Senhores Usuários,

Pedimos que consultas/dúvidas sejam preferencialmente realizadas/perguntadas através dos tópicos. Consultas através de mensagens privativas, somente as aconselhamos nos casos que informações claramente pessoais e privativas precisem ser informadas.

agradecemos a colaboração,

Equipe Portal Cidadania Portuguesa

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1106107109111112115

Comentários

• dante_salvatoredante_salvatore 108 PontosPosts: 14Member

@Rose disse:

@marcos_petropolis disse:

@rbalthazar disse:
    Acabei de receber a senha de acesso do processo da minha mãe (499xx / 2018) e constatei que encontra-se na fase 4 do sistema (verificação da documentação). Isso serial qual fase das etapas do fórum? Alguma ideia de quanto tempo para conclusão a partir daqui? Abraços e parabéns aos novos convolados!

Então pelo que me.parece aguardando o parecer e a seguir despacho ... Quanto ao prazo é um mistério não dá para decifrar o procedimento deles .. kkkkk

Olá. Pedium por email?? Demorou quanto tempo? Pedi 03/07 pelo rcentrais.informacoes@irn.mj.pt e também pelo rcentrais.administrativos@irn.me.pt e nada ainda. A LR quando digito 1 Não dá opção para 1 de novo. E diz apenas impossível atender.
    Alguém está com dificuldade para falar na LR??

Estou tendo o mesmo problema já faz alguns dias.

Rose
  • CEGVCEGV 3476 PontosPosts: 2,687Moderator
    editado julho 10

@Renato_Andrade disse:
    Já é possível obter a certidão via Civil Online?

Renato, veja direitinho se no site diz que "aguarda registro" ou se o registro já foi realizado.
    Se o registro já foi realizado, já pode solicitar a certidão no Civilonline. Se aguarda registro, ainda não.

Por favor, nos avise sobre a situação.

abraços,

heliobStellantonietaSeverDoVougamarcelo_12meses
  • Renato_AndradeRenato_Andrade 125 PontosPosts: 16Member

@CEGV
    Já foi registrado. Inclusive já imprimi via civil online e vou postar meu processo agora a tarde.
    Mais uma vez, obrigado pelo suporte.

Abraços

CEGVPedroFPheliobStellantonietamarcelo_12mesesRafflesSeverDoVouga
  • Rafa1509Rafa1509 826 PontosPosts: 317Moderator
    editado julho 10

Meses de Junho e Julho seguem como?

PS: Só os fortes entenderão... kkkk

bacia-pote-plastica-grande-gigante-top-80-litros-D_NQ_NP_832754-MLB25943808586_092017-F.jpg

NanaMaRafflesPedroFPAsferjuniorheliobmarcos_petropolisStellantonietaSeverDoVougamarcelo_12mesesMalue 2 outros.
  • NanaMaNanaMa 250 PontosPosts: 29Member
    editado julho 10

@Rafa1509 disse:
    Meses de Junho e Julho seguem como?

PS: Só os fortes entenderão... kkkk

Tãoooo bom quando vamos vendo os processos evoluírem... ainda mais nós que viemos numa longaaa trajetória desde o outro Forum quando ainda fazia naturalização e sonhando com o dia que a Bendita lei entrasse em vigor. E agora estamos aqui, realizando sonhos! Eu também tô quaseee lá, por um fio, ou beiço de formiga kkkk

Rafa1509RafflesCEGVPedroFPAsferjuniorheliobGlênioStellantonietaSeverDoVougamarcelo_12mesese 1 outros.
  • IsabelaMTIsabelaMT 199 PontosPosts: 36Member

Meus amigos, meu processo foi finalizado. Consta no site que o registo foi criado. Enviei e-mail pro meu advogado que me informou que ainda não recebeu a certidão. Mas tá lá no site. Registo criado. Pra pedir a certidão no civilonline paga, @CEGV ? Se pagar vou esperar meu advogado enviar, pq né?

Agora seremos mais 4 portugueses que estavam na espera dessa convolação. Desde 2015 esperamos por isso, já viajamos pra Portugal algumas vezes e visitamos a igreja onde o Bisavô foi batizado. Pra gente, e pra vcs também, acredito eu, não é apenas um passe para a Europa, mas sim um resgate do passado.

Muito obrigada!

marcos_petropolisheliobfabiocabrallCEGVStellantonietaPedroFPSeverDoVougaRafflesmarcelo_12mesesmichelribeiro91e 1 outros.
  • StellantonietaStellantonieta 56 PontosPosts: 5Member

@Silasfora disse:
    Pessoal, recebi minha senha no dia 18/06 e, desde então, venho tentando verificar meu processo, mas continuo recebendo aquela mensagem de que não consta processo ativo para este código. Enviei ontem um novo e-mail questionando este problema e ainda não foi respondido. Estou fora do Brasil e não vou ligar agora para lá por que, de qualquer forma, sei que ainda falta um pouquinho para meu processo ser concluído. Mas estou agoniada com esta situação da tal senha. Mais alguém continua com este problema? Ou será que foi só no meu??? :(

@Silasfora, recebi a minha senha no domingo e como estava fora sem meu computador resolvi acessar só qdo em casa chegasse. Não tive problema algum. Tomara que destrave em todos os sentidos e sejamos logo felizes. Um forte abraço.

