PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1135136138140141

Comentários

  • hiroyhiroy Member 141 PontosPosts: 23

    Olha eu de novo. Desculpa o overposting.
    Chegou a certidão do civil online com o averbamento * - *

    Averbamento no. 2, de 2020-02-21

    Atribuída a nacionalidade portuguesa nos termos do artigo 1º, nº 1, alínea d), da Lei nº 37/81, de 3 de outubro. Processo nº 602**-Sit/2018 da Conservatória dos Registos Centrais

    Muitoooooo obrigadoooooooo a todos, desculpa

    RodsamaralCEGV
  • EderfvEderfv Member 118 PontosPosts: 23

    Depois de convolado o número do assento de nascimento permanece o mesmo? Vou solicitar a certidão online e pede número do assento e ano do registro.

    CEGV
  • mmtacchimmtacchi Member 277 PontosPosts: 75

    Bom dia

    Parabéns a todos novos e abençoados tugas ... condigno pela batalha que em muitas vezes parecia sem fim... mas Deus é fiel.

    CEGVJoseCarlosCP
  • mmtacchimmtacchi Member 277 PontosPosts: 75

    @hiroy disse:

    Olha eu de novo. Desculpa o overposting.
    Chegou a certidão do civil online com o averbamento * - *

    Averbamento no. 2, de 2020-02-21

    Atribuída a nacionalidade portuguesa nos termos do artigo 1º, nº 1, alínea d), da Lei nº 37/81, de 3 de outubro. Processo nº 602**-Sit/2018 da Conservatória dos Registos Centrais

    Muitoooooo obrigadoooooooo a todos, desculpa

    Bom dia @hiroy

    Quando tempo levou da fase 5 ( aprovado) até a fase 7 (finalizado) e o averbamento.

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Ederfv disse:
    Depois de convolado o número do assento de nascimento permanece o mesmo? Vou solicitar a certidão online e pede número do assento e ano do registro.

    Sim, o número do assento permanece o mesmo. Apenas é criado um novo averbamento na certidão, indicando a conversão de naturalizado para atribuído.

    abraços,

    EderfvStellantonieta
  • EderfvEderfv Member 118 PontosPosts: 23

    @CEGV disse:

    @Ederfv disse:
    Depois de convolado o número do assento de nascimento permanece o mesmo? Vou solicitar a certidão online e pede número do assento e ano do registro.

    Sim, o número do assento permanece o mesmo. Apenas é criado um novo averbamento na certidão, indicando a conversão de naturalizado para atribuído.

    abraços,

    Muito obrigado!

  • hiroyhiroy Member 141 PontosPosts: 23

    @mmtacchi disse:
    @hiroy disse:

    Olha eu de novo. Desculpa o overposting.
    Chegou a certidão do civil online com o averbamento * - *

    Averbamento no. 2, de 2020-02-21

    Atribuída a nacionalidade portuguesa nos termos do artigo 1º, nº 1, alínea d), da Lei nº 37/81, de 3 de outubro. Processo nº 602**-Sit/2018 da Conservatória dos Registos Centrais

    Muitoooooo obrigadoooooooo a todos, desculpa

    Bom dia @hiroy

    Quando tempo levou da fase 5 ( aprovado) até a fase 7 (finalizado) e o averbamento.

    Demorou 2 meses exatos

    Stellantonieta
  • leobs28leobs28 Member 19 PontosPosts: 1

    Bom dia, Pessoal!
    Sou um leitor anônimo do fórum.
    Fiz meu processo de conversão de nacionalidade sozinho, conforme as instruções que aqui encontrei e recebi na última quinta-feira a notícia de sua conclusão.
    Meus documentos foram recebidos em ago/2018 e a aprovação se deu no final de dez/19.
    Agradeço muito a ajuda de todos, em especial ao CEGV. Suas instruções foram seguidas à risca e tudo deu certo. Muito obrigado!
    Neste fórum, sempre encontrei resposta para as minhas dúvidas, inclusive para o susto / erro da semana passada quando apareceu um indeferimento no sistema.
    Meu processo foi concluído dentro do prazo padrão, não caiu em exigência.
    Recomendo ler tudo o que foi postado, desde o início (sua dúvida pode já ter sido respondida) e obervar a tabela dos "convolantes". Ela retrata exatamente os prazos que tanto nos assusta e que gera dúvida se algo está errado.
    Desejo a todos calma, paciência e que aconpanhem pelo sistema. Não é perfeito, mas funciona.
    Grande abraço e sigam firmes que tudo vai dar certo!

