Acompanhamento de processos - Naturalização por tempo de residência - Artigo 6.1
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Bom dia @sao ;
No meu caso, tirei a minha Certidão de Nascimento na Conservatória aonde fui registrado, levei a seguir para a Direcção das Conservatórias (Edificio Localizado na Nova Marginal em Luanda), onde é passado um certificado de autenticidade, de seguida levei a cópia da Certidão as Relações Exteriores aonde foi autenticada, e depois ao Consulado Geral de Portugal em Angola, para ser novamente autenticada.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida não existe em contactar-me.
Quanto a matéria das exigências os experts como o @CEGV virão responder.
Link de um vídeo que explica o porquê da demora por parte do IRN, na elaboração dos Assentos de Nascimento.
entendi que você mandou uma fotocópia simples. A certidão tem que ser uma fotocópia certificada, expedida pelo cartório, com validade em Angola. Daí você apostila ou leva no consulado português para notarização, no cartório para apostilamento, etc... Fotocópia simples não vale...
Obrigada pela explicação, já tratei de uma nova certidão e já passou pelo consulado geral de Portugal, como não sou eu quem está a tratar não sei se tbm passou pela relações exteriores, pois não sei como funciona . Agora fico preocupada. Quando em minha posse iria levar ao notário para então fazer uma cópia certificado, será assim? Ou não?
Ok, então quando estiver em minha pose convém levar no notariado para fazer a tal cópia certificada? Tirei uma nova certidão que já passou pelo consulado geral de Portugal em angola para autentificao
Se já passou pelo Consulado Geral de Portugal em Luanda, é porque já tinha a estampa do MiREX.
Eu não precisei, de fazer cópia, dei entrada do documeto original.
Nenhuma certidao de nascimento, casamento ou óbito devem ser enviadas em formato de cópia autenticada. Somente as "originais", ou seja, aquelas providas pelos cartórios.
Como fez para enviar o documento? Pelo correio e qual a morada? A que vem na carta? Peço desculpa por tantas questões é que realmente quero fazer as coisas bem