PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Arquivo Central do Porto (ACP) - Atribuição 1C - Informações e acompanhamento

1434446484961

Comentários

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @vitorFp disse:
    Na verdade a 5 está verde, 6 marrom e 7 branca: ''Está a ser avaliado se o seu pedido cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa e o seu pedido aguarda agora a decisão final e o respetivo despacho''
    Isso faz uns 45 dias que está assim e não coincide
    com o que ela me passou.... Eu achei meio estranho, não entendo muito bem.

    Então o despacho de deferimento ainda não foi feito. Nesta fase o conservador responsável analisará detalhadamente tudo e procederá com o despacho de deferimento. No geral se nada lhe foi informado anteriormente, o provável é o despacho favorável.

    abraços e ótima sorte,

    vitorFp
  • biatortoribiatortori Member 86 PontosPosts: 8

    Pessoal,
    Apenas pra acompanhamento dos processos, minha nacionalidade foi aprovada e aguardo o bendito registo.

    14/10/19 - Envio dos documentos para ACP
    25/10/19 - Recebimento na ACP
    17/02/20 - Saiu da fase 1 pra fase 2
    05/03/20 - Saiu da fase 2, pulou a fase 6 e foi direto pra fase 7 (vermelho)

    sarahcamposBetofelipesilveiraPedroFPLeonammarcelo_12mesesMarcos1CEGVFSP
  • felipesilveirafelipesilveira Member 150 PontosPosts: 43

    @biatortori disse:
    Pessoal,
    Apenas pra acompanhamento dos processos, minha nacionalidade foi aprovada e aguardo o bendito registo.

    14/10/19 - Envio dos documentos para ACP
    25/10/19 - Recebimento na ACP
    17/02/20 - Saiu da fase 1 pra fase 2
    05/03/20 - Saiu da fase 2, pulou a fase 6 e foi direto pra fase 7 (vermelho)

    Boa tarde,

    Vc pode nos informar quando foi numerado o seu processo?

  • cizocizo Member 236 PontosPosts: 49

    @biatortori disse:
    Pessoal,
    Apenas pra acompanhamento dos processos, minha nacionalidade foi aprovada e aguardo o bendito registo.

    14/10/19 - Envio dos documentos para ACP
    25/10/19 - Recebimento na ACP
    17/02/20 - Saiu da fase 1 pra fase 2
    05/03/20 - Saiu da fase 2, pulou a fase 6 e foi direto pra fase 7 (vermelho)

    Que benção. Espero que tenha essa sorte também...

    Leonamsarahcampos
  • Marcos1Marcos1 Member 35 PontosPosts: 2

    Boa noite, sou novo no Portal e gostaria de contribuir com as informações que possuo do processo do meu filho (processo de atribuição), cujas informações para a montagem foram a partir deste Portal:

    Nome do requerente - Breno - 1021XX/2019

    • Envio pelo correio – EMS em 05/12/2019
    • Recebido na ACP em 16/12/2019 por Ana Santos
    • Recebido e-mail da rcentrais@ em 18/12/2019 informando o nº do processo e a
      senha de acesso ao Site

    • Etapa do Site em 18/12/2019 = bolinha 1 (foi recebido)

    • Recebido e-mail da rcentrais@ em 05/03/2020 informando a chave de acesso ao Site
      (novamente)

    • Etapa do Site em 05/03/2020 = bolinha 2 (foi registrado)

    Estas são as informações que possuimos até o momento.

    sarahcamposBetoPedroFPLeonammarcelo_12mesescizoCEGVFSP
  • NovoTugaNovoTuga Member 383 PontosPosts: 74

    Pessoal, apenas para tranquilizar aqueles que estão lendo coisas como "A ACP não está mais recebendo processos...":

    • Duas primas recentemente enviaram individualmente seus requerimentos p/ ACP
    • O 1o chegou lá em 10/fev/2020. Em 19/fev a requerente recebeu por e-mail (sem haver solicitado) a chave de acesso para acompanhamento do processo. Foi atribuído o nº 15***/20 e "O processo encontra-se na Arquivo Central do Porto", conforme site de acompanhamento dos processos. Está na bolinha 1 verde com a descrição: "Os serviços estão a preparar a documentação e informação para a análise do seu pedido."
    • O 2o chegou lá em 24/fev/2020. Hoje, 06/mar, a requerente recebeu por e-mail (sem haver solicitado) a chave de acesso para acompanhamento do processo. Foi atribuído o nº 19***/20 e "O processo encontra-se na Arquivo Central do Porto", conforme site de acompanhamento dos processos. Está na bolinha 1 verde com a descrição: "Os serviços estão a preparar a documentação e informação para a análise do seu pedido."