    CEGVStellantonieta
  • EderfvEderfv Member 118 PontosPosts: 23

    Alguém que já foi convolado, chegou a receber a certidão em casa e quanto tempo demorou?

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Ederfv disse:
    Alguém que já foi convolado, chegou a receber a certidão em casa e quanto tempo demorou?

    Ederfv, nenhum convolante recebe certidão em casa. Não falamos em novas certidões mas averbamentos nas certidões de nascimento já emitidas quando a pessoa se tornou naturalizada. Isto, quando ocorre, acontece em certidões novas, de transcrição de casamentos ou nascimentos. Na conversão/convolação, os requerentes recebem normalmente um e-mail da equipe do IRN, informando sobre a conclusão dos processos.

    Abraços e ótima sorte.

    Ederfvprometheus55
  • rdeianardeiana Member 3 PontosPosts: 1

    Olá pessoal. Eu iniciei o processo da minha esposa em Portugal e Agosto/2018, numero 46XXX/18. O número 7 do acompanhamento esta laranja e a mensagem "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português" está lá desde Dezembro/2019. Pela experiência de vocês demora muito para emitirem o Registro estando nesse status?

    Stellantonieta
  • lhralhra Member 11 PontosPosts: 2

    Ola pessoal, graças às orientações do grupo consegui minha convolação!!!

    Cheguei no Portal através de uma busca no google por informações de preenchimento do formulário e desde lá venho acompanhando esse grupo.
    Enviei meus documentos por correio em 04/10/2019.
    Foram recebidos na CRC Lisboa em 18/10/2019
    Coincidentemente em 29/11/2019, dia em que consegui contato com a Linha de Registos e tive a informação do numero do meu processo, recebi em casa uma carta que continha todos os dados do meu processo tais como numero e senha. Nesse meu primeiro acesso ja estava na bolinha 3 verde.
    Em 01/01/2020 fui para bolinha 4 verde.
    Em 13/01/2020 fui para bolinha 5 verde, 6 branca e 7 marrom, com o pedido de nacionalidade aprovada aguardando registo.
    Hoje, 26/02/2020 foi concluído meu processo, todas as bolinhas verdes e os seguintes dizeres:
    O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

    Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 26/02/2020, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.

    Obrigada ao @CEGV pela forma claríssima como detalha o preenchimento do formulario e documentos necessários e a todos do grupo por compartilhar suas experiencias e ansiedades.

    StellantonietaCEGVJoseCarlosCP
  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

    @rdeiana disse:
    Olá pessoal. Eu iniciei o processo da minha esposa em Portugal e Agosto/2018, numero 46XXX/18. O número 7 do acompanhamento esta laranja e a mensagem "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português" está lá desde Dezembro/2019. Pela experiência de vocês demora muito para emitirem o Registro estando nesse status?

    o meu era de Dezembro tambem e o registo saiu dia 21 de Fevereiro

  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

    @lhra disse:
    Ola pessoal, graças às orientações do grupo consegui minha convolação!!!

    Cheguei no Portal através de uma busca no google por informações de preenchimento do formulário e desde lá venho acompanhando esse grupo.
    Enviei meus documentos por correio em 04/10/2019.
    Foram recebidos na CRC Lisboa em 18/10/2019
    Coincidentemente em 29/11/2019, dia em que consegui contato com a Linha de Registos e tive a informação do numero do meu processo, recebi em casa uma carta que continha todos os dados do meu processo tais como numero e senha. Nesse meu primeiro acesso ja estava na bolinha 3 verde.
    Em 01/01/2020 fui para bolinha 4 verde.
    Em 13/01/2020 fui para bolinha 5 verde, 6 branca e 7 marrom, com o pedido de nacionalidade aprovada aguardando registo.
    Hoje, 26/02/2020 foi concluído meu processo, todas as bolinhas verdes e os seguintes dizeres:
    O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

    Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 26/02/2020, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.

