Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Arquivo Central do Porto (ACP) - Atribuição 1C - Informações e acompanhamento

14243444547

Comentários

• marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 871 PontosPosts: 207

@Mei disse:
    Enquanto isso na ACP......😴...... Quando o verão começar tudo vai melhorar. 😉

Muito bem lembrado, Mei:

Enquanto isso, em Felgueiras (tem um catatau de processos de maio 2019 concluídos em Felgueiras - uns 4 ou 5)...

366XX/2019
    maio/2019
    despacho em 29/12/19
    registo em 16/03/20
    Felgueiras
    Enviado via EMS em 17/04/2019 - Recebido em 02/05/2019 por Hermogenes. Transferido para CRC Felgueiras e finalizado lá em 16/03/2020

PedroFPLeonamMaluBeto
  • MeiMei Member 403 PontosPosts: 286

@marcelo_12meses pior que Felgueiras foi um dos epicentros do covid 19 em Portugal.

LeonamBetoPedroFPmarcelo_12meses
  • PedroFPPedroFP Member 277 PontosPosts: 62

Boa noite pessoal, não vi mais nenhum movimento aqui no fórum... Alguém sabe dizer se ACP e as demais conservatórias estão a funcionar?

Obrigado!

sarahcampos
  • CEGVCEGV Moderator 4463 PontosPosts: 3,737
    editado março 20

@PedroFP disse:
    Boa noite pessoal, não vi mais nenhum movimento aqui no fórum... Alguém sabe dizer se ACP e as demais conservatórias estão a funcionar?

Obrigado!

Oi Pedro,

Tudo parado e as que continuam abertas somente trabalhos internos. Nenhuma notícia específica do ACP mas alguns poucos processos mudando de estado. Vale lembrar que Portugal está, desde ontem, em estado de emergência. Então, desde ontem (ou hoje) podemos dizer que o IRN parou (se não 100%, quase..). Processos de cidadania sem dúvidas estão lá embaixo nas listas de prioridades do IRN.

"A população em geral deve respeitar a norma de recolhimento domiciliário, evitando deslocações além das necessárias e autorizadas, O teletrabalho é obrigatório sempre que possível, quer no sector público quer no privado. Os serviços de atendimento presencial do Estado são encerrados, nomeadamente as Lojas do Cidadão, privilegiando o contacto on-line ou telefónico."
    fonte:https://www.dnoticias.pt/pais/estado-de-emergencia-impoe-regras-apertadas-de-circulacao-encerra-comercio-e-internamento-e-quarentena-compulsivos-CC5949455

Abraços, Saúde e boa sorte a todos

LeonamBetoPedroFPmarcelo_12mesesMalu
  • cizocizo Member 234 PontosPosts: 49

Boa tarde.

Meu processo andou. Não sei quando mudou, acredito que a última vez que acessei foi na quinta-feira passada. Acabei de acessar agora e fui para a fase 5.

DATAS DA MINHA CIDADANIA

10/12/19 - Envio dos documentos pela DHL
    13/12/19 - Recebimento na ACP
    18/12/19 - FASE 1: Recebi automaticamente a chave de acesso por email
    02/03/20 - FASE 2: Foi registrado
    21/03/20 - FASE 5: Aprovado

sarahcamposCEGVmarcelo_12mesesPedroFPNanaMaLeonamBeto
  • sarahcampossarahcampos Member 235 PontosPosts: 43

@cizo TOP!!!
    Em meio ao caos ter seu processo aprovado é um verdadeiro milagre!
    Vc merece!!!

marcelo_12mesesPedroFPNanaMa

@sarahcampos disse:
    @cizo TOP!!!
    Em meio ao caos ter seu processo aprovado é um verdadeiro milagre!
    Vc merece!!!

Muito obrigado. Já tinha perdido a esperança, achando que por conta deste maldito coronavírus estaria tudo parado. Foi uma grande surpresa mesmo.

sarahcamposmarcelo_12meses
  • MMacMMac Member 458 PontosPosts: 177

@cizo disse:
    Boa tarde.

