PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1118119121123124141

Comentários

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Otaciano , quase certo que não.

    Otaciano
  • isadorasiqisadorasiq Member 133 PontosPosts: 19

    Me surgiu uma dúvida aqui agora.. me desculpem se este não for o fórum certo pra perguntar (é o único que acompanho no momento).
    Estamos com processo de conversão de cidadania do meu pai ainda em trâmite e claro esperando ser finalizado para darmos entrada no meu e do meu irmão. A minha dúvida é sobre o da minha mãe, preciso esperar a conversão (como nós precidamos) ou não faria diferença nenhuma se já dermos entrada agora na nacionalidade por casamento?

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @isadorasiq disse:
    Me surgiu uma dúvida aqui agora.. me desculpem se este não for o fórum certo pra perguntar (é o único que acompanho no momento).
    Estamos com processo de conversão de cidadania do meu pai ainda em trâmite e claro esperando ser finalizado para darmos entrada no meu e do meu irmão. A minha dúvida é sobre o da minha mãe, preciso esperar a conversão (como nós precidamos) ou não faria diferença nenhuma se já dermos entrada agora na nacionalidade por casamento?

    Isadora, precisa esperar sim. Como naturalizado seu pai passou a ser português a partir da data em que foi inscrito no registro civil português. Desta forma, muito provavelmente, para o ordenamento jurídico português ele quando casou com sua mãe não era português e, com isso, ela não tinha "direito". Isto imaginando que casaram antes de 1981.

    Quando ele se tornar Atribuído, ele se tornará português desde o nascimento e, portanto, casou-se com sua mãe já português.

    abraços,

    EpidauraMoreiraPedroFPDom_Tenreiro
  • OtacianoOtaciano Member 282 PontosPosts: 64

    Semana rasa.

    Dom_TenreiroCEGVheliob
  • isadorasiqisadorasiq Member 133 PontosPosts: 19

    @CEGV disse:

    @isadorasiq disse:
    Me surgiu uma dúvida aqui agora.. me desculpem se este não for o fórum certo pra perguntar (é o único que acompanho no momento).
    Estamos com processo de conversão de cidadania do meu pai ainda em trâmite e claro esperando ser finalizado para darmos entrada no meu e do meu irmão. A minha dúvida é sobre o da minha mãe, preciso esperar a conversão (como nós precidamos) ou não faria diferença nenhuma se já dermos entrada agora na nacionalidade por casamento?

    Isadora, precisa esperar sim. Como naturalizado seu pai passou a ser português a partir da data em que foi inscrito no registro civil português. Desta forma, muito provavelmente, para o ordenamento jurídico português ele quando casou com sua mãe não era português e, com isso, ela não tinha "direito". Isto imaginando que casaram antes de 1981.

    Quando ele se tornar Atribuído, ele se tornará português desde o nascimento e, portanto, casou-se com sua mãe já português.

    abraços,

    Muito obrigada pela explicação!

  • OtacianoOtaciano Member 282 PontosPosts: 64

    Segundo o site meu processo deu mais um passinho. Fui para o numero 4 da famigerada escala de andamento. Espero que se arraste mais rápido dessa vez.

    O texto ficou assim: "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos (sic) legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."

    Copiei e colei com a palavra requisito escrita errada. rsrsrsrs

    MaluheliobCEGVBrunoDom_Tenreiro
  • afbelchiorafbelchior Member 264 PontosPosts: 48

    Última semana do mês! Será que a média de finalizações do mês passado irá se manter?! Dedos cruzados!!!!!!

    marcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @afbelchior disse:
    Última semana do mês! Será que a média de finalizações do mês passado irá se manter?! Dedos cruzados!!!!!!

    Improvável. Só tivemos 12 processos, até agora, aprovados em agosto

    PRMheliobmarcelo_12meses
  • NovoTugaNovoTuga Member 383 PontosPosts: 74

    O meu está desde a semana passada finalizado, digo, deferido, despachado, mas ainda aguardo registro...

    PRMAPARECIDAmarcelo_12meses
  • mcmpcorreamcmpcorrea Member 40 PontosPosts: 5

    @NovoTuga disse:
    O meu está desde a semana passada finalizado, digo, deferido, despachado, mas ainda aguardo registro...

