PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Arquivo Central do Porto (ACP) - Atribuição 1C - Informações e acompanhamento

1181921232461

Comentários

  • TeresaFariasTeresaFarias Member 403 PontosPosts: 158

    Pois é. Mandei ontem de manhã e nada. Tô muito preocupada com esse processo. Desde 1 de fevereiro em análise. Começando mesmo a achar que extraviaram o processo. Nem chave de acesso tem

  • PACHECOPACHECO Member 682 PontosPosts: 197

    Envie novamente agora.

  • TeresaFariasTeresaFarias Member 403 PontosPosts: 158

    Já enviei ontem a noitinha tb

  • TeresaFariasTeresaFarias Member 403 PontosPosts: 158

    Repeti agora cedo tb p os 2 emails administrativos e admin. Tem algum problema esse processo

  • TeresaFariasTeresaFarias Member 403 PontosPosts: 158

    Finalmente chegou a chave. Chequei no site e aparece ainda em 4 Verificação de Documentos, quando em 29 de maio na LR dizia Analise (5). Parece que não está completamente atualizado.. Enfim, estou vendo se alguem vai pessoalmente ao ACP saber, porque não é possivel que ainda esteja em Analise um processo de 1 de fevereiro quando já estão liberando inicio de março. Obrigada

  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

    @PACHECO disse:
    Aqui já veio resposta:

    Bom dia,
    Conforme solicitado remeto em anexo documento no qual consta a chave de acesso através da qual poderá consultar o estado do seu processo em https://nacionalidade.justica.gov.pt

    Com os melhores cumprimentos

    XXXXXXXX
    Oficial de Registos

    Meu caro @Pacheco, para que E-Mail foi enviada a sua consulta?

    Por favor, transcreva aqui para nós o endereço E-Mail que usou, fielmente, tipo "copy&paste" a partir da sua consulta original.

    Muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!

  • PACHECOPACHECO Member 682 PontosPosts: 197

    @EpidauraMoreira disse:

    Meu caro @Pacheco, para que E-Mail foi enviada a sua consulta?

    Por favor, transcreva aqui para nós o endereço E-Mail que usou, fielmente, tipo "copy&paste" a partir da sua consulta original.

    Fiz isso no comentário acima, mas segue novamente:

    rcentrais.admin@irn.mj.pt

    EpidauraMoreira
  • PabloPablo Member 197 PontosPosts: 25

    @PACHECO disse:

    @EpidauraMoreira disse:

    Meu caro @Pacheco, para que E-Mail foi enviada a sua consulta?

    Por favor, transcreva aqui para nós o endereço E-Mail que usou, fielmente, tipo "copy&paste" a partir da sua consulta original.

    Fiz isso no comentário acima, mas segue novamente:

    rcentrais.admin@irn.mj.pt

    @PACHECO acredito que @EpidauraMoreira pediu o que voce escreveu na solicitação da chave, qual o texto que voce usou. Outra coisa, anexou algum documento?

    Abraço.

    EpidauraMoreira
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444
    editado junho 2019

    @Pablo disse:

    @PACHECO disse:

    @EpidauraMoreira disse:

    Meu caro @Pacheco, para que E-Mail foi enviada a sua consulta?

    Por favor, transcreva aqui para nós o endereço E-Mail que usou, fielmente, tipo "copy&paste" a partir da sua consulta original.

    Fiz isso no comentário acima, mas segue novamente:

    rcentrais.admin@irn.mj.pt

    @PACHECO acredito que @EpidauraMoreira pediu o que voce escreveu na solicitação da chave, qual o texto que voce usou. Outra coisa, anexou algum documento?

    Abraço.

    Oi @Pablo,

    na verdade, eu pedi o endereço para o qual foi enviada a mensagem perguntando sobre a chave, e nao o endereço do qual estão-se recebendo respostas (nao sao necessariamente o mesmo endereço, dependendo de como o tal serviço esteja organizado la dentro).

    Quanto ao texto para se fazer a consulta, nao é necessario.

    Obrigado a si, @Pablo e @PACHECO pela atençao ao meu tema.

