Incentivamos a leitura do seguinte artigo, com link disponível aqui
Nossos colegas do Portupedia atualizaram a página de cálculo dos Valores de Vales Postais
clique aqui para visitá-la

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1119120122124125127

Comentários

• CEGVCEGV 4041 PontosModerator Posts: 3,209

Oi @Tonon, bem vindo

@Tonon disse:
    Boa noite pessoal, meu processo terminou, mas a fase 6 ainda nao esta verde, pelo que me informaram tem que ser feito o registo do novo cidadão portugues.
    Alguem sabe me dizer quanto tem em media leva para fazerem o registo?

Tonon, equívoco comum.. O processo só realmente termina após o registro do assento (criação do assento) ou averbamento no assento já existente. Devemos sempre comemorar notícias boas como a informação de despacho de deferimento mas não confundir isso com a conclusão do processo. Só a partir do registro as mudanças passarão a ser efetivas e os próximos processos submetidos. Não obstante, é uma boa hora para reunir documentos e "tocar" tudo que for necessário para os próximos processos.

abraços e aproveite nosso Portal,

jhonnypcRoseTonon
  • TononTonon 59 PontosMember Posts: 8

@CEGV disse:
    Oi @Tonon, bem vindo

@Tonon disse:
    Boa noite pessoal, meu processo terminou, mas a fase 6 ainda nao esta verde, pelo que me informaram tem que ser feito o registo do novo cidadão portugues.
    Alguem sabe me dizer quanto tem em media leva para fazerem o registo?

Tonon, equívoco comum.. O processo só realmente termina após o registro do assento (criação do assento) ou averbamento no assento já existente. Devemos sempre comemorar notícias boas como a informação de despacho de deferimento mas não confundir isso com a conclusão do processo. Só a partir do registro as mudanças passarão a ser efetivas e os próximos processos submetidos. Não obstante, é uma boa hora para reunir documentos e "tocar" tudo que for necessário para os próximos processos.

abraços e aproveite nosso Portal,

Sabe me dizer qual a media de tempo para o assento, no meu caso?

Rose

@Tonon disse:
    Sabe me dizer qual a media de tempo para o assento, no meu caso?

nos últimos meses tem sido bem rápido. Na convolação, poucos dias

RoseTonon
  • NovoTugaNovoTuga 283 PontosMember Posts: 41

Queridos, é com imensa alegria que venho compartilhar com vocês a finalização do processo do meu pai! Averbamento realizado, já visível na certidão que pedi hoje mesmo no civil on-line. Fiquei sabendo da finalização hoje pela manhã, bem cedo, por e-mail. Logo após, hoje mesmo (bem cedo também) solicitei certidão no civil on-line e já vejo o averbamento nro. 3, referente a atribuição de nacionalidade originária.

Muito obrigado por todos os momentos compartilhados neste forum, e no antigo também, para todos aqueles que - como eu - de lá vieram e aqui estão.

Já estou com minha documentação 100% ok e envio amanhã para Portugal meu tão sonhado requerimento 1C... Comecei a providenciar minha documentação assim que o site de acompanhamento passou a registrar a conclusão do processo com pendência de registro e graças a Deus as coisas andaram magicamente no mesmo compasso...

Forte abraço pra todos! E, mais uma vez, muito obrigado por tudo...

heliobjhonnypcaferreiraRoseJoseCarlosCPCEGVMaluEpidauraMoreiraACostaTonone 8 outros.

@NovoTuga disse:
    Queridos, é com imensa alegria que venho compartilhar com vocês a finalização do processo do meu pai! Averbamento realizado, já visível na certidão que pedi hoje mesmo no civil on-line. Fiquei sabendo da finalização hoje pela manhã, bem cedo, por e-mail. Logo após, hoje mesmo (bem cedo também) solicitei certidão no civil on-line e já vejo o averbamento nro. 3, referente a atribuição de nacionalidade originária.

Muito obrigado por todos os momentos compartilhados neste forum, e no antigo também, para todos aqueles que - como eu - de lá vieram e aqui estão.

Já estou com minha documentação 100% ok e envio amanhã para Portugal meu tão sonhado requerimento 1C... Comecei a providenciar minha documentação assim que o site de acompanhamento passou a registrar a conclusão do processo com pendência de registro e graças a Deus as coisas andaram magicamente no mesmo compasso...