    Bom dia, o meu está no "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um registo de Cidadão Português" tem quase 1 mês. =(

    APARECIDAmarcelo_12meses
  • MMacMMac Member 539 PontosPosts: 203

    @mcmpcorrea disse:

    @NovoTuga disse:
    O meu está desde a semana passada finalizado, digo, deferido, despachado, mas ainda aguardo registro...

    Bom dia, o meu está no "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um registo de Cidadão Português" tem quase 1 mês. =(

    Já deve estar feito e alguém esqueceu de marcar. Pede una certidão no Civilinline. Fiz isso assim que passei para essa situação. Enviaram um email dizendo que não podiam atender pois havia um processo de nacuonalidade concluído aguardando o aveento. Em dlis dias saiu e recebi por email o assento averbado.

    Malu
  • mcmpcorreamcmpcorrea Member 40 PontosPosts: 5

    @MMac disse:

    @mcmpcorrea disse:

    @NovoTuga disse:
    O meu está desde a semana passada finalizado, digo, deferido, despachado, mas ainda aguardo registro...

    Bom dia, o meu está no "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um registo de Cidadão Português" tem quase 1 mês. =(

    Já deve estar feito e alguém esqueceu de marcar. Pede una certidão no Civilinline. Fiz isso assim que passei para essa situação. Enviaram um email dizendo que não podiam atender pois havia um processo de nacuonalidade concluído aguardando o aveento. Em dlis dias saiu e recebi por email o assento averbado.

    Acho que ainda não foi feito mesmo, pq na semana passada eu fui em uma conservatória para se já era possível fazer o meu cartão cidadão, e ainda eu não tinha "nascido em portugal".

    Eles conseguem ver colocando o nome do meu pai no sistema (pedi a nacionalidade por ele) e fala todas as pessoas da família que são portugueses (estava lá no sistema minha avó e meu avô).

    APARECIDAPRM
  • thadcthadc Member 63 PontosPosts: 11

    Pessoal, o processo de minha mãe iniciado em Jan/2018 foi finalizado. Eu nem acredito ainda..tanto tempo. Agora darei entrada no meu.

    Agradeço pela ajuda de todos. Estou muito feliz.

    MaluCEGVJoseCarlosCPACostaAPARECIDAsimoesvalSeverDoVougaPRMmarcelo_12mesesAndrea
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

    Poxa, esse mês está tão devagar... Eu tinha tido a impressão que agora o negócio ia andar mais rápido. O meu pedido segue analisando documentos. Pior que não tirei cópia do formulário e não tenho ideia se marquei o tal campo 9. @CEGV, o que você sugere? Espero eles me notificarem para ter certeza? Ou me adianto e já envio um novo formulário preenchido e assinado?

    APARECIDAmarcelo_12meses
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

    Amigos, por favor considerem: O grande mes de férias em Portugal não é nem o Junho nem o Julho, mas sim... o Agosto!

    Quem vive no país sabe: É em Agosto que ali se alcança todos os anos o pico (ou vale?) da lentidão administrativa.

    Não é à toa que a greve do IRN foi parcelada em várias 2as-feiras distribuidas pelo Agosto, aumentando deliciosamente os fins-de-semana no corrente mês.

    A retomada do ritmo de trabalho só ocorre normalmente em meados de Setembro. É assim todos os anos.

    Grande abraço.

    soltanejhonnypcCEGVSilasforaJoseCarlosCPsimoesvalDom_TenreiroPRMmarcelo_12mesesLuisMariano
  • jhonnypcjhonnypc Member 314 PontosPosts: 50

    @EpidauraMoreira ... Isso Mesmo... eu mesmo desapareci aqui pois estou de férias da Universidade em PT e me desliguei um pouco de tudo!!! Em setembro, se Deus quiser, boas notícias virão....

    @mcmpcorrea o seu processo é de convolação? Pelo que tenho visto o registro do pessoal da conversão tem demorado de 1 a 2 semanas- até porque é somente uma "averbação". No entanto, li recentemente notícias de que processos de atribuídos estão demorando até mesmo meses para a realização do registro. ( pergunto isso pq fala que pediu a nacionalidade pelo seu pai)

    EpidauraMoreira
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @CEGV disse:

    @Bruno disse:

    @CEGV disse:
    @Bruno , pessoalmente acho que o IRN tá muito mal por falta de recursos humanos e materiais. Mas, pelo jeito, a situação não é muito diferente no SEF.

