PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Arquivo Central do Porto (ACP) - Atribuição 1C - Informações e acompanhamento

1232426282961

Comentários

  • dante_salvatoredante_salvatore Member 254 PontosPosts: 60

    @brekbrek2005 disse:

    Olá. Com certeza nos encontramos sem saber e esperamos na fila juntos. Minha senha foi D009. Felicidades!!!!

    @PedroFP @consuelo52 A que horas vocês chegaram?

    Cheguei as 6h30 e já tinha um senhor na minha frente.

  • PedroFPPedroFP Member 353 PontosPosts: 71

    @brekbrek2005 disse:

    Olá. Com certeza nos encontramos sem saber e esperamos na fila juntos. Minha senha foi D009. Felicidades!!!!

    @PedroFP @consuelo52 A que horas vocês chegaram?

    Cheguei umas 7:15 e fui o sexto da fila!
    Eles abrem as 9:00, e distribuem as fichas para atendimento. Como tinha muita gente(não sei se eh sempre assim ou por conta da greve da semana passada) por volta das 9:30 já não estavam mais entregando ficha para assuntos relativos a nacionalidade, então para não perder viagem eh bom chegar cedo.

    Boa sorte a todos.

  • PedroFPPedroFP Member 353 PontosPosts: 71

    @consuelo52 disse:
    Olá. Com certeza nos encontramos sem saber e esperamos na fila juntos. Minha senha foi D009. Felicidades!!!!

    Pois foi, como também o @dante_salvatore , que coincidência, os colegas de fórum marcando presença para entrega dos.processos! Hehehe...

    Agora é só esperar e ter fé para concluir logo!

    Boa sorte para todos!!

    CEGVMaludante_salvatore
  • dante_salvatoredante_salvatore Member 254 PontosPosts: 60

    Confesso que fiquei contente em saber que tinha um pessoal do fórum por lá. hahahaha

    PedroFP
  • MMacMMac Member 539 PontosPosts: 203

    Greve estranha . Só nas segundas-feiras...

    APARECIDA
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @MMac disse:
    Greve estranha . Só nas segundas-feiras...

    Festa estranha com gente esquisita... rsssssssss

    dante_salvatoremarcelo_12mesesPedroFPAPARECIDA
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444
    editado agosto 2019

    Olá a todos, bom dia.

    Repararam que na tabela de acompanhamento 1 processo numerado em 15 de maio já foi a registo?

    O meu (Paulo Moreira) ganhou numero no ACP a 28 de Maio. Será que em breve... !?!?!?... ta-daaammm...

    ☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷

    PedroFPCEGVMalu
  • dante_salvatoredante_salvatore Member 254 PontosPosts: 60

    @EpidauraMoreira disse:
    Olá a todos, bom dia.

    Repararam que na tabela de acompanhamento 1 processo numerado em 15 de maio já foi a registo?

    O meu (Paulo Moreira) ganhou numero no ACP a 28 de Maio. Será que em breve... !?!?!?... ta-daaammm...

    ☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷

    @EpidauraMoreira disse:
    Olá a todos, bom dia.

    Repararam que na tabela de acompanhamento 1 processo numerado em 15 de maio já foi a registo?

    O meu (Paulo Moreira) ganhou numero no ACP a 28 de Maio. Será que em breve... !?!?!?... ta-daaammm...

    ☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷☘🤞🍀🐷

    Onde está essa tabela de acompanhamento?

    PedroFPmarcos_petropolis
  • MMacMMac Member 539 PontosPosts: 203

    Meus documentos enviados na segunda-feira pqla DHL chegaram hoje na ACP. 3 dias...

  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444
    editado fevereiro 2020

    [Removido]

  • dante_salvatoredante_salvatore Member 254 PontosPosts: 60
    editado fevereiro 2020

    @EpidauraMoreira disse:
    [Removido]

    Valeu. Posso adicionar o meu processo lá ou preciso pedir pra alguém?

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @dante_salvatore disse:
    Valeu. Posso adicionar o meu processo lá ou preciso pedir pra alguém?

