Greve do IRN marcada para os dias

agosto: 5, 12, 13, 14, 16, 17 e 26
setembro: 2, 9, 16, 23 e 30
Senhores Usuários,

Pedimos que consultas/dúvidas sejam preferencialmente realizadas/perguntadas através dos tópicos. Consultas através de mensagens privativas, somente as aconselhamos nos casos que informações claramente pessoais e privativas precisem ser informadas.

agradecemos a colaboração,

Equipe Portal Cidadania Portuguesa

Arquivo Central do Porto (ACP) - Atribuição 1C - Informações e acompanhamento

11920212224

Comentários

• MaluMalu 479 PontosPosts: 84Member

@Soraia1975 disse:
    Pessoal, já que não há planilha pelas explicações do CEGV então foi ótima idéia esse jeito de nos informar, teremos ideia da demora ou não do processo

Nome:
    Enviado: 00/00/2019
    Chegada: 00/00/2019
    Data numeração: 00/00/00
    Data Finalização: 00/00/00

Concordo @Soraia1975 . Ficamos assim dentro do nosso Portal, sendo atualizados sobre a velocidade dos processos.

CEGV
  • Soraia1975Soraia1975 498 PontosPosts: 133Member

@Malu disse:

@Soraia1975 disse:
    Pessoal, já que não há planilha pelas explicações do CEGV então foi ótima idéia esse jeito de nos informar, teremos ideia da demora ou não do processo

Nome:

Concordo @Soraia1975 . Ficamos assim dentro do nosso Portal, sendo atualizados sobre a velocidade dos processos.

oK Malu, vamos sim...

• julianambjulianamb 123 PontosPosts: 58Member

Olá pessoal,

Hoje peguei a certidão da minha mãe no CivilOnline e percebi o seguinte:
    O dia (08/07/2019) que ví no site justica.gov.pt que o processo estava concluído, é o mesmo dia do assento dela!
    Então o site justica.gov.br está bem atualizado com a realidade!!

Abraços!!

fabiocabrallCEGVRelvisMalu
  • RelvisRelvis 57 PontosPosts: 21Member

@julianamb disse:
    Olá pessoal,

O dia (08/07/2019) que ví no site justica.gov.pt que o processo estava concluído, é o mesmo dia do assento dela!

Abraços!!

@julianamb - Atualmente quanto custa essa Certidão? Paga por Boleto ou Cartão?

Fernanda_Andrade27
  • Fernanda_Andrade27Fernanda_Andrade27 167 PontosPosts: 93Member

@Relvis disse:

Custa 10 euros. Paga com cartão de crédito.
    https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/ > pedido de certidão online

Relvis
  • RelvisRelvis 57 PontosPosts: 21Member

@Fernanda_Andrade27 disse:

@Relvis disse:

Custa 10 euros. Paga com cartão de crédito.
    https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/ > pedido de certidão online

@Fernanda_Andrade27 - Obrigado Fernanda pelo envio do valor, também acabei de ver no site deles essas informações que se seguem:

O pedido processa-se em 2 etapas:
    Submissão do pedido: O cidadão que pretenda solicitar certidão online deve aceder ao sítio da internet www.civilonline.mj.pt, preencher um formulário destinado à identificação do requerente, e do pedido, e efectuar a submissão do mesmo.
    O pedido pode ser efetuado sem autenticação do requerente, ou com autenticação através do certificado digital do cartão de cidadão ou com cédula profissional (advogados, notários, solicitadores).
    Pagamento: Após a submissão do pedido, o requerente deve proceder ao seu pagamento no prazo de 48 horas, numa das modalidades à sua escolha: Multibanco ou Cartão de Crédito.
    Os dados para pagamento por Multibanco são remetidos ao requerente por e-mail e SMS. Caso opte por pagar com Cartão de Crédito, o pagamento deve ser efetuado no final do pedido se o mesmo foi efetuado sem autenticação do requerente. Sendo o pedido efetuado com autenticação do requerente o pagamento com Cartão de Crédito pode ser efetuado em momento posterior. Após o pagamento, o pedido é distribuído a uma conservatória, que emite a certidão. Após emissão da certidão o requerente recepciona uma mensagem para os contactos indicados no pedido com o código de acesso à informação em suporte electrónico.