Bom dia novo tuga

Demorou quantos dias depois de ser aprovado para o averbamento?

Obrigado.

Rosemarcelo_12meses
  • RoseRose 453 PontosMember Posts: 135

@Tonon disse:

@NovoTuga disse:

Bom dia novo tuga

Demorou quantos dias depois de ser aprovado para o averbamento?

Obrigado.

Algum dos convolados que entrou com pedido 1C está esperando o registro há quanto tempo?
    O do meu filho foi recebido há 71 dias e NÃO foi registrado até hoje.
    A ansiedade continua....
    Abraços a todos

@Rose disse:
    Algum dos convolados que entrou com pedido 1C está esperando o registro há quanto tempo?

Rose, se enviado para o ACP, a média atual para conclusão é de pelo menos 5 meses. Esteja certa, comparado com a convolação, 1C é um passeio no parque.

abraços e ótima sorte,

EpidauraMoreiraAPARECIDARoseMaluPedroFPPRMSeverDoVouga
  • simoesvalsimoesval 39 PontosMember Posts: 3

hoje o status do processo do meu pai alterou para a bolinha 4, as diligências foram concluídas. muito feliz!

JoseCarlosCPheliobAPARECIDAMalu

@Rodsamaral , @rluizm , @vitorcampos , @marianareis_05 , @Bruno , @soltane , @thadc

Novidades ?

abraços e boa sorte a todos !

PedroFP
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP 356 PontosMember Posts: 81

@simoesval disse:
    hoje o status do processo do meu pai alterou para a bolinha 4, as diligências foram concluídas. muito feliz!

Estou doido para ver meu processo andar para a bolinha 4 também!

parabéns...

CEGVheliobsimoesvalPedroFP
  • thadcthadc 63 PontosMember Posts: 11

@CEGV disse:
    @Rodsamaral , @rluizm , @vitorcampos , @marianareis_05 , @Bruno , @soltane , @thadc

Novidades ?

abraços e boa sorte a todos !

O processo da minha mãe foi terminado na segunda-feira! mandei mensagem aqui agradecendo o apoio de todos. Já emiti a certidão online e esta averbada corretamente. Estou muito feliz. Já estou juntando os documentos para dar entrada no meu.

@CEGV você sabe para qual lugar está mais rápida a atribuição para filhos?

heliobSeverDoVougamarcelo_12meses

@thadc disse:

Aqui, em público, ninguém me verá falar de outra para filhos, a não ser ACP.

Indicar conservatórias pequenas de interior, sem o devido apoio local, é brincar de roleta russa.

jhonnypcmarcelo_12meses
  • RosariaRosaria 166 PontosMember Posts: 27

Muito feliz .Acabei de entrar no site e aquela frase :Seu processo foi aprovado e aguarda q seja criado um registo ...Finalmente !!!Já vou pedir minha certidão e da irmã !!
    @CEGV você imagina com estou ???

Daniela_tavaresjhonnypcheliobCEGVsimoesvalSeverDoVougaACostamichelribeiro91MaluAPARECIDAe 5 outros.
  • jhonnypcjhonnypc 313 PontosMember Posts: 50

Parabéns!!! agora só aguardar o registro....
    o processo da sua mãe é quando? Da mesma data do seu tio?

marcelo_12meses

@Rosaria disse:
    Muito feliz .Acabei de entrar no site e aquela frase :Seu processo foi aprovado e aguarda q seja criado um registo ...Finalmente !!!Já vou pedir minha certidão e da irmã !!

Pede ainda não !!! Espera ter sido registrado. O deferimento do despacho não quer dizer que o registro foi criado e que o processo foi finalizado. Ainda não tem nada registrado !

marcelo_12meses

@Rosaria disse:

Se imagino... kkkkk

abraços e parabéns ! Merecido !

marcelo_12meses

@jhonnypc disse:
    Parabéns!!! agora só aguardar o registro....
    o processo da sua mãe é quando? Da mesma data do seu tio?

Oi .Processo da minha mãe é 06/03 !

jhonnypcmarcelo_12meses

@CEGV disse:

@Rosaria disse:

Pede ainda não !!! Espera ter sido registrado. O deferimento do despacho não quer dizer que o registro foi criado e que o processo foi finalizado. Ainda não tem nada registrado !

