PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1117118120122123141

Comentários

  • galvesgalves Member 186 PontosPosts: 38

    Atualizando quanto ao meu processo, encontra-se na fase 4, de acordo com a pesquisa online: Verificação de Documentos.Um pouco atrasado em relação aos demais da mesma época da qual enviei.

    heliob
  • afbelchiorafbelchior Member 264 PontosPosts: 48

    @CEGV você tem alguma estatística de conclusões de processos por mês? Estou perguntando para sabermos se E
    os processis realmente estão andando mais rápido e se o ritmo de conclusões mensais irá se manter....

    anciosamodeon

    Silasfora
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,075

    @afbelchior disse:
    @CEGV você tem alguma estatística de conclusões de processos por mês? Estou perguntando para sabermos se E
    os processis realmente estão andando mais rápido e se o ritmo de conclusões mensais irá se manter....

    anciosamodeon

    veja nossas últimas tabelas. De alguns meses para cá, depois da tabela exibo estatísticas. O link para a última tabela fica na página 1 deste mesmo tópico, primeira publicação.

    abraços,

    heliob
  • juniorsantosjuniorsantos Member 4 PontosPosts: 2

    Bom dia. Sou novo aqui. Meu processo e o 122xx/2019. A fase 1esta Verde e logo Abaixo esta que os servicos estao apreparar a documentacao para analise. Devo considerar que estou na fase 4.? Desde ja agradeço a atencao de todos.

    heliobSeverDoVouga
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

    @Otaciano disse:
    Grrrr. O meu processo não sai do nível 3 no site. Estou começando a ficar preocupado.

    Caro @Otaciano ,

    Em seu lugar eu ligaria para LR para detalhar aonde se encontra o atraso e, após identificado o órgão tartaruga realizar a cobrança...

    Uma cobrança com polidez e bem fundamentada ajuda!!!

    Abcs

  • afbelchiorafbelchior Member 264 PontosPosts: 48

    @CEGV disse:

    @afbelchior disse:
    @CEGV você tem alguma estatística de conclusões de processos por mês? Estou perguntando para sabermos se E
    os processis realmente estão andando mais rápido e se o ritmo de conclusões mensais irá se manter....

    anciosamodeon

    veja nossas últimas tabelas. De alguns meses para cá, depois da tabela exibo estatísticas. O link para a última tabela fica na página 1 deste mesmo tópico, primeira publicação.

    abraços,

    Sim @CEGV sempre vejo essas estatísticas, mas gostaria de saber quantos processos foram finalizados no últimos meses e se há uma diferença estatisticamente significativa se comparado aos meses anteriores. Até mesmo podemos tentar fazer uma previsão para os próximos meses (tudo especulação claro!!!). Mas quem está esperando tem que tentar fazer o tempo passar de alguma forma e brincar com os números pode ser uma delas! :)
    Copiando e colando a tabela no excell ela sai do formato... :(

  • heliobheliob Moderator 362 PontosPosts: 63

    @Otaciano disse:
    Grrrr. O meu processo não sai do nível 3 no site. Estou começando a ficar preocupado.

    @Otaciano

    O meu encontra-se parado no estágio 4 há mais de 1 mês.
    No seu caso como trata-se de pendencias de diligências, recomendo o que o @Asferjunior orientou.
    Quem sabe não surte algum efeito!

    Boa sorte a nós!!!

    APARECIDA
  • afbelchiorafbelchior Member 264 PontosPosts: 48

    @afbelchior disse:

    @CEGV disse:

    @afbelchior disse:
    @CEGV você tem alguma estatística de conclusões de processos por mês? Estou perguntando para sabermos se E
    os processis realmente estão andando mais rápido e se o ritmo de conclusões mensais irá se manter....

    anciosamodeon

    veja nossas últimas tabelas. De alguns meses para cá, depois da tabela exibo estatísticas. O link para a última tabela fica na página 1 deste mesmo tópico, primeira publicação.

    abraços,

    Sim @CEGV sempre vejo essas estatísticas, mas gostaria de saber quantos processos foram finalizados no últimos meses e se há uma diferença estatisticamente significativa se comparado aos meses anteriores. Até mesmo podemos tentar fazer uma previsão para os próximos meses (tudo especulação claro!!!). Mas quem está esperando tem que tentar fazer o tempo passar de alguma forma e brincar com os números pode ser uma delas! :)
    Copiando e colando a tabela no excell ela sai do formato... :(

    @CEGV agora sim vi o que vc estava falando!! Obrigada! Sempre um passo a frente!!!!

