PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

19798100102103141

Comentários

  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @PRM disse:
    Também consegui a senha de acesso para consulta do processo de minha mãe na LR, com aquela bondosa e prestativa atendente!

    @cegv, por gentileza, segundo a atendente o processo está em diligências, aguardando resposta apenas da SEF, muito embora a consulta online informe que se aguarda também informação da Polícia Judiciária e do Registo Criminal Português.

    Mesmo caso meu, processo do meu pai só tem SEF pendente mas parece que o sistema online recém disponibilizado não faz esta distinção

    CEGVheliobPRM
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

    Pessoal, eu ainda nao consegui a senha, mas em contato com minha estimada adevogada, ela disse que na 3a feira vai tentar, pq disse que hj nas conservatorias ninguem sabia do que se tratava a senha, pode isso?
    Seguem as falas dela somente, na conversa de whats, apos eu mostrar a imagem da consulta do @NovoTuga :
    O que é LR?
    Linha registos ?
    Falei 2 X com eles hoje e ninguém sabia
    Eu tento novamente 3a feira
    O processo de sua mae já tem todos os ofícios respondidos
    E deve ser enviado à Dra conservadora para parecer
    Após parecer favorável, demora 5 a 6 meses para expedir o assento
    Existem centenas de processos anteriores ao dela ainda sem despacho
    (Perguntei sobre qual fase estaria conforme a imagem) Está na 5
    Estão em trabalhando nos processos de 11/17

    Faz sentido isso @CEGV ?

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    Pessoal,

    Respostas sobre todas as formas (inclusive e-mail) de obter a chave de acesso (senha) de seus processos de cidadania.

    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/306/como-acompanhar-processos-de-nacionalidade-portuguesa/p1

    Bruno
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Raffles disse:
    Pessoal, eu ainda nao consegui a senha, mas em contato com minha estimada adevogada, ela disse que na 3a feira vai tentar, pq disse que hj nas conservatorias ninguem sabia do que se tratava a senha, pode isso?

    KKK... somos mais bem informados que boa parte dos advogados... Dê uma olhada no tópico abaixo

    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/306/como-acompanhar-processos-de-nacionalidade-portuguesa/p1

    Seguem as falas dela somente, na conversa de whats, apos eu mostrar a imagem da consulta do @NovoTuga :

    kkk... adoro quando vejo adEvogados e assessorias mal informados...

    O que é LR?...
    ... (Perguntei sobre qual fase estaria conforme a imagem) Está na 5
    Estão em trabalhando nos processos de 11/17

    11/17 só se forem os processos dos "novos netos" ou antigos 6.4

    Faz sentido isso @CEGV ?

    Infelizmente para mim, não faz... ignorância de profissionais que trabalham com algo nunca cai bem. Mas, verdade seja dita, muitas vezes é difícil acompanhar tudo o que acontece, em qualquer mercado. O de nacionalidade portuguesa é apenas mais um..

    Pelo jeito você é que vai "atualizar" sua advogada.

    Observe que, pedida por e-mail, a solicitação deve incluir uma imagem da identidade do(a) requerente. Para parentes diretos dos requerentes, que gerenciam e acompanham seus processos, o melhor é sempre escrever e-mails para o IRN como se fosse o próprio requerente que está pedindo.

    abraços e ótima sorte.

    RafflesjhonnypcAsferjuniorSeverDoVouga
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89
    editado junho 2019

    @CEGV disse:
    ...Infelizmente para mim, não faz... ignorância de profissionais que trabalham com algo nunca cai bem. Mas, verdade seja dita, muitas vezes é difícil acompanhar tudo o que acontece, em qualquer mercado. O de nacionalidade portuguesa é apenas mais um..

    Pelo jeito você é que vai "atualizar" sua advogada.

    Observe que, pedida por e-mail, a solicitação deve incluir uma imagem da identidade do(a) requerente. Para parentes diretos dos requerentes, que gerenciam e acompanham seus processos, o melhor é sempre escrever e-mails para o IRN como se fosse o próprio requerente que está pedindo.