Meu processo andou. Não sei quando mudou, acredito que a última vez que acessei foi na quinta-feira passada. Acabei de acessar agora e fui para a fase 5.

DATAS DA MINHA CIDADANIA

Parabéns! Que sorte!

cizomarcelo_12meses
  • Soraia1975Soraia1975 Member 517 PontosPosts: 145

Pessoal, vcs acham que vale a pena pedir a certidao n line para os que foram aprovados apenas o 6 apagado?????

@Soraia1975 disse:
    Pessoal, vcs acham que vale a pena pedir a certidao n line para os que foram aprovados apenas o 6 apagado?????

Eu, pessoalmente, não aconselho. Se alguém seguir ansioso, ligue para a Linha de Registos. Se eles confirmarem que o processo foi finalizado e registro civil criado, aí, sim, dá para pedir a certidão via civilonline. Pedir online por algo que no sistema ainda não foi finalizado é, na quase totalidade das vezes, gastar dinheiro em algo que não estará pronto e consumir recursos humanos que provavelmente não estão disponíveis. Se muitos fizerem isso sem dúvidas o que acontecerá é que a partir de um determinado ponto deixarão de (ou demorarão muito a) responder.

Abraços e saúde a todos,

PedroFPLeonamBeto
  • Soraia1975Soraia1975 Member 517 PontosPosts: 145

Obrigado CEGV vou por vc....

CEGVmarcelo_12mesesPedroFP
  • afbelchiorafbelchior Member 207 PontosPosts: 36

Pessoa, semana passada enviei meu pedido pra ACP. No site da DHL deu como recebido hj por Hermogenes Moço. Bom, ao menos tem alguém na ACP para receber os pedidos... rsrsr

CEGVBeto
  • MMacMMac Member 458 PontosPosts: 177

@afbelchior disse:
    Pessoa, semana passada enviei meu pedido pra ACP. No site da DHL deu como recebido hj por Hermogenes Moço. Bom, ao menos tem alguém na ACP para receber os pedidos... rsrsr

Bom moço esse Hermógenes...

afbelchiorNanaMa

Boa noite meus amigos e companheiros de causa!
    É com imensa alegria que venho vos informar que meu processo foi concluído hoje 23/03/2020, todas as sete bolinhas estão verdes e a mensagem ''O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado'' está escrita.
    Fiz um pedido de urgência a cerca de um mês, não recebi nenhuma resposta, mas parece que foi aceito e por isso meu processo foi finalizado.

Estou tão feliz aqui.
    Em meio a este turbilhão de problemas que estamos passando e tantas indefinições, recebi esta maravilhosa noticia.
    Minha luta pela nacionalidade portuguesa começou no inicio de 2016, quando comecei a procurar pelos documentos dos meus antepassados, depois os processos de cidadania e convolação do meu pai ate que finalmente chegou minha vez.
    Agora virão os processos de averbamento do meu casamento com minha esposa e como em breve serei pai, darei entrada na no pedido de Atribuição da minha filha depois aquisição da minha esposa, ou seja a luta ainda continua, mas com a certeza de que estamos no caminho certo.

Não poderia deixar de fazer um agradecimento especial a @CEGV que me ajudou bastante em diversos momentos, a @dante_salvatore que me deu varias dicas nesta fase fina do processo e a todos vocês que participam ativamente do fórum seja com informações, palavras de incentivo ou dividindo experiências.

Aos que interessar, os dados do meu processo são:

• Processo número 64XXX/2019;
    • Entrada pessoalmente dia 19/08/2019 e foi numerado na mesma hora;
    • Foi concluído 02/01/2020;
    • Finalizado 23/02/2020;

Um grande abraço e boa sorte para todos nós!!!!

sarahcamposBetoCEGVLeonamcizomarcelo_12meses
  • sarahcampossarahcampos Member 235 PontosPosts: 43

Parabéns, @PedroFP !!! Merecido! :smile:
    Seu processo permaneceu no Porto ou foi transferido para outra conservatória?

