Incentivamos a leitura do seguinte artigo, com link disponível aqui
Nossos colegas do Portupedia atualizaram a página de cálculo dos Valores de Vales Postais
clique aqui para visitá-la

Arquivo Central do Porto (ACP) - Atribuição 1C - Informações e acompanhamento

12627283032

Comentários

• marcelo_12mesesmarcelo_12meses 780 PontosMember Posts: 169

@Mei disse:
    Atualmente a ACP está a fazer processos no prazo de 1 a 2 meses.

Abril de 2018... saudades desse prazo... parece que foi ano passado... =P

MaluEpidauraMoreiraPedroFP
  • PACHECOPACHECO 673 PontosMember Posts: 195

Para colaborar com as estatísticas de duração dos processos pela ACP informo-lhes que o processo de um dos meus netos, numerado em 12/05/2016, avançou da bolinha 1 para 2 no último dia 26 e hoje já pulou para a bolinha 6 com a inscrição de o pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.
    Aguardando o processo do segundo netinho que foi recebido e numerado nas mesmas datas e encontra-se ainda na bolinha 1. Vai saber né?

CEGVMaluPedroFPmarcelo_12meses

Retificando a postagem acima: data de numeração 12/06/2019.

CEGV
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira 1590 PontosMember Posts: 436
    editado outubro 3

(post em revisao)

MMacferpalokoCEGVmarcelo_12mesesMalu
  • DAIANECICUTODAIANECICUTO 105 PontosMember Posts: 24

Olá @EpidauraMoreira!
    Muito bom e ajuda a amenizar a ansiedade que ao meu ver é a pior parte kkkk

Afim de completar o passo a passo, na bolinha de número 04 também pode acontecer de cair em exigência ai a descrição é a que segue. :

...Bolinha 4
    Legenda: Verificação documentos;
    Descrição do passo: 4. O seu processo não está completo, tal como foi notificado.
    Nota explicativa: O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.
    Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento liminar.

Ultima notificação enviada foi uma Notificação para completar processo em 20/09/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.

Abraços

MMacCEGVEpidauraMoreira

Corretissimo, @DAIANECICUTO ! Vou incluir a ressalva na redaçao acima!

• CEGVCEGV 4041 PontosModerator Posts: 3,211
    editado outubro 3

@EpidauraMoreira , acho que a Bolinha 6 tem texto diferente do que você viu...

image

O texto que você conseguiu (fora do Portal, rssss) é da Bolinha 7 antes dela ficar verde. Não é da bolinha 6. Pelo que já vi aquele texto aparece normalmente quando a bola 7 está vermelha, a 6 branca e a 5 verde.

Pelo que entendo, verde é quando a "fase" foi concluída, vermelho quando aquela "fase" está pendente de conclusão e branco quando a fase ainda não foi iniciada. No caso de branco antes de fases que já se encontram verdes ou vermelho, devemos considerá-las como concluídas.

Abraços,

Malu

Sim @CEGV !

Vou revisar tudo minuciosamente e alterar o escrito concordantemente.

Lo siento muchissimo....

CEGV

@EpidauraMoreira disse:
    Sim @CEGV !

Vou revisar tudo minuciosamente e alterar o escrito concordantemente.

Lo siento muchissimo....

kkk o erro nao foi seu... te induziram ao equívoco, lá no furunculo... rssssss

Grande abraço

Jose_MarioPedroFP
    editado outubro 4

Ressalto por questao de clareza: Nao fazemos parte daquele ambiente!

So passamos la de vez em quando pelo topico de processos ACP -sem loguim, para saber como anda o ritmo das coisas (para os outros de la).

Nossa fidelidade irrestrita é dedicada a esta nossa casa aqui, que nos acolheu quando ficamos sem abrigo ha anos atras.

Oinc oinc!!

NanaMaJose_MarioCEGVMMacPedroFPMalu

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora que entendi o que é o furúnculo
    haahuahuahuahuahuahuhahauauhauhauhauha

CEGVEpidauraMoreira
  • dante_salvatoredante_salvatore 141 PontosMember Posts: 27

Pergunta levemente off-topic, mas alguém aqui já tentou trocar a CNH brasileira pela portuguesa apenas com o papel do pedido de cidadania? Ouvi dizer que alguns lugares fazem a mudança se tiver com o papel do agendamento do SEF, mas não sei se fazem com o pedido de cidadania.

