PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1105106108110111141

Comentários

  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85
    editado julho 2019

    @pedrosimao disse:
    ...mensagem traga mais esperança do que revolta. Pelo menos foi essa a intenção.

    É difícil mesmo tentar entender o que acontece nesta grande caixa preta, @pedrosimao talvez seja mesmo por aí...ou não, mas obrigado pelo seu "input".

    Só para deixar claro que fico feliz pelos amigos que estão conseguindo o que todos almejamos, cada um com suas motivações, suas histórias, suas raízes portuguesas...a minha irritação é apenas a combinação de um temperamento inconformado com uma sensação de um tratamento injusto por parte da Conservatória.

    Meus sinceros parabéns, que todos consigamos chegar o quanto antes ao final desta via crucis.

    PedroFPNanaMa
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @pedrosimao disse:
    ...Por exemplo, isso já aconteceu com o processo '26/10/17 267 C C 086xx/18' que foi concluído em apenas 267 dias, enquanto a maioria esperou quase 400 dias.

    Felizmente para o Paulo (filho do requerente), este processo teve um pedido de urgência aprovado. Então este processo de 267 dias está fora do perfil padrão.

    abraços,

  • pedrosimaopedrosimao Member 88 PontosPosts: 16

    @CEGV disse:

    Felizmente para o Paulo (filho do requerente), este processo teve um pedido de urgência aprovado. Então este processo de 267 dias está fora do perfil padrão.

    Ok, e esse processo aqui? Tambem teve pedido de urgência:
    Rodrigo 03/08/17 269 A C 47xxx/17 31/08/18 8 FINALIZADO

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado julho 2019

    @pedrosimao disse:
    Ok, e esse processo aqui? Tambem teve pedido de urgência:
    Rodrigo 03/08/17 269 A C 47xxx/17 31/08/18 8 FINALIZADO

    Olhe a data de conclusão do processo: Agosto/2018. Naquela época os processos eram muito mais rápidos.

    Pedro, fico animadíssimo com cada processo concluído do nosso grupo. Mas temos que avaliar tudo o que acontece com cuidado para não propagarmos informações erradas.

    Mesmo agora, quando o IRN tenta mudar procedimentos para dar mais celeridade à conclusão dos processos, temos que ter cuidado pois a quantidade de pendências é gigantesca. Mudanças eventualmente ocorrerão mas duvido que aconteçam rapidamente. O IRN não tem recursos materiais e humanos para processar tudo o que está pendente. Desta forma fica claro que as mudanças, enquanto existirem pendências materiais e de pessoal, não ocorrerão do dia para a noite. Paciência é fundamental e, entendendo essas limitações, não podemos cair nem acreditar em notícias sensacionalistas.

    abraços,

    NanaMamarcelo_12mesesjhonnypcGlênio
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    @Bruno disse:

    @pedrosimao disse:
    ...mensagem traga mais esperança do que revolta. Pelo menos foi essa a intenção.

    É difícil mesmo tentar entender o que acontece nesta grande caixa preta, @pedrosimao talvez seja mesmo por aí...ou não, mas obrigado pelo seu "input".

    Só para deixar claro que fico feliz pelos amigos que estão conseguindo o que todos almejamos, cada um com suas motivações, suas histórias, suas raízes portuguesas...a minha irritação é apenas a combinação de um temperamento inconformado com uma sensação de um tratamento injusto por parte da Conservatória.

    Meus sinceros parabéns, que todos consigamos chegar o quanto antes ao final desta via crucis.

    @Bruno , o processo do seu pai vai concluir ainda esse mês, quer bater uma aposta? mais otimismo, veja que muitos processos estão saindo, o seu está no forno!

    Abraços!

    NanaMaCEGVheliobBrunoMalu
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @JoseCarlosCP disse:

    @Bruno disse:

    @pedrosimao disse:
    ...mensagem traga mais esperança do que revolta. Pelo menos foi essa a intenção.

