Senhores Usuários,

Pedimos que consultas/dúvidas sejam preferencialmente realizadas/perguntadas através dos tópicos. Consultas através de mensagens privativas, somente as aconselhamos nos casos que informações claramente pessoais e privativas precisem ser informadas.

agradecemos a colaboração,

Equipe Portal Cidadania Portuguesa

Preenchimento do Requerimento tipo 1D para Processos de Conversão de Netos Já Naturalizados

2»

Comentários

• CEGVCEGV 3026 PontosPosts: 2,406Moderator

@Leticia09 disse:
    Olá! Eu preenchi o formulário de pagamento do 1-D e coloquei como nome do requerente o meu. Porém o processo que será feito o pedido de conversão é do meu pai. Será que isso invalida o pagamento? O nome eu coloquei do meu pai, porém no requerente coloquei o meu. Vi pelo seu formulário que teria que ser feito em nome do meu pai. Que o campo interessado só pode ser preenchido por advogado. Será que esse mesmo requisito vale para o preenchimento da taxa? Obrigada

Leticia, bem vinda.

Vou te contar um segredo guardado a 7 chaves, que ainda não havia mencionado a ninguém. Talvez seja conveniente você saber (também) que fui eu um dos que primeiros a incentivar e divulgar o pagamento com cartão de crédito e fui eu, inclusive, que obtive a informação, da presidência do IRN, que cartões de crédito podiam ser usados e aceitos em qualquer lugar para processos de cidadania. Acredite então no que escreverei abaixo.

Se você conseguiu pagar com cartão de crédito, "tá valendo". O que eles precisarão checar é o número do pagamento (para que não seja usado novamente). O resto não é importante. Preencha o requerimento que recebeu por e-mail e, se tudo estiver correto, vai passar redondinho.

não há importância, naquele formulário de pagamento, em praticamente nada. O mais importante ali é o campo e-mail. Se escrever errado, você não recebe o requerimento posteriormente por e-mail (requerimento e comprovante de pagamento).

O resto são informação que, efetivamente, o IRN não presta muita atenção. As informações importantes serão preenchidas no próprio requerimento.

Abraços,

Abraços e aproveite nosso portal.

• Leticia09Leticia09 27 PontosPosts: 3Member

Muito obrigada!

CEGV
  • Leticia09Leticia09 27 PontosPosts: 3Member

Bom dia! Por favor estou com dúvida no preenchimento da certidão de antecedentes criminais. Devo preencher o todos os campo, inclusive o número do passaporte brasileiro? Daí devo enviar cópia autenticada dos documentos brasileiros (rg e passaporte) para comprovar as informações da certidão? Obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.