    Essa tabela não tem nada a ver com nosso Portal. A inclusão de dados é feita por cada um.

    abraços,

    EpidauraMoreiradante_salvatore
  • vvenanciovvenancio Member 163 PontosPosts: 22

    Boa tarde, pessoal!
    Liguei na LR na quarta-feira faltando 30 minutos pra encerrarem o expediente e finalmente consegui ser atendida! Confesso que estava bem ansiosa e chocada por ter sido atendida nos últimos 10 minutos de expediente haha Então não fiz muitas perguntas, mas fui informada que meu processo foi numerado, só não sei exatamente o dia!

    17/07 - Enviado via Sedex Mundi
    22/07 - Chegou no ACP
    21/08 - Numerado (60xxx/19)

    CEGVMaluNanaMarodrj
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

    Oi pessoal, acho que teremos que seguir o andamento dos processos conforme a numeração. À medida que formos atualizando o status pelo site justica.gov.pt (com a senha), podemos acompanhar o andamento comparativamente. Os de numero 342xx/2019, recebidos no meio de Abril estão aguardando registro. O meu foi recebido na ACP no dia 12/7 e obteve a numeração 572xx/2019. Ainda está na fase 1.

  • DAIANECICUTODAIANECICUTO Member 105 PontosPosts: 24

    Dei entrada no processo direto no ACP em 21/05, quando já recebeu o número e até hoje nada, no andamento do processo (online) nunca sai da primeira bolinha 1 "Foi Recebido).
    Alguém mais nessa situação?

    NanaMa
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @DAIANECICUTO , bem vinda

    @DAIANECICUTO disse:
    Dei entrada no processo direto no ACP em 21/05, quando já recebeu o número e até hoje nada, no andamento do processo (online) nunca sai da primeira bolinha 1 "Foi Recebido).
    Alguém mais nessa situação?

    Daiane, a previsão atual do ACP é de 5 meses. Então espere a conclusão do seu processo para aproximadamente final de Outubro.

    abraços e aproveite nosso Portal,

    DAIANECICUTOMaluPedroFPNanaMamarcelo_12meses
  • MMacMMac Member 539 PontosPosts: 203

    Mandei meis documentos no final de agosto para a ACP. Mesmo tendo mais Conservadores, agora acho que foi uma opção errada. Tem outros balcões de nacionalidade que, mesmo tendo apenas um, não estão tão cheios de processos. O mundo inteiro está mandando os 1C para a ACP...😩

    marcelo_12meses
  • DAIANECICUTODAIANECICUTO Member 105 PontosPosts: 24

    @CEGV disse:
    @DAIANECICUTO , bem vinda

    @DAIANECICUTO disse:
    Dei entrada no processo direto no ACP em 21/05, quando já recebeu o número e até hoje nada, no andamento do processo (online) nunca sai da primeira bolinha 1 "Foi Recebido).
    Alguém mais nessa situação?

    Daiane, a previsão atual do ACP é de 5 meses. Então espere a conclusão do seu processo para aproximadamente final de Outubro.

    abraços e aproveite nosso Portal,

    @CEGV Obrigada :smile:
    Abraços

    CEGV
  • brekbrek2005brekbrek2005 Member 210 PontosPosts: 46

    @MMac disse:
    Mandei meis documentos no final de agosto para a ACP. Mesmo tendo mais Conservadores, agora acho que foi uma opção errada. Tem outros balcões de nacionalidade que, mesmo tendo apenas um, não estão tão cheios de processos. O mundo inteiro está mandando os 1C para a ACP...😩

    Até agora não pude encontrar uma conservatória que concluísse mais rápido que a ACP, você tem alguma dica?

    marcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @brekbrek2005 disse:

    Até agora não pude encontrar uma conservatória que concluísse mais rápido que a ACP, você tem alguma dica?

    Desaconselho firmemente a qualquer um indicar conservatórias pequenas nas áreas públicas do Portal. Isto por motivos simples:

    1) Conservatórias pequenas normalmente têm 1 ou, no máximo, 2 conservadores. Algumas inclusive têm apenas 1 conservador, em modelo de "mobilidade" (em que o Conservador fica apenas parcialmente naquela conservatória).