@dante_salvatore disse:
    Pergunta levemente off-topic, mas alguém aqui já tentou trocar a CNH brasileira pela portuguesa apenas com o papel do pedido de cidadania? Ouvi dizer que alguns lugares fazem a mudança se tiver com o papel do agendamento do SEF, mas não sei se fazem com o pedido de cidadania.

Salvatore, acho que é questão pura de leniência de quem revisa o pedido. A rigor se a pessoa ainda não tem a autorização de residência (AR) não haveria justificativa cabível para fazer a troca da CNH brasileira pela portuguesa. Agora se a pessoa está renovando a AR, o caso muda pois a renovação é um processo mais "simples". Não consigo imaginar justificativa legal para a troca de uma CNH brasileira para Portuguesa de uma pessoa que não está legalizada ou não tem residência legal em Portugal.

abraços,

dante_salvatore
  • JuniorJunior 136 PontosMember Posts: 31

A greve vai até o 7 ?
    Ou acabou essa greve?
    Eu vi num site falando que ia até o dia 7.
    Já não vejo a hora de normalizar tudo isso.
    Eu não tenho como acompanhar nada, só fico acompanhando os de vcs para ter uma base de quando vai terminar meu processo.
    Ele foi numerado no dia 14/05/2019
    E deu entrada no dia 02/05/2019
    Já tem 5 meses e dois dias.
    Queira Deus que esse seja o mês.
    Abraços.
    Por isso é ruim ser no sistema SIRIC
    Se fosse no SIPTRO eu teria como acompanhar igual a vcs.
    Abraços.

CEGVPedroFP

@DAIANECICUTO disse:
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora que entendi o que é o furúnculo
    haahuahuahuahuahuahuhahauauhauhauhauha

Pois... o forumculo...

Quem é da roça (como eu e o Paulo) sabe também o que é berne, bichoca no dedão, cobreiro, pereba e tudo o mais... coisas de quem andou de pé descalço em rua de terra ... ai minha infância querida, que os anos ja nao trarao de volta...

CEGVmarcelo_12mesesPedroFP

@EpidauraMoreira disse:
    ... ai minha infância querida, que os anos ja nao trarao de volta...

Ó!
    Eis que para vossas almas todo esse passado, que já se apaga de vossas memórias nesta vossa jornada, não será que um pequeno fato histórico em um curto período de vossa eternidade.
    Permanecerá junto com muitas outras que vós também não lembrais, pois de certo que para sempre caminharás.

EpidauraMoreiraPedroFP

@DAIANECICUTO disse:
    Olá @EpidauraMoreira!
    Muito bom e ajuda a amenizar a ansiedade que ao meu ver é a pior parte kkkk

Afim de completar o passo a passo, na bolinha de número 04 também pode acontecer de cair em exigência ai a descrição é a que segue. :

...Bolinha 4
    Legenda: Verificação documentos;
    Descrição do passo: 4. O seu processo não está completo, tal como foi notificado.
    Nota explicativa: O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.
    Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento liminar.

Ultima notificação enviada foi uma Notificação para completar processo em 20/09/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.

Abraços

Cara @DAIANECICUTO , o processo do Paulo caiu em exigência recentemente, e ele caiu ainda mais fundo. Por conta do ocorrido, ele ja abriu agorinha mais uma garrafa de cachaça, o que me deixa muito apreensiva...

Na pagina IRN vemos para o processo as bolinhas 1, 2 e 3 em verde, e a bolinha 4 em vermelho claro, com as notas exatamente como voce postou acima:

O seu processo não está completo, tal como foi notificado.
    O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.

MAS NAO CONSTA (como voce também postou):

Ultima notificação enviada foi uma Notificação para completar processo em xx/yy/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.

Como nao nos chegou até agora absolutamente nenhuma notificaçao, nem por correio, nem por E-Mail (pedimos expressamente no requerimento a comunicaçao por via eletronica), e como nao logramos comunicaçao nem com a LR, nem com o ACP, nao sabemos o que falta!!! Assim, pergunto:

No seu caso especifico e referente a sua exigencia em particular, voce recebeu a tal comunicaçao por E-Mail ou por correio?