Fernanda_Andrade27

@Relvis disse:

@julianamb disse:
    Olá pessoal,

Abraços!!

Juliana, pode me dizer quanto tempo levou o processo da sua mãe da chegada no ACP ao registro .Abraços

Juliana, me desculpe, voltei para a pagina anterior e vi que o processo da sua mãe foi de 25/02 a 08/07 (4 meses e 13 dias). Obrigado

Malu
  • FSPFSP 237 PontosPosts: 67Member

Pessoal, naquela consulta ao "estado do processo de nacionalidade" pelo site do Ministério da Justiça, todas as bolinhas têm que ficar verdes para poder considerar como finalizado o processo?
    Consultei agora há pouco o meu e consta a informação de que "foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português", sendo que as bolinhas estão verdes até o item 5 (analise do pedido), enquanto que a bolinha 6 está em branco e a 7 está marrom.
    Será que posso concluir que já houve o despacho e que somente se aguarda a criação do registo do cidadão português, apesar de a bolinha do item do despacho estar em branco?
    Obrigado e abraço para todos!
    Fabrício

• CEGVCEGV 3766 PontosPosts: 2,888Moderator

@FSP disse:
    Pessoal, naquela consulta ao "estado do processo de nacionalidade" pelo site do Ministério da Justiça, todas as bolinhas têm que ficar verdes para poder considerar como finalizado o processo?

mais ou menos... preste mais atenção no texto abaixo das bolinhas do que nas bolinhas em si. O processo só está concluído quando está escrito o seguinte "*O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."

Consultei agora há pouco o meu e consta a informação de que "foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português", sendo que as bolinhas estão verdes até o item 5 (analise do pedido), enquanto que a bolinha 6 está em branco e a 7 está marrom.

7 Marrom é que está no fim mas ainda não acabou... veja o que mencionei anteriormente.

Será que posso concluir que já houve o despacho e que somente se aguarda a criação do registo do cidadão português, apesar de a bolinha do item do despacho estar em branco?

PODE !

Quase lá !!! mais um pouquinho... Se outros processos estiverem aguardando este, agora é a hora de deixá-los prontos para envio (exceto pagamento e assinatura do requerimento).

abraços e ótima sorte.

FSP

@CEGV disse:

@FSP disse:

mais ou menos... preste mais atenção no texto abaixo das bolinhas do que nas bolinhas em si. O processo só está concluído quando está escrito o seguinte "*O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."

7 Marrom é que está no fim mas ainda não acabou... veja o que mencionei anteriormente.

PODE !

Quase lá !!! mais um pouquinho... Se outros processos estiverem aguardando este, agora é a hora de deixá-los prontos para envio (exceto pagamento e assinatura do requerimento).

abraços e ótima sorte.

Valeu, CEGV, obrigado pela informação!
    Abraços

CEGV

Quem estiver com dúvidas ou inseguranças, vale a pena a leitura desta publicação

https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/11031/#Comment_11031

abraços,

Fernanda_Andrade27FSP
  • Renato_AndradeRenato_Andrade 125 PontosPosts: 16Member

Pessoal, bom dia!
    Depois de um longooo tempo aguardando a finalização da "convolação" da minha mãe, pude, enfim, encaminhar meu processo no dia 11/07.

Todavia, ao acompanhar pelo site dos correios o status, aparece da seguinte forma:

15/07 - encaminhado da distribuição em SP para país Portugal
    19/07(13:24) - Objeto recebido em
    19/07(14:29) - Objeto encaminhado
    de País em PORTUGAL / para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira/Customs / BR

Será que meu processo "retornou" para o Brasil?
    Alguém já passou por isto?