    É difícil mesmo tentar entender o que acontece nesta grande caixa preta, @pedrosimao talvez seja mesmo por aí...ou não, mas obrigado pelo seu "input".

    Só para deixar claro que fico feliz pelos amigos que estão conseguindo o que todos almejamos, cada um com suas motivações, suas histórias, suas raízes portuguesas...a minha irritação é apenas a combinação de um temperamento inconformado com uma sensação de um tratamento injusto por parte da Conservatória.

    Meus sinceros parabéns, que todos consigamos chegar o quanto antes ao final desta via crucis.

    @Bruno , o processo do seu pai vai concluir ainda esse mês, quer bater uma aposta? mais otimismo, veja que muitos processos estão saindo, o seu está no forno!

    Abraços!


    @JoseCarlosCP tá valendo, se sair este mês lhe mando uma garrafa de vinho português para brindarmos juntos! Tem que ter fé mesmo porque acabei de ver e o status e segue a bolinha miseravelmente estagnada no número 3.

    JoseCarlosCPheliob
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    @Bruno disse:

    @JoseCarlosCP disse:

    @Bruno disse:

    @pedrosimao disse:
    ...mensagem traga mais esperança do que revolta. Pelo menos foi essa a intenção.

    É difícil mesmo tentar entender o que acontece nesta grande caixa preta, @pedrosimao talvez seja mesmo por aí...ou não, mas obrigado pelo seu "input".

    Só para deixar claro que fico feliz pelos amigos que estão conseguindo o que todos almejamos, cada um com suas motivações, suas histórias, suas raízes portuguesas...a minha irritação é apenas a combinação de um temperamento inconformado com uma sensação de um tratamento injusto por parte da Conservatória.

    Meus sinceros parabéns, que todos consigamos chegar o quanto antes ao final desta via crucis.

    @Bruno , o processo do seu pai vai concluir ainda esse mês, quer bater uma aposta? mais otimismo, veja que muitos processos estão saindo, o seu está no forno!

    Abraços!


    @JoseCarlosCP tá valendo, se sair este mês lhe mando uma garrafa de vinho português para brindarmos juntos! Tem que ter fé mesmo porque acabei de ver e o status e segue a bolinha miseravelmente estagnada no número 3.

    Fechado! rs

    Bruno
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @CEGV disse:
    Calma pessoal... os processos não vão ser concluídos de um dia para o outro, a não ser daqueles que já estava na hora... foco, paciência e resiliência. É o que sempre digo.

    Pessoal, eu apoio essa forma de pensar do CEGV. Digo mesmo, apoio imensamente.
    Quem veio do outro Fórum, já vivenciou muitos casos de perfis de adEvogados (e/ou seus estagiários) visando manipular a opinião do público.
    Hoje, o CEGV se encontra na pele daquele que deve respeitar o espaço midiático proposto a todos os perfis, o que o impede de distinguir perfis com base em sua experiência pessoal.
    Mas eu, não. Eu sou como todos os demais, então também tenho o direito de falar m*rda.
    Prezados, tomemos cuidado para não nos deixar levar pela tentação. Atentemos para o mal que a Globo publica, antes de julgarmos servidores públicos. Mesmo para quem já estivesse todo cagado, não joguemos pedra sem fundamentos concretos.
    Talvez eu esteja errado, mas esse Fórum foi criado pela intenção de quem sofreu injustiças arbitrárias em meio a uma confusão mista de legítimos direitos desrespeitados e interferência de perfis falsos ganhando direitos de coitadismo mais elevados do que aqueles concedidos aos legítimos candidatos.
    Não podemos simplesmente acreditar em tudo o que vemos por aí.
    Uma boa noite a todos!

