Incentivamos a leitura do seguinte artigo, com link disponível aqui
Nossos colegas do Portupedia atualizaram a página de cálculo dos Valores de Vales Postais
clique aqui para visitá-la

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1117118120122123127

Comentários

• PRMPRM 90 PontosMember Posts: 13

Quero crer que as últimas baciadas não tenham sido motivadas apenas em razão de uma negociação então em curso, que hora se encerra com a recusa do sindicato à proposta final de vencimentos e com o pré-aviso de greve.
    Vamos torcer!

@Rose disse:
    Alguém com problemas ao consultar o site de acompanhamento de processos de nacionalidade hoje? ? Tentei consultar e aparece mensagem de erro e pede para tentar mais tarde ou entrar em contato com os serviços administrativos mas não diz como.

Aproveitando o ensejo, indago também aos prezados colegas se estão encontrando dificuldade com a Linha de Registos (0031351211950500), já que tento há dias fazer a ligação mas de cara já dá o sinal ininterrupto de ocupado.

• NovoTugaNovoTuga 283 PontosMember Posts: 41

@PRM a linha registos já não funciona bem desde, digamos, o início deste ano... Atualmente há uma restrição inicial "devido a elevada afluência de chamados" e, pior, mesmo que se passe nesta triagem, a ligação pode cair após aprox. uma hora no aguardo. A última vez que eu consegui ser atendido foi quando eu consegui a chave p/ consulta do meu processo, em junho. Depois disso tentei novamente algumas vezes para obter a chave de acesso para um amigo, que enviou o processo mais ou menos na mesma época que eu. Em 4 destas tentativas a ligação conseguiu superar a triagem inicial. Infelizmente, em todas as 4 tentativas a chamada caiu sem maiores explicações após aprox. 50 min de espera... É bastante frustrante, e caro também, mesmo utilizando o skype. Eu acabei desistindo e sugeri ao meu amigo que envie o e-mail requerendo a chave. Espero não ter mais que ligar p/ lá e que meu processo se conclua logo...

@NovoTuga , obrigado pelas explicações!

Estranho é que a LR, ao menos para mim, até então completava a ligação, no sentido de permitir ao menos ouvir a gravação. Mas agora nem isso acontece, pois já dá o sinal de ocupado, como disse antes. Deve ser exatamente o que você disse: "restrição inicial devido a elevada afluência de chamados".

• MMacMMac 267 PontosMember Posts: 91

Estão em greve esta semana...

PRM
  • NovoTugaNovoTuga 283 PontosMember Posts: 41

Sim. Vejam no noticiário português que, para além da greve no IRN, o país está em crise com o desabastecimento de combustíveis...

marcos_petropolisPRM
  • ArthurArthur 161 PontosMember Posts: 16

Gente, venho avisar a todos para tomarem cuidado ao enviar os documentos pelo Sedex Mundi. O serviço é extremamente caro, e após enviar meus documentos e pagar 300 reais por isso, entrei hj no site e o número de rastreamento não funciona. Vi também diversas reclamações na internet de pessoas passando pelo mesmo problema. Amanhã entrarei em contato com a central, contudo gostaria de deixar aqui o alerta para que outras pessoas não passem pelo mesmo.

marcelo_12mesesPRMRosemichelribeiro91Raffles
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses 780 PontosMember Posts: 169

@Arthur disse:
    Gente, venho avisar a todos para tomarem cuidado ao enviar os documentos pelo Sedex Mundi.

Excelente e louvável alerta, caro patrício!
    Muito obrigado e um excelente dia para ti!

Rose
  • mtrinmtrin 82 PontosMember Posts: 28

@Arthur,
    O serviço de Sedex Mundi, é um serviço híbrido dos correios. Quando chega em Portugal ele é entregue pela DHL. Portanto o rastreamento tem que ser feito pela DHL. Tente rastrear desta maneira.
    Boa sorte!!!!

CEGVPRMRoseRaffles
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP 356 PontosMember Posts: 81

O site da Justiça está dando erro na minha pesquisa, para vocês está funcionando?
    "Ocorreu um erro na pesquisa do processo. Por favor tente novamente mais tarde ou contacte os serviços administrativos."