Ok .Vou me aguentar mais um pouco .Teste de paciência kkk

jhonnypcmarcelo_12meses

@CEGV disse:

@Rosaria disse:

Se imagino... kkkkk

abraços e parabéns ! Merecido !

Vou esperar mas muito feliz !

CEGVheliobmarcelo_12meses
  • simoesvalsimoesval 39 PontosMember Posts: 3

@JoseCarlosCP imagino! ficamos muito ansiosos com as diligências. acessava o site a todo momento para verificar se algo tinha acontecido. demorou mas rolou, em breve sua bolinha vai andar também!! boas vibrações para ti e para todos que estão nesta fase.

heliobJoseCarlosCPPedroFPmarcelo_12meses
  • RodsamaralRodsamaral 306 PontosMember Posts: 76

@CEGV fase 3 ainda ,a ultima vez que liguei paltava resposta da PJ.Haja paciencia ,muito errado nao manterem a ordem cronologica da conclusao

heliobjhonnypcAPARECIDACEGV

Doido para ver esses processos de 2017 acabados de vez!!! Logo, logo serão....

Porém seguindo a lógica, com excessão de alguns processos "prematuros", eles já estão trabalhando com os de março de 2019!!!
    Setembro começaremos a ter outras boas notícias, se Deus quiser!!

heliobDom_TenreiroAPARECIDAmarcelo_12mesesSeverDoVouga
  • dricajuliodricajulio 141 PontosMember Posts: 27

@CEGV disse:

@thadc disse:

Aqui, em público, ninguém me verá falar de outra para filhos, a não ser ACP.

Indicar conservatórias pequenas de interior, sem o devido apoio local, é brincar de roleta russa.

Olá @CEGV , tudo bem?

Fiquei curiosa sobre o que falou sobre conservatórias menores. Poderia indicar quais seriam os riscos? Alguma chance de uma conservatória menor, reencaminhar o processo para Lisboa?
    Queria muito achar uma conservatória que tivesse a mesma agilidade que a ACP tinha a alguns meses atrás... ;/

Acabou ! Agora as 6:30 hora do Brasil !!! Registo Criado ! Muito feliz ! Agradeço muito a oportunidade maravilhosa de poder participar de um grupo tão bom .Comentei pouco mas acompanhei diariamente todos e fiquei muito impressionada com a solidariedade que encontrei aqui .Pessoas maravilhosas que ajudam seu próximo de VERDADE !!! Com palavras de apoio nas horas de ansiedade ,com informações preciosas ...enfim com humanidade ! @ CEGV você foi um exemplo disso tudo tudo .Muito obrigada mesmo .Nos veremos no tópico ACP .
    E aos que aguardam não desanimem ! Vai acontecer !!!Boa sorte !

anareisACostaTononjhonnypcCEGVEpidauraMoreiramichelribeiro91MaluPedroFPPRMe 2 outros.
  • RoseRose 453 PontosMember Posts: 135

@CEGV disse:

@Rose disse:

Rose, se enviado para o ACP, a média atual para conclusão é de pelo menos 5 meses. Esteja certa, comparado com a convolação, 1C é um passeio no parque.

abraços e ótima sorte,

@CEGV Ainda que existe você para nos ajudar neste 'passeio no parque'. A ansiedade sempre da uma espiada.
    Abraços a todos

CEGV
  • OtacianoOtaciano 211 PontosMember Posts: 44

Parabéns aos últimos contemplados com as graças da Conservatória e aproveitem a nova condição de cidadania de mundo.

Só para meu registro, observei que tanto a Rose como Rosaria já constam da ultima Lista do CEGV como processos finalizados. Quero crer que há outros processos que não estão listados. Poderiam dar as costumeiras informações para que possamos relativizar com os demais processos ?

marcelo_12meses
  • EderfvEderfv 36 PontosMember Posts: 4

Olá @CEGV. Tudo bem? Gostaria de contribuir na planilha com as informações do processo de Conversão da minha mãe. Processo nº 17xxx/19 recebido dia 25/02/19 e numerado dia 30/04/19. Atualmente encontra-se na fase 4, ou pelo menos a bola laranja se encontra no número 4 com a seguinte frase "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa". (Obs. não sei relatar o dia correto da última atualização, mas sei que foi em Julho desse ano. Desde já agradeço e se tiver alguma dúvida é só falar.