    OBS: Estou vendendo a ponte Rio-Niterói, barato. Preço de amigo só para vós. Contato pelo meu email maluf@mas.faz

    JoseCarlosCPPedroFPCEGVMaluSeverDoVougaheliobStellantonietaPRM
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

    Ufaaaa, li tudo! Como teve postagem hoje meu povo! Entre alegrias e revoltas (com razão) manifesto com alegria que o processo da mami caminhou hoje! Pulou da fase 4 para a 6 (que condiz com a mesma fase informada na LR, segundo minha advogada)
    A mensagem: Está a ser avaliado se o seu pedido cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa e o seu pedido aguarda agora a decisão final e o respetivo despacho.
    Vivaaaaaa, falta pouco!
    E parabens aos sortudos do grupo! Joguem na megasena kkkk

    marcelo_12mesesPedroFPCEGVMaluGlênioJoseCarlosCPSeverDoVougaLeciiroheliobStellantonieta
  • Soraia1975Soraia1975 Member 535 PontosPosts: 148

    Pessoal, na boa, gostaria de compartilhar com o CEGV sua reflexão, a alguns dias fiz um texto Mistérios e ministérios apenas para dizer o quanto a politica interfere nos procedimentos técnicos, mas sem ofensa a qualquer pessoa, em especial aos servidores públicos das CRC. Embora o meu processo chega a quase dois anos e muitos depois de mim já foram finalizados, não tenho duvidas que foi rigorosamente respeitado, mesmo porque muitos processos como o meu, tiveram exigências e quando há exigências, ele para enquanto outros continuam e assim se da a diferença que muitas vezes percebemos.Esse espaço diferente de outro que já passamos nos da liberdade para colocarmos nosso ponto de vista e agradeço por isso, mas deve haver limites para que não se torne um espaço de criticas ao governo Português e seus funcionários, afinal, somos Portugueses por escolha nossa. Abraços a todos e vamos conseguir!!!

    MaluGlênioCEGVSeverDoVougaRafflesmarcelo_12mesesNanaMaStellantonieta
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

    Bom dia pessoal, boas novas!
    Acabaram de colocar no site:
    O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.
    Uhuuuu! agora, partir para as proximas atribuições da familia! Já agradeço por enquanto a companhia, conselhos e torcidas de todos vocês, ficaremos ainda em contato pelo outro tópico, das atribuições. Muito obrigada por tudo!

    marcos_petropolisJoseCarlosCPSeverDoVougafabiocabrallCEGVheliobmarcelo_12mesesPedroFPStellantonieta
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    Posso falar "é baciada"? kkkk

    MaluCEGVRafflesheliobmarcelo_12mesesPedroFPStellantonietaSeverDoVouga
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

    @JoseCarlosCP , pode e deve! já tem uns 10 aguardando para entrar na bacia, só na nossa lista!

    CEGVmarcelo_12mesesPedroFPStellantonietaSeverDoVouga
  • SouzaSouza Member 140 PontosPosts: 30

    Olá, @CEGV ! Enviei um e-mail para a CRCentrais de Lisboa indagando sobre o por quê processos bem mais novos que o meu estavam sendo finalizados primeiro que o meu, inclusive perguntei se houve pedido de urgência, mas me foi enviado o seguinte: " As diligências oficiosas são efetuadas junto da DGAJ, PJ e SEF.

    Para efeitos de ser atribuída urgência a idosos é considerada a idade de 85 anos.

    Mais se informa que a morosidade de análise de processos varia de acordo como maior ou menor volume de processos que entram em cada um dos setor desta conservatória versus o número de oficiais e conservadores que trabalham os processos. "

    Daí, posso concluir que independentemente de pedido de urgência eles estão priorizando os idosos de 85 anos em diante, em primeiro plano e o resto fica pelo volume de processos que entram em cada setor e o número de pessoal trabalhando neles. Vamos aguardar com fé.

    CEGVRafflesheliobPedroFPStellantonietaPRMSeverDoVouga
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Malu disse:
    O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

    Parabéns, Malu !!!

    Leva tempo mas somos sempre recompensados ! Te desejo, e à sua família, sucesso, harmonia e muitas realizações.

    grande abraço !

    Malumarcelo_12mesesNanaMaPedroFPRafflesGlênioSeverDoVouga
  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

    Olá pessoal! Bom dia a todos!

    Fiquei uns dias sem acompanhar o Portal e puxa!!!!! Quantos processos finalizados ou apenas aguardando registro.