    2) As condições nas conservatórias pequenas mudam semana a semana e qualquer mudança no volume de trabalho gera grandes reflexos, que podem impactar aquela conservatória em meses de trabalho.

    3) Eu e outros aqui já vimos o que notícias publicadas em áreas abertas de sites e grupos públicos podem fazer com conservatórias "rápidas". Elas (também) rapidamente ficam lotadas de processos e aqueles processos que antes levavam semanas, passam a levar meses e, em última instância, os excessos são redirecionados para outras conservatórias e, inclusive, para a CRCentrais.

    Vimos isso com PD (atribuições), PD - casamentos (atualmente), 3a CRC do Porto (redirecionados para Conde), Tondela, etc...

    Então, por favor, troca deste tipo de "figurinha", somente no privativo!

    abraços,

    PedroFPmarcelo_12meses
  • LucasGarcia98LucasGarcia98 Member 77 PontosPosts: 6

    Apenas para informar, dei entrada no meu processo presencialmente na ACP no dia 28/03, ele foi concluído no dia 26/08 (bolinha 7 verde). O processo ficou parado por pelo menos dois meses na bolinha 5 e de um dia para o outro pulou para a 7.
    Espero que esse relato sirva para vos tranquilizar.

    DAIANECICUTOCEGVEpidauraMoreiraPedroFPMalumarcelo_12mesesGlauberZ
  • LucasGarcia98LucasGarcia98 Member 77 PontosPosts: 6

    Nota: desses 2 meses que citei acima, estou contando a partir da data em que passei a acompanhar o site. Então A bolinha 5 já poderia estar verde há muito mais tempo.

    CEGVEpidauraMoreiraPedroFPMalumarcelo_12meses
  • DAIANECICUTODAIANECICUTO Member 105 PontosPosts: 24

    @LucasGarcia98 disse:
    Apenas para informar, dei entrada no meu processo presencialmente na ACP no dia 28/03, ele foi concluído no dia 26/08 (bolinha 7 verde). O processo ficou parado por pelo menos dois meses na bolinha 5 e de um dia para o outro pulou para a 7.
    Espero que esse relato sirva para vos tranquilizar.

    Muito obrigada por compartilhar Lucas, ajuda muito na ansiedade :)

    CEGVmarcelo_12meses
  • DAIANECICUTODAIANECICUTO Member 105 PontosPosts: 24

    @LucasGarcia98 disse:
    Nota: desses 2 meses que citei acima, estou contando a partir da data em que passei a acompanhar o site. Então A bolinha 5 já poderia estar verde há muito mais tempo.

    O meu dei entrada em 21/05 e ta parado desde então na bolinha 1 :/

    CEGVNanaMamarcelo_12meses
  • consuelo52consuelo52 Member 329 PontosPosts: 78

    Alguém poderia me informar o site de consulta de processos? Esqueci de anotar quando dei entrada na ACP. Na fase de convolação só consultei uma vez já quando meu processo estava concluído e me esqueci de anotar. Obrigada.

  • NovoTugaNovoTuga Member 383 PontosPosts: 74

    Acabei de colocar nos correios meu requerimento 1C, remetido para a ACP... Espero, com um pouco de desconfiança, que o prazo não se dilate para muito mais do que os atuais ~5 meses... Quando eu tiver mais informações sobre o andamento do processo, posto aqui! Abs a todos!

    EpidauraMoreiraCEGVPedroFPMalumarcelo_12meses
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444
    editado agosto 2019

    @LucasGarcia98 disse:
    Nota: desses 2 meses que citei acima, estou contando a partir da data em que passei a acompanhar o site. Então A bolinha 5 já poderia estar verde há muito mais tempo.

    Hoje, 28 de agosto, fazem exatamente 3 meses que Paulo entrou com seu processo no ACP. Sua unica bolotinha verde até agora é a de n° 1

    Ai que sofrência, Paulo ja nao tem mais unhas para roer, e nem eu cascos...