CEGV

@Ederfv, dados já inseridos. Agradecemos por participar !
    abraços e boa sorte !

Ederfv

@CEGV posso contribuir tambem com a planilha?

@Tonon disse:
    @CEGV posso contribuir tambem com a planilha?

hehehe... qualquer um que seja Convolante pode... basta me mandar os dados..
    toda colaboração é bem vinda.

abraços,

@CEGV Processo nº 56xxx/18 recebido dia 29/05/18. Atualmente encontra-se na fase 7 a espera do registo do novo cidadão português desde o dia 27/08/19.

CEGV
  • jlacarvalhojlacarvalho 282 PontosMember Posts: 91
    editado agosto 29

@CEGV disse:

Atualização - 164 Processos
    110 Processos Concluídos

Forista Entr. DUR E Processo Últ.At. F STATUS
    =======================================================================

O processo de minha tia JLACARVALHO (M.Aux.) iniciado em 26/06/2018 foi concluído em 28/08/2019.

heliobCEGVJoseCarlosCPmarcelo_12mesesAPARECIDAAndrea

Amanhã é sexta, fim de mês ! Vamos ver o que nos aguarda !!!

torcendo !!!

heliobPRM
  • wesleyjpnwesleyjpn 7 PontosMember Posts: 3

@CEGV disse:
    Pessoal, boa tarde.

Vejam a imagem abaixo:

image

O registro acima já mostra fase 7 e mostra que o processo já foi concluído, com o registro realizado.

A mensagem "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado." é diferente de outros (da fase 7, do site do IRN) que falam "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

Mensagens diferentes com significados completamente diferentes.

Fiquem de olho !

Pessoal, só uma dúvida em relação a esta citação anterior por favor :

Está é a ordem das mensagens que devem aparecer no processo ?

Primeiro a bolinha ficaria marrom no 7 com a mensagem abaixo :

"O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

Depois essa mensagem e a bolinha 7 ficando verde ?

"O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."

A diferença é apenas ordem do processo certo ? Sabem quanto demora para alteração das mensagens entre as duas ? Quando apareceu "O seu pedido foi deferido... " qual status que estava antes ? Era bolinha marron no 7 e bolinha branca no Despacho ?
    A primeira mensagem já significa que deu tudo certo e só precisa aguardar o registro e o despacho , correto ?

Boa sorte a todos !

Obrigado
    Abraços

• wesleyjpnwesleyjpn 7 PontosMember Posts: 3
    editado agosto 30

Pessoal, boa noite .
    Alguém sabe o que significa ?

bolinha 6 branca, 7 marrom e demais verdes.

Descrição: O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

Neste status é só aguardar o registro e o despacho ? Como diz a mensagem?

Alguém já passou por essa fase ? Sabem se logo em seguida vem a mensagem : O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português. ?

Obrigado
    Abraço

@wesleyjpn disse:

@CEGV disse:
    Pessoal, boa tarde.

Vejam a imagem abaixo:

image

O registro acima já mostra fase 7 e mostra que o processo já foi concluído, com o registro realizado.

A mensagem "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado." é diferente de outros (da fase 7, do site do IRN) que falam "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

Mensagens diferentes com significados completamente diferentes.

Fiquem de olho !

Pessoal, boa noite .
    Alguém sabe o que significa ?

bolinha 6 branca, 7 marrom e demais verdes.

Descrição: O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

Neste status é só aguardar o registro e o despacho ? Como diz a mensagem?

Alguém já passou por essa fase ? Sabem se logo em seguida vem a mensagem : O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português. ?

Obrigado
    Abraço

Resposta para todas as perguntas.
    Falta pouco, calma que falta pouco.. já vai comemorando!!! o pior já passou!

parabéns!!!

CEGVTononmarcelo_12mesesAPARECIDA
  • Ola_OleOla_Ole 32 PontosMember Posts: 5

Bolinha 6 branca, 7 marrom e demais verdes.

Durante 9 (!!!) semanas nada mudou. Isso é normal?

Obrigado pela ajuda

CEGVmarcelo_12meses
  • mcmpcorreamcmpcorrea 40 PontosMember Posts: 5

@Ola_Ole disse:

Obrigado pela ajuda

9 Semanas ?!?! Meu deus. O meu também está assim desde final de Julho.

:(

marcelo_12meses
  • heliobheliob 347 PontosModerator Posts: 60

@mcmpcorrea disse:

@Ola_Ole disse:

Obrigado pela ajuda

Bom dia!!