    Parabéns @DeboraB, @MarciaCoelho, @dante_salvatore, @MLou, @Pitta, @PedroFP, @brekbrek2005, @pedrosimao, @Malu e demais colegas que já conquistaram a atribuição. Comemorem bastante mesmo gente.

    Mas quero mandar uma saudação especial para o nosso recordista até aqui. Graaande @Glênio! 472 dias! Úteis!!! Aquele abraço.

    RafflesDeboraBbrekbrek2005AsferjuniorMalumarcelo_12mesesPedroFPStellantonieta
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Souza disse:
    ...
    Para efeitos de ser atribuída urgência a idosos é considerada a idade de 85 anos.

    @Souza, isso é meio que novidade e ainda não tinha visto eles deixarem isso claro em respostas, por escrito.

    abraços,

    RafflesJoseCarlosCPmarcelo_12mesesStellantonietaSeverDoVouga
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

    Obrigada, @CEGV, você foi um dos importantes participantes deste Portal que tornaram esta espera mais fácil! Abraços!

    marcelo_12mesesheliobCEGVJoseCarlosCPPedroFPRafflesStellantonietaSeverDoVouga
  • PabloPablo Member 197 PontosPosts: 25

    Boa tarde.
    Mais um processo aguardando registro. Ufa, acabou essa etapa. Pulou da fase 4 pra 7 (em marrom).

    AsferjuniorRafflesDom_TenreiroGlêniomarcelo_12mesesheliobStellantonietaPedroFPSeverDoVouga
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

    @Raffles disse:

    ... mas a nossa duvida é quando ficaremos sabendo disso? Pelo sistema online, pela LR ou contando um prazo e pedindo a certidão pelo civilonline como ja vi alguns dizendo, correndo o risco de nao ter sido averbada ainda e perder a taxa?

    No mesmo site da Justiça, onde entramos com a senha para acompanhar o processo online, colocaram um aviso agora (algumas horas depois de terem finalizado o processo):
    "Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 09/07/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."

    O prazo que levou desde o anúncio que o processo foi para o Registo (19/6) até o término (9/7) no meu caso foi de 13 dias úteis.

    Será que se eu ligar para a LR amanhã eles me mandam o tal e-mail com a senha para acessar o Civil Online? No processo eu pedi que me contactassem por e-mail...

    RafflesStellantonieta
  • IsabelaMTIsabelaMT Member 251 PontosPosts: 45

    Aqui nada ainda. Meu advogado não me enviou nenhum e-mail e no site, ainda aguarda registro. Haja paciência@

    Asferjunior
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Malu disse:
    Será que se eu ligar para a LR amanhã eles me mandam o tal e-mail com a senha para acessar o Civil Online? No processo eu pedi que me contactassem por e-mail...

    Malu, o CivilOnline emite as certidões independente da LR e a LR não informa códigos do CivilOnline. Para obter a certidão do CivilOnline você tem que pagar € 10 por cartão de crédito.

    abraços,

  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

    É mesmo, me confundi... deu um branco!
    Agora já fiz o pedido no Civil Online e eles me mandaram um e-mail com os dados para fazer o pagamento pelo Multibanco. Fiz o pagamento, vou esperar me mandarem o outro e-mail avisando que receberam e que a Certidão foi feita, e com o tal código para que eu possa visualizar a Certidão. Obrigada de novo, @CEGV ! Boa noite!

    mzanetiCEGVStellantonietaSeverDoVougaPedroFP
  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

    O Jeito e usar o Kit Martha Suplicy (quando Ministra do Turismo com o problema nos aeroprtos),relacha goza,ja fiz de tudo para o processo do meu pai adiantar ,pois so falta a resposta da PJ enviada a solicitaçao em 15/11/2018 e sem resposta ainda,mandei email p PJ ,mandei email para CRCentrais e continua do mesmo jeito ,sem nenhuma providencia,achei que iria filalizar em Junho e nada.O Jeito e ter paciencia.... e rezar p Deus dar paciencia tambem.