    😔😔😔😔😔😔

    CEGVAPARECIDAPedroFPMaluNanaMamarcelo_12mesesGlauberZ
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444
    editado agosto 2019

    @NovoTuga disse:
    Acabei de colocar nos correios meu requerimento 1C, remetido para a ACP... Espero, com um pouco de desconfiança, que o prazo não se dilate para muito mais do que os atuais ~5 meses... Quando eu tiver mais informações sobre o andamento do processo, posto aqui! Abs a todos!

    Nossa, companheiro! Como você é rápido no gatilho!!!! Isto mesmo! Parabéns!

    Sorte! Sorte!! Sorte!!!

    CEGVPedroFPmarcelo_12meses
  • consuelo52consuelo52 Member 329 PontosPosts: 78
  • RonaldRonald Member 226 PontosPosts: 63

    Boa noite pessoal. Finalmente recebí respostas dos e-emails enviados. acabei de receber a senha de acesso do processo da minha. Ao consultar o andamento do mesmo, me deparei com a seguinte informação: " o seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um registro de cidadão português." O que faço agora? está finalizado? continuo aguardando? qual seria o próximo passo???

    Muito grato a todos do grupo!

    att. Ronald.

    marcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Ronald disse:
    Boa noite pessoal. Finalmente recebí respostas dos e-emails enviados. acabei de receber a senha de acesso do processo da minha. Ao consultar o andamento do mesmo, me deparei com a seguinte informação: " o seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um registro de cidadão português." O que faço agora? está finalizado? continuo aguardando? qual seria o próximo passo???

    Ainda não... falta muito pouco... continue acompanhando até informar que o registro foi criado e o processo foi concluído.

    abraços,

    PedroFPmarcelo_12meses
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

    @Ronald disse:
    Boa noite pessoal. Finalmente recebí respostas dos e-emails enviados. acabei de receber a senha de acesso do processo da minha. Ao consultar o andamento do mesmo, me deparei com a seguinte informação: " o seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um registro de cidadão português."
    att. Ronald.

    Parabéns Ronald, agora só falta o registro e fim! Já será português! :)

    marcelo_12meses
  • DAIANECICUTODAIANECICUTO Member 105 PontosPosts: 24

    @Ronald disse:
    Boa noite pessoal. Finalmente recebí respostas dos e-emails enviados. acabei de receber a senha de acesso do processo da minha. Ao consultar o andamento do mesmo, me deparei com a seguinte informação: " o seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um registro de cidadão português." O que faço agora? está finalizado? continuo aguardando? qual seria o próximo passo???

    Muito grato a todos do grupo!

    att. Ronald.

    Olá Ronald, parabéns!
    Poderia compartilhar quando deu entrada no seu processo?

    APARECIDAPedroFPmarcelo_12meses
  • JeaneJeane Member 96 PontosPosts: 12

    Olá @EpidauraMoreira ! Sugiro, se me permite, um conselho para o Paulo: esquecer as unhas e substituir por algo como lascas de coco seco ou mesmo goma de mascar - foi o que eu fiz. Para compartilhar com o Paulo, com a @DAIANECICUTO e com outros interessados, informo como foi o andamento "online" do processo de atribuição de uma das minhas filhas que vive em Frankfurt: Foi entregue no ACP pessoalmente dia 07/05/19; Ficou no estágio "1" mesmo sendo numerado na hora; Após 85 dias, no dia 31/07/19, passou para o estágio "2"; Daí, no dia 22/08/19, após 22 dias, foi direto para o estágio "5"; No final do mesmo dia, passou para o último estágio "7", sem anotação no estágio "6". Os outros três processos que foram enviados pelos Correios daqui do Brasil e recebidos no ACP a partir do dia 31/05/19, ainda estão no estágio "1". Saudações!

    MaluEpidauraMoreiraPedroFPmarcelo_12meses
  • DAIANECICUTODAIANECICUTO Member 105 PontosPosts: 24

    @Jeane, muito obrigada por compartilhar :smile:
    A ansiedade é terrível rsrs ... Nosso processo foi distribuído em 21/05/2019!
    Aguardar e torcer para que saia da famigerada bolinha 1.

    abraços

    marcelo_12meses
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444
    editado agosto 2019

    Cara @Jeane , muito obrigada pelo detalhamento da jornada de seu processo!

