Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1120121123125126141

Comentários

• SilasforaSilasfora Member 350 PontosPosts: 76

GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu estava crente que iria receber uma notificação para retificar meu processo e, eis que de repente não mais que de repente, meu processo saiu do 4 para o 6 (Despacho). Estou MUITO feliz!!!! Vamos que vamos! Daqui a pouco nossa planilha estará toda azulzinha!

JoseCarlosCPheliobACostajhonnypcmarcelo_12mesesCEGVTononPRMAndrea
  • BrunoBruno Member 391 PontosPosts: 85

@CEGV atualizando processo do meu pai está na "bolinha 5" - O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

Reta final agora, creio eu.

Quanto tempo mais ou menos tem durado o processo de filhos? (no meu caso, maior de idade).

Obrigado,
    Abc

JoseCarlosCPheliobACostajhonnypcmarcelo_12mesesCEGVPRMAndreaNanaMajorge13
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 167

@Bruno disse:
    @CEGV atualizando processo do meu pai está na "bolinha 5" - O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

Quanto tempo mais ou menos tem durado o processo de filhos? (no meu caso, maior de idade).

Obrigado,
    Abc

Te falei que ia sair antes do fim de SETEMBRO!!! Kkkk

quero meu vinho! :smiley:

Brunojhonnypcheliobmarcelo_12meses
  • jhonnypcjhonnypc Member 314 PontosPosts: 50

Que bom! Que bom! Notícias boas!!!! Doido pra ver esses processos de 2017 terminados e mais andamentos dos processos de 2018!!! Logo, logo chega a vez de cada um!!!

marcelo_12meses
  • SilasforaSilasfora Member 350 PontosPosts: 76

Boa tarde, amigos. Uma vez aprovado meu processo e emitida minha certidão, em qual tópico do nosso portal eu poderei obter mais informações sobre o processo que encaminharei para meus filhos menores? Muito obrigada!

• marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 886 PontosPosts: 211

@Bruno disse:

Pela ACP, 4 à 5 meses.

Fonte:
    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/49/arquivo-central-do-porto-acp-atribuicao-1c-informacoes-e-acompanhamento/p27

Bruno
  • CEGVCEGV Moderator 4522 PontosPosts: 3,865

@marcelo_12meses , tá batendo 5.. nem mais 4 é, infelizmente.

marcelo_12mesesBruno

@CEGV disse:
    @marcelo_12meses , tá batendo 5.. nem mais 4 é, infelizmente.

Para filhos menores (vou fazer o da minha filha em seguida) o prazo seria o mesmo ou estes casos têm um andamento mais ágil?

@Bruno Tondela dá prioridade para menores.

marcelo_12mesesBruno

Isso aí. Tondela (e ainda por cima, é gratuito para menores):

https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/11400/#Comment_11400

Bruno
    editado setembro 2019

@jhonnypc disse:
    @Bruno Tondela dá prioridade para menores.

jhonnypc, temos sempre que avaliar cada situação. Vou dar meu exemplo: Quando mandei do meu filho (menor) e meus 3 sobrinhos (1 menor, 2 maiores), todos juntos, optei por mandar todos para o ACP pois todos foram enviados juntos e, no meu entender e do meu irmão, não compensava gastar com um segundo envio postal para Tondela e, principalmente, com transcrições de casamentos, pois em Tondela elas são requeridas.

Então.. muita calma para definir sempre a melhor estratégia de cada envio e de cada processo.

abraços,

jhonnypcBrunoPRMmarcelo_12meses
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 167

@Bruno disse:

Obrigado,
    Abc

Te falei que ia sair antes do fim de SETEMBRO!!! Kkkk

quero meu vinho! :smiley:

marcelo_12meses

@CEGV disse:
    ... Quando mandei do meu filho (menor) ... para o ACP pois ... pois em Tondela elas (transcrições de casamento - grifo meu) são requeridas.