    CEGVmarcelo_12mesesheliobMaluStellantonietaSeverDoVougaPedroFP
  • Soraia1975Soraia1975 Member 535 PontosPosts: 148

    Querido, abençoado e Iluminado CEGV : Agradeço sua disposição, agradeço sua coragem, agradeço sua paciência com a nossa impaciência, agradeço sua dedicação, agradeço sua resiliência, agradeço a sua eficiência , agradeço, agradeço, agradeço...recebi também a mensagem : "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado." ...Vida que segue...

    CEGVheliobAsferjuniorRafflesmichelribeiro91MaluRafa1509Stellantonietafabiocabrallmarcelo_12mesese 4 outros.
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    Uhu !!!!

    @Soraia1975, que felicidade !!!! Fiquei muito contente mesmo com a sua vitória. Agora é aproveitar o momento e curtir muito com sua família ! Parabéns pelo foco, paciência e persistência.

    Sucesso e prosperidade em todos seus sonhos futuros.
    CEGV

    RafflesMaluStellantonietamarcelo_12mesesSeverDoVougaPedroFP
  • iestimaiestima Member 33 PontosPosts: 2

    Olá! Estou na tabela. Podem atualizar, por favor? Sou iestima e meu processo de convolação 56××× de 09/2017 foi finalizado no dia 04 de julho de 2019. Obrigado por toda a ajuda!

    CEGVRafflesmichelribeiro91heliobStellantonietafabiocabrallmarcelo_12mesesSeverDoVougaPedroFPpedrosimao
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @Rodsamaral disse:
    O Jeito e usar o Kit Martha Suplicy (quando Ministra do Turismo com o problema nos aeroprtos),relacha goza,ja fiz de tudo para o processo do meu pai adiantar ,pois so falta a resposta da PJ enviada a solicitaçao em 15/11/2018 e sem resposta ainda,mandei email p PJ ,mandei email para CRCentrais e continua do mesmo jeito ,sem nenhuma providencia,achei que iria filalizar em Junho e nada.O Jeito e ter paciencia.... e rezar p Deus dar paciencia tambem.


    Caraca, que angústia, meu amigo...se eu estou agoniado, imagino você.

    A baciada está claramente rolando, pena que a bacia tá com um furozinho que vou lhe dizer...provavelmente o processo do meu pai, o seu e o de mais um ou outro "sorteado" caiu na mão do mesmo maluco...que possivelmente está de licença médica ou saiu de férias, só pode.

    Um abraço solidário!

    CEGVRafflesStellantonietamarcelo_12mesesSeverDoVougaPedroFP
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

    @Soraia1975 disse:
    ..recebi também a mensagem : "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado." ...Vida que segue...

    Parabéns, @Soraia1975 !!! tudo de bom para você e sua familia nesta nova fase!

    marcelo_12mesesLeciiroSeverDoVouga
  • NanaMaNanaMa Member 363 PontosPosts: 51

    Mudança de status no sistema on line. "AGUARDA QUE SEJA CRIADO UM REGISTRO DE CIDADÃO PORTUGUÊS". Vamosss que vamosss... daqui uns dias poderei suspender o Rivotril haha

    heliobStellantonietaMalufabiocabrallBrunomarcelo_12mesesCEGVSeverDoVougaRafflesRafa1509e 2 outros.
  • StellantonietaStellantonieta Member 134 PontosPosts: 30

    Oi Pessoal, vim compartilhar que pelas orientações daqui enviei e-mail em 16 de junho para obtenção da senha e só me responderam 20 dias depois e como consta na tabela, meu processo está no estágio 4.
    Fico feliz em constatar que vários processos estão sendo finalizados.
    Vamos que vamos e sou grata desde já por todas as informações aqui postadas.
    Tenham todos um excelente dia !!!