Stella

PedroFP

**Parabéns, Isabela !!!*

@IsabelaMT disse:
    Meus amigos, meu processo foi finalizado. Consta no site que o registo foi criado. Enviei e-mail pro meu advogado que me informou que ainda não recebeu a certidão. Mas tá lá no site. Registo criado. Pra pedir a certidão no civilonline paga, @CEGV ? Se pagar vou esperar meu advogado enviar, pq né?

paga sim, € 10 para receber online.
    O advogado não recebe uma certidão. Recebe, assim como todo mundo, um aviso de conclusão e o número do assento. Depois ele emite via civilonline ou manda alguém em alguma conservatória pagar € 2 por uma cópia simples ou (acho que) € 20 por uma certificada. (As certificadas não valem para muita coisa..)

Agora aproveite a alegria e curta bastante seu sucesso !

Agora seremos mais 4 portugueses que estavam na espera dessa convolação. Desde 2015 esperamos por isso, já viajamos pra Portugal algumas vezes e visitamos a igreja onde o Bisavô foi batizado. Pra gente, e pra vcs também, acredito eu, não é apenas um passe para a Europa, mas sim um resgate do passado.

Parabéns... nos vemos no tópico dos filhos !

abraços

StellantonietaIsabelaMTPedroFPSeverDoVougaRafflesNanaMamarcelo_12meses
  • SilasforaSilasfora 147 PontosPosts: 24Member

@Stellantonieta disse:

@Silasfora disse:
    Pessoal, recebi minha senha no dia 18/06 e, desde então, venho tentando verificar meu processo, mas continuo recebendo aquela mensagem de que não consta processo ativo para este código. Enviei ontem um novo e-mail questionando este problema e ainda não foi respondido. Estou fora do Brasil e não vou ligar agora para lá por que, de qualquer forma, sei que ainda falta um pouquinho para meu processo ser concluído. Mas estou agoniada com esta situação da tal senha. Mais alguém continua com este problema? Ou será que foi só no meu??? :(

@Silasfora, recebi a minha senha no domingo e como estava fora sem meu computador resolvi acessar só qdo em casa chegasse. Não tive problema algum. Tomara que destrave em todos os sentidos e sejamos logo felizes. Um forte abraço.

Stella

Pois é! Um mês que o meu não funciona. Fiquei preocupada. Vamos ver se eles me ajudam. Muito obrigada pela atenção :)

• SeverDoVougaSeverDoVouga 388 PontosPosts: 77Member

Felicitações @Soraia1975 , @iestima , @Renato_Andrade e @IsabelaMT!!! Novos tugas originários. E tem mais gente na fila só aguardando registro.

heliobRafflesmarcelo_12mesesMalu
  • Soraia1975Soraia1975 483 PontosPosts: 125Member

É isso ai Sever todos chegaremos lá....

RafflesCEGVPedroFPmarcelo_12mesesSeverDoVouga
  • Soraia1975Soraia1975 483 PontosPosts: 125Member

Pessoal, quem ja solictou a certidão no civil on line?...Depois de pagar eles mandam um numero para que consultemos???é isso...demora???

@Soraia1975 disse:
    Pessoal, quem ja solictou a certidão no civil on line?...Depois de pagar eles mandam um numero para que consultemos???é isso...demora???

depois do pagamento feito eles enviam um número parecido com o formato da senha de acompanhamento de processos que deve ser usado na página do civilonline de recuperação de assento ("Consulta de Certidão)

abraços,

Raffles
  • pedrosimaopedrosimao 77 PontosPosts: 15Member

Só para deixar registrado aqui, em apenas 3 dias o processo da minha avó passou de "terminado aguardo registo" para "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado." Ou seja, Portugal está realmente andando muito mais rápido com os processos. E mesmo a atualização no site "nacionalidade.justica.gov.pt" parece ocorrer todos os dias. Vou agora pedir o assento de nascimento! Boa sorte a todos com o processos de vocês. Desejo que tudo corra tão surpreendentemente rápido para os outros, como foi para mim!

heliobNanaMamarcos_petropolismichelribeiro91CEGVSeverDoVouga

@pedrosimao disse:
    Só para deixar registrado aqui, em apenas 3 dias o processo da minha avó passou de "terminado aguardo registo" para "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado." Ou seja, Portugal está realmente andando muito mais rápido com os processos. E mesmo a atualização no site "nacionalidade.justica.gov.pt" parece ocorrer todos os dias. Vou agora pedir o assento de nascimento! Boa sorte a todos com o processos de vocês. Desejo que tudo corra tão surpreendentemente rápido para os outros, como foi para mim!