    Até agora, então, está tudo aparentemente normal na recepção de novos processos pelo ACP. Eu sinceramente acredito que qualquer conclusão neste momento - sobre se estes processos serão redistribuídos antes do despacho, se serão redistribuídos após o despacho e antes do registro, ou se ficarão na ACP até sua finalização - é pura ESPECULAÇÃO. Esta é minha opinião pessoal.

    BetoLeonamPedroFPmarcelo_12mesesCEGV
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    Essa pessoa aqui, processo 330XX/2019, de abril-2019, com despacho em 11/10/19, foi concluído com registo em 28/01/20. Não declarou ter havido pedido de urgência.

    Esse cara aqui, processo 451XX/2019, de junho-2019, com despacho em 30/09/19, foi concluído em 26/02/20. Mas nesse caso, foi processo de um menor.

    Todos os dois na ACP.

    MaluBetoPedroFPLeonam
  • murisssokamurisssoka Member 23 PontosPosts: 9

    @vvenancio disse:
    Bom dia, pessoal!
    É com imensa alegria que venho compartilhar com vocês a finalização do meu processo de nacionalidade!:)
    Processo de pai pra filha (1C)
    Enviado para ACP
    Envio em 17/07/2019
    Recebimento em 22/07/2019
    Bolinha 2 em 10/11/2019;
    Bolinha 5 em 05/12/2019;
    Pedido de urgência enviado em 20/02/2020, recebido em 28/02/2020;
    Processo finalizado em 02/03/2020
    Desde o início das minhas buscas por documentos até hoje foram 10 anos, então não desistam! Gostaria de agradecer IMENSAMENTE todos que já me auxiliaram aqui no fórum e desejo muita sorte e resiliência para aqueles que ainda estão no processo, no fim tudo vai dar certo!

    Parabens, demorou mas finalmente chegou a sua hora!!!

    Qual foi sua justificativa pra ao pedido de urgência?

    Abs

    vvenanciomarcelo_12mesesBetoPedroFP
  • vvenanciovvenancio Member 163 PontosPosts: 22

    @murisssoka disse:

    @vvenancio disse:
    Bom dia, pessoal!
    É com imensa alegria que venho compartilhar com vocês a finalização do meu processo de nacionalidade!:)
    Processo de pai pra filha (1C)
    Enviado para ACP
    Envio em 17/07/2019
    Recebimento em 22/07/2019
    Bolinha 2 em 10/11/2019;
    Bolinha 5 em 05/12/2019;
    Pedido de urgência enviado em 20/02/2020, recebido em 28/02/2020;
    Processo finalizado em 02/03/2020
    Desde o início das minhas buscas por documentos até hoje foram 10 anos, então não desistam! Gostaria de agradecer IMENSAMENTE todos que já me auxiliaram aqui no fórum e desejo muita sorte e resiliência para aqueles que ainda estão no processo, no fim tudo vai dar certo!

    Parabens, demorou mas finalmente chegou a sua hora!!!

    Qual foi sua justificativa pra ao pedido de urgência?

    Abs

    Estou matriculada em um curso de TI em Dublin que o tempo excederia o tempo de visto de turista com nacionalidade brasileira, e o curso não dá visto para não europeus.

    murisssokamarcelo_12mesesBetoLeonamCEGV
  • yuriyuri Member 39 PontosPosts: 6

    Meu processo é de 25/6/2018...tendo sido aprovado em 18/11/2019 aguardando somente que seja criado o dito registro. tanto tempo enfim...alguem sabe quanto tempo mais terei de esperar e como faço para acompanhar os processos aqui na plataforma?

    marcelo_12mesesLeonammzaneti
  • yuriyuri Member 39 PontosPosts: 6

    Que desespero... enfim! tanta demora em criar um simples registro mas parece que é a etapa mais demorada de todas quando n devia ser. Estou desde novembro nessa situação e nada muda.

    Guilherme99Leonammarcelo_12mesesPedroFP
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

    @yuri disse:
    Que desespero... enfim! tanta demora em criar um simples registro mas parece que é a etapa mais demorada de todas quando n devia ser. Estou desde novembro nessa situação e nada muda.

