Publicada em 10-11-2020 a 9ª alteração da Lei de Nacionalidade Portuguesa.
Clique aqui para ver a publicação no Diário da República Portuguesa.
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Consulado de Portugal no Rio de Janeiro

2»

Comentários

  • kostoisekostoise Member 34 PontosPosts: 6

    Olá! Alguém sabe se a certidão emitida pelo civilonline (10 euros) é válida para entrada no pedido de CC ou apenas a recebida diretamente por correio?

    Outra dúvida, além da certidão, quais documentos precisa apresentar no consulado para dar entrada no CC e passaporte?

    Pelo que entendi apenas um documento de identificação brasileiro (ex. carteira de identidade), correto?

    Grato pela atenção e disponibilidade!

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4824 PontosPosts: 4,555

    @kostoise disse:
    Olá! Alguém sabe se a certidão emitida pelo civilonline (10 euros) é válida para entrada no pedido de CC ou apenas a recebida diretamente por correio?

    As duas são válidas.

    Outra dúvida, além da certidão, quais documentos precisa apresentar no consulado para dar entrada no CC e passaporte?

    apenas documento de identidade. A biometria e foto são obtidas digitalmente.

    Pelo que entendi apenas um documento de identificação brasileiro (ex. carteira de identidade), correto?

    isso

    Grato pela atenção e disponibilidade!

    Abraços e ótima sorte,

    kostoise
  • julianambjulianamb Member 231 PontosPosts: 101

    Olá!

    uma prima minha não está mais conseguindo logar no site de agendamento do consulado. Após colocar dados e senha é apresentado o seguinte erro:

    ----------------"
    cloud488.hospedagem.w3br.com diz
    Prazo de Uso Expirado
    "----------------

    Enviamos e-mail para o consulado (ouvidoria.cgrio@mne.pt) e tivemos uma resposta genérica.. segue um trecho:

    ----------------"
    estamos aplicando protocolos sanitários rigorosos de distanciamento e reduzindo os horários de atendimento para evitar aglomerações. Por isso estamos encaixando por aqui apenas os casos URGENTES. Não sendo urgente, para sua segurança assim como de nossos funcionários, pedimos que tenha um pouco mais de paciência e aguarde até a Pandemia se tornar mais branda.

    Se realmente tiver urgência, poderemos tentar lhe encaixar, usando a taxa prevista em lei. Para isso informe os dados (nome completo, data e local de nascimento, CPF, número do cartão de cidadão e data de validade do mesmo e telefone de contato) assim como o tipo de serviço pretendido e o motivo da urgência, para lhe encaixarmos para uma data próxima.
    "----------------

    Esse e-mail já tem uns dias, e agora com essas medidas restritivas do Rio de Janeiro por conta do Corona Vírus, deve piorar..
    Mas não normalizaram o acesso dela ao sistema de agendamento, mesmo que ela não realize o agendamento... a mensagem continua sendo exibida.
    Mas o meu acesso continua normal.. e as vezes aparece até datas para realizar agendamentos.. Será que eles vão arrumar o acesso dela quando??

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4824 PontosPosts: 4,555

    @julianamb, em resumo, o agendamento foi suspenso. Aparentemente tiraram o sistema de agendamento do ar até que a pandemia fique mais branda. Pelo jeito o pessoal de tecnologia, ao invés de colocar algum aviso (deve ser corrigido no futuro), apenas tirou o sistema (ou um parte dele) do ar, gerando o erro de exibição na página web.

    Como disseram... todos têm que ter paciência nessa hora de resguardo. Daqui a pouco, com o abrandamento da pandemia, tudo começa a voltar aos trilhos.

    Abraços, saúde e ótima sorte,

  • julianambjulianamb Member 231 PontosPosts: 101

    @CEGV disse:
    @julianamb, em resumo, o agendamento foi suspenso. Aparentemente tiraram o sistema de agendamento do ar até que a pandemia fique mais branda. Pelo jeito o pessoal de tecnologia, ao invés de colocar algum aviso (deve ser corrigido no futuro), apenas tirou o sistema (ou um parte dele) do ar, gerando o erro de exibição na página web.

    Então.. mas o meu acesso está normal e continuam aparecendo datas de agendamento para mim! Logo... o agendamento não foi suspenso..
    Isso que não entendi!

    Saúde para todos nós!

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4824 PontosPosts: 4,555
    editado março 9

    @julianamb disse:

    @CEGV disse:
    @julianamb, em resumo, o agendamento foi suspenso. Aparentemente tiraram o sistema de agendamento do ar até que a pandemia fique mais branda. Pelo jeito o pessoal de tecnologia, ao invés de colocar algum aviso (deve ser corrigido no futuro), apenas tirou o sistema (ou um parte dele) do ar, gerando o erro de exibição na página web.

    Então.. mas o meu acesso está normal e continuam aparecendo datas de agendamento para mim! Logo... o agendamento não foi suspenso..

    Juliana, enquanto os consulados estiverem fechados, não vão atender ninguém. Simples assim. Na dúvida, tente entrar em contato com a ouvidoria do consulado. O problema com sua prima pode ter sido temporário... sites da web de vez em quando saem do ar. Deste nosso lado aqui, só podemos imaginar.
    abraços,

    julianamb
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.