Já??? Parabéns!!! Agora o processo de sua avó é o mega campeão em celeridade dos prazos! Felicitações para toda a família de novos portugueses que virão após esse processo! :)

CEGVPedroFPSeverDoVougapedrosimao
  • dante_salvatoredante_salvatore 108 PontosPosts: 14Member

Isso de pedir o assento de nascimento atualizado é obrigatório ou usar o assento de nascimento gerado antes da convolação é tranquilo?

Rafflesmarcos_petropolis
  • PvfbPvfb 40 PontosPosts: 2Member

Olá pessoal, gostaria que incluíssem o processo de conversão do meu pai na lista. A Entrada foi em 24 de Maio 2018. Não sei quando foi numerado mas recebeu a numeração 568XX/18
    Última atualização em 30 de Junho, quando foi para a Fase 4 no site de consulta.

Raffles

@dante_salvatore disse:
    Isso de pedir o assento de nascimento atualizado é obrigatório ou usar o assento de nascimento gerado antes da convolação é tranquilo?

Não tem problemas. O número do assento não vai mudar. Entretanto, obter o assento de nascimento, atualizado com o averbamento da nacionalidade originária, pode contribuir com os próximos processos. Pessoalmente tento sempre ajudar o trabalho dos conservadores enviando cópia simples do assento de nascimento português.

abraços,

PedroFPRaffles
  • DeboraBDeboraB 126 PontosPosts: 17Member

Olá @CEGV e pessoal! Para manter a lista mais precisa, gostaria de acrescentar que somente hoje o processo do meu pai apareceu no sistema como Terminado, com Registo criado, embora a atendente da LR tenha dito que estava finalizado desde 22/06. Boa sorte aos que ainda aguardam suas conclusões!

heliobRafflesCEGVSeverDoVougamarcelo_12mesesMalu
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira 1420 PontosPosts: 382Member

Amigos,

estou alentejando outra vez.

Fiquei sem aqui entrar 2 semanas e deparei-me agora com 138 mensagens neste tópico!!!

Fico tremendamente contente de ler tantas notícias boas!!

Este surto de eficiência se deve à proximidade das férias: Nao se fala aqui noutra coisa... Acho que a diretora do IRN baixou decreto: Só sai de férias quem deixar a mesa vazia!!! :smile:

Fato ou boato, todos lucramos com a presente situaçao administrativa.

Grande abraço (eu também estou de férias, junto de minha fofoneida!!!!)

Rafflesmarcos_petropolisCEGVPedroFPheliobSeverDoVougamarcelo_12mesesMaluPRM
  • YohalinYohalin 248 PontosPosts: 41Member

Pedido da nacionalidade aprovado, só aguardando que seja criado um registo de cidadão Português.

RafflesCEGVPedroFPheliobSeverDoVougaJoseCarlosCPmarcelo_12mesesMalu
  • FaustoFausto 71 PontosPosts: 15Member

Prezados companheiros de Fórum, faz muitos dias que não consigo entrar no fórum pelo computador. Meus programas de segurança bloqueiam alertando que há risco e que o certificado do site expirou e não é válido. Aqui estou entrando pelo iPad não tentei ainda pelo PC. Alguém mais teve essa dificuldade?

CEGVheliob
  • ACostaACosta 284 PontosPosts: 45Member

Parabéns ao novos originários!!!

marcelo_12mesesMalu
  • PedroFPPedroFP 153 PontosPosts: 19Member

Meus amigos de causa, tenho o imenso prazer de informa-lhes que o processo do meu pai passou hoje de "aprovado, aguardando registo" para "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."
    Finalmente após alguns anos de correria, pesquisa, angustia, felicidades, conquitas...é chegada a minha vez de solicitar a minha tão sonhada nacionalidade portuguesa!!!
    Muito obrigado a todos pelas informações, suporte e tudo mais...

Tenhamos fé que todos nós seremos em breve contemplados com esta boa noticia que hoje recebo.

Grande abraço e sorte para todos!!

heliobmichelribeiro91SeverDoVougaRafflesCEGVmarcelo_12mesesdante_salvatorefabys_machado

Eita! Toda vez que entro no fórum, tem mais um português originário! Estou impressionada com o tanto que as coisas estão andando rápidas! Parabéns a todos os novos convolados! E eu ainda tentando acessar o portal e sem sucesso.. :( Mas seguirei na tentativa! Uma hora sai!

marcos_petropolisheliobSeverDoVougaPedroFPCEGVmarcelo_12mesesMalu
  • SeverDoVougaSeverDoVouga 388 PontosPosts: 77Member

Colegas,

Já enviei dois e-mails solicitando a senha de acesso ao sistema de acompanhamento de processos e até agora não me responderam. Na segunda mensagem anexei inclusive cópia do meu CC. Mandei para os seguintes endereços:
    rcentrais.admin@irn.mj.pt e rcentrais.administrativos@irn.mj.pt

Será que estou mandando para os endereços corretos?