  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

    Completando o acima:

    Como ainda nao tenho o numero de meu processo no ACP (entrou la ha 15 dias, e nao consigo acessar a LR para pedir o numero), mandei em minha consulta pela chave um PDF do meu processo, completissimo, assinado, apostilado, carimbado, certificado e tudo o mais, como prova de que sou eu mesmo - o requerente - que agora pergunta pela chave.

    Estou matutando agora e achando que - sem o numero de processo - eles nao se dao ao trabalho de procurá-lo e verificar a chave que lhe foi atribuida... nao sei.... quem sabe...?

  • PACHECOPACHECO Member 682 PontosPosts: 197

    @EpidauraMoreira disse:

    @Pablo disse:

    @PACHECO disse:

    na verdade, eu pedi o endereço para o qual foi enviada a mensagem perguntando sobre a chave, e nao o endereço do qual estão-se recebendo respostas (nao sao necessariamente o mesmo endereço, dependendo de como o tal serviço esteja organizado la dentro).

    o endereço de email de destino foi o mesmo que respondeu, ou seja: rcentrais.admin@irn.mj.pt

    EpidauraMoreira
  • TeresaFariasTeresaFarias Member 403 PontosPosts: 158

    Eu recebi resposta de CRCentrais.administrativos@irn.mj.pt

    EpidauraMoreira
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    Devem ser então pelo menos 2 pessoas trabalhando para enviar as senhas...

    EpidauraMoreira
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444
    editado junho 2019

    Como nem admin nem administrativos deram importancia a minha consulta sobre a chave para acompanhamento, lancei mão daquele nosso velho e tradicional, mas confiavel recurso: nossa querida e conhecida LR!

    Ja tenho assim tanto o numero de meu processo quanto a chave para acompanhamento.

    Curioso: esperei na linha "somente" 8 minutos! Nunca antes foi tao rapido!

    CEGVMeiMalu
  • TeresaFariasTeresaFarias Member 403 PontosPosts: 158

    Vc ligou hj? LR está funcionando? Hj é feriado em Lisboa, pensei q não funcionasse. Muita gente não deve ter ligado tb por isso

    CEGV
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

    @TeresaFarias disse:
    Vc ligou hj? LR está funcionando? Hj é feriado em Lisboa, pensei q não funcionasse. Muita gente não deve ter ligado tb por isso

    A equipa da LR não esta locada em Lisboa. Eu cheguei a tal conclusao em 2017, quando em 2 feriados em Lisboa fui atendido na LR por aquele doce de pessoa cujo nome nao posso mencionar aqui.

    TeresaFariasMeiAndreaMalu
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

    Meu primeiro controle ainda há pouco via WEB resultou nas seguintes conclusoes:

    1) Nesta fase Beta, acho que os refreshes da informaçao ali contida na tela não são diários: Pois segundo a LR, meu processo consta como "em análise (seria a fase 5)", ao passo que ali no site consta somente como "recebido (fase 1)".

    2) De nada adiantou mandar o formulario 1.C editavel, para clareza de quem o leria ali no ACP (tive esta preocupaçao, pois na verdade tenho nomes e apelidos de gringo, tipo maiâme). Nao é que entraram no banco de dados com meu sobrenome errado?!? Carreguei durante 3 anos uma pesadissima cruz ao mandar retificar nomes de antepassados em certidoes antigas, gastei uma fortuna com isto, em longuissimos processos envolvendo despachos de juízes brasileiros, de modo a ter agora tudo limpinho no regime jurídico português. Quem agora entrou com meus dados no banco do IRN, fê-lo com extrema desatençao... que raiva....!!!!! Mas, deixe-os com Epidaura... hão de conhecer sua fúria ...

    CEGVMeiAndreaMalu
  • TeresaFariasTeresaFarias Member 403 PontosPosts: 158

    @EpidauraMoreira pois é. O processo UE estou acompanhando pela LR no final de maio j está em análise (5) sendo que nessa site ainda está no 4 ( conferência dos docs). Esta bem defasado mesmo

  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    Bom dia. Os documentos do meu filho estão a caminho da ACP. Quando devo pedir a senha para consulta do processo????