    Obrigada ao @CEGV pela forma claríssima como detalha o preenchimento do formulario e documentos necessários e a todos do grupo por compartilhar suas experiencias e ansiedades.

    Parabens ,super rapido

  • fabioflorianofabiofloriano NoConversation 399 PontosPosts: 86

    Bom dia pessoal, @CEGV, por gentileza atualiza na planilh o processo de meu irmão,
    Adulcio F. Jr 21/02/19 137 C C 170xx/19 xxxx 27/2/2020 7 FINALMENTE, houve o registo, vou tirar cópia do assento atualizado com o averbamento, Obrigado. Por gentileza podes postar a planilha para vermos a estatística? abraços

    CEGV
  • PvfbPvfb Member 86 PontosPosts: 15

    BOLINHA 7 VERDE!

    Yuhuu. Depois do processo aprovado no dia 07/02, hoje entrei no sistema online e já consta a bolinha 7 também verde. Processo terminado e registo feito.

    Finalmente acabou a saga!

    CEGVEderfvJoseCarlosCPprometheus55
  • ccalixtoccalixto Member 87 PontosPosts: 13

    Bom dia pessoal!

    É com imensa alegria que volto aqui para dizer que o meu processo de agosto/2018 que foi para a fase 7 no dia 16/01 finalmente foi finalizado!

    Acabei de verificar que todas as bolinhas encontram-se verdes e com a seguinte mensagem: "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

    Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 26/02/2020, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."

    Agradeço a todos pela ajuda e em especial ao CEGV, que não mede esforços para ajudar a todos nós.

    Muito obrigada mais uma vez.

    CEGVEderfvEsperançaJoseCarlosCP
  • EsperançaEsperança Member 78 PontosPosts: 27

    Boa Tarde pessoal! Tudo verde! Sempre esperei chegar o dia de ler isso: O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado. Alegria!
    Muito Obrigada pela ajuda e companhia de tds!
    Gratidão especial ao @CEGV .

    JoseCarlosCP
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    É BACIADA minha gente!!!!!

    CEGV
  • EuderEuder Member 81 PontosPosts: 32

    Enquanto isso do meu avô completando 6 meses na bolinha 4

    CEGV
  • murisssokamurisssoka Member 23 PontosPosts: 9

    Parabéns a todos! Tá chegando a nossa hora também!!!!

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Euder disse:
    Enquanto isso do meu avô completando 6 meses na bolinha 4

    tenho parentes que estão a 4 meses aguardando o assento. Sempre falo... foco e paciência são fundamentais para quem entra nessa jornada.

    abraços e sorte a todos.

  • WesleyWesley Member 132 PontosPosts: 39

    @lhra disse:
    Ola pessoal, graças às orientações do grupo consegui minha convolação!!!

    Cheguei no Portal através de uma busca no google por informações de preenchimento do formulário e desde lá venho acompanhando esse grupo.
    Enviei meus documentos por correio em 04/10/2019.
    Foram recebidos na CRC Lisboa em 18/10/2019
    Coincidentemente em 29/11/2019, dia em que consegui contato com a Linha de Registos e tive a informação do numero do meu processo, recebi em casa uma carta que continha todos os dados do meu processo tais como numero e senha. Nesse meu primeiro acesso ja estava na bolinha 3 verde.
    Em 01/01/2020 fui para bolinha 4 verde.
    Em 13/01/2020 fui para bolinha 5 verde, 6 branca e 7 marrom, com o pedido de nacionalidade aprovada aguardando registo.
    Hoje, 26/02/2020 foi concluído meu processo, todas as bolinhas verdes e os seguintes dizeres:
    O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

    Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 26/02/2020, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.