CEGV

@Fausto disse:
    Prezados companheiros de Fórum, faz muitos dias que não consigo entrar no fórum pelo computador. Meus programas de segurança bloqueiam alertando que há risco e que o certificado do site expirou e não é válido. Aqui estou entrando pelo iPad não tentei ainda pelo PC. Alguém mais teve essa dificuldade?

Deve ser vestígio do problema técnico que houve recentemente e alguma dificuldade do seu provedor de Internet de atualizar os registros de DNS. (tecnicidades...)

@PedroFP disse:
    Meus amigos de causa, tenho o imenso prazer de informa-lhes que o processo do meu pai passou hoje de "aprovado, aguardando registo" para "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."

**Parabéns, Pedro !!!* Sucesso nos próximos passos. Aproveite e curta muito a conquista, com sua família !

Grande abraço !

SeverDoVougamarcelo_12mesesPedroFP

@Silasfora disse:
    Eita! Toda vez que entro no fórum, tem mais um português originário! Estou impressionada com o tanto que as coisas estão andando rápidas! Parabéns a todos os novos convolados! E eu ainda tentando acessar o portal e sem sucesso.. :( Mas seguirei na tentativa! Uma hora sai!

Como o Paulão falou, devem estar esvaziando mesas e gavetas antes das férias. Prefiro torcer para que, como no passado recente deram um gás a quem ainda estava na fila, agora estão dando um gás em quem já estava aguardando o despacho e registro.

Sorte a todos, é o que desejo !
    Abraços,

SeverDoVougamarcelo_12mesesPedroFPMalufabys_machadoRose

@SeverDoVouga disse:
    ...
    Já enviei dois e-mails solicitando a senha de acesso ao sistema de acompanhamento de processos e até agora não me responderam. Na segunda mensagem anexei inclusive cópia do meu CC. Mandei para os seguintes endereços:
    rcentrais.admin@irn.mj.pt e rcentrais.administrativos@irn.mj.pt

Siga enviando e-mails a cada dois dias até lhe responderem. Vou adicionando, no título da mensagem 1º pedido, 2º pedido.... para verem que já enviei diversas vezes... E, claro, sempre envio cópia da imagem do documento de identificação do requerente.

abraços,

SeverDoVouga
  • MMacMMac 111 PontosPosts: 41Member

Caro CEGV, apenas hoje recebi o número definitivo do processo de minha mãe OFMac. Peço que o inclusa na tabela.
    Protocolo de 27/9/2018. Número 68xxx/18. Estágio 3 pelo site da conservatória.

CEGVheliobSeverDoVougaPedroFP
    editado julho 11

Pessoal, informação pertinente abaixo,

O nosso Colega Pedro teve o processo da avó dele concluído esta semana. Para surpresa de muitos, o processo da avó dele teve uma celeridade desproporcional ao que temos experimentado. Foi submetido em Setembro do ano passado e esta semana foi concluído com 212 dias úteis, prazo muito abaixo do que temos visto, que gira acima de 400 dias úteis, atualmente.

Uma informação que, segundo ele, já havia mencionado aqui, mas devido ao tempo foi esquecida, é que a avó dele tem 92 anos.

Recentemente recebemos informação que urgência será dada a processos de requerentes que tenham 85 anos ou mais. Segundo o Pedro não foi solicitado, em nenhum momento, urgência para o processo da avó dele.

Passo a entender então que este passou a ser um posicionamento estabelecido recentemente e que veremos processos de muito idosos sendo finalizados rapidamente.

Era o que tinha a mencionar e explicar.
    Abraços e ótima sorte a todos,

heliobSeverDoVougajhonnypcmarcelo_12mesesRafflesMaluPRMRose
  • GlênioGlênio 191 PontosPosts: 21Member

@SeverDoVouga disse:
    Olá pessoal! Bom dia a todos!

Fiquei uns dias sem acompanhar o Portal e puxa!!!!! Quantos processos finalizados ou apenas aguardando registro.

Parabéns @DeboraB, @MarciaCoelho, @dante_salvatore, @MLou, @Pitta, @PedroFP, @brekbrek2005, @pedrosimao, @Malu e demais colegas que já conquistaram a atribuição. Comemorem bastante mesmo gente.

Mas quero mandar uma saudação especial para o nosso recordista até aqui. Graaande @Glênio! 472 dias! Úteis!!! Aquele abraço.