Abraços

editado julho 22

@Renato_Andrade disse:
    Será que meu processo "retornou" para o Brasil?
    Alguém já passou por isto?

Provavelmente não... dê mais um tempinho que atualizam...
    (Sim, já passei por isso...) :wink:

• Renato_AndradeRenato_Andrade 125 PontosPosts: 16Member

Obrigadoo

CEGV
  • fefanfefan 24 PontosPosts: 8Member

Pessoal, alguem sabe se algum processo foi concluido desde o dia 17/07 na ACP?
    Estou agaurdando a emissão do meu assento desde 04/07 quando meu processo foi aprovado, no entanto pelo que tenho acompanhado nos foruns nenhum processo foi concluido desde 17/07.

editado julho 23

@fefan, bem vindo.

@fefan disse:
    Estou agaurdando a emissão do meu assento desde 04/07 quando meu processo foi aprovado, no entanto pelo que tenho acompanhado nos foruns nenhum processo foi concluido desde 17/07.

Calma, colega... os processos estão andando... Estamos em férias de verão na Europa e tudo neste período é mais lento. Tenha absoluta certeza disso: Estão trabalhando em todas as conservatórias, inclusive no ACP. Note que as informações de grupos e planilhas não oficiais são apenas um vislumbre superficial da realidade das conservatórias. Foco, paciência e resiliência. Já já seu assento será registrado (se já não o foi).

Você tem a chave de acompanhamento de seu processo ?

abraços e aproveite nosso Portal,

Obrigado, CEGV

@CEGV disse:
    @fefan, bem vindo.

@fefan disse:

Calma, colega... os processos estão andando... Estamos em férias de verão na Europa e tudo neste período é mais lento. Tenha absoluta certeza disso: Estão trabalhando em todas as conservatórias, inclusive no ACP. Note que as informações de grupos e planilhas não oficiais são apenas um vislumbre superficial da realidade das conservatórias. Foco, paciência e resiliência. Já já seu assento será registrado (se já não o foi).

Tenho sim, estou acompanhando pelo site mas o maldito 7 continua "marrom".

Abrs

CEGV
  • dante_salvatoredante_salvatore 119 PontosPosts: 18Member

Nesse período de férias a ACP continua a funcionar ou para geral?

CEGV

@dante_salvatore disse:
    Nesse período de férias a ACP continua a funcionar ou para geral?

o IRN nunca para salvo em feriados e greves.

@fefan disse:
    Obrigado, CEGV

@CEGV disse:
    @fefan, bem vindo.

@fefan disse:

Tenho sim, estou acompanhando pelo site mas o maldito 7 continua "marrom".

Abrs

Fefan, o campo 7 do meu processo também está marrom, faltando apenas a criação do Registo de Cidadão Português. Eles devem fazer isso por lotes de processos. Estou com esperança que até o final desse mês sairá! :):)

abraços

CEGV
  • RoseRose 425 PontosPosts: 122Member

@CEGV Oi neste grupo tem tabela??
    Após minha convolacao entrei com pedido para meu filho.
    Recebi a senha após 23 dias da solicitação.
    Recebido na ACP em 19/06/2019
    Status no site : Fase 01

A torcida é para filhos de convolados agora.

Malu
  • RoseRose 425 PontosPosts: 122Member

@Soraia1975 disse:

Nome:

Sinto falta da nossa tabelinha. Era tão bom torcer pelos convolantes. Coloquei os dados do processo 1C. ....

editado julho 25

@Rose disse:
    @CEGV Oi neste grupo tem tabela??

Oi Rose,
    Neste grupo não mas vamos colocando as informações aqui pois nos dão ideia de quão rápidos estão... Atribuição, principalmente no ACP é (era) um processo rápido e "gira rápido".