    Certo, farei isso amanha mesmo, vou escrever do email da minha mae e colocar a imagem do cartao do cidadao dela.
    A fase 5 corresponde ao que ela disse na conversa? Eu senti que esta na 6... queria que vc atualizasse a plainilha, mas vamos aguardar eu ter acesso ao sistema. Valeu

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Raffles disse:
    ...A fase 5 corresponde ao que ela disse na conversa? Eu senti que esta na 6... queria que vc atualizasse a plainilha, mas vamos aguardar eu ter acesso ao sistema. Valeu

    Raffles, as fases que usamos foram divididas e criadas por mim. Reparou que os novos processos vão da numeração (fase 1) para análise (fase 4) e não passam mais pelas fases de contabilização (2) e digitalização de documentos (3) ? Simplesmente porque a muito tempo atrás informavam estas etapas (fases) e agora não informam mais.

    Quando ela fala "O processo de sua mae já tem todos os ofícios respondidos" e depois "E deve ser enviado à Dra conservadora para parecer", sob a nossa ótica, já saiu da fase 5 (diligências) e talvez já tenha acontecido algo na fase 6 (Despachos). Não dá para ficar claro pela informação dela que o despacho do MJ já foi ou não recebido pela conservadora.

    abraços,

    Raffles
  • fabioflorianofabiofloriano NoConversation 394 PontosPosts: 86

    Boa Noite @CEGV, atualizando a planilha, abs >>
    Fábio Floriano 12/10/17 411 C C 586xx/17 06/06/19 5 Diligências - falta DGAJ

    heliobDom_TenreiroCEGV
  • IsabelaMTIsabelaMT Member 251 PontosPosts: 45
    editado junho 2019

    @CEGV disse:
    ...

    Será que eles aceitam a Identidade Brasileira para fazer esse pedido por e-mail? Minha mãe ainda não tem cartão cidadão.

    CEGV
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

    @IsabelaMT disse:

    Será que eles aceitam a Identidade Brasileira para fazer esse pedido por e-mail? Minha mãe ainda não tem cartão cidadão.

    Acredito que sim. Imagine os requerentes que ainda não possuem a nacionalidade portuguesa, que são a maioria dos requerentes de processos? Claro que ainda não tem doc's portugueses.

    Abcs

    IsabelaMTRafflesCEGV
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

    Sobre o pedido do código para acompanhamento de processos, por e-mail, sem recorrer a LR, conforme orientado pelo nosso amigo CEGV no tópico específico.

    Alguém que tenha pedido por e-mail já recebeu a mesma? Quanto tempo para enviarem o código?

    Grato ..abcs!

    IsabelaMTPedroFPCEGVEpidauraMoreira
  • IsabelaMTIsabelaMT Member 251 PontosPosts: 45

    @Asferjunior disse:
    Sobre o pedido do código para acompanhamento de processos, por e-mail, sem recorrer a LR, conforme orientado pelo nosso amigo CEGV no tópico específico.

    Alguém que tenha pedido por e-mail já recebeu a mesma? Quanto tempo para enviarem o código?

    Grato ..abcs!

    Eu pedi mas hoje é feriado em Portugal.

    AsferjuniorPedroFPCEGV
  • consuelo52consuelo52 Member 329 PontosPosts: 78

    Eu também pedi. Estou no aguardo. Qualquer novidade eu aviso. Abraços.

    AsferjuniorCEGV
  • FaustoFausto Member 162 PontosPosts: 27

    Eu pedi também, mas não recebi de volta resposta.

    PedroFPCEGVAsferjunior
  • JMPeixotoJMPeixoto Member 40 PontosPosts: 3

    Olá a todos! Gostaria de adicionar à tabela o meu processo de convolação.
    Recebido 25/09/2018, Numerado 66xxx/18 em 24/04/2019, Lisboa.

    Asferjunior
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @IsabelaMT disse:
    Será que eles aceitam a Identidade Brasileira para fazer esse pedido por e-mail? Minha mãe ainda não tem cartão cidadão.