Por favor informe.

marcelo_12mesesCEGV

Olá @EpidauraMoreira sinto muito pelo ocorrido, mas certamente será algo de fácil resolução.

No Caso em especifico, o endereço cadastrado é da advogada e apos a bolinha 4 ficar verde e ter essa comunicação, demorou aproximadamente 7 dias apara as advogadas receberem a notificação por carta.
    A informação que tenho é que eles sempre enviam correspondência e não mandam e-mail tão pouco passam informações do que falta pela LR.
    Faz quanto tempo que que caiu em exigência.

EpidauraMoreiramarcelo_12meses

Obigada, @DAIANECICUTO !

Mas, por favor informe: No seu caso constava no site a redaçao abaixo, ou nao constava? (para nos nao consta):

(Citação do seu post):

"Ultima notificação enviada foi uma Notificação para completar processo em xx/yy/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."

marcelo_12meses

Magina @EpidauraMoreira

Sim, exatamente assim, sem tirar nem por.

EpidauraMoreiramarcelo_12meses
  • brunabrbrunabr 0 PontosMember Posts: 1

Boa tarde! Enviei o processo de atribuição da minha mãe, filha de português, ao Arquivo Central do Porto no início do mês de setembro. Venho tentando obter informações sobre o mesmo por email e telefone, porém, sem sucesso... não respondem e não atendem. Por favor, vocês poderiam me orientar? Como fazer para acompanhar o andamento desse processo?

@brunabr disse:
    (...) Como fazer para acompanhar o andamento desse processo?

Bruna, você precisa, inicialmente, ligar para a LR (Linha de Registros) [1].
    Por ela, você conseguirá a numeração que o seu processo ganhou e, também, a tal Chave de Acesso para que você possa acompanhar o andamento pela Internet.

Após lograr êxito nessa etapa aí de cima, você pode escolher se vai continuar consultando seu processo pela LR, ou se passará a acompanhar pelo formulário web deles [2].

[1]
    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/17/linha-de-registos-como-e-quando-ligar

[2]
    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/306/como-acompanhar-processos-de-nacionalidade-portuguesa

• MMacMMac 267 PontosMember Posts: 91

@brunabr disse:
    Boa tarde! Enviei o processo de atribuição da minha mãe, filha de português, ao Arquivo Central do Porto no início do mês de setembro. Venho tentando obter informações sobre o mesmo por email e telefone, porém, sem sucesso... não respondem e não atendem. Por favor, vocês poderiam me orientar? Como fazer para acompanhar o andamento desse processo?

Só ligando mesmo. Se derem a senha será diretamente ela (fazem perguntas para teste).Gastei uma fortuna de telefone em inúmeras tentativas. Em delas deu certo. Espera apenas 30 dias.

• MMacMMac 267 PontosMember Posts: 91

30 dias do recebendo lá....

• NovoTugaNovoTuga 283 PontosMember Posts: 41

@Rafa1509 disse:

ACP enviará para a Conservatória dos Registos Centrais, em Lisboa!

ACP, Tondela, Ovar, etc só fazem nacionalidade quando o progenitor português nasceu no BR, Portugal ou 🇪🇺, caso contrario, somente é feito pela Conservatória dos Registos Centrais!

(https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/8834/#Comment_8834)

Apenas atualizando: O processo do meu amigo realmente foi reencaminhado para Lisboa (CRCentrais) após aprox. 4 meses navegando pelo Porto, após já estar com a fase 4 do site laranja. Lá em Lisboa, ele já foi recebido na fase 2 do site, em verde.

Rafa1509CEGVmarcelo_12meses

Temos uma idéia do tempo médio que está levando pra sair da primeira bolinha?

CEGV

@dante_salvatore disse:

aproximadamente um mês mas com a recente greve talvez leve um pouco mais.

abraços,

• MaluMalu 493 PontosMember Posts: 90

@dante_salvatore disse:

@dante_salvatore, eu troquei a carteira de motorista brasileira (com a declaração de autenticidade feita pelo Consulado do Brasil em Portugal, e antes do vencimento) pela portuguesa, somente com o CNH e a ID (pode ser o passaporte) originais, o atestado médico, e outros documentos necessários que estão no site do IMT. Não interessa se a pessoa é um potencial cidadão português ou não. Eles mandam a carteira pelo correio para o endereço em Portugal.