Temos amigos que estão desenvolvendo uma ferramenta que, quando pronta, beneficiará a todos e qualquer tipo de processo. Aguardem...

abraços,

Rose
  • TeresaFariasTeresaFarias 189 PontosPosts: 93Member

Bom dia. Alguém teve processo enviado início de julho que o vale postal já tenha sido sacado é o processo não tenha sido numerado? Porque de todos os processos q enviei p ACP assim q sacaram o vale numeravam o processo. Mas enviei um esse mês q sacaram o vale dia 16/7 e liguei hj para LR ( 1 h r 10 min!) E informaram q não consta nada. Nenhum processo numerado. Sei q por conta das férias tudo é mais demorado. Mas sacaram logo o vale bem antes do prazo por isso a dúvida. Obrigada

• EpidauraMoreiraEpidauraMoreira 1458 PontosPosts: 391Member
    editado julho 31

A Justiça tarda, mas não falha!

E tudo ligado a ela segue, aparentemente, o mesmo preceito, inclusive a CRC. :smile:

Pois meu E-Mail de 8 de junho perguntando a chave para acompanhamento do processo 1.C foi respondido ontem, 25 de julho!

Massss ... ainda só conto com 1 bolinha verde, a da número 1.

Epidaura quer fazer um colar de contas com todas as bolinhas, assim que se tornarem todas verdes. Já as chama de "minhas esmeraldas".

Boa sorte a todos aqui!!!

FSPMaluCEGVAPARECIDAmarcelo_12meses
  • dante_salvatoredante_salvatore 119 PontosPosts: 18Member

Processo na ACP está levando quanto tempo em média?

@dante_salvatore disse:
    Processo na ACP está levando quanto tempo em média?

Entre 3 e 4 meses mas com as férias no meio do caminho, pode levar mais. ACP aumentou muito os prazos. Provavelmente o contingente do ACP têm também ajudado a CRCentrais a se livrar do volume absurdo de processos. Antes era meio que cada um por si, com algumas poucas exceções. Agora é meio que "todo munto trabalhando para tirar todos do aperto". Melhorou no geral e piorou no específico. Estão trabalhando e tentando melhorar os prazos globais, apesar da falta de recursos humanos e materiais.

abraços,

Pessoal o que acham,

Enviei o pedido do meu filho :neutral:

Enviado : 11/07
    Recebido: 15/07

São 10 dias e não recebi nenhuma comunicação. É normal???devo ligar??, se sim pra que numero? obrigado

editado julho 26

@Soraia1975,

Comunicação ? Soraia, as CRCs e o ACP só se comunicam quando dá pau (exigências) ou final do processo, após conclusão. O que vimos na convolação, ou seja, aquele ofício informando o recebimento do processo, mesmo que de forma muiiiito tardia, nunca vi acontecer com qualquer outro tipo de processo. O mesmo se dá sobre aquela história de enviar e-mails ao final do processo de convolação. Só acontecia lá e, pelo visto, deixaram de fazê-lo de um tempo para cá.

Fique despreocupada. O importante em qualquer processo é saber que a documentação foi recebida pelo espaço do IRN. Depois disso é ter paciência e acompanhar. Lembre que é verão na Europa. Tudo funciona beeeeeemmmm mais devagar nessa época.

abraços e ótima sorte,

Rose

Valeu CEGV

CEGV
  • ilyanilyan 267 PontosPosts: 44Member

Oi pessoal!
    Estou na mesma situação que vcs caros colegas.. meu processo está na fase 6, com a bolinha 7 em marrom... já tem uns 20 dias.
    Mandei meu processo em 28/03 e creio que foi numerado em 08/04 pela tabela, acompanho pelo site agora.. o que facilitou muito a nossa vida!
    Espero que essa semana eles façam um lote de registros e acabem com essa ansiedade.
    Também, depois de uma convolação super demorada.. esse processo foi fichinha esperar 😅

CEGVFSP
  • LucasGarcia98LucasGarcia98 6 PontosPosts: 1Member

@ilyan disse:
    Oi pessoal!
    Estou na mesma situação que vcs caros colegas.. meu processo está na fase 6, com a bolinha 7 em marrom... já tem uns 20 dias.
    Mandei meu processo em 28/03 e creio que foi numerado em 08/04 pela tabela, acompanho pelo site agora.. o que facilitou muito a nossa vida!
    Espero que essa semana eles façam um lote de registros e acabem com essa ansiedade.
    Também, depois de uma convolação super demorada.. esse processo foi fichinha esperar 😅

Está melhor que eu... Meu processo foi numerado em 28/03 e ainda estou na bolinha 5. Tem de se ter muita calma.