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Rose , pelo menos uns 15 a 20 dias. Menos que isso você correrá o risco de perder tempo ligando e não obter resposta.

    abraços,

  • julianambjulianamb Member 309 PontosPosts: 112

    Olá pessoal,

    Estava planejando meus próximos passos e me vieram algumas dúvidas.
    O processo da MINHA MÃE está na ACP (ela é filha de pai Português).

    1- Quando o processo dela ficar pronto (concluído), ai sim será o momento de eu enviar o meu processo, certo? Quando eu tiver o número do assento de nascimento dela, é isso?

    2- Tenho que solicitar no CivilOnline a "certidão de nascimento"(?) dela para que mandem pra mim via correio, ou eles enviam de algum outro modo que seja válida? Essa certidão da minha mãe é paga?

    3- Tenho que transcrever o casamento dela para lá, certo? Enviar pra Ponta Delgada né?

    4 - Eu posso enviar a transcrição do casamento e no mesmo dia enviar os meus documentos solicitando a minha nacionalidade sem ter que esperar que a transcrição esteja pronta? No caso, cartas separadas, a transcrição para PD e a nacionalidade para ACP

    Abraços!

  • TeresaFariasTeresaFarias Member 403 PontosPosts: 158

    Boa tarde, quanto aquele processo de 1 de fevereiro.. acabei de ligar para LR, 1h15 min esperando, para minha simpática xará muito contra vontade me dizer que está tudo OK, segue em analise!!!! Meu Deus, não se mais o que pensar..... devem ter perdido esse processo.. á estão em março e nada, nem exigência, nada, só análise.... alguem algum ideia? não sie mais o que fazer... esperei 15 dias para ligar de novo e nada...

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @julianamb disse:
    Olá pessoal,

    Estava planejando meus próximos passos e me vieram algumas dúvidas.
    O processo da MINHA MÃE está na ACP (ela é filha de pai Português).
    1- Quando o processo dela ficar pronto (concluído), ai sim será o momento de eu enviar o meu processo, certo? Quando eu tiver o número do assento de nascimento dela, é isso?

    Só se sua mãe teve você ainda solteira. Se sua mãe se casou e, principalmente, mudou de nome ou não foi ela que registrou seu nascimento, precisará necessariamente transcrever o casamento dela antes de submeter seu processo de cidadania.

    2- Tenho que solicitar no CivilOnline a "certidão de nascimento"(?) dela para que mandem pra mim via correio, ou eles enviam de algum outro modo que seja válida? Essa certidão da minha mãe é paga?

    No CivilOnline você recebe o assento dela através do próprio site.

    3- Tenho que transcrever o casamento dela para lá, certo? Enviar pra Ponta Delgada né?

    Falei sobre o assunto no item 1. Ponta Delgada é uma boa escolha para envio da transcrição.

    4 - Eu posso enviar a transcrição do casamento e no mesmo dia enviar os meus documentos solicitando a minha nacionalidade sem ter que esperar que a transcrição esteja pronta? No caso, cartas separadas, a transcrição para PD e a nacionalidade para ACP

    Risco desnecessário e você corre o risco do seu processo de nacionalidade cair em exigência, perdendo tempo e recursos financeiros.

    abraços,

    julianamb
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074
    editado junho 2019

    @TeresaFarias disse:
    ...só análise.... alguem algum ideia?

    Aguarde mais 15 dias... tudo está muito lento e, infelizmente, também no ACP.

    Prazos mudaram. Prazos que funcionavam a dois meses atrás não são mais válidos.

    abraços,

  • TeresaFariasTeresaFarias Member 403 PontosPosts: 158

    @CEGV Eu entendo que prazos mudará... mas Não entendo porque só esse processo.. deveriam ter mudado pra todos... mas se estão liberando já processos de março? Porque uns processos tão saindo c 3 meses e outros c 5 meses? Isso q não entendi. Se estivessem tidos de início de fevereiro no aguardo ok. Mas se vc ver a planilha vai ver q praticamente esse é o único de fevereiro parado.. É o da linha 201 Paulo Roberto

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @TeresaFarias disse:
    @CEGV Eu entendo que prazos mudará... mas Não entendo porque só esse processo.. deveriam ter mudado pra todos... mas se estão liberando já processos de março?