O meu está no estágio 4 desde inicio de julho!!

marcelo_12meses
  • Ola_OleOla_Ole 32 PontosMember Posts: 5

Eu pensei que era o único....vamos ver quanto tempo temos que esperar. Talvez um dia esteja terminado, mas o longo tempo de espera é engraçado e irritante

heliobmarcelo_12meses
  • SilasforaSilasfora 230 PontosMember Posts: 41

@heliob disse:

@mcmpcorrea disse:

@Ola_Ole disse:

Obrigado pela ajuda

Bom dia!!

@heliob, meu processo também está parado desde Julho na bolinha 4 (que eu saiba, por que só acessei o site em Julho). E olhe que ele é de fevereiro! Penso que há alguma pendência de documentação, mas não tenho certeza, por que não tenho mais a cópia do formulário enviado à época. Adoraria receber logo a notificação, por que se houver problemas, pelo menos eu vejo o processo andando e resolvo o que tiver que resolver. O que me mata é esse marasmo...kkkk

jhonnypcCEGV

@Ola_Ole disse:

Obrigado pela ajuda

Estranho um processo de convolação demorar tanto assim para a realização do averbamento do registro. Tendo em vista que os processos de conversão vem sendo averbados em questão de dias (digo averbado, pois os registro de cidad]ao portiuguês já existe desde a naturalização).
    O que tenho observado é que o registro de novos atribuídos é que vem demorando bastante....

@Silasfora o seu deve estar próximo de sair já já ou de ter alguma notificação, visto que processos de fev e março de 2018 foram despachados essa semana!!! Logo, logo oseu marasmo vai acabar hehe...

• SilasforaSilasfora 230 PontosMember Posts: 41

@jhonnypc disse:
    @Silasfora o seu deve estar próximo de sair já já ou de ter alguma notificação, visto que processos de fev e março de 2018 foram despachados essa semana!!! Logo, logo oseu marasmo vai acabar hehe...

@jhonnypc, espero que esteja certo! Essa demora gera tanta ansiedade! Aliás, espero que todos nós tenhamos nossos processos concluídos logo! Estou aqui ansiosa na torcida :)

• heliobheliob 347 PontosModerator Posts: 60

@Silasfora disse:

@heliob disse:

@mcmpcorrea disse:

@Ola_Ole disse:

Obrigado pela ajuda

Bom dia!!

@heliob, meu processo também está parado desde Julho na bolinha 4 (que eu saiba, por que só acessei o site em Julho). E olhe que ele é de fevereiro! Penso que há alguma pendência de documentação, mas não tenho certeza, por que não tenho mais a cópia do formulário enviado à época. Adoraria receber logo a notificação, por que se houver problemas, pelo menos eu vejo o processo andando e resolvo o que tiver que resolver. O que me mata é esse marasmo...kkkk

Bom dia @Silasfora

Eu liguei na LR há cerca de duas semanas, também estava preocupado com alguma pendência, cheguei a perguntar mas aparentemente nada.

Eu tenho cópia do formulário que enviamos, aparentemente está tudo correto.

Só nos resta aguardar!

Boa sorte a todos nós!

CEGVSilasforaJoseCarlosCPTonon

Bom dia a todos

Mais um mês começando, mais uma semana começando, vamos orar a Deus para que os processos andem.

dricajulioheliobCEGV

@Tonon disse:
    Bom dia a todos
    Mais um mês começando, mais uma semana começando, vamos orar a Deus para que os processos andem.

Lembrando... amanhã, 2/9, está prevista greve no IRN.
    abraços e muita sorte a todos !

Rose

@CEGV disse:

@Tonon disse:
    Bom dia a todos

Lembrando... amanhã, 2/9, está prevista greve no IRN.
    abraços e muita sorte a todos !

Vamos torcer para ser mais uma das greves que apenas as portas das conservatórias ficam fechadas, mas todos lá dentro trabalhando kkk

• poioiapoioia 17 PontosMember Posts: 1

Como adiciono meu processo na lista?

CEGV
  • LeoLeo 12 PontosMember Posts: 3

Quando finalizada a etapa 7, a notificação de registro que é enviada para o endereço indicado no pedido de nacionalidade é acompanhada de uma cópia do assento com as averbações ?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.