CEGV
  • rafaelpereirabrrafaelpereirabr 34 PontosPosts: 8Member

Olá, gostaria de compartilhar a conclusão de meu processo de nacionalidade aprovado!

Nome: Rafael Pereira
    Número: 22XXX/19 - Data do assento: 08/07/2019
    DHL
    Enviado: 22/02/2019
    Chegada: 25/02/2019
    Data numeração: (não possuo)
    Recebido pelo correio: 31/07/2019
    (Envelope com: Oficio informando a conclusão com sucesso, mais copia do assento de nascimento)

Depois de meses tentando contato telefônico sem sucesso e mesmo tendo enviado email para rcentrais.administrativos@irn.mj.pt com copia do documento solicitando os dados para acompanhamento do processo, mas sem resposta. Fui surpreendido ontem ao receber um envelope enviado pelo Arquivo Central do Porto com os documentos acima já citados. Devido a isso não consigo informar a data de numeração do processo.

Obrigado a todos!

MaluFSPCEGVRose

@rafaelpereirabr disse:
    Olá, gostaria de compartilhar a conclusão de meu processo de nacionalidade aprovado!

Nome: Rafael Pereira
    Número: 22XXX/19 - Data do assento: 08/07/2019
    DHL
    Enviado: 22/02/2019
    Chegada: 25/02/2019
    Data numeração: (não possuo)
    (Envelope com: Oficio informando a conclusão com sucesso, mais copia do assento de nascimento)

Depois de meses tentando contato telefônico sem sucesso e mesmo tendo enviado email para rcentrais.administrativos@irn.mj.pt com copia do documento solicitando os dados para acompanhamento do processo, mas sem resposta. Fui surpreendido ontem ao receber um envelope enviado pelo Arquivo Central do Porto com os documentos acima já citados. Devido a isso não consigo informar a data de numeração do processo.

Obrigado a todos!

Perfeito Rafael, obrigado por sua contribuição, isso ajudará muito sabermos como esta o andamento dos processos. Abraços e Parabéns

CEGVMaluRoseDaniela_tavares

Bom dia, só para compartilhar que hoje de manha enviei email para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt com todos os dados, pedindo o numero do processo e a senha de acesso. Enviei copia do RG.. responderam em 2 minutos!!!!! Dica, enviar na hora que esteja já aberto o IRN, entre 9 e 17 horas horario de Portugal daipode dar a sorte de alguem abrir e responder na hora!

CEGVMalu

@rafaelpereirabr disse:

Obrigado a todos!

Parabéns, @rafaelpereirabr !

Por favor confirme aqui mais uma vez, apesar de já estar claramente expresso em sua postagem acima:

Você recebeu do ACP por correio um impresso de seu assento de nascimento?!?!

Pergunto porque é a primeira vez que vejo tal procedimento (a não ser que eu tenha "moscado" na leitura do tópico...)

Sempre pensei que o trabalho de se chegar ao assento ficaria por nossa conta, entrando no site do IRN, pagando-se 10 EUR e baixando o documento da net...

Que coisa intrigante!!

Por favor, amigo, confirme mais uma vez.

Obrigado e grande abraço!

CEGVAPARECIDAMaluRose
  • RafaMeloRafaMelo 81 PontosPosts: 13Member

Pessoal, atualizando infos do meu processo:
    Liguei hoje pra L.R as 9h30 (Brasília), esperei por 59min.
    Peguei minha chave de acesso ao site da nacionalidade.justica.gov.pt

20'Mar - Enviado por DHL.
    25'Mar - Processo recebido na ACP.
    01'Ago - 'Despacho' (não sei desde quando)

Obs. Não sei a data de cada etapa, pois só hoje consegui contato na L.R.