    Teresa, consultei hoje o processo de um primo de minha esposa, de fevereiro, que ainda não foi concluído.

    Porque uns processos tão saindo c 3 meses e outros c 5 meses?

    Processos são distribuídos para diversos oficiais e conservadores. Nem todos funcionários têm a mesma performance e ninguém pode imaginar que um determinado funcionário pegue, por exemplo, diversos processos com problemas, e que seu processo esteja nessa fila. Estas variações simplesmente acontecem. Simples assim. Como já te disse algumas vezes, seu processo está longe de podermos considerar "anormal".

    Isso q não entendi. Se estivessem tidos de início de fevereiro no aguardo ok. Mas se vc ver a planilha vai ver q praticamente esse é o único de fevereiro parado..

    novamente... existem certamente diversos processos de fevereiro ainda não concluídos. O seu é apenas mais um deles.

    abraços e Paciência...

    julianamb
  • CrishonoratoCrishonorato Member 60 PontosPosts: 15

    Olá pessoal, se for ajudar digo que dei entrada no processo de atribuição do meu filho menor, pessoalmente, no ACP, no dia 31/01/19, e a informação que tive da atendente é que a certidão de nascimento chegaria na minha residência (RJ), de 3 a 4 meses depois. A certidão chegou agora, no ultimo dia 12/06, ou seja, quase 4 meses e meio depois. Penso eu então, que está demorando mais que o normal, mas está se resolvendo. Abraços e realmente paciência rs!

    julianambAsferjuniorCEGV
  • julianambjulianamb Member 309 PontosPosts: 112

    Genteeeeemmm,

    Fui consultar o processo da minha mãe e minha tia (numerados em 15/03) na plataforma nova e eles ANDARAM!!!! :smiley: :smiley: :smiley:

    Só não entendi muito bem o gráfico..
    Ontem estava verdinho até a etapa 2.
    Agora está verde até a etapa 5, a etapa 6 está branco e a etapa 7 marrom.
    Não sei o que isso quer dizer.. e agora não tem como ligar mais pra lá!
    Acalmaaaaa ansiedadeeeeeeeeeee!!! hahahahahaha

    Etapas:
    1 - Foi recebido (verde)
    2 - Foi registado (verde)
    3 - Aguarda consultas (verde)
    4 - Verificação documentos (verde)
    5 - Análise pedido (verde)
    6 - Despacho (branco)
    7 - Terminado (marrom)

    Abraços!!

    AsferjuniorEpidauraMoreiraFSP
  • julianambjulianamb Member 309 PontosPosts: 112

    Gente, a pressa e nervosismo são inimigos da perfeição!!
    Não li a seguinte mensagem:

    "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

    Aeeeeeeeeeeeeee!!!
    Minhã mãe já foi!! Agora eu serei a próxima!!!
    Que alegria!!!! Tá dando tudo certo graças a vocês!!!!

    Abraços!!

    Malu
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

    @julianamb disse:
    Gente, a pressa e nervosismo são inimigos da perfeição!!
    Não li a seguinte mensagem:

    "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

    Aeeeeeeeeeeeeee!!!
    Minhã mãe já foi!! Agora eu serei a próxima!!!
    Que alegria!!!! Tá dando tudo certo graças a vocês!!!!

    Abraços!!

    Que bom, Juliana!

    Quando exatamente seu processos foi RECEBIDO no ACP?

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @julianamb, chamo sempre a atenção de todos para o seguinte:

    O Processo, quando aprovado, ainda não foi concluído. Ainda é necessário aguardar o registro do assento, para obter seu número e aí então prosseguir com outras providências.

    abraços e parabéns pela conquista !

    julianamb
  • julianambjulianamb Member 309 PontosPosts: 112

    @EpidauraMoreira disse:
    Quando exatamente seu processos foi RECEBIDO no ACP?