    Sugiro que seja enviado o mesmo documento enviado no processo. Se já estiver vencido, envie outro, atualizado e válido. Pode enviar um documento brasileiro se não tiver o CC.

    abracos,

    IsabelaMT
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Asferjunior disse:
    Sobre o pedido do código para acompanhamento de processos, por e-mail, sem recorrer a LR, conforme orientado pelo nosso amigo CEGV no tópico específico.
    Alguém que tenha pedido por e-mail já recebeu a mesma? Quanto tempo para enviarem o código?

    A orientação foi dada após o expediente de sexta e hoje foi feriado em Portugal.
    Pouquíssimo provável que alguém, que tenha seguido minha orientação, já tenha recebido. Saberemos mais durante a semana.

    abraços,

    AsferjuniorSeverDoVouga
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @JMPeixoto , bem vindo(a) !

    @JMPeixoto disse:
    Olá a todos! Gostaria de adicionar à tabela o meu processo de convolação.
    Recebido 25/09/2018, Numerado 66xxx/18 em 24/04/2019, Lisboa.

    Por favor confirme:

    • Se trata de processo de atribuição de netos (artigo 1.1-D)
    • Você já é cidadão português cuja nacionalidade foi obtida pelo extinto artito 6.4

    Se confirmados os pontos acima
    1) Informe se seu processo foi submetido pessoalmente, por via postal ou por procurador
    2) Última situação conhecida do processo

    Sempre lembro a novos usuários os itens acima e lembro que a nossa lista não se auto atualiza. Os colegas têm que continuar buscando informações e nos atualizando para que nossa lista siga atualizada e, a partir da sua atualização, consigamos ter uma ideia de prazos (baseado na informação de outros usuários que submeteram seus processos antes do seu). A ideia é que se todos colaborarem teremos uma visão ampla do processo e o quão rápido os processos estão correndo.

    abraços e ótima sorte.
    Aproveite nosso Portal

  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

    Hoje tentei varia vezes na LR e esta com defeito.

    CEGVmarcelo_12meses
  • IsabelaMTIsabelaMT Member 251 PontosPosts: 45

    Consegui a senha e fui consultar. Mas o estagio está diferente do que me foi passado pela atendente na semana passada. Pode isso? Agora fiquei preocupada. Segundo a atendente, falta só o despacho, segundo o site, ainda está em verificação de documentos.

    Ahhhh que tristeza!

    APARECIDAAsferjuniorCEGVmarcelo_12meses
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

    @IsabelaMT disse:
    Consegui a senha e fui consultar. Mas o estagio está diferente do que me foi passado pela atendente na semana passada. Pode isso?

    Cara Isabela MT,

    Conseguiste a senha por e-mail ou ligando na LR?

    Aguardando o e-mail para consulta de processo de meu sogro...

    Abcs

    IsabelaMTCEGVmarcelo_12meses
  • IsabelaMTIsabelaMT Member 251 PontosPosts: 45

    Ligando!

    AsferjuniorCEGVmarcelo_12mesesheliob
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Rodsamaral disse:
    Hoje tentei varia vezes na LR e esta com defeito.

    todo mundo ligando para obter a chave... rssss

    Malumarcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @IsabelaMT disse:
    Consegui a senha e fui consultar. Mas o estagio está diferente do que me foi passado pela atendente na semana passada. Pode isso? Agora fiquei preocupada. Segundo a atendente, falta só o despacho, segundo o site, ainda está em verificação de documentos.

    Já tinha observado isso, ainda na última sexta.

    Importante notar que O sistema está em estágio Beta, ou seja, em testes finais e suficientemente bom para ser usado pelos requerentes. Pode ser que quando terminem os testes as atualizações sejam mais aproximadas ou idênticas às atualizações que a Linha de Registos tem.

    Paciência continua sendo importante.

    abraços e ótima sorte

    IsabelaMTmarcelo_12mesesheliobPRM
  • IsabelaMTIsabelaMT Member 251 PontosPosts: 45

    @CEGV disse:

    @IsabelaMT disse:
    Consegui a senha e fui consultar. Mas o estagio está diferente do que me foi passado pela atendente na semana passada. Pode isso? Agora fiquei preocupada. Segundo a atendente, falta só o despacho, segundo o site, ainda está em verificação de documentos.

    Já tinha observado isso, ainda na última sexta.

