Greve do IRN marcada para os dias

agosto: 5, 12, 13, 14, 16, 17 e 26
setembro: 2, 9, 16, 23 e 30
Senhores Usuários,

Pedimos que consultas/dúvidas sejam preferencialmente realizadas/perguntadas através dos tópicos. Consultas através de mensagens privativas, somente as aconselhamos nos casos que informações claramente pessoais e privativas precisem ser informadas.

agradecemos a colaboração,

Equipe Portal Cidadania Portuguesa

Atribuição de Nacionalização (Li3)

Li3Li3 8 PontosPosts: 2Member
editado janeiro 28 em Acompanhamento de Processos

Bom dia! Recebi um e-mail do RC-Lisboa a me informar que o meu processo de atribuição de nacionalidade foi (despachado favoravelmente) e aguarda o Registo. Alguém sabe me dizer qto tempo demora até ser feito o Registo?
Recebi o dito email no dia 28-10-2018 e até data de hoje, ainda nada de Registo.

Comentários

• CEGVCEGV 3766 PontosPosts: 2,888Moderator

O ideal é acompanhar o processo através da Linha de Registos. Cada conservatória tem seus processos internos mas não é normal que um processo leve 3 meses entre despacho e registro, mesmo na CRCentrais. Trata-se de processo de Atribuição de filhos ou netos ?

Abraços e boa sorte

Li3
  • Li3Li3 8 PontosPosts: 2Member

Aliás, recebi o email no mês de novembro (2018). Trata se de atribuição de filhos.
    Hoje faz se 2 meses desde que me disseram que o meu processo foi despachado favoravelmente, por isso, estou a estranhar a demora para a feitura do Registro.

Muito obrigada @CEGV

CEGV
  • brookesbrookes 33 PontosPosts: 4Member

O meu pedido foi aprovado no dia 27/02/19 e até hoje 2/08/19 não recebi meu registro de nascimento. Essa demora é normal? Alguém sabe me dizer aproximadamente quanto tempo leva para que o registro seja feito?

Obrigada

CEGV

Oi, @brookes

@brookes disse:
    O meu pedido foi aprovado no dia 27/02/19 e até hoje 2/08/19 não recebi meu registro de nascimento. Essa demora é normal? Alguém sabe me dizer aproximadamente quanto tempo leva para que o registro seja feito?

Você deve se informar se o processo foi concluído/terminado ou se apenas o despacho de deferimento foi realizado. No último caso ainda aguarda a feitura do assento de registro de nascimento.

abraços e ótima sorte.

• brookesbrookes 33 PontosPosts: 4Member

@CEGV disse:
    Oi, @brookes

@brookes disse:

Você deve se informar se o processo foi concluído/terminado ou se apenas o despacho de deferimento foi realizado. No último caso ainda aguarda a feitura do assento de registro de nascimento.

abraços e ótima sorte.

Olá, @CEGV
    A frase abaixo eu retirei do site onde mostra o andamento do meu processo.
    “O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.”
    Tem sete bolinhas as quais cinco estão verdes (1-5), uma transparente (6 - despacho) e uma marrom (7 - terminado).
    Me parece que o despacho não tenha sido realizado ainda, mas não tenho certeza! Sei que tá demorando pra caramba...

Eu vi em um dos comentários que o processo durou no total 1 ano 7 meses e 18 dias, é essa a média de espera para que seja concluído o processo?

:) obrigada mais um vez pela ajuda!!!

@brookes disse:
    Olá, @CEGV
    A frase abaixo eu retirei do site onde mostra o andamento do meu processo.
    “O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.”
    Tem sete bolinhas as quais cinco estão verdes (1-5), uma transparente (6 - despacho) e uma marrom (7 - terminado).
    Me parece que o despacho não tenha sido realizado ainda, mas não tenho certeza! Sei que tá demorando pra caramba...

No seu caso o despacho já foi realizado e seu processo foi deferido. Agora é só aguardar o registro. Parabéns !

Eu vi em um dos comentários que o processo durou no total 1 ano 7 meses e 18 dias, é essa a média de espera para que seja concluído o processo?

Não... os prazos variam muito de acordo com local de tramitação, local de decisão, equipe de conservadores, tipo de processo, etc... Tenha um pouquinho de paciência que já terminará.

Abraços,

brookes
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.