Então, sambei.
    Terei que mandar meu filho menor também para ACP, pois também quero pedir a dele antes de transcrever meu casamento.

jhonnypcCEGVPRM
  • Ola_OleOla_Ole Member 32 PontosPosts: 5

@CEGV disse:

@jjoe123 disse:
    Isso significa oficialmente aprovado, certo (basta aguardar a certidão de nascimento)?
    o que significa o estágio 6 branco (Despacho)?
    Arquivado 12/2017

quer dizer que não existem mais riscos MAS você tem que esperar mais uns dias para o averbamento ser registrado. Aí o processo terá realmente finalizado. Se já não estiverem prontos, hora de preparar os próximos processos.

abraços e parabéns,

No meu caso, os poucos dias já duram 11 semanas :-/ Eu só tenho que esperar ou esqueci de fazer alguma coisa? Obrigado

dricajulio

@Ola_Ole disse:

quer dizer que não existem mais riscos MAS você tem que esperar mais uns dias para o averbamento ser registrado. Aí o processo terá realmente finalizado. Se já não estiverem prontos, hora de preparar os próximos processos.

abraços e parabéns,

No meu caso, os poucos dias já duram 11 semanas :-/ Eu só tenho que esperar ou esqueci de fazer alguma coisa? Obrigado

Só se o despacho ainda não foi concluído de fato. Nos processos de Convolação (Conversão da Nac Derivada em Originária) o averbamento, após concluído o despacho de deferimento, normalmente é rápido.

jhonnypcheliob

@CEGV disse:

@Ola_Ole disse:

abraços e parabéns,

Só se o despacho ainda não foi concluído de fato. Nos processos de Convolação (Conversão da Nac Derivada em Originária) o averbamento, após concluído o despacho de deferimento, normalmente é rápido.

meu texto é: O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.
    Só estou me perguntando por que demora tanto. Talvez seja normal também. Onze semanas é muito tempo para mim, se apenas o registro tiver que ser criado. Eu só queria ter certeza de que realmente preciso esperar e não precisar aplicar ou pagar mais nada.

heliobCEGV
  • heliobheliob Moderator 362 PontosPosts: 63

@Ola_Ole disse:

@CEGV disse:

@Ola_Ole disse:

abraços e parabéns,

meu texto é: O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.
    Só estou me perguntando por que demora tanto. Talvez seja normal também. Onze semanas é muito tempo para mim, se apenas o registro tiver que ser criado. Eu só queria ter certeza de que realmente preciso esperar e não precisar aplicar ou pagar mais nada.

Bom dia @Ola_Ole

É necessário aguardar o averbamento para dar entrada nos próximos processos.

Não achei seu processo na tabela, quando deu entrada?

Tonon
  • TononTonon Member 59 PontosPosts: 8

@heliob disse:

@Ola_Ole disse:

@CEGV disse:

@Ola_Ole disse:

abraços e parabéns,

Bom dia @Ola_Ole

Bom dia
    Onde eu vejo a tabela?

@heliob disse:

@Ola_Ole disse:

@CEGV disse:

@Ola_Ole disse:

abraços e parabéns,

Bom dia @Ola_Ole

Eu não conheço uma mesa. Eu sigo o processo on-line e nada aconteceu por 11 semanas. Isso me surpreende.

@Tonon disse:

@heliob disse:

@Ola_Ole disse:

@CEGV disse:

@Ola_Ole disse:

abraços e parabéns,

Bom dia @Ola_Ole

Bom dia
    Onde eu vejo a tabela?

Bom dia @Tonon

Se você voltar ao primeiro post desse tópico terá um link para a última tabela publicada!

Se quiser passar as informações do seu processo, data de entrega, forma de entrega e último estágio o @CEGV inclui na próxima publicação.

@Ola_Ole disse:

@heliob disse:

@Ola_Ole disse:

@CEGV disse:

@Ola_Ole disse:

abraços e parabéns,

Bom dia @Ola_Ole

Eu não conheço uma mesa. Eu sigo o processo on-line e nada aconteceu por 11 semanas. Isso me surpreende.