    Importante notar que O sistema está em estágio Beta, ou seja, em testes finais e suficientemente bom para ser usado pelos requerentes. Pode ser que quando terminem os testes as atualizações sejam mais aproximadas ou idênticas às atualizações que a Linha de Registos tem.

    Paciência continua sendo importante.

    abraços e ótima sorte

    Liguei novamente e pedi para consultarem. Todas as consultas já foram feitas e a próxima fase é o despacho realmente. É bom informar isso para as pessoas porque eu levei um susto. Espero que eles atualizem logo o sistema.

    Obrigada!

    CEGVmarcelo_12mesesPRM
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @IsabelaMT disse:
    Consegui a senha e fui consultar. Mas o estagio está diferente do que me foi passado pela atendente na semana passada. Pode isso? Agora fiquei preocupada. Segundo a atendente, falta só o despacho, segundo o site, ainda está em verificação de documentos.

    Ahhhh que tristeza!

    Aí realmente QUEBRA demais...que troço sofrido este processo

    CEGVIsabelaMTmarcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @IsabelaMT disse:
    .... É bom informar isso para as pessoas porque eu levei um susto. ...

    Devidamente informadas, pelo menos por aqui. Boa sugestão !

    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/9896/#Comment_9896

    abraços,

    IsabelaMTmarcelo_12meses
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    Hoje tá brabo. Tentei ligar desde às 05 da manhã e só recebo "lamentamos". Até agora às 12:20, só "lamentamos" para mim. E tem gente que conseguiu duas vezes. Ave Maria!

    CEGVheliob
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @marcelo_12meses disse:
    Hoje tá brabo. Tentei ligar desde às 05 da manhã e só recebo "lamentamos". Até agora às 12:20, só "lamentamos" para mim. E tem gente que conseguiu duas vezes. Ave Maria!

    depois que criaram a nova barreira na LR virou uma loteria. Se tiver sorte, atendem. Se tiver mais sorte, consegue passar na 1a barreira. Finalmente, se tiver a sorte grande, a ligação não cai antes de ser atendida nem durante o atendimento.

    fiz um comentário sobre "resiliência" em outro tópico... vale para todo mundo..
    http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/9900/#Comment_9900

    abraços,

    PedroFPmarcelo_12mesesheliobPRM
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    **Haja resiliência :lol: :lol:: :lol:: :lol:: :lol::

    1 hora e meia aguardando para falar na LR e, na hora "H", eles não me ouvem...
    hahahahahahaha.. só rindo...

    Bom humor é fundamental... amanhã tem mais ! hehehehe

    abraços !

    anareisPedroFPPRM
  • JMPeixotoJMPeixoto Member 40 PontosPosts: 3

    @CEGV disse:
    @JMPeixoto , bem vindo(a) !

    @JMPeixoto disse:
    Olá a todos! Gostaria de adicionar à tabela o meu processo de convolação.
    Recebido 25/09/2018, Numerado 66xxx/18 em 24/04/2019, Lisboa.

    Por favor confirme:

    • Se trata de processo de atribuição de netos (artigo 1.1-D)
    • Você já é cidadão português cuja nacionalidade foi obtida pelo extinto artito 6.4

    Se confirmados os pontos acima
    1) Informe se seu processo foi submetido pessoalmente, por via postal ou por procurador
    2) Última situação conhecida do processo

    Sempre lembro a novos usuários os itens acima e lembro que a nossa lista não se auto atualiza. Os colegas têm que continuar buscando informações e nos atualizando para que nossa lista siga atualizada e, a partir da sua atualização, consigamos ter uma ideia de prazos (baseado na informação de outros usuários que submeteram seus processos antes do seu). A ideia é que se todos colaborarem teremos uma visão ampla do processo e o quão rápido os processos estão correndo.

    abraços e ótima sorte.
    Aproveite nosso Portal

    Obrigado CEGV!
    Sim, meu processo é de atribuição para netos. Já tenho cartão cidadão e Passaporte portugueses. Meu caso correu ainda pela lei anterior( 2014). Fiz pessoalmente sem intermediários pelos Correios. Consta em carta recebida ora em 29/04/2019 que foi numerado, ou o que seja isto. Acho que terei que aguardar os 430 dias de média de duração.
    Att
    José Milton

    CEGV
  • NanaMaNanaMa Member 363 PontosPosts: 51

    @marcelo_12meses disse:
    Hoje tá brabo. Tentei ligar desde às 05 da manhã e só recebo "lamentamos". Até agora às 12:20, só "lamentamos" para mim. E tem gente que conseguiu duas vezes. Ave Maria!