    PedroFPSeverDoVouga
  • Renato_AndradeRenato_Andrade Member 174 PontosPosts: 27

    Pessoal, bom dia!
    Depois de um longo período(04/09/2017), o processo de minha mãe foi finalizado, segundo o site.
    @CEGV, obrigado por toda paciência, ensinamentos e palavras de apoio.
    Parabéns à todos que tiveram seus processos finalizados. Aos demais, paciência e resiliência, pq a vitória é certa.

    Já é possível obter a certidão via Civil Online?

    abraços

    heliobfabiocabrallMaluBrunoSeverDoVougaCEGVRafflesRafa1509PedroFPpedrosimaoe 2 outros.
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

    Pessoal, recebi minha senha no dia 18/06 e, desde então, venho tentando verificar meu processo, mas continuo recebendo aquela mensagem de que não consta processo ativo para este código. Enviei ontem um novo e-mail questionando este problema e ainda não foi respondido. Estou fora do Brasil e não vou ligar agora para lá por que, de qualquer forma, sei que ainda falta um pouquinho para meu processo ser concluído. Mas estou agoniada com esta situação da tal senha. Mais alguém continua com este problema? Ou será que foi só no meu??? :(

    RafflesPedroFPSeverDoVouga
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    @marcos_petropolis disse:

    @rbalthazar disse:
    Acabei de receber a senha de acesso do processo da minha mãe (499xx / 2018) e constatei que encontra-se na fase 4 do sistema (verificação da documentação). Isso serial qual fase das etapas do fórum? Alguma ideia de quanto tempo para conclusão a partir daqui? Abraços e parabéns aos novos convolados!

    Então pelo que me.parece aguardando o parecer e a seguir despacho ... Quanto ao prazo é um mistério não dá para decifrar o procedimento deles .. kkkkk

    Olá. Pedium por email?? Demorou quanto tempo? Pedi 03/07 pelo rcentrais.informacoes@irn.mj.pt e também pelo rcentrais.administrativos@irn.me.pt e nada ainda. A LR quando digito 1 Não dá opção para 1 de novo. E diz apenas impossível atender.
    Alguém está com dificuldade para falar na LR??

  • dante_salvatoredante_salvatore Member 254 PontosPosts: 60

    @Rose disse:

    @marcos_petropolis disse:

    @rbalthazar disse:
    Acabei de receber a senha de acesso do processo da minha mãe (499xx / 2018) e constatei que encontra-se na fase 4 do sistema (verificação da documentação). Isso serial qual fase das etapas do fórum? Alguma ideia de quanto tempo para conclusão a partir daqui? Abraços e parabéns aos novos convolados!

    Então pelo que me.parece aguardando o parecer e a seguir despacho ... Quanto ao prazo é um mistério não dá para decifrar o procedimento deles .. kkkkk

    Olá. Pedium por email?? Demorou quanto tempo? Pedi 03/07 pelo rcentrais.informacoes@irn.mj.pt e também pelo rcentrais.administrativos@irn.me.pt e nada ainda. A LR quando digito 1 Não dá opção para 1 de novo. E diz apenas impossível atender.
    Alguém está com dificuldade para falar na LR??

    Estou tendo o mesmo problema já faz alguns dias.

    Rose
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado julho 2019

    @Renato_Andrade disse:
    Já é possível obter a certidão via Civil Online?

    Renato, veja direitinho se no site diz que "aguarda registro" ou se o registro já foi realizado.
    Se o registro já foi realizado, já pode solicitar a certidão no Civilonline. Se aguarda registro, ainda não.

    Por favor, nos avise sobre a situação.

    abraços,

    heliobStellantonietaSeverDoVougamarcelo_12meses
  • Renato_AndradeRenato_Andrade Member 174 PontosPosts: 27

    @CEGV
    Já foi registrado. Inclusive já imprimi via civil online e vou postar meu processo agora a tarde.
    Mais uma vez, obrigado pelo suporte.

    Abraços

    CEGVPedroFPheliobStellantonietamarcelo_12mesesRafflesSeverDoVouga
  • Rafa1509Rafa1509 Moderator 869 PontosPosts: 324
    editado julho 2019

    Meses de Junho e Julho seguem como?