    CEGV
  • galvesgalves Member 186 PontosPosts: 38

    o descritivo do meu processo diz "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.", posso considerar animador? rs

    SeverDoVougaDaniela_tavaresheliobCEGV
  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

    Felicitações @marco_petropolis, @MMac, @Thiago e @cidadãodomundo pelas conquistas. Para os que vão migrar para o tópico do filhos desejo boa sorte no processos futuros.
    Pelo visto nem a greve, nem as férias paralisaram os serviços por completo.

    CEGVJR494marcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,075

    @afbelchior disse:
    Sim @CEGV sempre vejo essas estatísticas, mas gostaria de saber quantos processos foram finalizados no últimos meses e se há uma diferença estatisticamente significativa se comparado aos meses anteriores. Até mesmo podemos tentar fazer uma previsão para os próximos meses (tudo especulação claro!!!). Mas quem está esperando tem que tentar fazer o tempo passar de alguma forma e brincar com os números pode ser uma delas! :)

    afbelchior, isso (acompanhar e tentar estimar) é o que fazemos aqui e razão de existir de nossa tabela.

    gostaria de saber quantos processos foram finalizados no últimos meses

    Essa estatística está lá também...

    Abraços,

    SeverDoVouga
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,075

    @galves disse:
    o descritivo do meu processo diz "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.", posso considerar animador? rs

    Significa que Todas as respostas dos órgãos externos já foram recebidas. Sim, é animador.

    galvesheliobaferreiraSeverDoVouga
  • lucasbernardicunhalucasbernardicunha Member 20 PontosPosts: 1

    Recebi essa mesma resposta "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa." no pedido da minha mãe (neta de português), estamos na expectativa!

    SeverDoVougaAPARECIDACEGVheliob
  • cizocizo Member 236 PontosPosts: 49

    Já que o assunto está no tema, faço uma pergunta. O da minha mãe também está no 4. Com a mensagem:

    "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."

    Nesse caso, o que falta? Segundo, todos os documentos que enviei estão certos, válidos e não há mais pendência?

    Eu faço a pergunta pois eu sou aquele que teve que enviar o formulário duas vezes. A primeira vez eu enviei com a folha grampeada ao invés de imprimi-la frente e verso. Acabei enviando todos os documentos duas vezes, a segunda vez com uma carta com a assinatura da minha mãe descrevendo meu erro, pedindo desculpas e solicitando que o formulário fosse substituído.

    SeverDoVouga
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @heliob disse:

    @Otaciano disse:
    Grrrr. O meu processo não sai do nível 3 no site. Estou começando a ficar preocupado.

    @Otaciano

    O meu encontra-se parado no estágio 4 há mais de 1 mês.
    No seu caso como trata-se de pendencias de diligências, recomendo o que o @Asferjunior orientou.
    Quem sabe não surte algum efeito!

    Boa sorte a nós!!!

    @Otaciano o do meu pai está no passo 3 desde Abril deste ano, o processo dele é de Novembro de 2017 e já me faltam palavras para qualificar este processo ao qual estamos submetidos todos. @heliob o que o @Asferjunior sugere? (não achei o post)

    SeverDoVougaCEGV
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @Bruno disse:

    @heliob disse:

    @Otaciano disse:
    Grrrr. O meu processo não sai do nível 3 no site. Estou começando a ficar preocupado.

    @Otaciano

    O meu encontra-se parado no estágio 4 há mais de 1 mês.
    No seu caso como trata-se de pendencias de diligências, recomendo o que o @Asferjunior orientou.
    Quem sabe não surte algum efeito!

    Boa sorte a nós!!!

    @Otaciano o do meu pai está no passo 3 desde Abril deste ano, o processo dele é de Novembro de 2017 e já me faltam palavras para qualificar este processo ao qual estamos submetidos todos. @heliob o que o @Asferjunior sugere? (não achei o post)


    Desculpem, já achei. Como o @CEGV tinha comentado que de nada adiantaria tentar cobrar estas famigeradas entidades externas, nunca o fiz mas...semana que vem vou tentar contato então. Atrapalhar não vai. Sei lá, não me resta mais nada a fazer...

