Greve do IRN marcada para os dias

agosto: 5, 12, 13, 14, 16, 17 e 26
setembro: 2, 9, 16, 23 e 30
Senhores Usuários,

Pedimos que consultas/dúvidas sejam preferencialmente realizadas/perguntadas através dos tópicos. Consultas através de mensagens privativas, somente as aconselhamos nos casos que informações claramente pessoais e privativas precisem ser informadas.

agradecemos a colaboração,

Equipe Portal Cidadania Portuguesa

Consulado de Portugal em São Paulo

MariaRibeiroMariaRibeiro 201 PontosPosts: 129Moderator
editado maio 2018 em Consulados

Os serviços prestados por este consulado devem ser agendados através do site abaixo.

http://consuladoportugalsp.org.br/

Endereço: Rua Canadá, 324 – Jardim América - CEP:01436-000 – São Paulo – SP

Funcionamento das 8:00 e às 17:30, de segunda a sexta-feira.

Central de Atendimento 3084-1800 de segunda a sexta-feira entre as 9:00 e 17:00.

Perguntas mais Frequentes
http://consuladoportugalsp.org.br/perguntas-mais-frequentes/

Comentários

• EVILLASIOEVILLASIO 222 PontosPosts: 207Member

Legal

• LuisMarianoLuisMariano 688 PontosPosts: 460Member

Foi inaugurado o Espaço Cidadão no consulado português de SP, é como o Poupatempo brasileiro, mas relacionado a documentos portugueses para os cidadãos nacionais portugueses
    https://www.google.com.br/amp/s/veja.abril.com.br/economia/portugal-inaugura-poupatempo-em-sao-paulo/amp/

CEGV
  • MariaRibeiroMariaRibeiro 201 PontosPosts: 129Moderator

Acho o consulado de SP o mais bem organizado no Brasil.

CEGVheliob
  • StellaStella 12 PontosPosts: 1Member

Olá pessoal, boa noite a todos.
    É minha primeira vez aqui.
    Bem, com a ajuda de uma amiga consegui o meu assento. Agora tenho que fazer a transcrição do meu casamento + o CC + o Passaporte, o que vou fazer por São Paulo, embora reside no Rio.
    Alguém sabe me dizer em quanto tempo mais ou menos esse processo deve levar ?
    Estou providenciando tudo amanhã e enviando pelo correio com o envelope de plástico do sedex. Tudo como manda no site do consulado Português de São Paulo.
    Após isso tudo, quero fazer a conversão. Alguma dica ?
    Que bom que encontrei esse espaço, também indicado por essa amiga.
    Muito Obrigada.

• CEGVCEGV 3766 PontosPosts: 2,888Moderator

Os consulados normalmente respeitam o endereço de residência do cidadão. Existe a possibilidade de retornarem seus documentos informando que portugueses que moram no Rio de Janeiro são atendidos exclusivamente pelo consulado do Rio, lá na Rua São Clemente.

Stella
  • MariaRibeiroMariaRibeiro 201 PontosPosts: 129Moderator
    editado maio 22

@Stella se você não tiver um comprovante de endereço de São Paulo, não conseguirá pois o Consulado de São Paulo diferente do Rio manda o CC para sua casa. Vão lhe direcionar ao Consulado do Rio, entre no site deste e agende os serviços. O assento de casamento é feito no mesmo dia no Rio. A ordem é : assento de casamento, CC e passaporte. Tente agendar finais de semana a noite e feriados, costuma aparecer mais agenda nestas datas.

CEGVStella
  • Daniela_tavaresDaniela_tavares 163 PontosPosts: 23Member

Solicitação de visto D7 para morador de Mato Grosso do Sul deve ser enviado via Consulado de São Paulo (agora feito por empresa)?

• CEGVCEGV 3766 PontosPosts: 2,888Moderator
    editado maio 22

@MariaRibeiro disse: (conversa com a @Stella )
    @Stella se você não tiver um comprovante de endereço de São Paulo, não conseguirá pois o Consulado de São Paulo diferente do Rio manda o CC para sua casa.

No consulado de SP o recebimento do CC é agendado e a carta PIN é recebida junto com o CC. O Passaporte, diferentemente, enviado via SEDEX para a residência do cidadão.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.