    Tbm tentei milhões de x, e nada! Ah nemmm :(

    CEGVmarcelo_12meses
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    Será que o novo site de consultas vai ajudar os processos já iniciados também ???

    marcelo_12mesesheliob
  • JR494JR494 Member 296 PontosPosts: 47

    @NanaMa disse:

    @marcelo_12meses disse:
    Hoje tá brabo. Tentei ligar desde às 05 da manhã e só recebo "lamentamos". Até agora às 12:20, só "lamentamos" para mim. E tem gente que conseguiu duas vezes. Ave Maria!

    Tbm tentei milhões de x, e nada! Ah nemmm :(

    Tambem tenteis desde as 5:00 e somente Lamentamos...

    CEGVmarcelo_12meses
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @JR494 disse:

    @NanaMa disse:

    @marcelo_12meses disse:
    Hoje tá brabo. Tentei ligar desde às 05 da manhã e só recebo "lamentamos". Até agora às 12:20, só "lamentamos" para mim. E tem gente que conseguiu duas vezes. Ave Maria!

    Tbm tentei milhões de x, e nada! Ah nemmm :(

    Tambem tenteis desde as 5:00 e somente Lamentamos...

    Aparentemente a partir de agora o que era dificílimo passa a ser impossível (contacto com a LR)...vamos ficar com o acompanhamento pelo site mas pelo que já li aqui corre o risco de chegar a carta da Conservatória via pombo correio antes de atualizarem o site.

    Estou a tentar, sem nenhum sucesso, esquecer que este processo existe até receber aquela linda supresa em um belo dia ensolarado em algum momento no tempo.

    marcelo_12mesesMalu
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado junho 2019

    @Rose disse:
    Será que o novo site de consultas vai ajudar os processos já iniciados também ???

    acho que a única coisa que o site vai fazer é desafogar a Linha de Registos e os milhares de e-mails que enviam para as conservatórias. Eles simplesmente passarão a responder... "acesse o site para saber de seu processo !"

    Enfim, de forma tênue, talvez ajude sim.

    marcelo_12mesesPRM
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Bruno disse:
    Aparentemente a partir de agora o que era dificílimo passa a ser impossível (contacto com a LR)...vamos ficar com o acompanhamento pelo site mas pelo que já li aqui corre o risco de chegar a carta da Conservatória via pombo correio antes de atualizarem o site.

    Este congestionamento é pontual... todos querendo suas chaves de acesso.

    quem conseguir se conter, basta aguardar uns dias ou solicitar por e-mail.

    abraços,

    AsferjuniorPRMRose
  • GlênioGlênio Member 215 PontosPosts: 25

    @CEGV disse:
    @Glênio , @Malu , @Soraia1975 , @MarciaCoelho , @APARECIDA , @Jorge , @IsabelaMT

    Pessoal, vocês ainda são de Agosto/17 e já tem um tempinho que não ouvimos de alguns de vocês. Novidades ???

    abraços e ótima sorte a todos !

    Caríssimos colegas de causa, boa tarde!
    Após 15 dias viajando por terras gaúchas, sem acesso a computador, no máximo e-mail e WhatsApp pelo celular, retorno hoje sem novidades sobre meu processo.
    Por hora tomei conhecimento da possibilidade de obter informações da situação do processo via web, solicitei a senha ontem e até o momento sem retorno.
    Parabéns aos novos portugueses originários, boa sorte e sucesso a todos.
    Forte abraço!

