Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Já está até virando tradição. As sextas-feiras reservam grandes emoções. Parabéns @rluizm, @APARECIDA, @Arthur, @Daniela_tavares, @Asferjunior e @marcelo_12meses. Muitas comemorações!!! E haja vinho!!!
110 Processos Concluídos
Estatísticas:
- 48 Requerentes +180 dias, 5 entre 91 e 180 dias e 2 com até 90 dias
- Status (, 11 em Análise , 15 em Diligências , 24 em Despacho , 4 em Registro)
- Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 208 dias, Tempo Máximo 492 dias, Média 362 dias
Estatísticas Adicionais
Lembro a todos: Para ver o link da última tabela publicada, acesse nossa primeira publicação deste tópico. Lá atualizaremos sempre o link para visualização de nossa última tabela.
Abraços e boa sorte a todos,
1) Como agosto foi recém concluído com a convolação da Aparecida, próxima atualização já não exibirei mais os dados de Agosto/17, como já não exibo os dados de julho/17 já faz algum tempo.
2) Consegui contato com boa parte de alguns desaparecidos, que não atualizavam seus dados a tempos. Tivemos um caso que não respondeu aos meus apelos ou trocou de e-mail e, conforme já tínhamos combinado, apaguei de nossa tabela.
abraços e a melhor das sortes a todos !!!!
O meu já foi concluído, em 09/08/19, pode passar a régua azul, se quiser.
Boa noite!
Parabéns @rluizm, @APARECIDA, @Arthur, @Daniela_tavares, @Asferjunior e @marcelo_12meses.
Parabéns a todos que tiveram o processo finalizado recentemente!
Meu processo parou no estágio 4 pelo sistema da justiça desde 05/07.
Vendo processos posteriores ao meu finalizados dei uma ligada na LR na sexta pela manhã.
A atendente que já queria me dizer que o processo encontrava-se em análise, após uma pequena insistência informou-me que ainda não tinha tido parecer da cobservadora e nem havia sido encaminhado ao MJ. Portanto, acho que só depois da greve!
Boa sorte a todos nós!
Cara, juro que já tinha alterado... De vez em quando o excel me dá umas pernadas...
kkkkk
Boa noite
Eu me cadastrei hoje nesse site e gostaria de uma ajuda...
Comecei um processo de convolação do meu pai por um advogado em 2017 e ate prezado momento ainda nao obtive sucesso.
como posso acompanhar para verificar alguma informação ? desculpe sou leigo no site e se caso ja foi informatou no aguardodo por aqui o direcionamento, gostaria da ajuda de vcs..
Estou no aguardo
desde ja obrigado
@LeandroDias17 seja bem vindo! Respondendo sua pergunta são, basicamente, duas maneiras de obter status atualizado do andamento do seu processo, a saber:
(1) A boa e velha Linha Registos, um call center que atende dias úteis das 9 às 17 (horário de Lisboa) e que certamente te trará informações detalhadas sobre seu processo. Por favor, leia mais em https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/17/linha-de-registos-como-e-quando-ligar/p1
(2) O novo site de acompanhamento on-line do andamento de processos de Nacionalidade. Veja mais em https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/306/como-acompanhar-processos-de-nacionalidade-portuguesa/p1
Forte abraço e boa sorte na jornada!
Alguém com problemas ao consultar o site de acompanhamento de processos de nacionalidade hoje? ? Tentei consultar e aparece mensagem de erro e pede para tentar mais tarde ou entrar em contato com os serviços administrativos mas não diz como.
Sim está com erro
Obrigada
Devem estar atualizando....Acho bom sinal.
Ou até o sistema entrou em greve né ..kkkk
Site fora do ar .
Vamos torcer por boas noticias
É claro que a análise de seu processo não necessariamente é igual à minha. Só acho que, se algum problema houver, é estranho tomar ciência disso apenas por meio telefônico. Seja como for, se é assim que a burocracia funciona por lá, o jeito é ligar. Você teria por acaso o número do conservador?
De forma alguma... o "meio telefônico" é para tentar agilizar a resposta e não perder tanto tempo. Com o devido carisma e empatia, dá para conseguir informações com o pessoal da LR.