    Seu relato nos ajuda a melhor entender o andamento das coisas la dentro do ACP. Pelo grau de minucia, posso dizer que você é uma excelente gestora de projetos!!!

    Desejo-lhe um fim-de-semana abençoado.

    P.S.: Paulo e eu agradecemos a sugestao de trocar os mastigaveis. Infelizmente, as lascas de coco nao nos convém, pois têm muita gordura. Ocorre que eu sou obesa e roliça por natureza, até agua da bica desemagrece-me (prefiro usar este verbo...), jamais terei cinturinha de vespa... E o Paulo tem colesterol altissimo, que so baixa a custa de medicamentos. E quanto ao chiclete,

    1) ele tem medo que eu me engasgue com a goma
    2) ele mesmo acha-os quimicos demais; diz que é artificio para iludir famigerados, dando-lhes a sensaçao de estarem comendo algo
    3) acha que se aquela borracha fosse boa coisa, os indios brasileiros -com sua sabedoria natural - até mesmo teriam uma palavra tupi para o produto, pois a Hevea brasiliensis é nativa de nossa terra.

    CEGVMaluMeimarcelo_12meses
  • Soraia1975Soraia1975 Member 535 PontosPosts: 148

    Pessoal, por favor quando vcs se referirem a : "Telefonei" "enviei e-mail" coloquem o telefone e o e-mail para que a gente possa dar oportunidade para quem tiver interessado seguir o mesmo caminho. Por exemplo, o Ronald disse ter conseguido por e-mail, se ele me disser qual, vou solicitar a minha chave também pelo mesmo e-mail que ele conseguiu o dele. Abraços

  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444
    editado agosto 2019

    Oi @Soraia1975 ,

    solicitei a senha e a recebi através do mesmo E-Mail:

    rcentrais.admin@irn.mj.pt

    Agora um detalhe: no meu caso, a resposta com a chave para acompanhamento demorou exatamente 45 dias corridos...

    Mas, enfim, custou, mais veio!!!

    Boa sorte!

    PedroFPmarcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado agosto 2019

    @Soraia1975 disse:
    Pessoal, por favor quando vcs se referirem a : "Telefonei" "enviei e-mail" coloquem o telefone e o e-mail para que a gente possa dar oportunidade para quem tiver interessado seguir o mesmo caminho. Por exemplo, o Ronald disse ter conseguido por e-mail, se ele me disser qual, vou solicitar a minha chave também pelo mesmo e-mail que ele conseguiu o dele. Abraços

    Querida Soraia, preferimos que, sempre que possível, os e-mails sejam trocados particularmente, sempre e principalmente quando se referirem ao nome de alguém.

    abraços,

    EpidauraMoreiraPedroFP
  • Soraia1975Soraia1975 Member 535 PontosPosts: 148

    Obrigado Epidaura!

    EpidauraMoreiramarcelo_12meses
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

    @EpidauraMoreira disse:
    Oi @Soraia1975 ,

    solicitei a senha e a recebi através do mesmo E-Mail:

    rcentrais.admin@irn.mj.pt

    Agora um detalhe: no meu caso, a resposta com a chave para acompanhamento demorou exatamente 45 dias corridos...

    Bom dia @Soraia1975 . Eu tambem escrevi para vários e-mails na tentativa de acertar, e o único que me deu resposta foi o acima. E demorou um mês para responderem. Abraço.

    EpidauraMoreiramarcelo_12meses
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

    Meus queridos, embora aquela planilha do Google nao tenha ABSOLUTAMENTE NADA a ver com nosso forum aqui, acho-a uma ferramenta muito interessante e a acompanho diariamente.

    Quem a acessa, ira observar que de ontem para hoje ela traz uma informaçao importante: Um processo 1.C iniciado a 13 de Maio em carater de urgencia (motivo estudantil) foi concluido antes-de-ontem, 29 de Agosto.

    Tirei duas conclusoes:

    1) No ACP, ja estao tocando nos processos de Maio (o meu foi recebido no ACP no dia 28 daquele mes).

    2) Mesmo o Urgente é, atualmente, longo:3 meses e meio!!!