    AsferjuniorBrunoheliobCEGVMaluEpidauraMoreiraRose
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

    Bom dia a todos,
    Finalmente tive acesso a minha senha, atraves da minha advogada que foi pessoalmente na conservatoria. O processo que ela antes havia me passado que ja tinha todos os ofícios respondidos e ja deve ser enviado a Sra. Conservadora para parecer, na consulta WEB aparece na fase 4 ainda, que é a de verificação de documentos.
    @CEGV vc acha que o site esta desatualizado no meu caso tambem? Porque pelo o que haviamos conversado, ele estaria na fase 5 indo para a 6.
    Pelo menos, o processo existe, essa foi a confirmação oficial que estou tendo, pois nunca recebemos cartinha.

    AsferjuniorsoltaneRose
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125
    editado junho 2019

    Não sei o que é pior...esperar por uma senha que não chega para acessar um site com informações desatualizadas (segundo as evidências apontam) ou acordar às 5:00 em ponto para ligar na LR e não conseguir falar devido ao excesso de ligações...

    Se bem que o pior acho que foi esperar por três anos para a mudança da lei...

    Abcs

    RafflesBrunoMalumarcelo_12mesesRose
  • APARECIDAAPARECIDA Member 244 PontosPosts: 35

    @Raffles disse:
    Bom dia a todos,
    Finalmente tive acesso a minha senha, atraves da minha advogada que foi pessoalmente na conservatoria. O processo que ela antes havia me passado que ja tinha todos os ofícios respondidos e ja deve ser enviado a Sra. Conservadora para parecer, na consulta WEB aparece na fase 4 ainda, que é a de verificação de documentos.
    @CEGV vc acha que o site esta desatualizado no meu caso tambem? Porque pelo o que haviamos conversado, ele estaria na fase 5 indo para a 6.
    Pelo menos, o processo existe, essa foi a confirmação oficial que estou tendo, pois nunca recebemos cartinha.

    Aqui também aponta fase 4, no meu entendimento, pelas ligações anteriores estaria na fase 6 indo para a 7.

    Rose
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Raffles disse:
    @CEGV vc acha que o site esta desatualizado no meu caso tambem? Porque pelo o que haviamos conversado, ele estaria na fase 5 indo para a 6.

    Deve ser o "caso de todos"...

    O Sistema atualmente tem um "Lag" (atraso) entre as informações do SITPRO e do sistema web. Como os servidores web têm risco de segurança (todos têm) devem fazer o que fazem no CivilOnline com dados do registro civil, ou seja, o sistema de consultas deve acessar uma "cópia" de parte dos bancos de dados do SITPRO para pesquisar e exibir resultados das pesquisas.

    Com esta técnica os bancos de dados principais do governo e notariado não ficam expostos e desprotegidos.

    Como o sistema de consultas ainda está em fase Beta, talvez façam a atualização das tabelas para o sistema de consultas uma vez por semana ou, talvez, usem dados de algumas semanas atrás. Como já disse aqui, acho que isto se resolverá rapidamente

    Pelo menos, o processo existe, essa foi a confirmação oficial que estou tendo, pois nunca recebemos cartinha.

    :smiley:

    abraços,

    BrunoRafflesmarcelo_12mesesPRMRose
  • APARECIDAAPARECIDA Member 244 PontosPosts: 35

    @Asferjunior disse:
    Não sei o que é pior...esperar por uma senha que não chega para acessar um site com informações desatualizadas (segundo as evidências apontam) ou acordar às 5:00 em ponto para ligar na LR e não conseguir falar devido ao excesso de ligações...

    Se bem que o pior acho que foi esperar por três anos para a mudança da lei...

    Abcs

    Com certeza aguardar a mudança da lei não foi fácil mas confesso que este finalzinho também está bem complicado de administrar, quando vc olha na tabela e vê que processos depois do seu ja foram concluídos, parece uma eternidade!

    MaluBrunoRose
  • Renato_AndradeRenato_Andrade Member 174 PontosPosts: 27

    Bom dia!!
    CEGV,
    Conforme orientação do grupo, enviei na segunda pela manhã email solicitando a chave de acesso ao novo sitio. Todavia, até o momento, não tive resposta.
    O contato foi feito através do meu email(o mesmo cadastrado no processo).
    Você acha que esta solicitação deve, obrigatoriamente, partir do email da minha mãe, mesmo este não constando no processo?