@sarahcampos disse:

Muito obrigado!
    Permaneceu no porto, o que me parece ser um bom sinal, pois significa que apesar de não estarem fazendo atendimento ao público, estão trabalhando nos processos. :wink:

Leonamsarahcamposmarcelo_12meses

@PedroFP disse:

Aos que interessar, os dados do meu processo são:

• Processo número 64XXX/2019;
    • Entrada pessoalmente dia 19/08/2019 e foi numerado na mesma hora;
    • Foi concluído 02/01/2020;
    • Finalizado 23/02/2020;

Uma correção, como finalizou hoje, obviamente a data de finalização correta é 23/03/2020.

CEGVmarcelo_12meses
  • rodrigobondrodrigobond Member 7 PontosPosts: 1

@PedroFP disse:

@sarahcampos disse:

Muito obrigado!
    Permaneceu no porto, o que me parece ser um bom sinal, pois significa que apesar de não estarem fazendo atendimento ao público, estão trabalhando nos processos. :wink:

Será?? Tomara, o processo da minha mãe foi numerado semana passada e está com status de processo remetido para protocolo... iniciei dezembro do ano passado a levantar a documentação.

• MatheusMatheus Member 39 PontosPosts: 6

Boa noite, pessoal. Boa noite @CEGV .
    Como percebi que algumas pessoas gostariam de ter noticias sobre o andamento dos trabalhos internos na ACP, em razão da pandemia pela qual passamos, resolvi vir aqui lhes atualizar sobre 2 requerimentos de atribuição que mandei p/ Porto (meu e de meu irmão), no dia 02/03/20, via correios (documento prioritário standard).

No dia 19/03 ambos os requerimentos foram recebidos pela conservatória e, na madrugada de hoje (domingo para segunda-feira), dia 23/03, recebemos os e-mails com os números de processo (N. 24xxx/20) e chaves de acesso para consulta de status deles, praticamente ao mesmo tempo.

Cheguei a pensar que os trabalhos internos na ACP também estivessem paralisados e fossemos perder os vales postais. Por sorte, não foi o caso.

Um abraço e boa semana a todos. E @CEGV , obrigado pela ajuda.
    Aguardo agora a transcrição de casamento de meu pai, cujo requerimento foi recebido hoje por Ponta Delgada.

PedroFPCEGVLeonammarcelo_12mesesBeto
  • mmtacchimmtacchi Member 223 PontosPosts: 66

Bom dia @Matheus

ACP estão recebendo processos atribuição filho via correio, vc entrou com pedido de urgência?

Beto
  • MatheusMatheus Member 39 PontosPosts: 6

Bom dia, @mmtacchi
    Não pedi urgência. Fiz o requerimento padrão.

Beto
  • dicãodicão Member 99 PontosPosts: 22

Boa tarde pessoal. Estou com o meu processo "terminado" desde Dezembro/2019 e até o presente momento não consta nenhuma informação de criação do Registro Português. Quanto tempo estimam que deve durar ainda para que possa ser criado o assento de cidadão português? Obrigado.

• fabioflorianofabiofloriano NoConversation 291 PontosPosts: 69

Boa Noite a todos,
    1) Já comentei em outro tópico e trago pra cá também a informação, neste momento de reclusão social :), fiz Telereunião com familiares e um levantamento dos processo que passo a seguir,

2) Destaco também que a LR para quem teve dificuldade, nos últimos dois dias eu ou familiares ligamos e foram menos de 5 minutos.
    De lá me informaram hoje que o melhor horário deve ser as 15 hs de Portugal ou meio dia Brasil, pois tem 7 atendentes naquele momento, eu Liguei como as 8 do Brasil e atenderam em menos de 5 minutos.