Prezado @SeverDoVouga, muito obrigado pela especial saudação!
    Meu processo caiu em exigência, aquela do campo 9, o que deve ter contribuído para esse atraso recorde. O importante é que está concluído.
    Agora é providenciar a atribuição para duas filhas de dois casamentos diferentes!
    Parabéns a todos os novos portugueses originários e vamos em frente!

heliobSeverDoVougamarcelo_12mesesRafflesPedroFPMaluRose
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses 627 PontosPosts: 118Member
    image
    BACIADAAAAAAAAAAAAAA
    essa é da de JULHOOOOOOOOOOO
    o verde é das chamas da ESPERANÇAAAAAAAAAAAAAAA
    que nunca MORREEEEEEEEEEEEEEEE
    Rafa1509CEGVmarcos_petropolisRafflesNanaMajhonnypcheliobmichelribeiro91PedroFPMalue 2 outros.
    editado julho 12

Atualização - 153 Processos
    86 Processos Concluídos

Forista                  Entr.   DUR E   Processo Últ.At.  F STATUS        
    =======================================================================
    marianaorsini           03/08/17 314 C C 488xx/17 06/11/18 8 FINALIZADO
    Rodrigo                 03/08/17 269 A C 47xxx/17 31/08/18 8 FINALIZADO
    thaisabad (mãe)         04/08/17 318 C C 49XXX/17 13/11/18 8 FINALIZADO
    Sonali (marido)         04/08/17 310 C C 49XXX/17 31/10/18 8 FINALIZADO
    cvayolete               09/08/17 328 C C 48xxx/17 30/11/18 8 FINALIZADO
    fabianasmello (mãe)     09/08/17 394 C C 50xxx/17 06/03/19 8 FINALIZADO
    rodrigocruz             10/08/17 326 C C 50xxx/17 29/11/18 8 FINALIZADO
    lets (avó)              10/08/17 398 A C 514xx/17 13/03/19 8 FINALIZADO
    Glênio                  11/08/17 472 C C 504xx/17 03/07/19 8 FINALIZADO
    Fabio Floriano (JAAM)   14/08/17 383 C C 504xx/17 22/02/19 8 FINALIZADO
    DKS                     14/08/17 371 C C 504xx/17 06/02/19 8 FINALIZADO
    Alice (pai)             14/08/17 413 C C 50xxx/17 05/04/19 8 FINALIZADO
    ilyan (mãe)             19/08/17 392 C C 510xx/17 12/03/19 8 FINALIZADO
    PVP                     21/08/17 379 C C 049xx/18 22/02/19 8 FINALIZADO
    Simoni                  22/08/17 400 C C 50xxx/17 26/03/19 8 FINALIZADO
    Malu (mãe)              23/08/17 469 P C 50xxx/17 09/07/19 8 FINALIZADO
    jhmferraz (mãe)         23/08/17 321 C C 507xx/17 04/12/18 8 FINALIZADO
    cquintal                23/08/17 401 C C 508xx/17 28/03/19 8 FINALIZADO
    FSP                     23/08/17 377 C C 51xxx/17 22/02/19 8 FINALIZADO
    Soraia1975              23/08/17 468 C C 510xx/17 08/07/19 8 FINALIZADO
    MarciaCoelho (mãe)      23/08/17 465 C C 501xx/17 03/07/19 8 FINALIZADO
    aparecida               23/08/17 472 C C 51xxx/17 12/06/19 6 Aguarda despacho
    mdoura                  24/08/17 376 C C 509xx/17 22/02/19 8 FINALIZADO
    GR388 (irmão JR494)     28/08/17 453 C C 500xx/17 19/06/19 8 FINALIZADO
    Jorge                   30/08/17 467 C C 514xx/17 07/09/18 5 Diligências
    Beth                    31/08/17 376 A C 514xx/17 01/03/19 8 FINALIZADO
    egtorres (mãe)          31/08/17 384 A C 514xx/17 13/03/19 8 FINALIZADO
    IsabelaMT (mãe)         31/08/17 464 A C 51xxx/17 10/07/19 8 FINALIZADO
    Renato_Andrade (mãe)    04/09/17 461 C C 51xxx/17 09/07/19 8 FINALIZADO
    Yohalin                 06/09/17 462 C C 52xxx/17 13/04/19 7 *** Aguarda Registro ***
    Andrea                  07/09/17 242 A C 52xxx/17 28/08/18 8 FINALIZADO
    RafaMelo (mãe)          11/09/17 372 C C 504xx/17 06/03/19 8 FINALIZADO
    fabiocabrall            11/09/17 459 P C 522xx/17 02/07/19 7 *** Aguarda Registro ***
    ECG                     18/09/17 416 C C 534xx/17 17/05/19 8 FINALIZADO
    nicolas                 19/09/17 392 C C 545xx/17 11/04/19 8 FINALIZADO
    Rafa1509 (Esposa)       19/09/17 393 A C 547xx/17 12/04/19 8 FINALIZADO
    Rose                    19/09/17 425 A C 550xx/17 31/05/19 8 FINALIZADO
    Paes                    19/09/17 415 A C 553xx/17 17/05/19 8 FINALIZADO
    PedroFP (pai)           21/09/17 450 A C 558xx/17 11/07/19 8 FINALIZADO
    Aragao (pai)            24/09/17 450 A C 58xxx/17 24/09/18 6 Aguarda retorno MJ
    RodsAmaral              25/09/17 449 C C 556xx/17 09/07/19 5 Diligências - pend PJ
    rluizm                  26/09/17 448 C C 5xxxx/17 07/06/19 5 Diligências concluídas
    iestima                 27/09/17 441 C C 562xx/17 04/07/19 8 FINALIZADO
    vitorcampos (mãe)       28/09/17 446 C C 562xx/17 22/05/19 6 Aguarda Despacho
    Asferjunior (sogro)     02/10/17 444 C C 56xxx/17 23/05/19 7 *** Aguarda Registro ***
    Asferjunior             02/10/17 414 C C 57xxx/17 29/05/19 8 FINALIZADO
    consuelo52              11/10/17 423 C C 574xx/17 21/06/19 8 FINALIZADO
    Fábio Floriano          12/10/17 423 C C 586xx/17 24/06/19 8 FINALIZADO
    fabys_machado           16/10/17 400 C C 58xxx/17 22/05/19 8 FINALIZADO
    marcelovilaca (mãe)    *20/10/17 394 A C 001xx/18 20/05/19 8 FINALIZADO