A rigor TODAS as exigências são realizadas através de ofícios, enviadas ao Patrono (procurador) do requerente ao à residência do requerente.
Não amigo... conservador normalmente não atende telefone. Como disse, eles enviam exigências via postal (ofício) que deve ser respondida em 20 ou 30 dias úteis, dependendo se o endereço do requerente é na UE ou fora dela. O que você pode fazer é ligar para a LR e conseguir, com jeito, que um atendente olhe o registro do seu processo e te diga qual o teor da carta de exigência.
abraços e ótima sorte !
acho provável...
Quero crer que as últimas baciadas não tenham sido motivadas apenas em razão de uma negociação então em curso, que hora se encerra com a recusa do sindicato à proposta final de vencimentos e com o pré-aviso de greve.
Vamos torcer!
Aproveitando o ensejo, indago também aos prezados colegas se estão encontrando dificuldade com a Linha de Registos (0031351211950500), já que tento há dias fazer a ligação mas de cara já dá o sinal ininterrupto de ocupado.
@PRM a linha registos já não funciona bem desde, digamos, o início deste ano... Atualmente há uma restrição inicial "devido a elevada afluência de chamados" e, pior, mesmo que se passe nesta triagem, a ligação pode cair após aprox. uma hora no aguardo. A última vez que eu consegui ser atendido foi quando eu consegui a chave p/ consulta do meu processo, em junho. Depois disso tentei novamente algumas vezes para obter a chave de acesso para um amigo, que enviou o processo mais ou menos na mesma época que eu. Em 4 destas tentativas a ligação conseguiu superar a triagem inicial. Infelizmente, em todas as 4 tentativas a chamada caiu sem maiores explicações após aprox. 50 min de espera... É bastante frustrante, e caro também, mesmo utilizando o skype. Eu acabei desistindo e sugeri ao meu amigo que envie o e-mail requerendo a chave. Espero não ter mais que ligar p/ lá e que meu processo se conclua logo...
@NovoTuga , obrigado pelas explicações!
Estranho é que a LR, ao menos para mim, até então completava a ligação, no sentido de permitir ao menos ouvir a gravação. Mas agora nem isso acontece, pois já dá o sinal de ocupado, como disse antes. Deve ser exatamente o que você disse: "restrição inicial devido a elevada afluência de chamados".
Estão em greve esta semana...
Sim. Vejam no noticiário português que, para além da greve no IRN, o país está em crise com o desabastecimento de combustíveis...
Gente, venho avisar a todos para tomarem cuidado ao enviar os documentos pelo Sedex Mundi. O serviço é extremamente caro, e após enviar meus documentos e pagar 300 reais por isso, entrei hj no site e o número de rastreamento não funciona. Vi também diversas reclamações na internet de pessoas passando pelo mesmo problema. Amanhã entrarei em contato com a central, contudo gostaria de deixar aqui o alerta para que outras pessoas não passem pelo mesmo.
Excelente e louvável alerta, caro patrício!
Muito obrigado e um excelente dia para ti!
@Arthur,
O serviço de Sedex Mundi, é um serviço híbrido dos correios. Quando chega em Portugal ele é entregue pela DHL. Portanto o rastreamento tem que ser feito pela DHL. Tente rastrear desta maneira.
Boa sorte!!!!
O site da Justiça está dando erro na minha pesquisa, para vocês está funcionando?
"Ocorreu um erro na pesquisa do processo. Por favor tente novamente mais tarde ou contacte os serviços administrativos."
Galera, o IRN está em GREVE. É natural (quase que esperado) que alguém tenha desabilitado o sistema antes de apagar a luz (ou que o sistema precise de alguma intervenção humana para seguir trabalhando - menos provável).
abraços,
Pessoal, o meu também está dando erro. Acredito que não há de que se alarmar já que estão em greve, a busca deve-se encontrar "desligada" no momento. Fiquem tranquilos.
Sinceramente... desabilitar e deixar dando erro? rs eu sou de TI, é estranho esse pensamento, mas nada é impossível.
Vamos aguardar.