    Não parece ser não, basta ver isso aqui https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/interior/sef-suspende-marcacoes-para-atendimento-de-imigrantes-por-tempo-indeterminado-11215904.html

    Bruno, dá uma olhada... a reportagem mostra exatamente o que falei... "Falta de recursos Humanos e materiais".

    O presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros confirmou esta informação à TSF, e revelou que "o portefólio para 2019 está esgotado". "Só para 2020 haverá vagas. Este problema deve-se à falta de pessoal e à falta de investimento em meios tecnológicos. Esta é uma questão crónica que se tem arrastado."

    abs

    Exato, pane geral.

    CEGV
  • TononTonon Member 59 PontosPosts: 8

    Boa noite pessoal, meu processo terminou, mas a fase 6 ainda nao esta verde, pelo que me informaram tem que ser feito o registo do novo cidadão portugues.
    Alguem sabe me dizer quanto tem em media leva para fazerem o registo?

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    Oi @Tonon, bem vindo

    @Tonon disse:
    Boa noite pessoal, meu processo terminou, mas a fase 6 ainda nao esta verde, pelo que me informaram tem que ser feito o registo do novo cidadão portugues.
    Alguem sabe me dizer quanto tem em media leva para fazerem o registo?

    Tonon, equívoco comum.. O processo só realmente termina após o registro do assento (criação do assento) ou averbamento no assento já existente. Devemos sempre comemorar notícias boas como a informação de despacho de deferimento mas não confundir isso com a conclusão do processo. Só a partir do registro as mudanças passarão a ser efetivas e os próximos processos submetidos. Não obstante, é uma boa hora para reunir documentos e "tocar" tudo que for necessário para os próximos processos.

    abraços e aproveite nosso Portal,

    jhonnypcRoseTonon
  • TononTonon Member 59 PontosPosts: 8

    @CEGV disse:
    Oi @Tonon, bem vindo

    @Tonon disse:
    Boa noite pessoal, meu processo terminou, mas a fase 6 ainda nao esta verde, pelo que me informaram tem que ser feito o registo do novo cidadão portugues.
    Alguem sabe me dizer quanto tem em media leva para fazerem o registo?

    Tonon, equívoco comum.. O processo só realmente termina após o registro do assento (criação do assento) ou averbamento no assento já existente. Devemos sempre comemorar notícias boas como a informação de despacho de deferimento mas não confundir isso com a conclusão do processo. Só a partir do registro as mudanças passarão a ser efetivas e os próximos processos submetidos. Não obstante, é uma boa hora para reunir documentos e "tocar" tudo que for necessário para os próximos processos.

    abraços e aproveite nosso Portal,

    Sabe me dizer qual a media de tempo para o assento, no meu caso?

    Rose
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Tonon disse:
    Sabe me dizer qual a media de tempo para o assento, no meu caso?

    nos últimos meses tem sido bem rápido. Na convolação, poucos dias

    RoseTonon
  • NovoTugaNovoTuga Member 383 PontosPosts: 74

    Queridos, é com imensa alegria que venho compartilhar com vocês a finalização do processo do meu pai! Averbamento realizado, já visível na certidão que pedi hoje mesmo no civil on-line. Fiquei sabendo da finalização hoje pela manhã, bem cedo, por e-mail. Logo após, hoje mesmo (bem cedo também) solicitei certidão no civil on-line e já vejo o averbamento nro. 3, referente a atribuição de nacionalidade originária.

    Muito obrigado por todos os momentos compartilhados neste forum, e no antigo também, para todos aqueles que - como eu - de lá vieram e aqui estão.

    Já estou com minha documentação 100% ok e envio amanhã para Portugal meu tão sonhado requerimento 1C... Comecei a providenciar minha documentação assim que o site de acompanhamento passou a registrar a conclusão do processo com pendência de registro e graças a Deus as coisas andaram magicamente no mesmo compasso...