    Pitta (mãe)             23/10/17 409 C C 011xx/18 12/06/19 8 FINALIZADO
    EpidauraMoreira         26/10/17 267 C C 086xx/18 21/11/18 8 FINALIZADO
    DeboraB (pai)           30/10/17 413 C C 027xx/18 26/06/19 8 FINALIZADO
    Bianca (mãe)            31/10/17 424 P C 030xx/18 25/08/18 4 Análise
    Raffles (mãe)          *02/11/17 423 A C 029xx/18 20/06/19 6 Diligências concluídas
    mzaneti                 02/11/17 423 C C 039xx/18 10/07/19 7 *** Aguarda Registro ***
    Pablo                   02/11/17 423 C C 041xx/18 09/07/19 7 *** Aguarda Registro ***
    fe26                    02/11/17 423 C C 042xx/18 09/03/18 4 Análise
    NanaMa (pai)            03/11/17 422 C C 04xxx/18 10/07/19 7 *** Aguarda Registro ***
    Mlou                    06/11/17 421 A C 071xx/18 05/07/19 7 *** Aguarda Registro ***
    Bruno (pai)             08/11/17 419 C C 062xx/18 12/04/19 5 Diligências - SEF ainda pendente
    dante_salvatore (pai)   14/11/17 415 C C 073xx/18 05/07/19 7 *** Aguarda Registro ***
    Arthur                  14/11/17 415 C C 084xx/18 24/04/19 4 Análise
    Douglas Freitas PC      21/11/17 410 C C 112xx/18 05/07/19 7 *** Aguarda Registro ***
    michelribeiro91         24/11/17 407 C C 132xx/18 27/06/19 6 Diligências concluídas
    Mauro                   04/12/17 402 C C 148xx/18 21/03/18 4 Análise
    soltane                 12/12/17 397 C C 12xxx/18 23/10/18 4 Análise
    thadc (mãe)             03/01/18 383 A C 075xx/18 28/09/18 5 Diligências
    marcelo_12meses (pai)   11/01/18 377 C C 27xxx/18 28/05/18 4 Análise
    Renise                  17/01/18 373 P C 052xx/18 12/06/19 5 Diligências - Pend SEF/DGAJ
    waldomirosantos        *17/01/18 373 c C 283xx/18 13/09/18 4 Análise
    Rosaria (tio)           05/02/18 360 C C 347xx/18 14/06/19 6 Despacho
    Tonyjeff                07/02/18 358 C C 35xxx/18 12/11/18 4 Análise
    Silasfora               12/02/18 355 C C 353xx/18 24/07/18 4 Análise
    Thiago                  19/02/18 350 P C 28xxx/18 05/06/18 4 Análise
    cidadãodomundo          19/02/18 350 C C 38xxx/18 05/07/19 6 Diligências concluídas
    NovoTuga                21/02/18 348 C C 41xxx/18 05/07/19 6 Diligências concluídas
    deFonseca (mãe)         22/02/18 347 C C 41xxx/18 29/05/19 4 Análise
    Maritza Castro (mãe)    06/03/18 339 C C 42xxx/18 14/06/19 5 Diligências
    Souza                   06/03/18 339 P C ??xxx/18 12/09/18 0 Pendente
    Acosta                  12/03/18 335 C C 442xx/18 06/05/19 5 Diligências
    biatortori (mãe)        14/03/18 333 C C 44xxx/18 07/12/18 4 Análise
    Heliob                  19/03/18 330 C C 44xxx/18 03/05/19 5 Diligências - Pend SEF
    Otaciano                20/03/18 329 A C 213xx/18 26/06/19 5 Diligências
    JR300 (JR494)           23/03/18 326 C C 457xx/18 11/12/18 1 Numerado
    Daniela_tavares (mãe)   10/04/18 315 C C 485xx/18 08/02/19 4 Análise
    aferreira               10/04/18 315 C C 48xxx/18 15/05/19 4 Análise
    MariaRibeiro            26/04/18 304 C C 499xx/18 06/02/19 4 Análise
    rbalthazar              26/04/18 304 C C 499xx/18 05/07/19 5 Diligências concluídas
    PRM (mãe)               11/05/18 294 C C 507xx/18 07/06/19 5 Diligências - Pend SEF
    Niq                     29/05/18 282 A C 544xx/18 03/05/19 4 Análise
    hespozel (Sogro)        04/06/18 279 C C ??xxx/18 19/04/18 0 Pendente
    jlacarvalho (M.Aux.)    26/06/18 263 C C 553xx/18 05/10/18 4 Análise
    AntonioSobrinho         27/06/18 262 C C 45xxx/18 29/03/19 4 Análise
    RCorrea                 04/07/18 257 C C 561xx/18 26/10/18 4 Análise
    Esperança (mãe)         13/07/18 250 C C 569xx/18 28/06/19 4 Análise
    lisandracf (primo)      14/07/18 250 C C 602xx/18 07/11/18 4 Análise
    marcos_petropolis       18/07/18 247 C C 605xx/18 04/07/19 6 Diligências concluídas
    Stellantonieta          20/07/18 245 C C 586xx/18 17/05/19 4 Análise
    hiroy                   13/08/18 229 C C 602xx/18 16/05/19 4 Análise
    galves (avó)            30/08/18 217 C C 614xx/18 28/11/18 4 Análise
    pedrosimao (avó)        05/09/18 212 C C 614xx/18 11/07/19 8 FINALIZADO
    mmtacchi (mãe)          10/09/18 210 C C 639xx/18 04/06/19 4 Análise
    SeverDoVouga            20/09/18 202 C C 659xx/18 17/05/19 5 Diligências - Pend SEF/DGAJ
    Romy (Mãe)              04/10/18 192 C C 65xxx/18 16/04/19 4 Análise
    Marcelo_Olegario        25/10/18 178 C C 711xx/18 23/06/19 5 Diligências
    MoacirJR                15/11/18 164 P C 777xx/18 23/01/19 1 Numerado
    sarahcampos (pai)       15/01/19 123 C C 048xx/19 23/01/19 5 Diligências
    alessandrojloss (mãe)   04/02/19 109 C C 118xx/19 29/05/19 1 Numerado
    Adulcio Floriano        21/02/19 096 C C 170xx/19 07/03/19 1 Numerado
    JoseCarlosCP (pai)      21/03/19 076 C C 24xxx/19 15/06/19 5 Diligências
    afbelchior              29/03/19 070 P C 265xx/19 23/05/19 1 Numerado