    Seguem as informações:

    ENVIADO via EMS em 25/02/2019.
    RECEBIDO na ACP em 06/03/2019 por Isabel Ferreira.
    NUMERADO em 15/03/2019.
    FOI PRA REGISTRO em 14/06/2019. (verificado através do site nacionalidade.justica.gov.pt)

    @CEGV disse:
    O Processo, quando aprovado, ainda não foi concluído. Ainda é necessário aguardar o registro do assento, para obter seu número e aí então prosseguir com outras providências.

    Com certeza CEGV, mas já é uma alegria!! hahaha
    Agora é aguardar o registro, fazer a transcrição do casamento para ai sim, poder enviar meu processo! Seguimos aguardando, mas agora um pouco mais feliz! :smiley:

    Abraços!!!

    CEGVFSP
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

    Obrigado pelas informaçoes, @julianamb !

    Como a etapa 3: Aguarda consultas não se aplica ao nosso caso aqui (atribuiçao 1.C de pai à filho), 3 e 4 serao sempre marcados em verde numa só tacada (creio eu)

    A todos desejo sorte! sorte!! sorte!!!

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074
    editado agosto 2019

    Pessoal, para quem quer ver como é um processo quando é finalizado, no novo site:

    image
    Fernanda_Andrade27julianambEpidauraMoreiraRoseMalu
  • Rafa1509Rafa1509 Moderator 869 PontosPosts: 323
    editado junho 2019

    Gente, atualizando um processo que ajudei, do esposo de uma amiga do trabalho:

    Numero SitPro: 227XX/2019

    DHL
    Enviado: 21/02/2019
    Chegada: 25/02/2019
    Data da numeração: (*)
    Data de despacho: 14/06/2019

    (*) Nunca ligaram para saber de nada!

    Aguardando assento de nascimento.

    Rose
  • mabarrosmabarros Member 460 PontosPosts: 130
    editado agosto 2019

    @CEGV disse:
    Pessoal, para quem quer ver como é um processo quando é finalizado, no novo site:

    image

    Esse era aquele seu de fevereiro que tava pendente? Se sim, qual data de numeração?

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @mabarros disse:
    Esse era aquele seu de fevereiro que tava pendente? Se sim, qual data de numeração?

    20/2

    mabarros
  • mabarrosmabarros Member 460 PontosPosts: 130

    Pessoal, meu processo do dia 8/3 foi hoje pra registro! Depois de mais de uma década, agora só falta o assento, mas já me considero portuga! Obrigado à todos e vamos nessa!

    julianambFernanda_Andrade27CEGVEpidauraMoreirafabys_machadoMaluFSP
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @mabarros disse:
    Pessoal, meu processo do dia 8/3 foi hoje pra registro! Depois de mais de uma década, agora só falta o assento, mas já me considero portuga! Obrigado à todos e vamos nessa!

    ACP tem levado até 21 dias entre despacho e registro. O processo que mencionei levou 21 dias para ser registrado.

    abraços,

    mabarrosfabys_machado
  • Fernanda_Andrade27Fernanda_Andrade27 Member 204 PontosPosts: 99

    @CEGV disse:
    ACP tem levado até 21 dias entre despacho e registro. O processo que mencionei levou 21 dias para ser registrado.

    O meu foi para registro em 22/05. Liguei para a LR hoje e ainda não foi concluído.

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074
    editado junho 2019

    @Fernanda_Andrade27 disse:
    O meu foi para registro em 22/05. Liguei para a LR hoje e ainda não foi concluído.

    22/5 foi quando foi realizado o despacho ? O Sistema de acompanhamento tem informado a data de conclusão. Infelizmente não informa o número do assento.

    Fernanda_Andrade27
  • Fernanda_Andrade27Fernanda_Andrade27 Member 204 PontosPosts: 99

    @CEGV disse:
    22/5 foi quando foi realizado o despacho ? O Sistema de acompanhamento tem informado a data de conclusão. Infelizmente não informa o número do assento.

    Desculpe, foi despachado em 22/05. Quando obtive esta informação, no início deste mês, a atendente disse que levaria umas 3 semanas. A atendente de hoje só disse que tinha ido para registro.

    Estou com a chave de acesso e vou acompanhar pelo site. Ligarei novamente só para pegar o número de assento.

