Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Aquisicao da nacionalidade pelo Casamento - Artigo 3 da LN

1235»

Comentários

• CEGVCEGV Moderator 4463 PontosPosts: 3,737

@IsabelaMT disse:
    Alguém que deu entrada no processo de aquisição por casamento em julho/2019 e até agora não tem nem número do processo?

Tá difícil! #portugalmeajuda

Já ligou na LR ? A esta altura o processo já deve ter sido no mínimo numerado.
    abraços,

• MarciaPereiraMarciaPereira Member 22 PontosPosts: 5

Prezados, meu processo está parado no ponto 6 (cinza), aprovado e aguardando registo desde junho de 2019. Começo a achar estranho a demora para finalizar, visto que muitas pessoas entraram com solicitação posterior e já concluíram. Isso é normal? Outro detalhe: meu processos saiu de Lisboa e foi para Cantanhede na semana passada. Isso é um bom ou mau sinal?

• CEGVCEGV Moderator 4463 PontosPosts: 3,737

@MarciaPereira, bem vinda.

@MarciaPereira disse:
    Prezados, meu processo está parado no ponto 6 (cinza), aprovado e aguardando registo desde junho de 2019. Começo a achar estranho a demora para finalizar, visto que muitas pessoas entraram com solicitação posterior e já concluíram. Isso é normal? Outro detalhe: meu processos saiu de Lisboa e foi para Cantanhede na semana passada. Isso é um bom ou mau sinal?

Infelizmente temos visto, processo depois de processo, que não dá para comparar resultados de outros colegas e informes. Cada processo tem seus próprios trâmites e tempo.Obviamente uma diferença astronômica não deve ocorrer mas alguma variação de prazos sempre ocorrerá. O certo é que todos nós gostaríamos que nossos processos andassem tão rápido quanto os mais rápidos mas infelizmente não é o que ocorre na prática. A tão famosa "fila" (que deveria ser seguida) também não estritamente confiável, ou seja, o processo 2 obrigatoriamente não será julgado e concluído somente depois que o processo 1, apesar de darem a entender que funciona assim. É isso que acontece.

Abraços, ótima sorte e aproveite nosso Portal,

• FersilveFersilve Member 37 PontosPosts: 5

@MarciaPereira , tenho um caso semelhante. Meu processo está parado no ponto 6, aprovado e aguardando registo desde dezembro de 2019.

CEGV
  • FersilveFersilve Member 37 PontosPosts: 5

Oi @LucianaOCS , vi que o seu pedido foi aprovado em julho de 2019 e que estaria aguardando a elaboração do registro português. Sabe me dizer se já foi feito esse registro ou se há alguma previsão de tempo para a sua elaboração. Em qual e-mail ou telefone do IRN eu poderia perguntar se há previsão para a elaboração do registro?

CEGV
  • rendall222rendall222 Member 33 PontosPosts: 4

Boa noite... Em relação ao processo da minha mulher entregue junho 2019 , já tenho o numero processo e a senha para consulta online.
    Ainda está na fase 1 .
    Liguei para a LR, fui atendido por uma senhora muito simpática. Ela comunicou me o numero processo e a respectiva senha para consulta online.
    Ela também me disse que ainda tenho muito que esperar, que estão com muitos atrasos. Esperar pelo menos ainda um ano mais 😞.
    Mas ha de ser nada.. Grande abraço a todos.

CEGV
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.