Olá. Em Chapeco/SC só tem correios e usei e em 10 dias estava entregue na conservatória e mais rastreamento perfeito por apenas 150 reais.
Rapidíssimo considerando que do extremo oeste de Santa Catarina até São Paulo / Lisboa /Porto.
Podem usar com segurança. Mesmo que demore um pouco mais vale a pena.
Epidaura, na maior parte das vêzes muito otimista, e na menor delas muito sagaz, ouvindo agorinha Angie pela The Classic Rock Florida, acha que estão a substituir a versão Beta pela versão Alfa. Daí a interrupção do serviço. Será?!?!
P.S. E Mick Jagger uiva: ... I hate that sadness in your e-e-e-eyesssss, oh Eingeeee, Eiiiiingeeeee...
Eu também utilizei o EMS e chegou em exatos 10 dias. A convolação da minha mãe foi concluída dia 19/07, dia 23/07 já fui no consulado assinar o formulario 1c, juntei com o resto dos documentos e mandei no mesmo dia. Chegou dia 02/08 na conservatória e já foi numerado. Ansiedade é o que me define, ainda mais em época de greve, ferias, instabilidade no portal da justiça, etc
Excelente saber que o EMS tá funfando corretamente.
Muito obrigado, pessoal!
Olá pessoal,
@mtrin tentei rastrear inicialmente pelo DHL e também não havia encontrado o objeto, mas de qualquer maneira obrigado pela dica.
Contudo, consegui encontrar no dia de hoje, no site dos Correios os detalhes de localização. A promessa do Sedex Mundi é que se entregue em 4 dias úteis, ou o Correio se responsabiliza a devolver o valor pago - de acordo com o site dos Correios. O objeto ainda se encontra em São Paulo, mas, como foi postado na sexta-feira (dia 9), aguardarei até quinta para contactá-los caso a entrega não seja concluída e informarei a vocês se deu tudo certo. Apenas achei pertinente alertá-los, pois como o objeto não aparecia inicialmente no site dos Correios, fiquei preocupado de que o serviço não fosse confiável.
Pessoal acabou , acabei de consultar o site , e consta que meu processo finalizou !!!!! , o site voltou de novo , meu processo finalizouuu!!!!
Eu já moro 1 ano e meio em Portugal , dei entrada pessoalmente no meu processo em Lisboa , foi uma espera angustiante , mas finalmente acabou !!!!
Parabéns @Thiago !!
Aproveite esse momento!
Aparentemente mesmo com a greve há alguns trabalhando os processos!
O site de consultas voltou pessoal!
O processo de minha mãe terminou! Tudo verde.
"O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.
Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 12/08/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."
Olá Galera site atualizado e processo TERMINADO , tudo verde registro ja foi expedido!!!
Tamujunto ai para novos rumos.
alguem pode ajudar , não estou conseguindo pagar a certidao civil online...
Grrrr. O meu processo não sai do nível 3 no site. Estou começando a ficar preocupado.
Estavam atualizando mesmo...
Acabou!!!!! Processo finalizado!!!! Obrigado a todos por esses anos de compartilhamento de angústias e de felicidades!
É... parece que nossa conservadora não brinca em serviço e não quer saber de greve !
Parabéns @cidadãodomundo , @MMac , @marcos_petropolis e @Thiago
Sucesso a todos nas próximas aventuras e processos !
Pode passar a régua na tabela...quero ver lá..
Agora passatei para o grupo de filhos quando tiver meu número de processo.
Parabéns a todos os novos convolados! Meu processo continua na mesma. Que agonia isso... O negócio não anda! Vocês sabem me dizer em que momento eles alertam sobre exigências do processo? Sinceramente não tenho ideia se preenchi tudo corretamente (inclusive o tal campo 9) e queria, ao menos, ter certeza que é mesmo só uma questão de tempo e não haverá pendências para me preocupar. Estou só vendo as linhas ficando azul abaixo do meu processo e o meu não sai do lugar...
Meu caro, no meu caso paguei sem problemas... porém tem que habilitar seu cartão para uso no exterior até o pgto ser processado...talvez seja isso...