Rose
  • CEGVCEGV 4041 PontosModerator Posts: 3,211

Galera, o IRN está em GREVE. É natural (quase que esperado) que alguém tenha desabilitado o sistema antes de apagar a luz (ou que o sistema precise de alguma intervenção humana para seguir trabalhando - menos provável).

abraços,

PRMRose
  • galvesgalves 106 PontosMember Posts: 17

Pessoal, o meu também está dando erro. Acredito que não há de que se alarmar já que estão em greve, a busca deve-se encontrar "desligada" no momento. Fiquem tranquilos.

RoseCEGV
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP 356 PontosMember Posts: 81

@CEGV disse:
    Galera, o IRN está em GREVE. É natural (quase que esperado) que alguém tenha desabilitado o sistema antes de apagar a luz (ou que o sistema precise de alguma intervenção humana para seguir trabalhando - menos provável).

abraços,

Sinceramente... desabilitar e deixar dando erro? rs eu sou de TI, é estranho esse pensamento, mas nada é impossível.
    Vamos aguardar.

marcos_petropolisanareisRoseCEGV
  • RoseRose 453 PontosMember Posts: 135

@Arthur disse:
    Gente, venho avisar a todos para tomarem cuidado ao enviar os documentos pelo Sedex Mundi. O serviço é extremamente caro, e após enviar meus documentos e pagar 300 reais por isso, entrei hj no site e o número de rastreamento não funciona. Vi também diversas reclamações na internet de pessoas passando pelo mesmo problema. Amanhã entrarei em contato com a central, contudo gostaria de deixar aqui o alerta para que outras pessoas não passem pelo mesmo.

Olá. Em Chapeco/SC só tem correios e usei e em 10 dias estava entregue na conservatória e mais rastreamento perfeito por apenas 150 reais.
    Rapidíssimo considerando que do extremo oeste de Santa Catarina até São Paulo / Lisboa /Porto.
    Podem usar com segurança. Mesmo que demore um pouco mais vale a pena.

CEGVSeverDoVougamichelribeiro91
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira 1590 PontosMember Posts: 436

Sinceramente... desabilitar e deixar dando erro? rs eu sou de TI, é estranho esse pensamento, mas nada é impossível.
    Vamos aguardar.

Epidaura, na maior parte das vêzes muito otimista, e na menor delas muito sagaz, ouvindo agorinha Angie pela The Classic Rock Florida, acha que estão a substituir a versão Beta pela versão Alfa. Daí a interrupção do serviço. Será?!?!

P.S. E Mick Jagger uiva: ... I hate that sadness in your e-e-e-eyesssss, oh Eingeeee, Eiiiiingeeeee...

Maluheliob
  • michelribeiro91michelribeiro91 250 PontosMember Posts: 27

@Rose disse:

@Arthur disse:

Olá. Em Chapeco/SC só tem correios e usei e em 10 dias estava entregue na conservatória e mais rastreamento perfeito por apenas 150 reais.
    Rapidíssimo considerando que do extremo oeste de Santa Catarina até São Paulo / Lisboa /Porto.
    Podem usar com segurança. Mesmo que demore um pouco mais vale a pena.

Eu também utilizei o EMS e chegou em exatos 10 dias. A convolação da minha mãe foi concluída dia 19/07, dia 23/07 já fui no consulado assinar o formulario 1c, juntei com o resto dos documentos e mandei no mesmo dia. Chegou dia 02/08 na conservatória e já foi numerado. Ansiedade é o que me define, ainda mais em época de greve, ferias, instabilidade no portal da justiça, etc

CEGVheliob
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses 780 PontosMember Posts: 169

@michelribeiro91 disse:
    Eu também utilizei o EMS e chegou em exatos 10 dias. A convolação da minha mãe foi concluída dia 19/07, dia 23/07 já fui no consulado assinar o formulario 1c, juntei com o resto dos documentos e mandei no mesmo dia. Chegou dia 02/08 na conservatória e já foi numerado. Ansiedade é o que me define, ainda mais em época de greve, ferias, instabilidade no portal da justiça, etc

Excelente saber que o EMS tá funfando corretamente.
    Muito obrigado, pessoal!

michelribeiro91heliob
  • ArthurArthur 161 PontosMember Posts: 16

Olá pessoal,
    @mtrin tentei rastrear inicialmente pelo DHL e também não havia encontrado o objeto, mas de qualquer maneira obrigado pela dica.
    Contudo, consegui encontrar no dia de hoje, no site dos Correios os detalhes de localização. A promessa do Sedex Mundi é que se entregue em 4 dias úteis, ou o Correio se responsabiliza a devolver o valor pago - de acordo com o site dos Correios. O objeto ainda se encontra em São Paulo, mas, como foi postado na sexta-feira (dia 9), aguardarei até quinta para contactá-los caso a entrega não seja concluída e informarei a vocês se deu tudo certo. Apenas achei pertinente alertá-los, pois como o objeto não aparecia inicialmente no site dos Correios, fiquei preocupado de que o serviço não fosse confiável.