    Obrigada ao @CEGV pela forma claríssima como detalha o preenchimento do formulario e documentos necessários e a todos do grupo por compartilhar suas experiencias e ansiedades.

    Parabéns.

  • afbelchiorafbelchior Member 264 PontosPosts: 48

    Por aqui o desespero toma conta de mim...
    Tenho proposta de emprego que depende da minha cidadania que consequentemente depende da convolação de minha mãe que encontra-se estacionada na bolinha 4 desde junho... processo de março/2019.
    Mandei solicitação de urgência com toda a documentação (traduzida, apostilada, etc, etc, etc), que foi recebida na segunda dia 24... já estou perdendo as esperanças... buáaaaaa...

    CEGVJoseCarlosCPLarina1011
  • cecelopbcecelopb Member 118 PontosPosts: 32

    Parece que resolveram soltar o freio!!! Depois de estar no 5 e retornar pro 4 (ficando por volta de 6 meses parado), finalmente pulou direto pro 7. Agora é esperar o registro!!!

    JoseCarlosCP
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @afbelchior disse:
    Por aqui o desespero toma conta de mim...
    Tenho proposta de emprego que depende da minha cidadania que consequentemente depende da convolação de minha mãe que encontra-se estacionada na bolinha 4 desde junho... processo de março/2019.
    Mandei solicitação de urgência com toda a documentação (traduzida, apostilada, etc, etc, etc), que foi recebida na segunda dia 24... já estou perdendo as esperanças... buáaaaaa...

    Amigão, se você mandou e chegou lá no dia 24 (último) você tem que dar um mínimo de tempo para que analisem seu pedido. Seu empregador também tem que ser minimamente paciente com essa questão.

    Quando solucionar a questão de sua mãe me procure se quiser colaboração para tentar obter sua cidadania o mais breve possível. Com a proposta de emprego ficará mais fácil. O importante é ter certeza que seus documentos, que você apresentará estão em ordem.

    Acabei de ver um caso semelhante, em que uma conservadora aceitou a urgência de um processo que colaborei e a nacionalidade, por incrível que pareça, saiu de um dia para o outro.

    abraços e ótima sorte,

  • galvesgalves Member 186 PontosPosts: 38

    O processo de minha avó foi finalizado! Bolinha 7 verde!!
    Muitíssimo obrigado a todos, por toda ajuda!!
    Agora é ir para o tópico de atribuição

    CEGVJoseCarlosCPRodsamaral
  • abcdefgabcdefg Member 52 PontosPosts: 4

    @shlsa disse:
    Olá,
    Saudação a todos de Tel-Aviv, Israel.
    Sinto muito pelo mau português - estou usando a tradução do Google.
    Iniciei o processo de naturalização em 25.7.2019. baseado em minhas rotas judaicas sefarditas. o pedido foi aprovado (número vermelho 7) há uma semana 21.2.2020. qual é a estimativa para finalizar o registro e emitir uma certidão de nascimento? já posso marcar uma consulta na embaixada em Tel-Aviv para obter um cartão de cidadão e passaporte?

    Obrigado pelo seu apoio.
    Shlomi.

    Também usando o google translate, desculpas

    Oi,
    Também estou em um caso muito semelhante (rota judaica sefardita)

    Da mesma forma, estou na bola branca 6 e na bola vermelha 7 desde meados de janeiro.

    Quer saber quanto tempo o processo leva para concluir essa etapa?

    obrigado.

    CEGV
  • RonnyRonny Member 50 PontosPosts: 11

    Pessoal!
    Bolinha 7 marrom para o processo do meu pai
    "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

    Agora aguardar o registo, por enquanto vou correr essa semana com as minhas documentações.

    Pra pedir a certidão Online, só quando a bolinha está verde?

    OBS: processo foi entregue 03/09/2018

    CEGV
  • EuderEuder Member 81 PontosPosts: 32

    Será que agora são os processos de 09/2018 ???