    PS: Só os fortes entenderão... kkkk

    bacia-pote-plastica-grande-gigante-top-80-litros-D_NQ_NP_832754-MLB25943808586_092017-F.jpg

    NanaMaRafflesPedroFPAsferjuniorheliobmarcos_petropolisStellantonietaSeverDoVougamarcelo_12mesesMalue 2 outros.
  • NanaMaNanaMa Member 363 PontosPosts: 51
    editado julho 2019

    @Rafa1509 disse:
    Meses de Junho e Julho seguem como?

    PS: Só os fortes entenderão... kkkk

    Tãoooo bom quando vamos vendo os processos evoluírem... ainda mais nós que viemos numa longaaa trajetória desde o outro Forum quando ainda fazia naturalização e sonhando com o dia que a Bendita lei entrasse em vigor. E agora estamos aqui, realizando sonhos! Eu também tô quaseee lá, por um fio, ou beiço de formiga kkkk

    Rafa1509RafflesCEGVPedroFPAsferjuniorheliobGlênioStellantonietaSeverDoVougamarcelo_12mesese 1 outros.
  • IsabelaMTIsabelaMT Member 251 PontosPosts: 45

    Meus amigos, meu processo foi finalizado. Consta no site que o registo foi criado. Enviei e-mail pro meu advogado que me informou que ainda não recebeu a certidão. Mas tá lá no site. Registo criado. Pra pedir a certidão no civilonline paga, @CEGV ? Se pagar vou esperar meu advogado enviar, pq né?

    Agora seremos mais 4 portugueses que estavam na espera dessa convolação. Desde 2015 esperamos por isso, já viajamos pra Portugal algumas vezes e visitamos a igreja onde o Bisavô foi batizado. Pra gente, e pra vcs também, acredito eu, não é apenas um passe para a Europa, mas sim um resgate do passado.

    Muito obrigada!

    marcos_petropolisheliobfabiocabrallCEGVStellantonietaPedroFPSeverDoVougaRafflesmarcelo_12mesesmichelribeiro91e 1 outros.
  • StellantonietaStellantonieta Member 134 PontosPosts: 30

    @Silasfora disse:
    Pessoal, recebi minha senha no dia 18/06 e, desde então, venho tentando verificar meu processo, mas continuo recebendo aquela mensagem de que não consta processo ativo para este código. Enviei ontem um novo e-mail questionando este problema e ainda não foi respondido. Estou fora do Brasil e não vou ligar agora para lá por que, de qualquer forma, sei que ainda falta um pouquinho para meu processo ser concluído. Mas estou agoniada com esta situação da tal senha. Mais alguém continua com este problema? Ou será que foi só no meu??? :(

    @Silasfora, recebi a minha senha no domingo e como estava fora sem meu computador resolvi acessar só qdo em casa chegasse. Não tive problema algum. Tomara que destrave em todos os sentidos e sejamos logo felizes. Um forte abraço.

    Stella

    PedroFP
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    **Parabéns, Isabela !!!*

    @IsabelaMT disse:
    Meus amigos, meu processo foi finalizado. Consta no site que o registo foi criado. Enviei e-mail pro meu advogado que me informou que ainda não recebeu a certidão. Mas tá lá no site. Registo criado. Pra pedir a certidão no civilonline paga, @CEGV ? Se pagar vou esperar meu advogado enviar, pq né?

    paga sim, € 10 para receber online.
    O advogado não recebe uma certidão. Recebe, assim como todo mundo, um aviso de conclusão e o número do assento. Depois ele emite via civilonline ou manda alguém em alguma conservatória pagar € 2 por uma cópia simples ou (acho que) € 20 por uma certificada. (As certificadas não valem para muita coisa..)

    Agora aproveite a alegria e curta bastante seu sucesso !

    Agora seremos mais 4 portugueses que estavam na espera dessa convolação. Desde 2015 esperamos por isso, já viajamos pra Portugal algumas vezes e visitamos a igreja onde o Bisavô foi batizado. Pra gente, e pra vcs também, acredito eu, não é apenas um passe para a Europa, mas sim um resgate do passado.