• ThiagoThiago 110 PontosMember Posts: 12

Pessoal acabou , acabei de consultar o site , e consta que meu processo finalizou !!!!! , o site voltou de novo , meu processo finalizouuu!!!!

heliobmarcos_petropolisanareismichelribeiro91CEGVACostaEpidauraMoreiraaferreiraMalumarcelo_12mesese 4 outros.
  • ThiagoThiago 110 PontosMember Posts: 12

Eu já moro 1 ano e meio em Portugal , dei entrada pessoalmente no meu processo em Lisboa , foi uma espera angustiante , mas finalmente acabou !!!!

heliobCEGVMalumarcelo_12mesesRafflesSeverDoVouga
  • heliobheliob 347 PontosModerator Posts: 60

Parabéns @Thiago !!
    Aproveite esse momento!

Aparentemente mesmo com a greve há alguns trabalhando os processos!

O site de consultas voltou pessoal!

APARECIDACEGVmarcelo_12mesesRafflesSeverDoVouga

O processo de minha mãe terminou! Tudo verde.

"O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 12/08/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."

APARECIDAanareismichelribeiro91CEGVheliobACostaMalumarcelo_12mesesAsferjuniorSeverDoVougae 1 outros.
  • marcos_petropolismarcos_petropolis 378 PontosMember Posts: 70

Olá Galera site atualizado e processo TERMINADO , tudo verde registro ja foi expedido!!!
    Tamujunto ai para novos rumos.

APARECIDAanareismichelribeiro91CEGVheliobACostamarcelo_12mesesAsferjuniorSeverDoVougaAndrea
  • marcos_petropolismarcos_petropolis 378 PontosMember Posts: 70

alguem pode ajudar , não estou conseguindo pagar a certidao civil online...

CEGVmarcelo_12meses
  • OtacianoOtaciano 211 PontosMember Posts: 44

Grrrr. O meu processo não sai do nível 3 no site. Estou começando a ficar preocupado.

Estavam atualizando mesmo...

• cidadãodomundocidadãodomundo 93 PontosMember Posts: 7

Acabou!!!!! Processo finalizado!!!! Obrigado a todos por esses anos de compartilhamento de angústias e de felicidades!

anareismarcos_petropolisheliobCEGVACostaMalumarcelo_12mesesAsferjuniorRafflesSeverDoVougae 2 outros.

É... parece que nossa conservadora não brinca em serviço e não quer saber de greve !

Parabéns @cidadãodomundo , @MMac , @marcos_petropolis e @Thiago

Sucesso a todos nas próximas aventuras e processos !

marcelo_12mesesheliobRafflesSeverDoVougaAPARECIDAJR494marcos_petropolisAndrea

Pode passar a régua na tabela...quero ver lá..

marcelo_12mesesheliobCEGVSeverDoVougaJR494

Agora passatei para o grupo de filhos quando tiver meu número de processo.

marcelo_12mesesCEGVRafflesSeverDoVougaJR494
  • SilasforaSilasfora 230 PontosMember Posts: 41

Parabéns a todos os novos convolados! Meu processo continua na mesma. Que agonia isso... O negócio não anda! Vocês sabem me dizer em que momento eles alertam sobre exigências do processo? Sinceramente não tenho ideia se preenchi tudo corretamente (inclusive o tal campo 9) e queria, ao menos, ter certeza que é mesmo só uma questão de tempo e não haverá pendências para me preocupar. Estou só vendo as linhas ficando azul abaixo do meu processo e o meu não sai do lugar...

RafflesSeverDoVougaAPARECIDAmarcelo_12meses
  • AsferjuniorAsferjunior 514 PontosMember Posts: 91

@marcos_petropolis disse:
    alguem pode ajudar , não estou conseguindo pagar a certidao civil online...