    Forte abraço pra todos! E, mais uma vez, muito obrigado por tudo...

    heliobjhonnypcaferreiraRoseJoseCarlosCPCEGVMaluEpidauraMoreiraACostaTonone 8 outros.
  • TononTonon Member 59 PontosPosts: 8

    @NovoTuga disse:
    Queridos, é com imensa alegria que venho compartilhar com vocês a finalização do processo do meu pai! Averbamento realizado, já visível na certidão que pedi hoje mesmo no civil on-line. Fiquei sabendo da finalização hoje pela manhã, bem cedo, por e-mail. Logo após, hoje mesmo (bem cedo também) solicitei certidão no civil on-line e já vejo o averbamento nro. 3, referente a atribuição de nacionalidade originária.

    Muito obrigado por todos os momentos compartilhados neste forum, e no antigo também, para todos aqueles que - como eu - de lá vieram e aqui estão.

    Já estou com minha documentação 100% ok e envio amanhã para Portugal meu tão sonhado requerimento 1C... Comecei a providenciar minha documentação assim que o site de acompanhamento passou a registrar a conclusão do processo com pendência de registro e graças a Deus as coisas andaram magicamente no mesmo compasso...

    Forte abraço pra todos! E, mais uma vez, muito obrigado por tudo...

    Bom dia novo tuga

    Demorou quantos dias depois de ser aprovado para o averbamento?

    Obrigado.

    Rosemarcelo_12meses
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    @Tonon disse:

    @NovoTuga disse:
    Queridos, é com imensa alegria que venho compartilhar com vocês a finalização do processo do meu pai! Averbamento realizado, já visível na certidão que pedi hoje mesmo no civil on-line. Fiquei sabendo da finalização hoje pela manhã, bem cedo, por e-mail. Logo após, hoje mesmo (bem cedo também) solicitei certidão no civil on-line e já vejo o averbamento nro. 3, referente a atribuição de nacionalidade originária.

    Muito obrigado por todos os momentos compartilhados neste forum, e no antigo também, para todos aqueles que - como eu - de lá vieram e aqui estão.

    Já estou com minha documentação 100% ok e envio amanhã para Portugal meu tão sonhado requerimento 1C... Comecei a providenciar minha documentação assim que o site de acompanhamento passou a registrar a conclusão do processo com pendência de registro e graças a Deus as coisas andaram magicamente no mesmo compasso...

    Forte abraço pra todos! E, mais uma vez, muito obrigado por tudo...

    Bom dia novo tuga

    Demorou quantos dias depois de ser aprovado para o averbamento?

    Obrigado.

    Algum dos convolados que entrou com pedido 1C está esperando o registro há quanto tempo?
    O do meu filho foi recebido há 71 dias e NÃO foi registrado até hoje.
    A ansiedade continua....
    Abraços a todos

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Rose disse:
    Algum dos convolados que entrou com pedido 1C está esperando o registro há quanto tempo?
    O do meu filho foi recebido há 71 dias e NÃO foi registrado até hoje.

    Rose, se enviado para o ACP, a média atual para conclusão é de pelo menos 5 meses. Esteja certa, comparado com a convolação, 1C é um passeio no parque.

    abraços e ótima sorte,

    EpidauraMoreiraAPARECIDARoseMaluPedroFPPRMSeverDoVouga
  • simoesvalsimoesval Member 67 PontosPosts: 5

    hoje o status do processo do meu pai alterou para a bolinha 4, as diligências foram concluídas. muito feliz!

    JoseCarlosCPheliobAPARECIDAMalu
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Rodsamaral , @rluizm , @vitorcampos , @marianareis_05 , @Bruno , @soltane , @thadc

    Novidades ?

    abraços e boa sorte a todos !

    PedroFP
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    @simoesval disse:
    hoje o status do processo do meu pai alterou para a bolinha 4, as diligências foram concluídas. muito feliz!

    Estou doido para ver meu processo andar para a bolinha 4 também!

    parabéns...

    CEGVheliobsimoesvalPedroFP
  • thadcthadc Member 63 PontosPosts: 11

    @CEGV disse:
    @Rodsamaral , @rluizm , @vitorcampos , @marianareis_05 , @Bruno , @soltane , @thadc

    Novidades ?

    abraços e boa sorte a todos !