    Parabéns... nos vemos no tópico dos filhos !

    abraços

    StellantonietaIsabelaMTPedroFPSeverDoVougaRafflesNanaMamarcelo_12meses
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

    @Stellantonieta disse:

    @Silasfora disse:
    Pessoal, recebi minha senha no dia 18/06 e, desde então, venho tentando verificar meu processo, mas continuo recebendo aquela mensagem de que não consta processo ativo para este código. Enviei ontem um novo e-mail questionando este problema e ainda não foi respondido. Estou fora do Brasil e não vou ligar agora para lá por que, de qualquer forma, sei que ainda falta um pouquinho para meu processo ser concluído. Mas estou agoniada com esta situação da tal senha. Mais alguém continua com este problema? Ou será que foi só no meu??? :(

    @Silasfora, recebi a minha senha no domingo e como estava fora sem meu computador resolvi acessar só qdo em casa chegasse. Não tive problema algum. Tomara que destrave em todos os sentidos e sejamos logo felizes. Um forte abraço.

    Stella

    Pois é! Um mês que o meu não funciona. Fiquei preocupada. Vamos ver se eles me ajudam. Muito obrigada pela atenção :)

  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

    Felicitações @Soraia1975 , @iestima , @Renato_Andrade e @IsabelaMT!!! Novos tugas originários. E tem mais gente na fila só aguardando registro.

    heliobRafflesmarcelo_12mesesMalu
  • Soraia1975Soraia1975 Member 535 PontosPosts: 148

    É isso ai Sever todos chegaremos lá....

    RafflesCEGVPedroFPmarcelo_12mesesSeverDoVouga
  • Soraia1975Soraia1975 Member 535 PontosPosts: 148

    Pessoal, quem ja solictou a certidão no civil on line?...Depois de pagar eles mandam um numero para que consultemos???é isso...demora???

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Soraia1975 disse:
    Pessoal, quem ja solictou a certidão no civil on line?...Depois de pagar eles mandam um numero para que consultemos???é isso...demora???

    depois do pagamento feito eles enviam um número parecido com o formato da senha de acompanhamento de processos que deve ser usado na página do civilonline de recuperação de assento ("Consulta de Certidão)

    abraços,

    Raffles
  • pedrosimaopedrosimao Member 88 PontosPosts: 16

    Só para deixar registrado aqui, em apenas 3 dias o processo da minha avó passou de "terminado aguardo registo" para "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado." Ou seja, Portugal está realmente andando muito mais rápido com os processos. E mesmo a atualização no site "nacionalidade.justica.gov.pt" parece ocorrer todos os dias. Vou agora pedir o assento de nascimento! Boa sorte a todos com o processos de vocês. Desejo que tudo corra tão surpreendentemente rápido para os outros, como foi para mim!

    heliobNanaMamarcos_petropolismichelribeiro91CEGVSeverDoVouga
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

    @pedrosimao disse:
    Só para deixar registrado aqui, em apenas 3 dias o processo da minha avó passou de "terminado aguardo registo" para "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado." Ou seja, Portugal está realmente andando muito mais rápido com os processos. E mesmo a atualização no site "nacionalidade.justica.gov.pt" parece ocorrer todos os dias. Vou agora pedir o assento de nascimento! Boa sorte a todos com o processos de vocês. Desejo que tudo corra tão surpreendentemente rápido para os outros, como foi para mim!

    Já??? Parabéns!!! Agora o processo de sua avó é o mega campeão em celeridade dos prazos! Felicitações para toda a família de novos portugueses que virão após esse processo! :)

    CEGVPedroFPSeverDoVougapedrosimao
  • dante_salvatoredante_salvatore Member 254 PontosPosts: 60

    Isso de pedir o assento de nascimento atualizado é obrigatório ou usar o assento de nascimento gerado antes da convolação é tranquilo?

    Rafflesmarcos_petropolis
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.