@Ola_Ole

Não entendi, você não conhece o que?

Meu processo também não teve alteração alguma desde o início de julho, também acompanho online, a tabela aqui do portal nos ajuda a termos uma noção melhor de como estão caminhando os processos similares.

Amigos é com muito prazer que falo que o meu processo hoje passou para a fase 7:

"O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português"

Nem acredito que agora é só esperar o registro!!! Logo, logo, todos irão terminar!!!

anareisheliobACostaPRMmarcelo_12mesesmmtacchiRafa1509APARECIDAEpidauraMoreiraCEGVe 4 outros.

Eu disse meu processso, mas na verdade é o processo da minha mãe rs

Sei que tenho que esperar ainda um tempinho. Mas gostaria,de antemão, de agradecer a todos pela ajuda e troca de informações que só assim nos deram a oportunidade de entrar como todo o processo- desde a naturalização pela antiga lei- sozinhos e sem gastar uma fortuna com advogados.

heliobmarcelo_12mesesAPARECIDAEpidauraMoreiraCEGVSeverDoVougaMaluAndrea

@Ola_Ole Desculpe perguntar novamente, mas você nunca nos respondeu. Sempre dá resposta truncada. Não sendo clara e objetiva. Então, vamos lá: :
    O seu processo é de conversão de nacionalidade de neto? (convolação)

Onde deu entrada e quando?

Pois há grandes diferenças : no modo de realização de registros para um averbamento de neto naturalizado em relação a um registro de um neto pela nova lei. Na nova lei, por exemplo, se eu não estou enganado, o requerente tem que comparecer ao Consulado ou a uma Conservatória para a realização de delcaração de nascimento.

marcelo_12meses
  • sarahcampossarahcampos Member 235 PontosPosts: 43

@jhonnypc disse:
    Amigos é com muito prazer que falo que o meu processo hoje passou para a fase 7:

"O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português"

Nem acredito que agora é só esperar o registro!!! Logo, logo, todos irão terminar!!!

Vc deu entrada em 12/12/18 mesmo (conforme a tabela)?
    Quanto tempo durou entre as fases 4 e 7?
    Obrigada.

@jhonnypc

Parabéns!

Muito rápido pela data que está na planilha, falta só um "bocadinho" mas já vai minha congratulação!

Ando preocupado com o meu, há cerca de 2 meses na fase 4 e nada de movimento....

marcelo_12meses
  • OtacianoOtaciano Member 245 PontosPosts: 57

@heliob disse:
    @jhonnypc

Parabéns!

Muito rápido pela data que está na planilha, falta só um "bocadinho" mas já vai minha congratulação!

Ando preocupado com o meu, há cerca de 2 meses na fase 4 e nada de movimento....

Pois é @heliob e eu sou seu vizinho de lista.

heliob
  • isadorasiqisadorasiq Member 132 PontosPosts: 19

@jhonnypc disse:

Parabens @jhonnypc !! Imagino sua felicidade.
    Acabei de ver que seu processo é de dezembro de 2018, é isso mesmo? Sua mãe teve prioridade? Qual a idade dela?

marcelo_12meses

@Ola_Ole disse:
    Só estou me perguntando por que demora tanto.

porque é órgão público e existem milhares de processos pendentes. O tempo para fazer cada "parte" de cada processos é deles. A criação do averbamento é apenas uma "micro tarefa" ao lado de outras tanto..

Talvez seja normal também. Onze semanas é muito tempo para mim, se apenas o registro tiver que ser criado. Eu só queria ter certeza de que realmente preciso esperar e não precisar aplicar ou pagar mais nada.

melhor é conter a ansiedade. NADA que façamos consegue mudar o jeito deles de trabalhar ou os prazos.

Abraços,

heliobOla_Ole
  • afbelchiorafbelchior Member 232 PontosPosts: 41

@jhonnypc disse:
    @Ola_Ole Desculpe perguntar novamente, mas você nunca nos respondeu. Sempre dá resposta truncada. Não sendo clara e objetiva. Então, vamos lá: :
    O seu processo é de conversão de nacionalidade de neto? (convolação)

Onde deu entrada e quando?