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @abcdefg disse:
    Quer saber quanto tempo o processo leva para concluir essa etapa?

    Existem casos de pessoas aguardando desde setembro/19, ainda nesta situação, sem que tenham sido concluídos os processos.

    abraços,

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Ronny disse:
    Pra pedir a certidão Online, só quando a bolinha está verde?

    Isso !

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @MarciaPereira
    Seus comentários foram excluídos deste tópico pois têm conteúdo semelhante aos já publicados no tópico relacionado ao Artigo 3.

    Pedimos a gentileza que nossos usuários somente publiquem dúvidas nos tópicos adequados aos seus processos. Quando não for possível identificar o tipo de processo atuaremos discricionariamente e apagaremos um dos conjuntos (duplicados).

    abraços a todos.

  • cecelopbcecelopb Member 118 PontosPosts: 32

    Olá pessoal. Depois da bolinha marrom no 7, quanto tempo demorou pra finalizar na verde?

    Ronny
  • RonnyRonny Member 50 PontosPosts: 11

    @cecelopb disse:
    Olá pessoal. Depois da bolinha marrom no 7, quanto tempo demorou pra finalizar na verde?

    UM DIA, aqui acabei de ver e está na bolinha verde hahahahha, levou só um dia pra criar meu registo, mas é relativo, pois sei que tem pessoas aguardando a muitos meses.

    CEGV
  • RonnyRonny Member 50 PontosPosts: 11

    Obrigado pessoal do Portal, agora irei atrás da minha e enviar pra ACP Porto.

    CEGV
  • StellantonietaStellantonieta Member 134 PontosPosts: 30

    O meu processo de Conversão chegou em Lisboa em 21/07/2018 e ...
    A Conservatória dos Registos Centrais tem o prazer de comunicar que o processo de nacionalidade foi concluído com sucesso, tendo sido efetuado, na presente data, o averbamento de atribuição da nacionalidade portuguesa, nos termos do artigo 1º n.º 1 alínea d), ao assento de nascimento.

    Agradeço todo apoio, força e toda informação obtida AQUI nesse PORTAL, um agradecimento especial ao CEGV.

    <3 Stella <3

    CEGV
  • cecelopbcecelopb Member 118 PontosPosts: 32

    @Ronny disse:

    @cecelopb disse:
    Olá pessoal. Depois da bolinha marrom no 7, quanto tempo demorou pra finalizar na verde?

    UM DIA, aqui acabei de ver e está na bolinha verde hahahahha, levou só um dia pra criar meu registo, mas é relativo, pois sei que tem pessoas aguardando a muitos meses.

    Sortudo heim amigo!!! Parabéns cara.. Boa sorte!!!

    CEGVRonny
  • EuderEuder Member 81 PontosPosts: 32

    Bom dia
    Nao estou conseguindo entrar no site de verificação de status,alguém está com o mesmo problema ??

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Euder disse:
    Bom dia
    Nao estou conseguindo entrar no site de verificação de status,alguém está com o mesmo problema ??

    realmente... desde ontem fora do ar. Problemas, atualizações ou manutenção não programada. Deve retornar logo. Eles sabem que na falta do sistema as Linhas da LR ficam super congestionadas. Temos que lembrar que processos de cidadania são processos de média e longa duração. Ficar algumas horas ou até uns dias fora do ar não é muito relevante, a não ser para quem está na iminência de ter seu processo concluído ou para os super ansiosos.

    abraços e ótima sorte a todos,

    PedroFP
  • NovoTugaNovoTuga Member 383 PontosPosts: 74

    O www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/ também está fora do ar desde ontem...

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074
    editado março 2020

    Não é só o site de consultas. Site do IRN, Plataforma de pagamentos do IRN e outros site. Aparentemente é um problema de infraestrutura de acesso (conexão e roteamento de dados).

    O site do MJ português está online. Com isso pode-se descartar algum problema de conexão com a infraestrutura de dados do governo português. Parece ser localizado a sites e serviços online providos pelo IRN.