Meu caro, no meu caso paguei sem problemas... porém tem que habilitar seu cartão para uso no exterior até o pgto ser processado...talvez seja isso...

marcos_petropolis

Atualizando quanto ao meu processo, encontra-se na fase 4, de acordo com a pesquisa online: Verificação de Documentos.Um pouco atrasado em relação aos demais da mesma época da qual enviei.

heliob
  • afbelchiorafbelchior 141 PontosMember Posts: 17

@CEGV você tem alguma estatística de conclusões de processos por mês? Estou perguntando para sabermos se E
    os processis realmente estão andando mais rápido e se o ritmo de conclusões mensais irá se manter....

anciosamodeon

Silasfora

@afbelchior disse:
    @CEGV você tem alguma estatística de conclusões de processos por mês? Estou perguntando para sabermos se E
    os processis realmente estão andando mais rápido e se o ritmo de conclusões mensais irá se manter....

anciosamodeon

veja nossas últimas tabelas. De alguns meses para cá, depois da tabela exibo estatísticas. O link para a última tabela fica na página 1 deste mesmo tópico, primeira publicação.

abraços,

heliob
  • juniorsantosjuniorsantos 4 PontosMember Posts: 2

Bom dia. Sou novo aqui. Meu processo e o 122xx/2019. A fase 1esta Verde e logo Abaixo esta que os servicos estao apreparar a documentacao para analise. Devo considerar que estou na fase 4.? Desde ja agradeço a atencao de todos.

heliobSeverDoVouga
  • AsferjuniorAsferjunior 514 PontosMember Posts: 91

@Otaciano disse:
    Grrrr. O meu processo não sai do nível 3 no site. Estou começando a ficar preocupado.

Caro @Otaciano ,

Em seu lugar eu ligaria para LR para detalhar aonde se encontra o atraso e, após identificado o órgão tartaruga realizar a cobrança...

Uma cobrança com polidez e bem fundamentada ajuda!!!

Abcs

@CEGV disse:

@afbelchior disse:

anciosamodeon

veja nossas últimas tabelas. De alguns meses para cá, depois da tabela exibo estatísticas. O link para a última tabela fica na página 1 deste mesmo tópico, primeira publicação.

abraços,

Sim @CEGV sempre vejo essas estatísticas, mas gostaria de saber quantos processos foram finalizados no últimos meses e se há uma diferença estatisticamente significativa se comparado aos meses anteriores. Até mesmo podemos tentar fazer uma previsão para os próximos meses (tudo especulação claro!!!). Mas quem está esperando tem que tentar fazer o tempo passar de alguma forma e brincar com os números pode ser uma delas! :)
    Copiando e colando a tabela no excell ela sai do formato... :(

• heliobheliob 347 PontosModerator Posts: 60

@Otaciano disse:

@Otaciano

O meu encontra-se parado no estágio 4 há mais de 1 mês.
    No seu caso como trata-se de pendencias de diligências, recomendo o que o @Asferjunior orientou.
    Quem sabe não surte algum efeito!

Boa sorte a nós!!!

APARECIDA

@afbelchior disse:

@CEGV disse:

@afbelchior disse:

anciosamodeon

abraços,

Sim @CEGV sempre vejo essas estatísticas, mas gostaria de saber quantos processos foram finalizados no últimos meses e se há uma diferença estatisticamente significativa se comparado aos meses anteriores. Até mesmo podemos tentar fazer uma previsão para os próximos meses (tudo especulação claro!!!). Mas quem está esperando tem que tentar fazer o tempo passar de alguma forma e brincar com os números pode ser uma delas! :)
    Copiando e colando a tabela no excell ela sai do formato... :(

@CEGV agora sim vi o que vc estava falando!! Obrigada! Sempre um passo a frente!!!!

CEGV

o descritivo do meu processo diz "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.", posso considerar animador? rs

SeverDoVougaDaniela_tavaresheliobCEGV
  • SeverDoVougaSeverDoVouga 451 PontosMember Posts: 85

Felicitações @marco_petropolis, @MMac, @Thiago e @cidadãodomundo pelas conquistas. Para os que vão migrar para o tópico do filhos desejo boa sorte no processos futuros.
    Pelo visto nem a greve, nem as férias paralisaram os serviços por completo.