    SeverDoVougaCEGV
  • MMacMMac Member 539 PontosPosts: 203

    @Bruno disse:

    @Bruno disse:

    @heliob disse:

    @Otaciano disse:
    Grrrr. O meu processo não sai do nível 3 no site. Estou começando a ficar preocupado.

    @Otaciano

    O meu encontra-se parado no estágio 4 há mais de 1 mês.
    No seu caso como trata-se de pendencias de diligências, recomendo o que o @Asferjunior orientou.
    Quem sabe não surte algum efeito!

    Boa sorte a nós!!!

    @Otaciano o do meu pai está no passo 3 desde Abril deste ano, o processo dele

    Desculpem, já achei. Como o @CEGV tinha comentado que de nada adiantaria tentar cobrar estas famigeradas entidades externas, nunca o fiz mas...semana que vem vou tentar contato então. Atrapalhar não vai. Sei lá, não me resta mais nada a fazer...

    Minha mae escreveu direto para o SEF quatro emails. Em cada um pôs no Assunto:
    Processo de Nacuonalidade nr. ....E-mail nr. (ainda não respondido). Depois do quarto e-mail, recebeu a resposta de que as informações foram prestadas e se encontram na Conservatória. Depois replicou essa resposta à Conservatória e novamente pediu atenção ao processo. Uns 3. No texto disse que o SEF já respondeu. Afirmou que os documentos estavam, no seu entender, corretos e eram simples. Pedia a atenção e alertando a idade, que já tinha ido a Portugal recentemente lor dias vezes. Tudo dirigido soa Exmos Senhores, usando, por exemplo, "peço vossa atenção ". Palavras como suplico , encarecidamente e coisas assim. Encerramento "Com os melhores cumprimentos"...Da Conservatória nao teve resposta, mas em seguida a bolinha 5 estava verde..... O email era o dela.

    BrunoheliobSeverDoVougaCEGV
  • MMacMMac Member 539 PontosPosts: 203

    Desculpem os erros de digitação....

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,075
    editado agosto 2019

    @cizo disse:
    ...
    "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."
    Nesse caso, o que falta? Segundo, todos os documentos que enviei estão certos, válidos e não há mais pendência?

    1) Agora que os documentos e requerimento serão realmente analisados por alguém pois, em teoria, todos os documentos (que você enviou mais os que que foram solicitados aos órgãos externos) estão juntos. Analisarão detalhadamente o requerimento e documentos. Se algo faltar ou não estiver em ordem lhe enviarão um ofício com exigências.
    2) Se e quando tudo estiver em ordem, enviarão um pedido de deferimento do caso da sua mãe ao MJ, solicitando que aprovem automaticamente os "laços efetivos" pois sua mãe já é portuguesa.
    3) No retorno do deferimento do MJ, a conservadora do IRN finaliza o despacho de deferimento do processo, enviando para registro
    4) No registro o averbamento é gravado no assento de nascimento da sua mãe.

    Abraços e ótima sorte,

    SeverDoVouga
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @MMac disse:

    @Bruno disse:

    @Bruno disse:

    @heliob disse:

    @Otaciano disse:
    Grrrr. O meu processo não sai do nível 3 no site. Estou começando a ficar preocupado.

    @Otaciano

    O meu encontra-se parado no estágio 4 há mais de 1 mês.
    No seu caso como trata-se de pendencias de diligências, recomendo o que o @Asferjunior orientou.
    Quem sabe não surte algum efeito!

    Boa sorte a nós!!!

    @Otaciano o do meu pai está no passo 3 desde Abril deste ano, o processo dele

    Desculpem, já achei. Como o @CEGV tinha comentado que de nada adiantaria tentar cobrar estas famigeradas entidades externas, nunca o fiz mas...semana que vem vou tentar contato então. Atrapalhar não vai. Sei lá, não me resta mais nada a fazer...