    CEGV
  • mabarrosmabarros Member 460 PontosPosts: 130

    @CEGV disse:

    @mabarros disse:
    Pessoal, meu processo do dia 8/3 foi hoje pra registro! Depois de mais de uma década, agora só falta o assento, mas já me considero portuga! Obrigado à todos e vamos nessa!

    ACP tem levado até 21 dias entre despacho e registro. O processo que mencionei levou 21 dias para ser registrado.

    abraços,

    úteis ou corridos?

  • Sc4rcioSc4rcio Member 133 PontosPosts: 40

    Que horas conseguiu ligar hoje? Tentei hj umas 10 vezes e não consegui > @Fernanda_Andrade27 disse:

    @CEGV disse:
    22/5 foi quando foi realizado o despacho ? O Sistema de acompanhamento tem informado a data de conclusão. Infelizmente não informa o número do assento.

    Desculpe, foi despachado em 22/05. Quando obtive esta informação, no início deste mês, a atendente disse que levaria umas 3 semanas. A atendente de hoje só disse que tinha ido para registro.

    Estou com a chave de acesso e vou acompanhar pelo site. Ligarei novamente só para pegar o número de assento.

  • Fernanda_Andrade27Fernanda_Andrade27 Member 204 PontosPosts: 99

    @Sc4rcio disse:
    Que horas conseguiu ligar hoje? Tentei hj umas 10 vezes e não consegui >

    Consegui ser atendida por volta de 12h (horário de Brasília). Mas até conseguir entrar na "fila de espera", tentei umas 10 vezes. Aguardei por uns 50 minutos na linha.

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Fernanda_Andrade27 disse:
    Estou com a chave de acesso e vou acompanhar pelo site. Ligarei novamente só para pegar o número de assento.

    O site de consulta informará quando o processo for concluído.
    abraços !

    Fernanda_Andrade27fabys_machado
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Sc4rcio disse:
    Que horas conseguiu ligar hoje? Tentei hj umas 10 vezes e não consegui > @Fernanda_Andrade27 disse:

    dá uma lida na seguinte publicação.. poderá te ajudar...
    http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/9706/#Comment_9706

  • Sc4rcioSc4rcio Member 133 PontosPosts: 40

    @Fernanda_Andrade27 disse:

    @Sc4rcio disse:
    Que horas conseguiu ligar hoje? Tentei hj umas 10 vezes e não consegui >

    Consegui ser atendida por volta de 12h (horário de Brasília). Mas até conseguir entrar na "fila de espera", tentei umas 10 vezes. Aguardei por uns 50 minutos na linha.

    Fiquei tentando entrar na fila de 9h ate as quase 12hs...ligando em intervalos e nao consegui entrar na fila. Mandei email para ver se consigo a chave de acesso pra acompanhar....Vou tentar ligar amanha novamente. Obrigada

    Fernanda_Andrade27
  • Fernanda_Andrade27Fernanda_Andrade27 Member 204 PontosPosts: 99

    @Sc4rcio disse:
    Fiquei tentando entrar na fila de 9h até as quase 12hs...ligando em intervalos e não consegui entrar na fila. Mandei e-mail para ver se consigo a chave de acesso pra acompanhar....Vou tentar ligar amanha novamente. Obrigada

    Liguei incessantemente até conseguir. Tinha conseguido por volta de 9:30h (fiz mais tentativas neste horários que às 11h), mas meu telefone resolveu reiniciar depois de mais de 30 minutos de ligação :/ Consegui novamente às 11h.

    Obtive a chave de acesso através do e-mail rcentrais.admin@irn.mj.pt. Levaram dois dias para me responderem, mas a resposta veio sem a chave (não veio o anexo). Tive que enviar outro em-mail e o oficial de registros me enviou no mesmo dia.

    Boa sorte!

    Sc4rcio
  • Sc4rcioSc4rcio Member 133 PontosPosts: 40

    @CEGV disse:

    @Sc4rcio disse:
    Que horas conseguiu ligar hoje? Tentei hj umas 10 vezes e não consegui > @Fernanda_Andrade27 disse:

    dá uma lida na seguinte publicação.. poderá te ajudar...
    http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/9706/#Comment_9706

    Vlw pela dica, tentarei essa forma amanha . Obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.