3)

Nome+Proc_Local+PGto-Data Ent.*N.Processo+Senha+ Data +Fase Data

1Luiza +1C _ACP +VP -11/06/19 *499XX/19 +Sim Cob+13/07/19 +5 18/10/19
    2Lucas +1C _ACP + - -01/07/19 *502XX/19+NÃO C.Ex+17/11/19+4 17/11/19
    3Lila +1C _ACP + - -01/07/19 *503XX/19 +sim Cob+22/08/19 +4 17/10/19
    *4Leon +1C _ACP +VP -28/08/19 *694XX/19+sim Cob+30/10/19 +1 30/10/19
    5Guilh +1C _ACP +VP -28/08/19 *694XX/19+sim Cob+24/03/20 +5 24/03/20
    6Math +1C _ACP +VP -27/12/19 * 9XX /20+sim aut +07/01/20 +2 03/03/20
    7Andre +1C _ACP +CCr -02/01/20 +NÃO ??SUPONHO +2
    8Fabio +1C _ACP +CCr -02/01/20 * 40XX/20 +sim LR +16/03/20 +2 16/03/20
    9Marili +1C _ACP +VP -24/01/20 * 89XX/20 +sim aut +29/01/20 +1 29/01/20
    10Clau +1D _CRC+CCr-21/02/20 *173XX/20 +sim aut +24/02/20 +1 24/02/20
    11Dieg +1C _ACP+CCr -18/03/20 *242XX/20 +sim aut +23/03/20 +1 23/03/20

4) Na virada do Ano 2 processos (7e8) não enviaram a senha, todos demais vieram automático.

5) @CEGV tem o *4Leon foi dado entrada no ACP junto com o 5 Guilh mas foi enviado para CRC Lisboa, segue em fase 1 já o 5 Guilh fase 5 já aprovado. O que ele deve fazer? envar carta a conservatória?

6) @dicão A 1Luiza ta fase 5 Aprovado aguardando assento desde 18/10/19, @CEGV sugeres algo pra ela fazer?

Grande abraço a todos.

Betomarcelo_12mesesPedroFP

Recebi hoje a chave de acesso ao meu processo. Como mencionei anteriormente o processo foi recebido na ACP na segunda, dia 23/03/2020.

CEGVLeonamPedroFPBeto
  • dicãodicão Member 99 PontosPosts: 22

Acrescentando que consta a bolinha 7

Boa tarde, meus parentes me contataram, vamos atualizar a informação mais acima, o #7Andre informou que ACP respondeu email em menos de 48hs, com a senha ele verificou que já está na fase 2. Já a #9 Marili, verificou no sistema hoje foi para a fase 2, ou seja estão funcionando, abraços a todos

Ahh o número do #7 André é 378x/20

PERES

Enquanto isso, na ACP...

ACP concluiu alguns processos de abril 2019, e nessa sexta 27-março mandou para despacho alguns de dezembro de 2019.
    Se a metodologia escolhida era de despachar todos e partir para os registos, então já já terão esgotados todos os processos em análise, restando apenas mandar pirão nos registos.

PedroFPLeonamsarahcamposBeto

Pessoal, existe uma tabela para acompanhamento de processos da ACP? Gostaria de incluir o meu...

PedroFPLeonam

Boa Tarde, @marcelo_12meses, qual fase seria?
    -Aqui o #6 Matheus entregue em 27/12/19 informou que saiu de fase 2 no sábado para 5 verde, 6 branco e 7 vermelho? ... Msg...
    '' O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.''
    -Respondendo a pergunta in box @Guilherme99, verifiquei com o #7Andre o e-mail foi arquivocentral.porto@irn.mj.pt. Abraço a todos

Guilherme99
  • IgorIgor Member 9 PontosPosts: 3

Boa Noite pessoal,

Eu enviei um e-mail no Sábado para a Conservatória de Alcoutim que é onde o meu processo foi atirado em Fevereiro, a perguntar informações sobre o processo.

Hoje recebi uma resposta curiosa da Sra. conservadora a dizer que o meu processo estava sendo analisado.

Não é uma arbitrariedade analisar um processo que já se encontra despachado favoravelmente desde Setembro do ano passado? Que espécie de análise eles ainda fazem a esta altura?

Bem haja!