    O processo da minha mãe foi terminado na segunda-feira! mandei mensagem aqui agradecendo o apoio de todos. Já emiti a certidão online e esta averbada corretamente. Estou muito feliz. Já estou juntando os documentos para dar entrada no meu.

    @CEGV você sabe para qual lugar está mais rápida a atribuição para filhos?

    heliobSeverDoVougamarcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @thadc disse:
    @CEGV você sabe para qual lugar está mais rápida a atribuição para filhos?

    Aqui, em público, ninguém me verá falar de outra para filhos, a não ser ACP.

    Indicar conservatórias pequenas de interior, sem o devido apoio local, é brincar de roleta russa.

    jhonnypcmarcelo_12meses
  • RosariaRosaria Member 201 PontosPosts: 33

    Muito feliz .Acabei de entrar no site e aquela frase :Seu processo foi aprovado e aguarda q seja criado um registo ...Finalmente !!!Já vou pedir minha certidão e da irmã !!
    @CEGV você imagina com estou ???

    Daniela_tavaresjhonnypcheliobCEGVsimoesvalSeverDoVougaACostamichelribeiro91MaluAPARECIDAe 5 outros.
  • jhonnypcjhonnypc Member 314 PontosPosts: 50

    Parabéns!!! agora só aguardar o registro....
    o processo da sua mãe é quando? Da mesma data do seu tio?

    marcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Rosaria disse:
    Muito feliz .Acabei de entrar no site e aquela frase :Seu processo foi aprovado e aguarda q seja criado um registo ...Finalmente !!!Já vou pedir minha certidão e da irmã !!
    @CEGV você imagina com estou ???

    Pede ainda não !!! Espera ter sido registrado. O deferimento do despacho não quer dizer que o registro foi criado e que o processo foi finalizado. Ainda não tem nada registrado !

    marcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Rosaria disse:
    @CEGV você imagina com estou ???

    Se imagino... kkkkk

    abraços e parabéns ! Merecido !

    marcelo_12meses
  • RosariaRosaria Member 201 PontosPosts: 33

    @jhonnypc disse:
    Parabéns!!! agora só aguardar o registro....
    o processo da sua mãe é quando? Da mesma data do seu tio?

    Oi .Processo da minha mãe é 06/03 !

    jhonnypcmarcelo_12meses
  • RosariaRosaria Member 201 PontosPosts: 33

    @CEGV disse:

    @Rosaria disse:
    Muito feliz .Acabei de entrar no site e aquela frase :Seu processo foi aprovado e aguarda q seja criado um registo ...Finalmente !!!Já vou pedir minha certidão e da irmã !!
    @CEGV você imagina com estou ???

    Pede ainda não !!! Espera ter sido registrado. O deferimento do despacho não quer dizer que o registro foi criado e que o processo foi finalizado. Ainda não tem nada registrado !

    Ok .Vou me aguentar mais um pouco .Teste de paciência kkk

    jhonnypcmarcelo_12meses
  • RosariaRosaria Member 201 PontosPosts: 33

    @CEGV disse:

    @Rosaria disse:
    @CEGV você imagina com estou ???

    Se imagino... kkkkk

    abraços e parabéns ! Merecido !

    Vou esperar mas muito feliz !

    CEGVheliobmarcelo_12meses
  • simoesvalsimoesval Member 67 PontosPosts: 5

    @JoseCarlosCP imagino! ficamos muito ansiosos com as diligências. acessava o site a todo momento para verificar se algo tinha acontecido. demorou mas rolou, em breve sua bolinha vai andar também!! boas vibrações para ti e para todos que estão nesta fase.

    heliobJoseCarlosCPPedroFPmarcelo_12meses
  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

    @CEGV fase 3 ainda ,a ultima vez que liguei paltava resposta da PJ.Haja paciencia ,muito errado nao manterem a ordem cronologica da conclusao

    heliobjhonnypcAPARECIDACEGV
  • jhonnypcjhonnypc Member 314 PontosPosts: 50

    Doido para ver esses processos de 2017 acabados de vez!!! Logo, logo serão....