    Grato a quem puder ajudar.

    Abraços

    Rose
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Renato_Andrade disse:
    Você acha que esta solicitação deve, obrigatoriamente, partir do email da minha mãe, mesmo este não constando no processo?

    Renato, você deve enviar um e-mail como se fosse sua mãe enviando e solicitando. Não use seu nome em canto algum do e-mail, a não ser que você seja procurador nela, registrado no processo e requerimento. Não dê motivos para não te responderem. E lembre de enviar uma cópia do documento de identidade dela, junto com o pedido da senha. Usar o e-mail cadastrado no requerimento é sempre bom.

    abraços,

    Rose
  • Renato_AndradeRenato_Andrade Member 174 PontosPosts: 27

    CEGV,

    Obrigado pela resposta.
    Como o email cadastrado no requerimento é o meu, não será mais possível alterar.
    Vamos ver se eles respondem através da solicitação partindo do email da minha mãe.

    Abraços

    Rose
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado junho 2019

    @Renato_Andrade disse:
    Como o email cadastrado no requerimento é o meu, não será mais possível alterar.
    Vamos ver se eles respondem através da solicitação partindo do email da minha mãe.

    isso não deveria ser problema. Apenas, no corpo do e-mail, não use seu nome e redija o e-mail como se sua mãe o estivesse escrevendo, através do seu e-mail.

    Alternativamente, outra sugestão é que você crie um novo e-mail (gmail, yahoo, hotmail, outlook) em nome da sua mãe e passe a utilizá-lo nas comunicações com o Notariado. Minha sugestão é que você aguarde alguns dias antes de entender que não responderam seu e-mail por qualquer motivo específico.

    abraços,

    Rose
  • Renato_AndradeRenato_Andrade Member 174 PontosPosts: 27

    Acabei de criar um email com o nome dela. Aguardarei uns dias, não tendo resposta, utilizarei o email dela nesta solicitação.

    Mia uma vez, obrigado.

    CEGVRose
  • IsabelaMTIsabelaMT Member 251 PontosPosts: 45

    O meu processo certamente está na fase 6, pois a atendente me informou que já havia sido deferido e só faltava o despacho. No site consta como fase 4. Morri, mas passo bem.

    Rafflesmarcelo_12mesesanareisPRMheliobAPARECIDARose
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @Asferjunior disse:
    Não sei o que é pior...esperar por uma senha que não chega para acessar um site com informações desatualizadas (segundo as evidências apontam) ou acordar às 5:00 em ponto para ligar na LR e não conseguir falar devido ao excesso de ligações...

    Somos, pelo menos, dois, Jota-Érre!
    As informações que conseguíamos na LR já eram atrasadas e defasadas.
    O atual formulário web só traz mais atraso e desinformação para somar (somar negativamente, ou seja, subtrair) àqueles da LR.
    Ontem, eu só consegui entrar na musiquinha às 12:45 (horário de Brasília) e, de tempos em tempos, a musiquinha ia me informando que o expediente se encerraria às 17:00 (horário da Cruz de Malta). E a musiquinha 'lamentava'. De fato, quando faltavam 2 minutos para as 13:00 em Brasília, aquele educado 'lamentamos... tu tu tu tu tu'.
    Irmão, assim, eu tenho arredondado o status do meu processo de acordo com os vizinhos. O meu está, com certeza, aguardando só a terceira diligência, mas nem a LR, nem o site, irão confirmar isso.
    E ainda acho que, em breve, os candidatos que não integram o fórum estarão fazendo prints de telas deste formulário para anexar em mensagens emails, o que vai aumentar consumo de disco rígido nos servidores da Malta, e esta então terá que tomar alguma medida contra isso. A tendência é sempre piorar, mesmo que eles tenham boa vontade.

    AsferjuniorCEGVEpidauraMoreiraMaluRose
  • OtacianoOtaciano Member 282 PontosPosts: 64

    Consegui a chave de acesso via email. Tive que informar o endereço de email de minha representante, pois o meu não constava do processo. Depois disso eles mandaram pra mim.

    CEGVMaluRose
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.