    Quando fiz o meu processo de cidadania e minha convolação, o registro saiu imediatamente após a aprovação dos processos. Agora está sendo exatamente o contrário. Aprovaram rápido, mas não emitem o registro. Eu queria receber a certidão das crianças, para iniciar o processo do meu marido, que sei que é o mais demorado. Mas eles sentaram nesses registros e não há nenhum sinal de início das emissões. Imagino que para quem realmente precisa disso agora, deve estar sendo torturante!

    marcelo_12mesesCEGVBeto
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074
    editado março 2020

    @Silasfora disse:

    @yuri disse:
    Que desespero... enfim! tanta demora em criar um simples registro mas parece que é a etapa mais demorada de todas quando n devia ser. Estou desde novembro nessa situação e nada muda.

    Quando fiz o meu processo de cidadania e minha convolação, o registro saiu imediatamente após a aprovação dos processos. Agora está sendo exatamente o contrário. Aprovaram rápido, mas não emitem o registro. Eu queria receber a certidão das crianças, para iniciar o processo do meu marido, que sei que é o mais demorado. Mas eles sentaram nesses registros e não há nenhum sinal de início das emissões. Imagino que para quem realmente precisa disso agora, deve estar sendo torturante!

    @Silasfora, sempre falo aqui: Quem tem planos e "precisa disso agora" deve pensar muitas vezes antes de se aventurar a fazer sozinho seus processos e de familiares. O requerente eventual que "precisa disso agora" correrá sempre riscos devido a questões/desafios documentais, de preenchimento e até mesmo de pagamentos, como vemos frequentemente.

    Abraços e ótima sorte,

    Leonam
  • maikemaiomaikemaio Member 81 PontosPosts: 13

    Galera, só pra atualizar o status do meu processo, pareceu que deu certo!
    enviei por DHL e foi recebido na ACP do porto dia 17/10, não recebi nada por email e lá pelo dia 10/12 liguei na LR e consegui o numero do processo (853XX/19) mas não a senha.

    Hoje liguei de novo pra saber em que pé tava e a atendente me disse que o processo foi assinado dia 03/03 e me passou a senha, conferi agora e as bolinhas 1 a 5 estão verdes, a bolinha 6 esta branca e a 7 marrom, com a mensagem: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

    Acho que agora é so esperar mais um pouco né? ta demorando uns 2 meses o despacho?

    Enfim, só posso agradecer todo mundo que me ajudou aqui nesse forum, vocês são demais! <3

    marcelo_12mesesMaluCEGVPedroFPBetoLeonam
  • nabuconabuco Member 147 PontosPosts: 21

    @maikemaio disse:
    Galera, só pra atualizar o status do meu processo, pareceu que deu certo!
    enviei por DHL e foi recebido na ACP do porto dia 17/10, não recebi nada por email e lá pelo dia 10/12 liguei na LR e consegui o numero do processo (853XX/19) mas não a senha.

    Hoje liguei de novo pra saber em que pé tava e a atendente me disse que o processo foi assinado dia 03/03 e me passou a senha, conferi agora e as bolinhas 1 a 5 estão verdes, a bolinha 6 esta branca e a 7 marrom, com a mensagem: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

    Acho que agora é so esperar mais um pouco né? ta demorando uns 2 meses o despacho?

    Enfim, só posso agradecer todo mundo que me ajudou aqui nesse forum, vocês são demais! <3

    Acredito que bem mais de 2 meses. Tem pessoas aguardando há uns 4 - 6 meses
    Eu mesmo, 3 meses

    marcelo_12meses
  • maikemaiomaikemaio Member 81 PontosPosts: 13

    bom, acho que a pior parte já passou...
    no outro forum o pessoal me botou o maior panico falando que o processo ia cair em exigência pq meu vô tem 74 anos e não aceitam sem prova de vida, ainda bem que confiei no @CEGV e mandei assim mesmo, agora é so esperar mais um pouco! valeu

    marcelo_12mesesCEGVm_ferreiraBetoLeonam
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @maikemaio disse:
    bom, acho que a pior parte já passou...

    Já passou, sim, irmão!
    Você já é português originário e ninguém mais tem como te tirar isso.
    Como consequência, seus filhos também já são portugueses por descendência originária.
    Só falta chegar o papel.
    Seja bem vindo ao Clube, ora pois pois!

    MaluCEGVPedroFPBetoLeonam
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @maikemaio disse:
    bom, acho que a pior parte já passou...
    no outro forum o pessoal me botou o maior panico falando que o processo ia cair em exigência pq meu vô tem 74 anos e não aceitam sem prova de vida, ainda bem que confiei no @CEGV e mandei assim mesmo, agora é so esperar mais um pouco! valeu

    Grato pela deferência ! 74 anos é ainda um garoto, para os padrões portugueses.

    abraços!