    Porém seguindo a lógica, com excessão de alguns processos "prematuros", eles já estão trabalhando com os de março de 2019!!!
    Setembro começaremos a ter outras boas notícias, se Deus quiser!!

    heliobDom_TenreiroAPARECIDAmarcelo_12mesesSeverDoVouga
  • RosariaRosaria Member 201 PontosPosts: 33

    Acabou ! Agora as 6:30 hora do Brasil !!! Registo Criado ! Muito feliz ! Agradeço muito a oportunidade maravilhosa de poder participar de um grupo tão bom .Comentei pouco mas acompanhei diariamente todos e fiquei muito impressionada com a solidariedade que encontrei aqui .Pessoas maravilhosas que ajudam seu próximo de VERDADE !!! Com palavras de apoio nas horas de ansiedade ,com informações preciosas ...enfim com humanidade ! @ CEGV você foi um exemplo disso tudo tudo .Muito obrigada mesmo .Nos veremos no tópico ACP .
    E aos que aguardam não desanimem ! Vai acontecer !!!Boa sorte !

    anareisACostaTononjhonnypcCEGVEpidauraMoreiramichelribeiro91MaluPedroFPPRMe 2 outros.
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    @CEGV disse:

    @Rose disse:
    Algum dos convolados que entrou com pedido 1C está esperando o registro há quanto tempo?
    O do meu filho foi recebido há 71 dias e NÃO foi registrado até hoje.

    Rose, se enviado para o ACP, a média atual para conclusão é de pelo menos 5 meses. Esteja certa, comparado com a convolação, 1C é um passeio no parque.

    abraços e ótima sorte,

    @CEGV Ainda que existe você para nos ajudar neste 'passeio no parque'. A ansiedade sempre da uma espiada.
    Abraços a todos

    CEGV
  • OtacianoOtaciano Member 282 PontosPosts: 64

    Parabéns aos últimos contemplados com as graças da Conservatória e aproveitem a nova condição de cidadania de mundo.

    Só para meu registro, observei que tanto a Rose como Rosaria já constam da ultima Lista do CEGV como processos finalizados. Quero crer que há outros processos que não estão listados. Poderiam dar as costumeiras informações para que possamos relativizar com os demais processos ?

    marcelo_12meses
  • EderfvEderfv Member 118 PontosPosts: 23

    Olá @CEGV. Tudo bem? Gostaria de contribuir na planilha com as informações do processo de Conversão da minha mãe. Processo nº 17xxx/19 recebido dia 25/02/19 e numerado dia 30/04/19. Atualmente encontra-se na fase 4, ou pelo menos a bola laranja se encontra no número 4 com a seguinte frase "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa". (Obs. não sei relatar o dia correto da última atualização, mas sei que foi em Julho desse ano. Desde já agradeço e se tiver alguma dúvida é só falar.

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Ederfv, dados já inseridos. Agradecemos por participar !
    abraços e boa sorte !

    Ederfv
  • TononTonon Member 59 PontosPosts: 8

    @CEGV posso contribuir tambem com a planilha?

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Tonon disse:
    @CEGV posso contribuir tambem com a planilha?

    hehehe... qualquer um que seja Convolante pode... basta me mandar os dados..
    toda colaboração é bem vinda.

    abraços,

  • TononTonon Member 59 PontosPosts: 8

    @CEGV Processo nº 56xxx/18 recebido dia 29/05/18. Atualmente encontra-se na fase 7 a espera do registo do novo cidadão português desde o dia 27/08/19.

    CEGV
  • jlacarvalhojlacarvalho Member 338 PontosPosts: 101
    editado agosto 2019

    @CEGV disse:

    Atualização - 164 Processos
    110 Processos Concluídos

    Forista Entr. DUR E Processo Últ.At. F STATUS
    =======================================================================

    O processo de minha tia JLACARVALHO (M.Aux.) iniciado em 26/06/2018 foi concluído em 28/08/2019.

    heliobCEGVJoseCarlosCPmarcelo_12mesesAPARECIDAAndrea
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    Amanhã é sexta, fim de mês ! Vamos ver o que nos aguarda !!!

    torcendo !!!

    heliobPRM
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.