LeonamBeto

Boa noite pessoal.

Fim da luta!

Fiz um pedido de urgência e o meu processo foi finalizado no mesmo dia. Enviei os documentos hoje por email e por volta das 15h e às 17 meu processo foi finalizado. Recebi uma proposta de emprego e a empresa gerou um carta com essa oferta.

DATAS DA MINHA CIDADANIA

30/03/20 - Pedido de urgência solicitado - FINALIZADO

sarahcamposPedroFPmarcelo_12mesesLeonamCEGV
  • Marcos1Marcos1 Member 25 PontosPosts: 2

Pessoal,

Apenas para acompanhamento dos processos, a nacionalidade do meu filho (1021xx/19) foi aprovada e aguarda registro:
    05/12/19 - Envio dos documentos para ACP via correios
    16/12/19 - Recebimento na ACP
    18/12/19 - Recebimento de e-mail com chave de acesso
    18/12/19 - fase 1 05/03/20 - Saiu da fase 1 para fase 2
    27/03/20 - Saiu da fase 2, pulou a fase 5
    O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

Agora, é aguardar o registro...

BetoPedroFPmarcelo_12mesesLeonamCEGV

@cizo disse:
    Boa noite pessoal.

Fim da luta!

Fiz um pedido de urgência e o meu processo foi finalizado no mesmo dia. Enviei os documentos hoje por email e por volta das 15h e às 17 meu processo foi finalizado. Recebi uma proposta de emprego e a empresa gerou um carta com essa oferta.

DATAS DA MINHA CIDADANIA

Que legal @cizo, o seu pedido saiu da ACP? A oferta era em Portugal? Qual e-mail vc enviou a urgência? O meu eu dei entrada já com o pedido de urgência (oferta de emprego no Reino Unido), vamos ver quanto tempo vai demorar. Estou vendo que a ACP sempre acata as urgências, mas sempre vejo as urgências solicitadas quando só falta o registro. Aí é super rápido! Vamos ver quanto tempo demora qd é solicitado urgência já no envio. Apesar que tem algumas fases que não dependem deles como o nada consta dos outros órgãos... Dedos cruzados!

cizomarcelo_12meses

@afbelchior disse:

@cizo disse:
    Boa noite pessoal.

Fim da luta!

DATAS DA MINHA CIDADANIA

Que legal @cizo, o seu pedido saiu da ACP? A oferta era em Portugal? Qual e-mail vc enviou a urgência? O meu eu dei entrada já com o pedido de urgência (oferta de emprego no Reino Unido), vamos ver quanto tempo vai demorar. Estou vendo que a ACP sempre acata as urgências, mas sempre vejo as urgências solicitadas quando só falta o registro. Aí é super rápido! Vamos ver quanto tempo demora qd é solicitado urgência já no envio. Apesar que tem algumas fases que não dependem deles como o nada consta dos outros órgãos... Dedos cruzados!

Eu enviei no arquivocentral.porto@irn.mj.pt e no rcentrais.admin@irn.mj.pt. O RCentrais leu o meu email, encaminhou para a ACP e me marcou na resposta. Foram super educados, escreveram um texto pedindo para a ACP apreciar meu pedido. A ACP não confirmou recebimento e nem escreveram nada. Mas como eu falei, menos de 2 horas depois estava aprovado. Pode ter sido até antes, pois a primeira vez que acessei para olhar, umas 17h, estava finalizado.

A minha oferta de emprego era em Portugal mesmo. E a carta da empresa estava bem simples, dizendo só que havia uma vaga disponível para mim, no cargo xxx. Mais nada. Achei que não iria passar.

Pelo que tenho acompanhado, os pedidos de urgência são extremamente rápido, na fase que estiver. Claro que no registro acaba sendo bem mais rápido.

Isso prova que o processo de Registro, que eles estão segurando, é algo extremamente simples e banal de ser feito. Que não há porque eles estarem segurando dessa forma.