Pois há grandes diferenças : no modo de realização de registros para um averbamento de neto naturalizado em relação a um registro de um neto pela nova lei. Na nova lei, por exemplo, se eu não estou enganado, o requerente tem que comparecer ao Consulado ou a uma Conservatória para a realização de delcaração de nascimento.

Pessoal, não sei se procede, mas tenho uma hipótese, o Ola_Ole parece usar o google translator, pelas respostas que dá. Às vezes as pessoas que não tem muito domínio da língua utilizam esse recurso.

marcelo_12mesesNanaMa
  • afbelchiorafbelchior Member 232 PontosPosts: 41

@isadorasiq disse:

@jhonnypc disse:

Parabens @jhonnypc !! Imagino sua felicidade.
    Acabei de ver que seu processo é de dezembro de 2018, é isso mesmo? Sua mãe teve prioridade? Qual a idade dela?

DEZEMBRO, sério??????? IUP!!!!!!!!!!!!

heliobmarcelo_12meses

Obrigado a todos, mas ainda há um caminho-mesmo que curto- a percorrer para a finalização do processo. Jajá chega o seu @heliob

@isadorasiq @sarahcampos @alfbelchior
    Isso. Nós demos entrada pessoalmente em dezembro de 2018. Junto ao requerimento de nacionalidade também foi feito um pedido de prioridade por motivos pessoais. O que pode também ter tido uma interferência possitiva no andamento, mas não posso afirmar isso com precisão.
    (Os motivos não são relacionados à idade, pois minha mãe é nova)

Torço pela conclusão de todos o mais rápido possível. E algo me diz:

Vem BACIADA em Setembro!!!!

PRMmarcelo_12mesesJR494Malu
  • jjoe123jjoe123 Member 31 PontosPosts: 7

Depois de obter a certidão de nascimento. Quero iniciar o processo para meus filhos menores (6 meses e 4 anos). Quanto tempo demora até a cidadania?

Oi @jjoe123,

@jjoe123 disse:
    Depois de obter a certidão de nascimento. Quero iniciar o processo para meus filhos menores (6 meses e 4 anos). Quanto tempo demora até a cidadania?

Processos de menores, caso o casamento dos pais esteja transcrito, atualmente levam em torno de 2 a 3 meses em Tondela. Caso o casamento não esteja transcrito e o pai seja o português e declarante do nascimento dos filhos (nas certidões de nascimento) pode ser feito pelo ACP e estes processos têm levado em torno de 5 meses. Transcrições de casamento em Ponta Delgada têm levado em torno de 3 a 4 meses para serem concluídas. Existem outras soluções, mais rápidas, mas normalmente consegue-se isso com auxílio especializado. Para quem tem interesse, tenho sugerido a leitura do seguinte tópico, abaixo

https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/333/decisoes-fundamentais-em-processos-de-cidadania-um-depoimento-de-militante-e-especialista/p1

Abraços e ótima sorte.
    @CEGV

marcelo_12mesesPRM
  • jjoe123jjoe123 Member 31 PontosPosts: 7

Obrigado.

O casamento não está registrado em Portugal. Tenha certificado e apostilha. Cônjuge não é cidadão de Portugal

Então, com base nos tempos atuais, até um ano para ter filhos registrados?

Se iniciarmos o processo para minha esposa depois que eles o receberem, quanto tempo isso leva?

CEGV
  • mmtacchimmtacchi Member 226 PontosPosts: 69

@jhonnypc disse:

Parabéns @jhonnypc

Sabemos o quanto vc se dedicou superando todas as suas dificuldades, com determinação e o que representa essa vitória o maior anseio...

O triunfo é de quem luta, de quem persiste e jamais desiste de alcançar as suas metas.
    Parabéns e muito sucesso Deus abençoe sempre sua vida.