    Minha mae escreveu direto para o SEF quatro emails. Em cada um pôs no Assunto:
    Processo de Nacuonalidade nr. ....E-mail nr. (ainda não respondido). Depois do quarto e-mail, recebeu a resposta de que as informações foram prestadas e se encontram na Conservatória. Depois replicou essa resposta à Conservatória e novamente pediu atenção ao processo. Uns 3. No texto disse que o SEF já respondeu. Afirmou que os documentos estavam, no seu entender, corretos e eram simples. Pedia a atenção e alertando a idade, que já tinha ido a Portugal recentemente lor dias vezes. Tudo dirigido soa Exmos Senhores, usando, por exemplo, "peço vossa atenção ". Palavras como suplico , encarecidamente e coisas assim. Encerramento "Com os melhores cumprimentos"...Da Conservatória nao teve resposta, mas em seguida a bolinha 5 estava verde..... O email era o dela.

    —-

    Muito obrigado, para qual endereço de e-mail sua mãe enviou as msgs? Vou tentar esta tática também. Obrigado!

    SeverDoVouga
  • MMacMMac Member 539 PontosPosts: 203

    @Bruno disse:

    @MMac disse:

    @Bruno disse:

    @Bruno disse:

    @heliob disse:

    @Otaciano disse:
    Grrrr. O meu processo não sai do nível 3 no site. Estou começando a ficar preocupado.

    @Otaciano

    O meu encontra-se parado no estágio 4 há mais de 1 mês.
    No seu caso como trata-se de pendencias de diligências, recomendo o que o @Asferjunior orientou.
    Quem sabe não surte algum efeito!

    Boa sorte a nós!!!

    @Otaciano o do meu pai está no passo 3 desde Abril deste ano, o processo dele

    Desculpem, já achei. Como o @CEGV tinha comentado que de nada adiantaria tentar cobrar estas famigeradas entidades externas, nunca o fiz mas...semana que vem vou tentar contato então. Atrapalhar não vai. Sei lá, não me resta mais nada a fazer...

    Minha mae escreveu direto para o SEF quatro emails. Em cada um pôs no Assunto:
    Processo de Nacuonalidade nr. ....E-mail nr. (ainda não respondido). Depois do quarto e-mail, recebeu a resposta de que as informações foram prestadas e se encontram na Conservatória. Depois replicou essa resposta à Conservatória e novamente pediu atenção ao processo. Uns 3. No texto disse que o SEF já respondeu. Afirmou que os documentos estavam, no seu entender, corretos e eram simples. Pedia a atenção e alertando a idade, que já tinha ido

    Muito obrigado, para qual endereço de e-mail sua mãe enviou as msgs? Vou tentar esta tática também. Obrigado!

    O e-mail foi: sef@sef.pt
    Mas duas coisa que acho mais importante e que foram citadas nos e-mails: minha mãe tinha ido a Portugal 3 meses antes e, portanto, passou pelo "crivo" do SEF na fronteira. E no ano anterior também. E quase na mesna época fez a transcrição do casamento diretamente na CRC de Lisboa. Alem da idade e dos e-mails acho que esses dois fatos foram mais decisivos na conclusão tão rápida que os 4 e-mails. Dw uma forma ou de outra tanto o SEF quanto a CRC tinham analisado os dados de minha mãe recentemente. Acho que foi isso.

    BrunoCEGVSeverDoVouga
  • MMacMMac Member 539 PontosPosts: 203

    E tudo estava muito direto e simples, sem problemas com nomes ou qualquer outra dúvida...

    BrunoCEGVSeverDoVouga
  • MMacMMac Member 539 PontosPosts: 203

    Desculpa: a transcrição do casamento foi feita rapidamente em Torre Vedras, perto de Lisboa. Mas tinham averbado algo recentemente e, portanto, conferido. E indo a Portugal 3 meses antes foi una espécie de "prova de vida". Será que fazem alguma investigação disso no Brasil por meio dos Consulados e que por isso uns demorem mais que outros? Acho que também fazem essas consultas. Ir a Portugal teria suprido essa confirmação... Mas nunca saberemos com certeza...

    BrunoCEGVSeverDoVouga
  • OtacianoOtaciano Member 282 PontosPosts: 64

    Envie um email pra SEF. Vamos ver no que vai dar. Obrigado pela dica.

    SeverDoVougaBruno
  • cizocizo Member 236 PontosPosts: 49

    @CEGV disse:

    @cizo disse:
    ...
    "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."
    Nesse caso, o que falta? Segundo, todos os documentos que enviei estão certos, válidos e não há mais pendência?