Confiando que antes do final de agosto já esteja Finalizado.

Vamos em frente!!!

Rose

@RafaMelo disse:
    Pessoal, atualizando infos do meu processo:
    Liguei hoje pra L.R as 9h30 (Brasília), esperei por 59min.
    Peguei minha chave de acesso ao site da nacionalidade.justica.gov.pt

20'Mar - Enviado por DHL.
    25'Mar - Processo recebido na ACP.
    01'Ago - 'Despacho' (não sei desde quando)

Obs. Não sei a data de cada etapa, pois só hoje consegui contato na L.R.

Confiando que antes do final de agosto já esteja Finalizado.

RafaMelo, quando vc diz ‘Despacho’, no site aparece a bolinha verde ate que numero para vc?

Daniela_tavares

@Soraia1975 disse:
    Pessoal o que acham,

São 10 dias e não recebi nenhuma comunicação. É normal???devo ligar??, se sim pra que numero? obrigado

Bom dia!
    Hoje liguei às exatamente 9:00h de Portugal para a LR (+351) 211 950 500, aguardei 25 minutos e consegui o numero do meu processo. Ainda não tem senha de acesso pois está muito no início, é para ligar novamente daqui a 2 semanas.
    Nestas 3 semanas anteriores nem consegui completar as ligações para a LR, devido ao "congestionamento"... e hoje me esqueci de perguntar o dia exato que foi numerado. Mas o importante é que estou na fila, meu processo já tem identidade.

Recebido na ACP Porto no dia 12/07/19 por Correio
    Numerado (provavelmente) no dia 01/08/19 = Numero 572xx/19

Bom fim de semana para todos!

CEGV

Bom dia pessoal,

Apenas para informar aos que estao aguardando registro como eu, que tive o processo aprovado no começo de Julho, consegui falar na LR ontem quase no ultimo minuto e a informação foi de que o registro ainda não foi realizado.

Infelizemente, ao que parece esta tudo parado mesmo, não somente "progredindo mais devagar". =(

Bom fim de semana!

CEGVFSP

@Malu disse:

@Soraia1975 disse:
    Pessoal o que acham,

Bom dia!
    Hoje liguei às exatamente 9:00h de Portugal para a LR (+351) 211 950 500, aguardei 25 minutos e consegui o numero do meu processo. Ainda não tem senha de acesso pois está muito no início, é para ligar novamente daqui a 2 semanas.
    Nestas 3 semanas anteriores nem consegui completar as ligações para a LR, devido ao "congestionamento"... e hoje me esqueci de perguntar o dia exato que foi numerado. Mas o importante é que estou na fila, meu processo já tem identidade.

Recebido na ACP Porto no dia 12/07/19 por Correio
    Numerado (provavelmente) no dia 01/08/19 = Numero 572xx/19

Bom fim de semana para todos!

Bom dia. A senha de acesso é gerada quando o processo é numerado. Talvez a atendente não soube ver ou algum a coisa. Em todo caso manda um email para rcentrais.informatizacoes@irn.mj com número do teu processo e cópia da tua identidade é pede a senha de acesso.

@TeresaFarias disse:

Bom dia. A senha de acesso é gerada quando o processo é numerado. Talvez a atendente não soube ver ou algum a coisa. Em todo caso manda um email para rcentrais.informatizacoes@irn.mj com número do teu processo e cópia da tua identidade é pede a senha de acesso.

Bom dia @TeresaFarias.
    Obrigada pela aviso, já mandei o e-mail, constando o numero do processo, espero que me respondam logo.