Tononheliobmarcelo_12mesesjhonnypcPRM
  • TononTonon Member 59 PontosPosts: 8

Boa tarde

Acabou a espera, tudo verdinho

Vlw pessoal.

marcelo_12mesesCEGVACostaAPARECIDAheliobJR494SeverDoVougaPRMMaluAndrea
  • biatortoribiatortori Member 86 PontosPosts: 8

@Otaciano disse:

@heliob disse:
    @jhonnypc

Parabéns!

Sou vizinha de tabela de vcs também e tô na mesma! 2 meses da dolorosa fase 4, mas vamo que vamo!

heliobJR494PRM

@mmtacchi Obrigado amigo. Logo, logo o da sua mãe também é finalizado.

A Baciada de Setembro vem aí!!!

marcelo_12mesesJR494CEGVPRM
  • JR494JR494 Member 290 PontosPosts: 45

@biatortori disse:

@Otaciano disse:

@heliob disse:
    @jhonnypc

Parabéns!

Sou vizinha de tabela de vcs também e tô na mesma! 2 meses da dolorosa fase 4, mas vamo que vamo!

Também sou vizinho de vocês, JR300 (JR494), logo logo chegaremos na caçapa 7.

heliobmarcelo_12mesesCEGVPRMRose
  • ashpa123ashpa123 Member 7 PontosPosts: 3
    editado fevereiro 12

Oi,

Este é o meu status atual. O que significa pular a etapa 6?

[Removido]

marcelo_12mesesRose
    editado fevereiro 12

@ashpa123 disse:
    Oi,

[Removido]

@ashpa123

Boa noite,

Sabe informar a data que o seu processo deu entrada?

Rose

Outubro 2017

Rose

@ashpa123 disse:

Significa evolução natural. O meu também pulou. Faltam só mais 10 dias úteis pra entrar pra dentro do gol. Pode contar nos dedos.