CEGV

@CEGV disse:

@dante_salvatore disse:

abraços,

O meu está a 50 dias na primeira bolinha, o do meu irmão a 77 dias.

CEGV
  • PaesPaes 61 PontosMember Posts: 9

Nossa !> @dante_salvatore disse:

@CEGV disse:

@dante_salvatore disse:

abraços,

O meu está a 50 dias na primeira bolinha, o do meu irmão a 77 dias.

Nossa o meu esta desde o dia 03/07 na bolinha 01

• Jose_MarioJose_Mario 51 PontosMember Posts: 13

O meu está na bolinha 5 desde 18/07. Vamos esperar que saia o registro essa semana que encerrou a greve e o resultado das eleições foi positivo (para os funcionários públicos), porque parou bem quando estava chegando na minha vez

CEGV

@dante_salvatore disse:

Em nosso caso (numeraçao na ultima semana de maio), levou exatamente 4 meses e 3 dias para passar da bolinha 1 para a 2. E quando chegou na 4, desastrou... EJIGÊNXA!!!!

No caso de 4 sobrinhos (todos entregaram os processos na 1a. semana de junho), todos estao parados na 1.

CEGV
    editado outubro 8

@NovoTuga disse:>

Apenas atualizando: O processo do meu amigo realmente foi reencaminhado para Lisboa (CRCentrais) após aprox. 4 meses navegando pelo Porto, após já estar com a fase 4 do site laranja. Lá em Lisboa, ele já foi recebido na fase 2 do site, em verde.

Caro @NovoTuga , por favor, converse com seu amigo e informe:

Que mensagem explicativa ele recebeu ao ver sua bolinha 4 em vermelho? Ali no site apareceu a nota de que iriam encaminhar o processo dele para a CRC Lisboa? Ou nao apareceu? Como ele soube que o processo seguiria para Lisboa? Soube dali do site de acompanhamento? Ou da LR? Ou de um oficio em papel recebido pelo correio?

Por favor, peça a ele para reproduzir exatamente as palavras da mensagem explicativa que apareceu no site, sem modifica-las, sem abrevia-las, quando a bolinha 4 ainda estava vermelha e o processo ainda no ACP!

Eu acho que esta acontecendo o mesmo comigo... Isto porque no site aparece que o processo esta parado, mas NAO APARECE a nota abaixo, dizendo que me mandaram um oficio:

"Ultima notificação enviada foi uma Notificação para completar processo em xx/yy/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."

Esta nota acima (que nao consta para mim), eu a tenho do post de @DAIANECICUTO

Muito obrigado!!!

• NovoTugaNovoTuga 283 PontosMember Posts: 41

Querira @EpidauraMoreira, tudo bem!? Vem cá, você pode passar pro Paulão a seguinte mensagem!? Lá vai:

Então, eu ajudei desde o início este meu amigo, que é filho de português nascido em Moçambique, pois ele acaba de ser pai de duas princesas e eu fiquei com essa missão de regularizar a nacionalidade deles... Acontece que, como dito, o pai dele nasceu em Moçambique. Como ele nasceu lá antes da independência, na época que ainda era território português ultramarino, e o registro dele foi transcrito em 1975 para Cascais, em Portugal continental, e - a alguns anos atrás - novamente transcrito, desta vez para a conservatória do Entroncamento, a gente resolveu resolveu enviar para a ACP acreditando que ele tinha nascido em solo português.

Mas veja, já era sabido desde o início que existia grande probabilidade de o processo ser redirecionado p/ os Registos Centrais e, aparentemente, aconteceu isso. Note que em momento nenhum caiu em exigência ou ficou "bola vermelha", o que ocorreu de fato foi o retrocesso da fase 4 para a 2. Bom, como imagens falam mais que mil palavras, veja você mesmo:

image

Note que o local onde encontra-se o processo mudou, assim como o estado dele. Nós revisamos o requerimento dele 1 milhão de vezes, e, como tenho escaneado, revisei ainda mais algumas vezes recentemente. Acho que não há motivo para cair em exigência e que a transferência do processo deve-se exclusivamente ao fato de que o pai do requerente não nasceu nem na Europa nem no Brasil...