    1) Agora que os documentos e requerimento serão realmente analisados por alguém pois, em teoria, todos os documentos (que você enviou mais os que que foram solicitados aos órgãos externos) estão juntos. Analisarão detalhadamente o requerimento e documentos. Se algo faltar ou não estiver em ordem lhe enviarão um ofício com exigências.
    2) Se e quando tudo estiver em ordem, enviarão um pedido de deferimento do caso da sua mãe ao MJ, solicitando que aprovem automaticamente os "laços efetivos" pois sua mãe já é portuguesa.
    3) No retorno do deferimento do MJ, a conservadora do IRN finaliza o despacho de deferimento do processo, enviando para registro
    4) No registro o averbamento é gravado no assento de nascimento da sua mãe.

    Abraços e ótima sorte,

    Agradeço a resposta. Tinha esperança de que já havia me livrado de problemas com a documentação. Então agora é a hora de eu descobrir se deu certo ou não o envio do segundo requerimento...

    SeverDoVouga
  • marcos_petropolismarcos_petropolis Member 452 PontosPosts: 109

    @Asferjunior disse:

    @marcos_petropolis disse:
    alguem pode ajudar , não estou conseguindo pagar a certidao civil online...

    Meu caro, no meu caso paguei sem problemas... porém tem que habilitar seu cartão para uso no exterior até o pgto ser processado...talvez seja isso...

    Valeu amigo era problema relacionado ao cartão que não tem token tive que fazer no cartão de um amigo .... Muito obrigado

    Asferjunior
  • CeliseCelise Member 109 PontosPosts: 19

    Bom dia a todos! Entrei hoje para o grupo e ainda estou me inteirando de como proceder. Meu pai tem um processo de convolação de neto anteriormente naturalizado, de janeiro de 2018. Ele tem 90 anos e acho que está demorando muito frente à idade avançada dele. Poderiam me orientar de como proceder? também gostaria de consultar o processo online, mas o advogado não está facilitando para mim...
    Muito agradecida desde já!

    CEGVRafflesPedroFP
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,075

    Oi @Celise, bem vinda

    @Celise disse:
    Bom dia a todos! Entrei hoje para o grupo e ainda estou me inteirando de como proceder. Meu pai tem um processo de convolação de neto anteriormente naturalizado, de janeiro de 2018. Ele tem 90 anos e acho que está demorando muito frente à idade avançada dele. Poderiam me orientar de como proceder? também gostaria de consultar o processo online, mas o advogado não está facilitando para mim...
    Muito agradecida desde já!

    Para receber a chave (senha) de acompanhamento, veja o tópico abaixo e siga as instruções.

    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/306/como-acompanhar-processos-de-nacionalidade-portuguesa/p1

    Sobre a idade de seu pai, depende do estado do processo. Se as consultas aos órgãos externos já tiver sido realizada, pode-se requerer oficiosamente algum tipo de prioridade, dada a idade de seu pai. Mas é importante que você saiba em que estado está o processo. Antes de mais nada, obtenha acesso ao sistema de acompanhamento.

    Se precisar de orientações específicas e especializadas entre em contato privativo comigo pelo link abaixo.
    Enviar mensagem privativa para CEGV

    abraços e aproveite nosso Portal,

  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

    @Celise disse:
    Bom dia a todos! Entrei hoje para o grupo e ainda estou me inteirando de como proceder. Meu pai tem um processo de convolação de neto anteriormente naturalizado, de janeiro de 2018. Ele tem 90 anos e acho que está demorando muito frente à idade avançada dele. Poderiam me orientar de como proceder? também gostaria de consultar o processo online, mas o advogado não está facilitando para mim...
    Muito agradecida desde já!

    Bem vinda @Celise fico feliz que tenha seguido minha sugestão de participar aqui do Forum. Te passei ja os emails e a instrução de como mandar e-mail para o IRN. É só seguir as instruções que tudo dará certo. Abs

    CEGV
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    Estou tentando contacto com o SEF para tentar dar aquela cutucada sugerida por alguns amigos, mandei email e a resposta que obtive foi:

    "Sugerimos o contacto com o Centro de Contacto para a possibilidade de fornecer uma informação exata sobre o caso em apreço. Poderá fazê-lo todos os dias úteis, das 08:00 às 20:00, através do número +351 808 202 653 (Rede fixa) ou +351 808 962 690 (Rede Móvel)."