Leonammurisssokamarcelo_12mesesCEGVPedroFPBetoRelvis
  • thirvelothirvelo Member 40 PontosPosts: 8
    editado abril 7

O processo do meu pai andou para a bolinha 2:

Processo cidadania portuguesa (1C)
    13/01/2020 envio EMS correios
    27/01/2020 recebimento ACP
    05/02/2020 Email RCentrais informando acesso - xxxxxx (bolinha 1)
    01/04/2020 Processo registrado (bolinha 2 verde)

LeonamBetoCEGVPedroFPRelvis

Boa noite Pessoal,
    Informação de Hoje,
    Mais uma noticia da família relacionado a ACP.

O processo #7 Andre 378x/20

02/01/2020 recebido no ACP
    27/03/2020 fase 2 após vários e-mails responderam e informaram a senha.
    03/04/2020 fase 5 Aprovado, aguardando registo do Assento

Comparando com o do #6 Matheus 9XX /20

27/12/2019 Recebido no ACP
    07/01/2020 Recebido a senha por email de forma automática.
    03/03/2020 Fase 2 (bolinha 2 verde)
    27/03/2020 Fase 5 Aprovado aguardando registo do Assento

Portanto até 3 meses está indo fase 1 até a fase 5, além disto entre um e outro houveram poucos dias de diferença na entrada 27/12 Matheus e 02/01 André diferença de 2.827 processos que entraram.

Abraço a todos.

LeonamBeto
  • RelvisRelvis Member 90 PontosPosts: 31

Olá pessoal, estou vindo passar minha experiência:
    Meus documentos foram rececionados na ACP no dia 23/01/2020 pelo sr. Hermógenes.
    Aguardei um tempo e Ontem 05/04/2020, eu solicitei por e-mail enviado para ACP (arquivocentral.porto@irn.mj.pt) minha senha e número do processo e hoje dia 06/04/2020 eles me responderam enviando a senha e o número do processo.
    O processo está na segunda (2) bolinha (foi registrado).
    Alguém sabe informar se eles continuam movimentando os processos nessa Quarentena do COVID-19?
    Abraço a todos.

@Relvis disse:
    Alguém sabe informar se eles continuam movimentando os processos nessa Quarentena do COVID-19?

Sim, continuam a processar os pedidos até que a etapa de enviar para despacho.
    Segundo relato de um outro interessado, em data de 03-abril-2020, o processo dela 06.3xx/2020, sem pedido de urgência, recebido em 24-janeiro-2020, já está aprovado aguardando registo do assento.

Relvis
  • SilasforaSilasfora Member 314 PontosPosts: 69

@marcelo_12meses disse:

@Relvis disse:

Segundo relato de um outro interessado, em data de 03-abril-2020, o processo dela 06.3xx/2020, sem pedido de urgência, recebido em 24-janeiro-2020, já está aprovado aguardando registo do assento.

Isso Marcelo! E também soube de assentos de nascimentos emitidos até 31/03/20 (em meio ao isolamento social), referentes à processos recebidos em maio/2019 e aprovados em outubro/19. Em abril não vi nenhum assento de nascimento emitido ainda. Mas a esperança é a última que morre!

Relvis

Olá pessoal, estou vindo pra informar:
    Meus documentos foram rececionados na ACP no dia 23/01/2020 pelo sr. Hermógenes.
    Aguardei um tempo e Ontem 05/04/2020, eu solicitei por e-mail enviado para ACP (arquivocentral.porto@irn.mj.pt) minha senha e número do processo e hoje dia 06/04/2020 eles me responderam enviando a senha e o número do processo.
    O processo está na segunda (2) bolinha (foi registrado> @marcelo_12meses disse:

@Relvis disse:

@marcelo_12meses boa tarde, tudo bem, obrigado pelo contato...
    Pelo seu relato, percebo que o meu processo está estagnado, estranho, porque será?
    Pois os meus documentos foram recebidos no dia 23/01/2020 e ainda está na bolinha 2...
    Estou Preocupado🤔

• isadorasiqisadorasiq Member 97 PontosPosts: 15

@Relvis disse:
    Olá pessoal, estou vindo pra informar:
    O processo está na segunda (2) bolinha (foi registrado> @marcelo_12meses disse:

@Relvis disse:

@marcelo_12meses boa tarde, tudo bem, obrigado pelo contato...
    Pelo seu relato, percebo que o meu processo está estagnado, estranho, porque será?
    Pois os meus documentos foram recebidos no dia 23/01/2020 e ainda está na bolinha 2...
    Estou Preocupado🤔

Seu processo está andando normalmente. Nada que se preocupar.