Forte Abraço!

CEGVEpidauraMoreira

Muito obrigada, meu carissimo @NovoTuga , sua explanaçao esta clarissima e completa.

O Paulo entrou no modo desilusao com tudo, tirem este veneno de rato de perto de mim.

So nos resta aguardar se chegara algo pelo correio, pois nao temos a mais remota ideia do que faltaria no processo...

Fizemos o processo do meu velhissimo avô, que na verdade foi um conjunto de 5 (cinco!) sub-processos, até tudo entrar nos eixos, e achamos que tinhamos a tarimba necessaria para, agora, somente lambermos o mel da situaçao...

Agora vemos que, no final, ainda temos o que aprender....

Grande abraço, amigo!

CEGV
  • HectorBHectorB 103 PontosMember Posts: 17

O processo da minha esposa recebido pela ACP no dia 03/06/19 finalmente foi concluído ( todas as sete bolinhas estão verdes).Inicialmente tinham trocado um sobrenome e depois consertaram , mas digitaram a última letra deste com " D " e o correto seria " T " .
    Como devo proceder para este equívoco ser corrigido ?

Agradeço muito a todos as que participam deste portal , pois todas as informaçōes foram fundamentais para a conclusão do processo .
    Em especial , ao Grande CEVG , o participante mais ativo e sempre pronto para ajudar pessoas que na sua maioria provavelmente nunca conhecerá.

Forte Abraço e meu muito obrigado!!!!!!!!!

CEGVPedroFP

Informação adicional:
    Dia 01/10/19 o processo estava na bolinha 1 e hoje foi concluído ( todas as 7 bolinhas estão verdes).

CEGVNanaMaPedroFP

Errata:
    Agradeço muito a todos que participam ...................................

CEGVPedroFP

Errata 2:
    Dia 01/10/19 o processo estava na bolinha 2 e hoje foi concluído ( todas as 7 bolinhas estão verdes).

MaluCEGV

Olá meu amigo CEGV, tudo bem com vc?
    Poderia me ajudar, dizendo um e-mail para onde eu poderia enviar e obter uma resposta do meu processo?
    Eu já mandei para o de atribuição e de registo centrais e nada.
    Já mandei para onde está meu processo e é pior ainda.
    Se ligo na central de registos, sempre está em análise e tenho que esperar que a mulher manda.
    Se falo com advogado é mais extressante.
    Queria um e-mail somente para ter uma resposta mais objetiva e já não tenho créditos para ligar.
    Abraços.

CEGV

Poderia me ajudar também, com o que devo perguntar?
    O que devo escrever para saber da situação do meu processo?
    Abraços!...
    Se todos do fórum poder me ajudar com ideias para escrever um e-mail, que eles respondam.
    Eu ficarei agradecido.
    Abraços a todos do fórum.
    Para quem é do fórum e não sabem, eu faço parte do sistema SIRIC, que é o sistema antigo, não tenho como acompanhar no site, só na linha de registos e nunca falam nada.
    E quando falam é, que tenho que esperar.

CEGV

Tenho visto alguns posts com imagens e não sei como inserir. Todos os membros podem postar com imagens, ou apenas administradores?

CEGVAPARECIDA

@HectorB disse:
    O processo da minha esposa recebido pela ACP no dia 03/06/19 finalmente foi concluído ( todas as sete bolinhas estão verdes).Inicialmente tinham trocado um sobrenome e depois consertaram , mas digitaram a última letra deste com " D " e o correto seria " T " .
    Como devo proceder para este equívoco ser corrigido ?

Agradeço muito a todos as que participam deste portal , pois todas as informaçōes foram fundamentais para a conclusão do processo .
    Em especial , ao Grande CEVG , o participante mais ativo e sempre pronto para ajudar pessoas que na sua maioria provavelmente nunca conhecerá.

Forte Abraço e meu muito obrigado!!!!!!!!!

