postal?

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    @Arthurguilherme disse:
    Obrigado!! Existe alguma outra possibilidade para resolver essa questao do vale postal?

    @Arthurguilherme, esse imbróglio do Vale Postal é muito antigo. Existem agências dos correios, aqui em São Paulo, que já usei para pagar vales Postais para processos de cidadania e transcrição. A última que consegui fazer foi a agência dos correios do Aeroporto de Congonhas.

    Dê uma olhada no seguinte tópico
    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/42/como-fazer-vale-postal/p1

    abraços,

  • HalissaHalissa 7 PontosMember Posts: 5

    Fiz o pagamento via cartão de crédito e foi processado bem rápido. Logo recebi o formulário 1C com o número da transação tudo correto. Porém ao final do formulário aparece que o envio pode ser feito para CRC LISBOA ou entregue nas extensões da CRC que funcionam em CNAI LISBOA, CNAI Porto, espaço de registro de Lisboa em Areeiro, Benfica, Expo e Lojas do cidadão de odivelas porém o arquivo do formulário 1C feito normalmente (vale postal ou cheque) tem a informação que pode ser enviado por correio para CRC Lisboa ou balcões de nacionalidade instaladas nas conservatórias e tem a lista. Pretendo enviar para tondela conforme orientação aqui do portal. Posso enviar tranquilamente a documentação para lá?

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    @Halissa disse:
    Fiz o pagamento via cartão de crédito e foi processado bem rápido. Logo recebi o formulário 1C com o número da transação tudo correto. Porém ao final do formulário aparece que o envio pode ser feito para CRC LISBOA ou entregue nas extensões da CRC que funcionam em CNAI LISBOA, CNAI Porto, espaço de registro de Lisboa em Areeiro, Benfica, Expo e Lojas do cidadão de odivelas porém o arquivo do formulário 1C feito normalmente (vale postal ou cheque) tem a informação que pode ser enviado por correio para CRC Lisboa ou balcões de nacionalidade instaladas nas conservatórias e tem a lista. Pretendo enviar para tondela conforme orientação aqui do portal. Posso enviar tranquilamente a documentação para lá?

    @Halissa , esta informação está desatualizada nas instruções do requerimento. Pode mandar, via correio, para os espaços relacionados nas instruções do requerimento ou para qualquer conservatória que seja Balcão de Nacionalidade, para o ACP ou CRCentrais.

    abraços,

  • HalissaHalissa 7 PontosMember Posts: 5

    A título de informação ao portal, enviei a documentação do processo de nacionalidade por atribuição via DHL para Tondela dia 09/10 com chegada hoje, 14/10, e hoje mesmo recebi um e-mail de Tondela requisitando que fosse encaminhado para eles o e-mail que recebi da contabilidade do IRN confirmando a transação do pagamento da taxa via cartão de crédito (o mesmo que possui anexado o formulário 1C que já possui o numero da transação impresso). Então, fica a informação para quem puder, enviar junto com os documentos esse e-mail impresso na perspectiva de agilizar o processo como um todo.

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285

    @Halissa disse:
    A título de informação ao portal, enviei a documentação do processo de nacionalidade por atribuição via DHL para Tondela dia 09/10 com chegada hoje, 14/10, e hoje mesmo recebi um e-mail de Tondela requisitando que fosse encaminhado para eles o e-mail que recebi da contabilidade do IRN confirmando a transação do pagamento da taxa via cartão de crédito (o mesmo que possui anexado o formulário 1C que já possui o numero da transação impresso). Então, fica a informação para quem puder, enviar junto com os documentos esse e-mail impresso na perspectiva de agilizar o processo como um todo.

    Halissa, isso acontece normalmente quando enviamos requerimentos preenchidos por computador ou editamos o requerimento enviado por e-mail com "editores de PDF"

    Em geral quando preenchemos à caneta o requerimento recebido por e-mail este pedido não ocorre. De qualquer forma, para evitar dores de cabeça, o envio do e-mail impresso é uma dica que já colocamos aqui algumas vezes.

    Se você puder nos dizer como fez seu requerimento (à caneta, no computador, ...) podemos identificar o que, no seu requerimento, levou Tondela a pedir a cópia do e-mail.

    abraços,

  • HalissaHalissa 7 PontosMember Posts: 5

    @CEGV disse:

    @Halissa disse:

    Halissa, isso acontece normalmente quando enviamos requerimentos preenchidos por computador ou editamos o requerimento enviado por e-mail com "editores de PDF"

    Em geral quando preenchemos à caneta o requerimento recebido por e-mail este pedido não ocorre. De qualquer forma, para evitar dores de cabeça, o envio do e-mail impresso é uma dica que já colocamos aqui algumas vezes.

    Se você puder nos dizer como fez seu requerimento (à caneta, no computador, ...) podemos identificar o que, no seu requerimento, levou Tondela a pedir a cópia do e-mail.

    Olá, @CEGV o meu requerimento foi preenchido à caneta azul com letra de forma e foi impresso colorido frente verso o arquivo enviado pela contabilidade do IRN com o número da transação, o nome e e-mail do requerente na parte superior do documento. Não compreendi o pedido, mas fiquei contente por ter sido requisitado assim que chegou a Tondela. Será que estão com algum problema na confirmação das transações?

  • CEGVCEGV 4091 PontosModerator Posts: 3,285
    editado outubro 15

    @Halissa disse:
    Olá, @CEGV o meu requerimento foi preenchido à caneta azul com letra de forma e foi impresso colorido frente verso o arquivo enviado pela contabilidade do IRN com o número da transação, o nome e e-mail do requerente na parte superior do documento. Não compreendi o pedido, mas fiquei contente por ter sido requisitado assim que chegou a Tondela. Será que estão com algum problema na confirmação das transações?

    Halissa, normalmente é assim que ocorre pois a confirmação do pagamento do emolumento é a primeira senão uma das primeiras coisas que eles fazem.

    Quando eles têm dúvidas em relação ao pagamento, as enviam (as dúvidas ou exigências relacionadas ao pagamento ou à confirmação do pagamento) antes de registrar o processo no sistema interno deles. Algo chamou a atenção deles ou seu processo caiu em algum tipo de "operação padrão". O bom destes casos é que, no geral, um simples e-mail resolve a questão.

    O que posso lhe dizer é que não é normal este tipo de pedido caso o requerimento recebido por e-mail com o número do pagamento via cartão de crédito tenha sido impresso e preenchido à caneta. Também podemos estar vendo o começo de um novo procedimento não declarado pelo IRN. O bom é que é uma situação de rápida solução. Até então só havia visto este tipo de pedido nos casos em que o requerimento é preenchido "via computador" e, para este tipo de apresentação, o envio da impressão do e-mail é mandatória.

    abraços e ótima sorte,

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