CEGVBrunoPRMEpidauraMoreiraRose

Wow isso é ótimo. Obrigado

CEGVRose
    editado setembro 2019

Atualização - 166 Processos
    121 Processos Concluídos

Forista                  Entr.   DUR E   Processo Últ.At.  F STATUS        
    =======================================================================
    Renato_Andrade (mãe)    04/09/17 461 C C 51xxx/17 09/07/19 8 FINALIZADO
    Yohalin                 06/09/17 462 C C 52xxx/17 12/07/19 8 FINALIZADO
    Andrea                  07/09/17 242 A C 52xxx/17 28/08/18 8 FINALIZADO
    RafaMelo (mãe)          11/09/17 372 C C 504xx/17 06/03/19 8 FINALIZADO
    fabiocabrall            11/09/17 459 P C 522xx/17 12/07/19 8 FINALIZADO
    ECG                     18/09/17 416 C C 534xx/17 17/05/19 8 FINALIZADO
    nicolas                 19/09/17 392 C C 545xx/17 11/04/19 8 FINALIZADO
    Rafa1509 (Esposa)       19/09/17 393 A C 547xx/17 12/04/19 8 FINALIZADO
    Rose                    19/09/17 425 A C 550xx/17 31/05/19 8 FINALIZADO
    Paes                    19/09/17 415 A C 553xx/17 17/05/19 8 FINALIZADO
    ala                     19/09/17 479 C C 58xxx/17 20/08/19 8 FINALIZADO
    PedroFP (pai)           21/09/17 450 A C 558xx/17 11/07/19 8 FINALIZADO
    Aragao (pai)            24/09/17 449 A C 58xxx/17 11/07/19 8 FINALIZADO
    RodsAmaral              25/09/17 490 C C 556xx/17 28/08/19 5 Diligências - pend PJ
    rluizm                  26/09/17 489 C C 5xxxx/17 07/06/19 5 Diligências concluídas
    iestima                 27/09/17 441 C C 562xx/17 04/07/19 8 FINALIZADO
    vitorcampos (mãe)       28/09/17 487 C C 562xx/17 22/05/19 6 Aguarda Despacho
    Asferjunior (sogro)     02/10/17 463 C C 56xxx/17 08/08/19 8 FINALIZADO
    Asferjunior             02/10/17 414 C C 57xxx/17 29/05/19 8 FINALIZADO
    vvenancio (pai)         10/10/17 439 C C 57xxx/17 12/07/19 8 FINALIZADO
    ehregalo (pai)          10/10/17 439 C C xxxxx/17 12/07/19 8 FINALIZADO
    consuelo52              11/10/17 423 C C 574xx/17 21/06/19 8 FINALIZADO
    Fábio Floriano          12/10/17 423 C C 586xx/17 24/06/19 8 FINALIZADO
    fabys_machado           16/10/17 400 C C 58xxx/17 22/05/19 8 FINALIZADO
    marcelovilaca (mãe)    *20/10/17 394 A C 001xx/18 20/05/19 8 FINALIZADO
    marianareis_05 (pai)    20/10/17 472 C C 614xx/17 02/08/19 6 Diligências concluídas
    Pitta (mãe)             23/10/17 409 C C 011xx/18 12/06/19 8 FINALIZADO
    EpidauraMoreira (avô)   26/10/17 267 C C 086xx/18 21/11/18 8 FINALIZADO
    DeboraB (pai)           30/10/17 413 C C 027xx/18 26/06/19 8 FINALIZADO
    Bianca (mãe)            31/10/17 465 P C 030xx/18 25/08/18 4 Análise
    Raffles (mãe)          *02/11/17 428 A C 029xx/18 19/07/19 8 FINALIZADO
    mzaneti                 02/11/17 421 C C 039xx/18 10/07/19 8 FINALIZADO
    Pablo                   02/11/17 427 C C 041xx/18 18/07/19 8 FINALIZADO
    fe26                    02/11/17 427 C C 042xx/18 18/07/19 8 FINALIZADO
    NanaMa (pai)            03/11/17 426 C C 04xxx/18 18/07/19 8 FINALIZADO
    Mlou                    06/11/17 422 A C 071xx/18 15/07/19 8 FINALIZADO
    Bruno (pai)             08/11/17 460 C C 062xx/18 10/09/19 7 Aguarda Registro
    dante_salvatore (pai)   14/11/17 416 C C 073xx/18 15/07/19 8 FINALIZADO
    Arthur (pai)            14/11/17 434 C C 084xx/18 08/08/19 8 FINALIZADO
    Douglas Freitas PC      21/11/17 414 C C 112xx/18 18/07/19 8 FINALIZADO
    simoesval (pai)         23/11/17 449 A C 132xx/18 28/08/19 6 Diligências concluídas
    michelribeiro91         24/11/17 412 C C 132xx/18 19/07/19 8 FINALIZADO
    MauroMB                 04/12/17 408 C C 148xx/18 22/07/19 8 FINALIZADO
    soltane                 12/12/17 438 C C 12xxx/18 24/07/19 6 Despacho
    JuMauricio (pai)        04/01/18 401 C C 24xxx/18 08/08/19 8 FINALIZADO
    thadc (mãe)             03/01/18 414 A C 075xx/18 27/08/19 8 FINALIZADO
    marcelo_12meses (pai)   11/01/18 397 C C 27xxx/18 09/08/19 8 FINALIZADO
    Renise                  17/01/18 414 P C 052xx/18 12/06/19 5 Diligências - Pend SEF/DGAJ