    Alguém já tentou esta forma de contacto com o SEF? Numa tentativa inicial a rede fixa só dá ocupado e a móvel nem toca, já cai direto. Será que é no mesmo padrão da LR (ligar 5 da manhã, etc.)?


    01 ano, 9 meses e 11 dias de processo, segue em "diligências" desde abril/19

  • NovoTugaNovoTuga Member 383 PontosPosts: 74

    NOVÍSSIMA NOVIDADE !!!!

    É com IMENSA felicidade que verifico que o processo do meu pai pulou da bolinha 4 marrom para a bolinha 6 marrom !!! A ansiedade que me faz olhar repetidas vezes o status permitiu-me observar que isto ocorreu agora a pouco, hoje mesmo, pois ainda nesta manhã o andamento estava na bolinha 4. A situação agora é a seguinte:

    6 - Despacho: "Está a ser avaliado se o seu pedido cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa e o seu pedido aguarda agora a decisão final e o respetivo despacho."

    Processo recebido na CRC em fev/2018.

    Sigo observando e mantendo o grupo informado!

    CEGVanareisMaluRafa1509PRMmichelribeiro91marcelo_12mesesheliobAPARECIDADom_Tenreiroe 1 outros.
  • CeliseCelise Member 109 PontosPosts: 19

    @Raffles disse:

    @Celise disse:
    Bom dia a todos! Entrei hoje para o grupo e ainda estou me inteirando de como proceder. Meu pai tem um processo de convolação de neto anteriormente naturalizado, de janeiro de 2018. Ele tem 90 anos e acho que está demorando muito frente à idade avançada dele. Poderiam me orientar de como proceder? também gostaria de consultar o processo online, mas o advogado não está facilitando para mim...
    Muito agradecida desde já!

    Bem vinda @Celise fico feliz que tenha seguido minha sugestão de participar aqui do Forum. Te passei ja os emails e a instrução de como mandar e-mail para o IRN. É só seguir as instruções que tudo dará certo. Abs

    Gente!!! Processo CONCLUÍDO e registro feito!!! Muito feliz! Obrigada a todos que me ajudaram tão gentilmente!!!

    CEGVRafflesheliobRafa1509PRMmichelribeiro91marcelo_12mesesPedroFPAsferjuniorSeverDoVouga
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,075

    @Celise disse:
    Prezados! Informo que o processo de meu pai foi concluído e o registro devidamente feito! o processo de convolação de netos foi iniciado em jan/18...Quero agradecer a ajuda que recebi aqui no Fórum! Agora partir para minha atribuição! Abraços para todos!!!

    Parabéns, Celise!!!

    MaluRafflesRafa1509marcelo_12meses
  • heliobheliob Moderator 362 PontosPosts: 63

    Parabéns @Celise e @NovoTuga !!!

    Comemorem esse momento!!

    Pelo jeito a conservatoria está nos de janeiro/fevereiro de 2018!

    Logo chega o meu!

    Rafa1509PRMAPARECIDAmarcelo_12meses
  • alaala Member 92 PontosPosts: 8

    ACABOU.Pulei do 4 para o 7.
    Agradaco muito a todos neste fórum que me deram força e paciência para aguentar esses quatro anos de espera.
    Vamos agora para o novo fórum com os filhos e netos.

    CEGVAsferjuniorBrunoMaluJR494marcelo_12mesesheliobRafa1509PedroFPPRMe 7 outros.
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,075
    editado agosto 2019

    Parabéns, @ala !!!

    Demora mais finaliza ! Curta, comemore com uma das delícias portuguesas e bola para frente !

    grande abraço

    Malumarcelo_12mesesPedroFPSeverDoVouga
  • soltanesoltane Member 127 PontosPosts: 20

    Parabéns, @ala !!!

    marcelo_12mesesPedroFP
  • marcos_petropolismarcos_petropolis Member 452 PontosPosts: 109

    que lagal semana após semana a coisa esta fucnionando melhor do antes.. parabéns a todos.!!!