TeresaFarias
  • RonaldRonald 90 PontosPosts: 35Member

Boa tarde senhores. Não sei o que está ocorrendo. em 04/2019 enviei toda a documentação da minha filha e dois sobrinhos para o Arquivo Central do Porto, e documentos recebidos em 13/04/2019. Ocorre que já enviei vários e-mails, mas até o presente momento não recebo nenhum retorno. Alguém saberia informar se é normal isso?

CEGV

@TeresaFarias , favor informar onde você obteve a informação prévia que

"A senha de acesso é gerada quando o processo é numerado."

Lhe falaram por telefone, e-mail ou é uma percepção sua ? Os procedimentos estão mudando e, sinceramente, não li ou ouvi isso em outro qualquer lugar. Como alguns procedimentos, principalmente relacionados à geração da "senha de acesso", são novos, é sempre bom confirmarmos.

abraços,

@Ronald disse:
    Boa tarde senhores. Não sei o que está ocorrendo. em 04/2019 enviei toda a documentação da minha filha e dois sobrinhos para o Arquivo Central do Porto, e documentos recebidos em 13/04/2019. Ocorre que já enviei vários e-mails, mas até o presente momento não recebo nenhum retorno. Alguém saberia informar se é normal isso?

Não é comum ACP responder e-mails solicitando informações sobre o status dos processos, independente deles (na nossa percepção) estarem acima dos prazos médios.

abraços,

Daniela_tavares

@CEGV disse:
    @TeresaFarias , favor informar onde você obteve a informação prévia que

Lhe falaram por telefone, e-mail ou é uma percepção sua ? Os procedimentos estão mudando e, sinceramente, não li ou ouvi isso em outro qualquer lugar. Como alguns procedimentos, principalmente relacionados à geração da "senha de acesso", são novos, é sempre bom confirmarmos.

abraços,

Dois processos que eu liguei para saber o numero do processos, tinha sido numerados coisa de 1 ou dois dias antes e ja informaram tambem a chave de acesso. e 3 processos entregues pessoalmente informaram tanto o numero do processo quanto a senha impressa na mesma folha na mesma hora... POde não ser regra, OK, mas pelos que eu tive conhecimento foi junto.

MaluCEGV

Meus queridos, eu acho que é assim mesmo, pois a chave para acompanhamento já contém o número do processo nela "embutido".

E ademais: Nos casos de minha família em que o pacote (req + anexos) foi entregue pessoalmente no ACP, quem entregou recebeu ali, de imediato, tanto o numero do processo quanto a chave para acompanhamento. Foi um simples toma-lá-dá-cá!

Grande abraço!

TeresaFariasCEGVMalu
  • Sc4rcioSc4rcio 54 PontosPosts: 19Member

Gostaria de informar a todos que o processo que estou fazendo da minha sogra, hoje foi para a bolinha 7 e está marrom. Agora falta pouco 🙏...
    Processo numerado em 02/05... Levou 3 meses até agora e só falta o número de assento.
    Assim que tiver o número de assento já envio a documentação do meu marido.
    Agradeço ao fórum por existir, pois antes de começar eu pesquisei muito e li muito e em uma dessas pesquisas encontrei o fórum que me ajudou bastante.
    Boa sorte a todos!!!

CEGV
  • ECGECG 183 PontosPosts: 27Member

Bom dia!
    A documentação dos meus 3 filhos maiores está pronta para envio para ACP. Tenho algumas perguntas que peço o favor de me ajudarem (respondendo ou me apontando algum link). São 3 filhos maiores (28, 26 e 25 anos):
    1) precisamos enviar o processo de cada um numa correspondência do correio separada ou podemos enviar numa única correspondência do correio com 3 processos organizadamente separados?
    2) Temos as 2 certidões de nascimento de cada um (cópia reprográfica e de inteiro teor). Só apostilei a de inteiro teor. Estava pensando em só enviar a de inteiro teor (que foi a que mandei no meu processo como neta e depois de convolação), mas li alguns comentários que seria a de cópia reprográfica. Qual a que estão pedindo? Existe alguma recomendação?
    Muito grata pelos esclarecimentos.

Daniela_tavares
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.