Meu processo foi recebido em 19/01/20 E também está na fase 2.

Pelo que ando observando na semana passada estavam aprovando os processos do final de Dezembro de 2019.

Se não tiverem parado acredito que o seu será aprovado no início de Maio. Mas cabe salientar que aprovado não é finalizado. O que está demorando mais é o registro que ocorre após a aprovação.

RelvisLeonam

@isadorasiq disse:

Alguém tem o Link daquele cadastro e acompanhamento dos processos?
    Obrigado.

Na postagem anterior citei sem querer o Nome da isadorasiq, desculpem...

@Relvis disse:
    Alguém tem o Link daquele cadastro e acompanhamento dos processos?
    Obrigado.

• vitorrzvitorrz Member 8 PontosPosts: 2

Boa tarde. Eu estou com meu processo de atribuição aprovado e aguardando assento desde dezembro de 2019. Eu acabo de receber uma proposta de trabalho na França, na qual preciso ter o meu processo de cidadania finalizado. Dito isso, estou preparando meu pedido de urgência. alguém que já esteve nessa situação poderia me informar se eu preciso de algo além da proposta do meu contratante , a qual informa a necessidade de eu ter a cidadania europeia?

Relvis

@vitorrz disse:
    Boa tarde. Eu estou com meu processo de atribuição aprovado e aguardando assento desde dezembro de 2019. Eu acabo de receber uma proposta de trabalho na França, na qual preciso ter o meu processo de cidadania finalizado. Dito isso, estou preparando meu pedido de urgência. alguém que já esteve nessa situação poderia me informar se eu preciso de algo além da proposta do meu contratante , a qual informa a necessidade de eu ter a cidadania europeia?

O meu enviei com tradução juramentada, assinatura do tradutor reconhecida e apostilada (caso seja em língua diversa da portuguesa).

• vitorrzvitorrz Member 8 PontosPosts: 2

@afbelchior disse:

@vitorrz disse:

O meu enviei com tradução juramentada, assinatura do tradutor reconhecida e apostilada (caso seja em língua diversa da portuguesa).

Entendo, mas no meu caso o responsável pela contratação é brasileiro, então ele poderia faze-la em português. Além disso, também vi relatos de pessoas que conseguiram fazer tal processo apenas enviando um email com o documento.

• PvfbPvfb Member 75 PontosPosts: 15

Abaixo a minha timeline até agora:
    23/03 - Documentos enviados via DHL
    26/03 - Documentos recebidos por Margarida em ACP.
    07/04 - Recebi e-mail com o código de consulta. Meu processo está na Fase 1. Numeração 25.7XX/20

BetoPedroFP

Pessoal,

Achar que está tudo normal e que os processos estão andando normalmente é quase que negar tudo o que está acontecendo no mundo. É virtualmente impossível. Basta ler todas as reportagens sobre Portugal para entender que o país está em estado de emergência e no fim do mês passado o PR Marcelo já informou que provavelmente a quarentena deve continuar até o fim de junho.

Alguém realmente acha que os funcionários do ACP, mesmo os internos, estão indo trabalhar normalmente ??? Enfim... acho que algo anda mas de forma muito limitada. Não dá para gerar expectativas em um momento que tudo está fechado.

Abraços e saúde a todos !

Leonammarcelo_12mesesRelvisBetoPedroFP
  • RodsamaralRodsamaral Member 411 PontosPosts: 116

Bom dia,ontem enviei meus documentos para ACP

Beto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.