    CEGVJR494marcelo_12meses
  • soltanesoltane Member 127 PontosPosts: 20

    olá galera
    meu caso é de dezembro de 2017 e vejo os casos de janeiro de 2018 finalizados
    Espero ter novidades esta semana

    marcelo_12mesesPedroFPPRMAPARECIDA
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,075

    @soltane disse:
    olá galera
    meu caso é de dezembro de 2017 e vejo os casos de janeiro de 2018 finalizados
    Espero ter novidades esta semana

    Tranquilidade, @soltane. É assim mesmo... É comum alguns saírem na frente. Sua vez sem dúvidas chegará e, esperamos, em breve !

    abraços e boa sorte !

    marcelo_12mesesPRM
  • soltanesoltane Member 127 PontosPosts: 20

    @CEGV disse:

    @soltane disse:
    olá galera
    meu caso é de dezembro de 2017 e vejo os casos de janeiro de 2018 finalizados
    Espero ter novidades esta semana

    Tranquilidade, @soltane. É assim mesmo... É comum alguns saírem na frente. Sua vez sem dúvidas chegará e, esperamos, em breve !

    abraços e boa sorte !

    Gracias amigo

    CEGVJR494marcelo_12meses
  • NovoTugaNovoTuga Member 383 PontosPosts: 74

    Atualização: agora está bolinha 6 branca, 7 marrom e demais verdes.

    Descrição: O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

    CEGVPedroFPJR494PRMJoseCarlosCPSilasforaAsferjuniorACostaAPARECIDAmarcelo_12mesese 2 outros.
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    Parabéns ao @NovoTuga e @ala !!! queremos muito passar por essa felicidade ! :smiley:

    CEGVheliobmarcelo_12mesesLuisMariano
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @Bruno disse:
    Estou tentando contacto com o SEF para tentar dar aquela cutucada sugerida por alguns amigos, mandei email e a resposta que obtive foi:

    "Sugerimos o contacto com o Centro de Contacto para a possibilidade de fornecer uma informação exata sobre o caso em apreço. Poderá fazê-lo todos os dias úteis, das 08:00 às 20:00, através do número +351 808 202 653 (Rede fixa) ou +351 808 962 690 (Rede Móvel)."

    Alguém já tentou esta forma de contacto com o SEF? Numa tentativa inicial a rede fixa só dá ocupado e a móvel nem toca, já cai direto. Será que é no mesmo padrão da LR (ligar 5 da manhã, etc.)?


    01 ano, 9 meses e 11 dias de processo, segue em "diligências" desde abril/19

    @CEGV tentei mais algumas vezes em vários dias mas nem toca o telefone lá em nenhum dos números fornecidos, me parece inútil insistir por este caminho, procede? Se via email eles mandam ligar e ligando nem toca o telefone...

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,075

    @Bruno , pessoalmente acho que o IRN tá muito mal por falta de recursos humanos e materiais. Mas, pelo jeito, a situação não é muito diferente no SEF.

  • alaala Member 92 PontosPosts: 8

    GEGV para enviar via correio a atribuição para os filhos o endereço é Arquivo Central do Porto
    Rua Visconde de Setúbal 328 ? Positivo?

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,075

    @ala , isso aí.. tá lá no tópico do ACP também...
    abs e boa sorte

  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @CEGV disse:
    @Bruno , pessoalmente acho que o IRN tá muito mal por falta de recursos humanos e materiais. Mas, pelo jeito, a situação não é muito diferente no SEF.

    Não parece ser não, basta ver isso aqui https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/interior/sef-suspende-marcacoes-para-atendimento-de-imigrantes-por-tempo-indeterminado-11215904.html

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,075
    editado agosto 2019

    @Bruno disse:

    @CEGV disse:
    @Bruno , pessoalmente acho que o IRN tá muito mal por falta de recursos humanos e materiais. Mas, pelo jeito, a situação não é muito diferente no SEF.

    Não parece ser não, basta ver isso aqui https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/interior/sef-suspende-marcacoes-para-atendimento-de-imigrantes-por-tempo-indeterminado-11215904.html

    Bruno, dá uma olhada... a reportagem mostra exatamente o que falei... "Falta de recursos Humanos e materiais".

    O presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros confirmou esta informação à TSF, e revelou que "o portefólio para 2019 está esgotado". "Só para 2020 haverá vagas. Este problema deve-se à falta de pessoal e à falta de investimento em meios tecnológicos. Esta é uma questão crónica que se tem arrastado."

    abs

    Bruno
  • OtacianoOtaciano Member 282 PontosPosts: 64

    Será que vão congelar também as verificações que são encaminhadas pelas Conservatórias ?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.