Hector, envie e-mail para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt explicando o caso.

abraços,

@Junior disse:
    Olá meu amigo CEGV, tudo bem com vc?
    Poderia me ajudar, dizendo um e-mail para onde eu poderia enviar e obter uma resposta do meu processo?
    Eu já mandei para o de atribuição e de registo centrais e nada.
    Já mandei para onde está meu processo e é pior ainda.
    Se ligo na central de registos, sempre está em análise e tenho que esperar que a mulher manda.
    Se falo com advogado é mais extressante.
    Queria um e-mail somente para ter uma resposta mais objetiva e já não tenho créditos para ligar.
    Abraços.

Amigo Junior, bom dia.

Por e-mail é uma roleta russa. A melhor fonte de informações, quando não se tem a chave de acesso para consulta online é a linha de registros que, devido ao lançamento do sistema online de acompanhamento, está mais tranquila para contato. Ainda assim, alguma espera ocorre. O melhor é comprar créditos do SKYPE (uma assinatura mensal, ilimitada para números fixos, sem celulares, caso da LR, fica em torno de R$ 14) e ligar usando programas de ligação via Internet.

Veja instruções em nosso tópico abaixo
    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/17/linha-de-registos-como-e-quando-ligar/p1

Para respostas objetivas é necessária alguma experiência e "conexão" com quem estiver do outro lado da linha. Algumas vezes já tive que ligar algumas vezes para saber de um mesmo processo, até conseguir falar com alguém que estivesse disposta(o) a ajudar. É preciso um certo trato para ligar com os atendentes. Veja meus relatos e orientações no tópico que indiquei acima.

abraços,

@Junior disse:
    Para quem é do fórum e não sabem, eu faço parte do sistema SIRIC, que é o sistema antigo, não tenho como acompanhar no site, só na linha de registos e nunca falam nada.
    E quando falam é, que tenho que esperar.

Junior, se foi submetido por inscrição (Sistema SIRIC, que não é sistema "Antigo" mas apenas "diferente na forma de submeter um processo") tem que ter paciência pois até mesmo para os atendentes da LR as informações são mais limitadas.

abraços,

@PACHECO disse:
    Tenho visto alguns posts com imagens e não sei como inserir. Todos os membros podem postar com imagens, ou apenas administradores?

Oi Pacheco, bom dia !
    Criei um tópico-guia sobre este assunto no ano passado. O tópico com as explicações está abaixo

https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/48/como-adicionar-imagens-nas-publicacoes-em-nosso-forum/p1

grande abraço !

APARECIDA

@CEGV disse:

Vlw. amigo.
    Passei batido neste tópico. rsrsrs
    Abraços

CEGV
  • ArthurArthur 161 PontosMember Posts: 16

Olá, pessoal
    Não sei se o assunto já foi abordado aqui, mas não consegui encontrar.
    Meu processo 1C foi enviado pra o Arquivo Central do Porto. Enviei um e-mail para a CRCentrais e fui informado de que não podem informar a senha de acesso para acompanhamento online, pois preciso contactar a ACP diretamente. Contudo o telefone da ACP 351225573849 cai diretamente em fax e não consigo contato algum. Eu mandei um e-mail para eles mas também não obtive resposta.
    Alguém mais está tendo o mesmo problema?
    Obrigado.

• vvenanciovvenancio 102 PontosMember Posts: 11

Meu processo chegou na ACP dia 22/07 e ainda está na bolinha 1, 79 dias corridos e nada... Tem que ter muita paciência mesmo! hahaha Eu acho que o prazo de 5 meses que estimávamos deve aumentar pra 6/7 meses com as greves e etc.

CEGV
  • Sc4rcioSc4rcio 84 PontosMember Posts: 28

Boa tarde a todos, quinta feira fiz o pedido da certidão no civil online, paguei e o status está como pago. Porém não recebi mais nenhum email informando nada, se a certidão está pronta ou não, pois o processo está a mais de messes na bolinha 7 e a mensagem diz que foi aprovado e que aguarda o registro.
    Processo numerado dia 02/05....5 meses e nada.
    Pedi a certidão no civil online pra tentar saber se já estava pronta e pq talvez não teriam atualizado o site de acompanhamento.
    Mandei email hj pra eles....aguardar agora a boa vontade de responderem

marcos_petropolisCEGVmarcelo_12meses
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.