Estatísticas:
    - 62 Requerentes +180 dias, 5 entre 91 e 180 dias e 2 com até 90 dias
    - Status (2 Pendentes , 5 Numerados , 26 em Análise , 16 em Diligências , 9 em Despacho , 9 em Registro)
    - Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 212 dias, Tempo Máximo 472 dias, Média 349 dias

78,7% de processos de 2017 concluídos

Estatísticas Adicionais

jun/18 jul/18 ago/18 set/18 out/18 nov/18 dez/18 jan/19 fev/19 mar/19 abr/19 mai/19 jun/19 jul/19
    Concluídos    1      3      3      19     3      18     1      0      7      8      3      6      5      9     
    D.U.R. Max    226    257    274    305    322    346    321    0      402    401    413    425    453    472   
    D.U.R. Min    226    253    242    289    310    267    321    0      371    372    392    394    409    212   
    D.U.R. AVG    226    255    261    296    316    328    321           382    389    399    410    424    433   
    Dif mês ant   0      29     6      35     20     12     -7            61     7      10     11     14     9     

Lembro a todos: Para ver o link da última tabela publicada, acesse nossa primeira publicação deste tópico. Lá atualizaremos sempre o link para visualização de nossa última tabela.

Abraços e boa sorte a todos,

Rafflesheliobmarcelo_12mesesPedroFPDom_TenreiroSeverDoVougaRose

Ué. A tabela não inclui o de minha mãe...