  • MarciaPereiraMarciaPereira Member 22 PontosPosts: 5

    O site de consulta de processo continua sem conexão. Alguém sabe informar o motivo?

  • MarciaPereiraMarciaPereira Member 22 PontosPosts: 5

    Prezados, o site acaba de voltar a funcionar

  • shlsashlsa Member 22 PontosPosts: 2

    @CEGV disse:

    @abcdefg disse:
    Quer saber quanto tempo o processo leva para concluir essa etapa?

    Existem casos de pessoas aguardando desde setembro/19, ainda nesta situação, sem que tenham sido concluídos os processos.

    abraços,

    Olá CEGV,
    você sabe qual é a razão pela qual algumas solicitações atrasam o encerramento, enquanto outras demoram alguns dias (1 dia ?!)? aparentemente, esse processo de registro de cidadão (número 7) é apenas técnico para produzir a certidão de nascimento e inserir o registro. Então eu não entendo por que está demorando tanto para algumas pessoas e tão rápido para outras? é possível acelerá-lo por qualquer meio?
    obrigado.

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @shlsa disse:
    Olá CEGV,
    você sabe qual é a razão pela qual algumas solicitações atrasam o encerramento, enquanto outras demoram alguns dias (1 dia ?!)? aparentemente, esse processo de registro de cidadão (número 7) é apenas técnico para produzir a certidão de nascimento e inserir o registro. Então eu não entendo por que está demorando tanto para algumas pessoas e tão rápido para outras? é possível acelerá-lo por qualquer meio?
    obrigado.

    Processos são distribuídos a diversas equipes, oficiais e conservadores. Cada um tem um tempo e uma pilha de processos para cuidar. Dentro dos diversos trabalhos que cada conservador faz, a criação dos assentos é apenas "mais uma" e não existe uma norma que diga que eles têm um determinado tempo para concluir um determinado trâmite. Podem, por exemplo, definir que uma vez por semana ou por mês vão fazer a criação de "n" assentos de processos já despachados. Existem também fatores administrativos e até mesmo políticos. veja:

    1) Quando mais portugueses, maior quantidade de processos que virão, dos filhos e parentes destes novos portugueses, aumentando ainda mais o caos nas conservatórias
    2) Criar pressão para que, devido ao caos e reclamações recorrentes, o governo ouça as demandas por mais recursos materiais e humanos para o IRN e resposta à falta de ação do governo português para solucionar a falta de isonomia nas carreiras do notariado

    Estes, considero, são os principais

    abraços,

  • JMPeixotoJMPeixoto Member 40 PontosPosts: 3

    Olá a todos! Grata satisfação de obter deferido o meu processo de convolação em 2/2/2020(palindromo!). Dei entrada em 04/2019. Até que foi rápido na CRC Lisboa.
    Agora pedir pros meus filhos e esposa.

    CEGV
  • PvfbPvfb Member 86 PontosPosts: 15

    @cecelopb disse:
    Olá pessoal. Depois da bolinha marrom no 7, quanto tempo demorou pra finalizar na verde?

    o meu foram 20 dias.

  • AlexandreAlexandre Member 39 PontosPosts: 4

    Bom... dia
    a todos? também tenho as bolinhas todas verdes... E diz que foi enviado uma notificação pra minha casa. e que seria feito um registro no registro civil.
    quanto tempo isto demora
    alguém sabe?
    foram quase 2 anos de espera.
    Obrigado

  • cecelopbcecelopb Member 118 PontosPosts: 32

    @Alexandre disse:
    Bom... dia
    a todos? também tenho as bolinhas todas verdes... E diz que foi enviado uma notificação pra minha casa. e que seria feito um registro no registro civil.
    quanto tempo isto demora
    alguém sabe?
    foram quase 2 anos de espera.
    Obrigado

    Você já pode solicitar o seu assento pelo civil on line. Não precisa aguardar chegar em casa. Se tiver dúvida, tem post ensinando aqui no portal.

    CEGV
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.