CEGVJR494marcelo_12meses

@afbelchior disse:

afbelchior, isso (acompanhar e tentar estimar) é o que fazemos aqui e razão de existir de nossa tabela.

gostaria de saber quantos processos foram finalizados no últimos meses

Essa estatística está lá também...

Abraços,

SeverDoVouga

@galves disse:
    o descritivo do meu processo diz "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.", posso considerar animador? rs

Significa que Todas as respostas dos órgãos externos já foram recebidas. Sim, é animador.

galvesheliobaferreiraSeverDoVouga
  • lucasbernardicunhalucasbernardicunha 20 PontosMember Posts: 1

Recebi essa mesma resposta "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa." no pedido da minha mãe (neta de português), estamos na expectativa!

SeverDoVougaAPARECIDACEGVheliob
  • cizocizo 104 PontosMember Posts: 18

Já que o assunto está no tema, faço uma pergunta. O da minha mãe também está no 4. Com a mensagem:

"O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."

Nesse caso, o que falta? Segundo, todos os documentos que enviei estão certos, válidos e não há mais pendência?

Eu faço a pergunta pois eu sou aquele que teve que enviar o formulário duas vezes. A primeira vez eu enviei com a folha grampeada ao invés de imprimi-la frente e verso. Acabei enviando todos os documentos duas vezes, a segunda vez com uma carta com a assinatura da minha mãe descrevendo meu erro, pedindo desculpas e solicitando que o formulário fosse substituído.

SeverDoVouga
  • BrunoBruno 390 PontosMember Posts: 85

@heliob disse:

@Otaciano disse:

@Otaciano

No seu caso como trata-se de pendencias de diligências, recomendo o que o @Asferjunior orientou.

Boa sorte a nós!!!

@Otaciano o do meu pai está no passo 3 desde Abril deste ano, o processo dele é de Novembro de 2017 e já me faltam palavras para qualificar este processo ao qual estamos submetidos todos. @heliob o que o @Asferjunior sugere? (não achei o post)

SeverDoVougaCEGV
  • BrunoBruno 390 PontosMember Posts: 85

@Bruno disse:

@heliob disse:

@Otaciano disse:

@Otaciano

Boa sorte a nós!!!

@Otaciano o do meu pai está no passo 3 desde Abril deste ano, o processo dele é de Novembro de 2017 e já me faltam palavras para qualificar este processo ao qual estamos submetidos todos. @heliob o que o @Asferjunior sugere? (não achei o post)

Desculpem, já achei. Como o @CEGV tinha comentado que de nada adiantaria tentar cobrar estas famigeradas entidades externas, nunca o fiz mas...semana que vem vou tentar contato então. Atrapalhar não vai. Sei lá, não me resta mais nada a fazer...

SeverDoVougaCEGV

@Bruno disse:

@Bruno disse:

@heliob disse:

@Otaciano disse:

@Otaciano

Boa sorte a nós!!!

@Otaciano o do meu pai está no passo 3 desde Abril deste ano, o processo dele

Desculpem, já achei. Como o @CEGV tinha comentado que de nada adiantaria tentar cobrar estas famigeradas entidades externas, nunca o fiz mas...semana que vem vou tentar contato então. Atrapalhar não vai. Sei lá, não me resta mais nada a fazer...

Minha mae escreveu direto para o SEF quatro emails. Em cada um pôs no Assunto:
    Processo de Nacuonalidade nr. ....E-mail nr. (ainda não respondido). Depois do quarto e-mail, recebeu a resposta de que as informações foram prestadas e se encontram na Conservatória. Depois replicou essa resposta à Conservatória e novamente pediu atenção ao processo. Uns 3. No texto disse que o SEF já respondeu. Afirmou que os documentos estavam, no seu entender, corretos e eram simples. Pedia a atenção e alertando a idade, que já tinha ido a Portugal recentemente lor dias vezes. Tudo dirigido soa Exmos Senhores, usando, por exemplo, "peço vossa atenção ". Palavras como suplico , encarecidamente e coisas assim. Encerramento "Com os melhores cumprimentos"...Da Conservatória nao teve resposta, mas em seguida a bolinha 5 estava verde..... O email era o dela.

BrunoheliobSeverDoVougaCEGV

Desculpem os erros de digitação....

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.