    Tudo isto para ajudar nossas elocubraçoes e compreensao sobre como a coisa rola atualmente.

    A todos, desejo sucesso! sucesso!! sucesso!!!

    MMacCEGVMaluPedroFPmarcelo_12meses
  • RonaldRonald Member 226 PontosPosts: 63

    @DAIANECICUTO disse:

    @Ronald disse:
    Boa noite pessoal. Finalmente recebí respostas dos e-emails enviados. acabei de receber a senha de acesso do processo da minha. Ao consultar o andamento do mesmo, me deparei com a seguinte informação: " o seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um registro de cidadão português." O que faço agora? está finalizado? continuo aguardando? qual seria o próximo passo???

    Muito grato a todos do grupo!

    att. Ronald.

    Olá Ronald, parabéns!
    Poderia compartilhar quando deu entrada no seu processo?

    Na verdade o processo é da minha filha, eu já tenho a minha cidadania. dei entrada em ABRIL/2019.

    marcelo_12meses
  • RonaldRonald Member 226 PontosPosts: 63

    @CEGV disse:

    @Ronald disse:
    Boa noite pessoal. Finalmente recebí respostas dos e-emails enviados. acabei de receber a senha de acesso do processo da minha. Ao consultar o andamento do mesmo, me deparei com a seguinte informação: " o seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um registro de cidadão português." O que faço agora? está finalizado? continuo aguardando? qual seria o próximo passo???

    Ainda não... falta muito pouco... continue acompanhando até informar que o registro foi criado e o processo foi concluído.

    abraços,

    Valeu, obrigado!

    CEGVmarcelo_12meses
  • RonaldRonald Member 226 PontosPosts: 63

    @consuelo52 disse:
    Alguém poderia me informar o site de consulta de processos? Esqueci de anotar quando dei entrada na ACP. Na fase de convolação só consultei uma vez já quando meu processo estava concluído e me esqueci de anotar. Obrigada.

    Boa tarde. https://nacionalidade.justica.gov.pt

    Espero ter ajudado.

  • consuelo52consuelo52 Member 329 PontosPosts: 78

    @Ronald disse:

    @consuelo52 disse:
    Alguém poderia me informar o site de consulta de processos? Esqueci de anotar quando dei entrada na ACP. Na fase de convolação só consultei uma vez já quando meu processo estava concluído e me esqueci de anotar. Obrigada.

    Boa tarde. https://nacionalidade.justica.gov.pt

    Espero ter ajudado.

    Obrigada pela atenção, mas o CEGV já me informou também. Abra

    CEGV
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

    Bonjour à touts les copains!

    Noticia alvissareira!

    1 (um) processo 1.C de Junho/19 ja foi a registo no ACP! (durante a noite passada, alguem atualizou sua infformaçao na tabela, confiram la).

    Que boa noticia para um começo de semana!

    Sorte a todos! Boa semana!

    marcelo_12mesesMaluPedroFP
  • DAIANECICUTODAIANECICUTO Member 105 PontosPosts: 24

    @Ronald disse:

    @DAIANECICUTO disse:

    @Ronald disse:
    Boa noite pessoal. Finalmente recebí respostas dos e-emails enviados. acabei de receber a senha de acesso do processo da minha. Ao consultar o andamento do mesmo, me deparei com a seguinte informação: " o seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um registro de cidadão português." O que faço agora? está finalizado? continuo aguardando? qual seria o próximo passo???

    Muito grato a todos do grupo!

    att. Ronald.

    Olá Ronald, parabéns!
    Poderia compartilhar quando deu entrada no seu processo?

    Na verdade o processo é da minha filha, eu já tenho a minha cidadania. dei entrada em ABRIL/2019.

    Olá Ronald, muito obrigada :smile:

  • Renato_AndradeRenato_Andrade Member 174 PontosPosts: 27

    Pessoal, boa tarde!
    Enviei meu processo para a ACP em Julho.
    No processo eu coloquei meu estado civil como Casado. Todavia, não enviei minha certidão de casamento junto. Será que o processo é passível de cair em exigência por este motivo?
    Grato a quem puder esclarecer.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.