    waldomirosantos        *17/01/18 380 c C 283xx/18 23/07/19 8 FINALIZADO
    Rosaria (tio)           05/02/18 374 C C 347xx/18 01/08/19 8 FINALIZADO
    Tonyjeff                07/02/18 399 C C 35xxx/18 08/08/19 4 Análise
    Silasfora               12/02/18 396 C C 353xx/18 04/09/19 7 Aguarda Despacho
    Thiago                  19/02/18 373 P C 28xxx/18 14/08/19 8 FINALIZADO
    cidadãodomundo          19/02/18 371 C C 38xxx/18 12/08/19 8 FINALIZADO
    NovoTuga                21/02/18 379 C C 41xxx/18 27/08/19 8 FINALIZADO
    deFonseca (mãe)         22/02/18 388 C C 41xxx/18 29/05/19 4 Análise
    Maritza Castro (mãe)    06/03/18 372 C C 42xxx/18 29/08/19 8 FINALIZADO
    Souza                   06/03/18 380 P C ??xxx/18 09/07/19 5 Diligências
    Acosta                  12/03/18 376 C C 442xx/18 05/08/19 6 Diligências concluídas
    biatortori (mãe)        14/03/18 374 C C 44xxx/18 07/09/19 5 Diligências
    Heliob                  19/03/18 371 C C 44xxx/18 03/05/19 5 Diligências - Pend SEF
    Otaciano                20/03/18 370 A C 213xx/18 26/08/19 6 Diligências concluídas
    JR300 (JR494)           23/03/18 367 C C 457xx/18 09/08/19 6 Diligências concluídas
    Daniela_tavares (mãe)   10/04/18 334 C C 485xx/18 08/08/19 8 FINALIZADO
    aferreira               10/04/18 356 C C 48xxx/18 15/05/19 4 Análise
    MariaRibeiro            26/04/18 316 C C 499xx/18 30/07/19 8 FINALIZADO (Urgência deferida)
    rbalthazar              26/04/18 345 C C 499xx/18 05/07/19 5 Diligências concluídas
    PRM (mãe)               11/05/18 335 C C 507xx/18 18/07/19 6 Diligências concluídas
    Pvfb (pai)              24/05/18 326 C C 568xx/18 12/07/19 6 Diligências concluídas
    Niq                     29/05/18 323 A C 544xx/18 03/08/19 6 Diligências concluídas
    Tonon                   29/05/18 321 C C 544xx/18 07/09/19 8 FINALIZADO
    jlacarvalho (M.Aux.)    26/06/18 295 C C 553xx/18 28/08/19 8 FINALIZADO
    AntonioSobrinho         27/06/18 303 C C 45xxx/18 29/03/19 4 Análise
    RCorrea                 04/07/18 298 C C 561xx/18 26/10/18 4 Análise
    Esperança (mãe)         13/07/18 291 C C 569xx/18 28/06/19 4 Análise
    lisandracf (primo)      14/07/18 291 C C 602xx/18 07/11/18 4 Análise
    marcos_petropolis       18/07/18 268 C C 605xx/18 12/08/19 8 FINALIZADO
    Stellantonieta          20/07/18 286 C C 586xx/18 17/05/19 4 Análise
    isadorasiq (pai)        03/08/18 276 C C 592xx/18 17/05/19 6 Diligências concluídas
    hiroy                   13/08/18 270 C C 602xx/18 29/07/19 6 Diligências concluídas
    galves (avó)            30/08/18 258 C C 614xx/18 15/08/19 6 Diligências concluídas
    ccalixto                30/08/18 258 C C 624xx/18 24/07/19 6 Diligências concluídas
    pedrosimao (avó)        05/09/18 212 C C 614xx/18 11/07/19 8 FINALIZADO
    mmtacchi (mãe)          10/09/18 251 C C 639xx/18 17/07/19 6 Diligências concluídas
    Mmac (mãe)              27/09/18 218 C C 68xxx/18 12/08/19 8 FINALIZADO
    SeverDoVouga            20/09/18 208 C C 659xx/18 22/07/19 8 FINALIZADO
    Romy (Mãe)              04/10/18 233 C C 65xxx/18 16/04/19 4 Análise
    cecelopb                11/10/18 229 C C 75xxx/18 23/07/19 6 Diligências concluídas
    Marcelo_Olegario        25/10/18 219 C C 711xx/18 13/07/19 6 Diligências concluídas
    jhonnypc (mãe)          12/12/18 186 C C 890xx/18 06/09/19 7 Aguarda registro
    MoacirJR                15/11/18 205 P C 777xx/18 07/08/19 5 Aguarda órgão externos
    sarahcampos (pai)       15/01/19 164 C C 048xx/19 17/07/19 6 Diligências concluídas
    alessandrojloss (mãe)   04/02/19 150 C C 118xx/19 17/07/19 6 Diligências concluídas
    Adulcio Floriano        21/02/19 137 C C 170xx/19 16/07/19 6 Diligências concluídas
    Ederfv (mãe)            25/02/19 135 C C 17xxx/19 29/08/19 6 Diligências concluídas
    JoseCarlosCP (pai)      21/03/19 117 C C 24xxx/19 07/08/19 5 Diligências - Pend PJ
    afbelchior              29/03/19 111 P C 265xx/19 23/05/19 6 Diligências concluídas
    dricajulio (pai)        11/04/19 102 C C 302xx/19 17/07/19 6 Despacho