CEGV
  • RoseRose 398 PontosPosts: 113Member

Bom dia. Alguém conseguiu ligar na LR nos últimos dias? ?
    Não consigo nem completar a chamada pelo Skype

CEGV

Acho que desativaram o serviço de consultas de processos por telefone depois que abriram a consulta direta.

Rose
  • jhonnypcjhonnypc 176 PontosPosts: 29Member

Eu consegui ontem... tem que insistir muito pq parece que não estão deixando em espera todos que ligavam como era antes (somente na minha 12 ª tentativa que consegui ). Então parece que estão limitando o número de pessoas no aguardo do atendimento....

CEGV acho que vc esqueceu de me incluir na tabela tbm rssss. O processo da minha mãe está em diligências esperando resposta do SEF.

heliobRose
  • fabiocabrallfabiocabrall 231 PontosPosts: 51Member

Hoje eu liguei também, depois de várias tentativas consegui entrar na fila de atendimento e depois de uma hora aguardando, surge a mensagem de que não seria possível completar a chamada.

CEGVJoseCarlosCP

@MMac disse:

??? Ela estava na tabela antes com qual nome ? Estou (também) deixando de colocar os já concluídos de julho/17, já que todos já foram concluídos.

marcelo_12mesesPedroFP
  • ccalixtoccalixto 23 PontosPosts: 2Member

Bom dia pessoal!!! Gostaria que incluíssem o processo do meu pai na próxima atualização da tabela.
    Processo número 624xx/18 recebido em 30/08/2018. Segundo o site encontra-se na fase 4.

heliobCEGV

Oi @ccalixto , bem vindo(a) !!

@ccalixto disse:
    Bom dia pessoal!!! Gostaria que incluíssem o processo do meu pai na próxima atualização da tabela.
    Processo número 624xx/18 recebido em 30/08/2018. Segundo o site encontra-se na fase 4.

conte mais sobre a situação do processo de seu pai (o que está escrito na consulta) para que entenda as nossas "fases" não são bem as mesmas "fases" do sistema web do IRN.

abraços,

@CEGV disse:

@MMac disse:

??? Ela estava na tabela antes com qual nome ? Estou (também) deixando de colocar os já concluídos de julho/17, já que todos já foram concluídos.

Pedi para incluir um pouco acima. Vou repetir aqui : "Caro CEGV, apenas hoje recebi o número definitivo do processo de minha mãe. Peço que o incluas na tabela. Protocolo de 27/9/2018. Número 68xxx/18. Estágio 3 pelo site da conservatória.

Rose

@jhonnypc disse:
    ...
    CEGV acho que vc esqueceu de me incluir na tabela tbm rssss. O processo da minha mãe está em diligências esperando resposta do SEF.

@jhonnypc, tô na dívida contigo... acho que seu nome nunca foi efetivamente incluído na tabela. Avisa o estado do processo da sua mãe, por favor.

Foi mal !
    Abraços

jhonnypcRose
  • PvfbPvfb 40 PontosPosts: 2Member

@Pvfb disse:
    Olá pessoal, gostaria que incluíssem o processo de conversão do meu pai na lista. A Entrada foi em 24 de Maio 2018. Não sei quando foi numerado mas recebeu a numeração 568XX/18
    Última atualização em 30 de Junho, quando foi para a Fase 4 no site de consulta.

@CEGV , tudo bem? Pode incluir o processo na lista por favor? No site de Consulta a descrição diz: "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."

Obrigada!

heliobCEGVRose

Pvfb, bem vinda !

já adicionado na nossa tabela.
    Abraços e ótima sorte !

heliobJoseCarlosCPRose

@CEGV disse:

78,7% de processos de 2017 concluídos

Pra quem é de janeiro 2018, eu tinha cantado a pedra dos nossos deferimentos, quando os de 2017 chegassem a 86,92% [1].
    Minha mandinga está chegando.

[1] http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/8393#Comment_8393

heliobJoseCarlosCPCEGVRose
  • michelribeiro91michelribeiro91 206 PontosPosts: 19Member

Pessoal, o processo da minha mãe pulou do 4 para o 7!!! “O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.” Depois de quase 2 anos está difícil conter a emoção!!

marcelo_12mesesheliobJoseCarlosCPjhonnypcCEGVPedroFPRafflesSeverDoVougaRose

@michelribeiro91 disse:
    Pessoal, o processo da minha mãe pulou do 4 para o 7!!! “O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.” Depois de quase 2 anos está difícil conter a emoção!!

SUCESSO PRA TI, MICHEL RIBEIRO!!!
    MINHAS FELICITAÇÕES!!!!!
    VOCÊ MERECEU!!!!

Pronto, agora são 79,6% de 2017 concluídos.
    Só mais 8 deferimentos de 2017, para chegarmos a 86,92%.

michelribeiro91jhonnypcCEGVPedroFPRose
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.