Estatísticas:
    - 39 Requerentes +180 dias, 7 entre 91 e 180 dias e 0 com até 90 dias
    - Status (, 10 em Análise , 10 em Diligências , 23 em Despacho , 2 em Registro)
    - Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 208 dias, Tempo Máximo 492 dias, Média 362 dias

92,86% de processos de 2017 concluídos

Estatísticas Adicionais
                  ago/18 set/18 out/18 nov/18 dez/18 jan/19 fev/19 mar/19 abr/19 mai/19 jun/19 jul/19 ago/19 set/19
    Concluídos    3      19     3      18     1      0      7      8      3      6      5      27     16     1     
    D.U.R. Max    274    305    322    346    321    0      402    401    413    425    453    472    492    321   
    D.U.R. Min    242    289    310    267    321    0      371    372    392    394    409    208    218    321   
    D.U.R. AVG    261    296    316    328    321           382    389    399    410    424    416    379    321   

Lembro a todos: Para ver o link da última tabela publicada, acesse nossa primeira publicação deste tópico. Lá atualizaremos sempre o link para visualização de nossa última tabela.

Abraços e boa sorte a todos,

marcelo_12mesesRoseDom_Tenreiro

@Leo disse:
    Quando finalizada a etapa 7, a notificação de registro que é enviada para o endereço indicado no pedido de nacionalidade é acompanhada de uma cópia do assento com as averbações ?

Quando os processos de convolação são concluídos é comum que os requerentes recebem no e-mail informado no requerimento a notícia, enviada pelo próprio grupo de trabalho do IRN. Que saiba é o único grupo dentro do IRN que envia a informação de conclusão por e-mail. Que saiba nenhum outro grupo de trabalho no IRN tem este procedimento. Agora, com o sistema web de acompanhamento, é meio desnecessário envios de ofícios e e-mails. O sistema já se mostrou confiável, apesar de recente.

abraços,

marcelo_12mesesPRMRose

@poioia disse:
    Como adiciono meu processo na lista?

Envie as seguintes informações:

• data de recepção do Processo na CRCentrais
    • Se foi enviado por via postal ou entregue pessoalmente / por advogado / procurador
    • os 3 primeiros dígitos do número do processo e ano (ex 999xx/18)
    • Data da última notícia sobre ele e situação atual.

abraços,

Rose

@marcelo_12meses disse:

@ashpa123 disse:

Significa evolução natural. O meu também pulou. Faltam só mais 10 dias úteis pra entrar pra dentro do gol. Pode contar nos

Mesmo cenário aqui, estou na 7 tendo pulado a 6 que aparece apagada e estava com a mesma dúvida. @marcelo_12meses seu processo já chegou ao fim então? Se forem mesmo 10 dias úteis já já termina o do meu velho!

PRMRose

@CEGV apenas corrigindo o status do processo do meu pai, estamos na última bolinha (7) apenas aguardando que seja criado um Registo de Cidadão Português.

SeverDoVougaRose
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.