    PedroFPmarcelo_12mesesm_ferreiraBeto
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074
    editado março 2020

    Lamento Informar

    Informes indicam que diversas conservatórias, inclusive o ACP, fecharão as portas para atendimento presencial com, inclusive, suspensão dos trabalhos internos.

    image

    Paciência, pessoal. Paciência... O bicho tá pegando...

    PedroFPcizomarcelo_12mesesBetoLeonamjulianamb
  • cizocizo Member 236 PontosPosts: 49

    Suspensão dos trabalhos internos seria GREVE? Pois se não, o que eles ficariam fazendo por lá? 😂😂😂

    Que inferno...

    marcelo_12mesesBeto
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79
    editado março 2020

    @CEGV disse:

    Lamento Informar

    Informes indicam que diversas conservatórias, inclusive o ACP, fecharão as portas para atendimento presencial com, inclusive, suspensão dos trabalhos internos.
    Paciência, pessoal. Paciência... O bicho tá pegando...

    Suspenderam os trabalhos internos ou suspenderam atendimentos presenciais? Se eles suspenderem o atendimento para dar um gás nos trabalhos, até faz sentido. Mas se pararem de vez, aí o bicho pegou mesmo..

    marcelo_12mesesBeto
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @Silasfora disse:
    Suspenderam os trabalhos internos ou suspenderam atendimentos presenciais? Se eles suspenderem o atendimento para dar um gás nos trabalhos, até faz sentido. (...)

    Justamente. Faria sentido com a notícia publicada informalmente de que estariam com uma Força-Tarefa para realizar todos esses registos pendentes desses meses todos.
    Tenho para mim que é igual medicação de 15 dias: Vamos esperar a primeira semana e vamos ver se o número de assentos registados vai dar uma subidinha qualquer, e de lá teremos uma ideia melhor.

    SilasforaPedroFPBeto
  • sarahcampossarahcampos Member 247 PontosPosts: 46

    Duvido muito que interrompam o trabalho interno. Provavelmente será apenas o atendimento interno, o que faz muito sentido com a epidemia.

    PedroFPmarcelo_12mesesBeto
  • sarahcampossarahcampos Member 247 PontosPosts: 46

    *será apenas o atendimento ao público..."

    Silasforamarcelo_12mesesBeto
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

    @marcelo_12meses disse:

    @Silasfora disse:
    Suspenderam os trabalhos internos ou suspenderam atendimentos presenciais? Se eles suspenderem o atendimento para dar um gás nos trabalhos, até faz sentido. (...)

    Justamente. Faria sentido com a notícia publicada informalmente de que estariam com uma Força-Tarefa para realizar todos esses registos pendentes desses meses todos.
    Tenho para mim que é igual medicação de 15 dias: Vamos esperar a primeira semana e vamos ver se o número de assentos registados vai dar uma subidinha qualquer, e de lá teremos uma ideia melhor.

    Pensei exatamente nisso! Espero que vejamos alguns registros saindo do forno nestas próximas semanas!

    PedroFPmarcelo_12mesesBeto
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074
    editado março 2020

    Pessoal, nem "força-tarefa" nem "greve". O bicho está pegando, Portugal está com mais casos do COVID-19 que o Brasil, as pessoas lá estão assustadas e, pelo que fui informado, escolas, universidades, teatros, cinemas e tudo relacionado a eventos e espaços com aglomeração de pessoas estão cancelando (os eventos) ou fechando o atendimento.

    Como sempre ocorre quando trago notícias que nem todos têm acesso, esta informação é nova e requer confirmações que virão com o passar do tempo. Porém estas mesmas informações me chegam extra-oficialmente por parceiros profissionais em Portugal e por familiares da região centro e norte de Portugal. Familiares meus que iriam a Portugal a passeio em poucas semanas foram "desencorajados" a seguir com estes planos por nossos parentes portugueses com contatos de alto nível, que acompanham a evolução do COVID-19 em Portugal.

    Então Eu acredito, sim, que seja uma interrupção completa não só do ACP como de outras CRCs. Independente se for "completa" ou "parcial" isto não mudará a consequência de maiores "atrasos" na conclusão de processos de alguns.

    Talvez seja boa hora de esquecermos um pouquinho a conclusão dos processos de cidadania e torcer para que Portugal, seu Governo e seus habitantes tomem as medidas necessárias para preservar a saúde de sua população, principalmente os mais idosos.. Pessoalmente, sem querer ser alarmista, acho que ainda vai piorar antes de começar a melhorar.

    Na página do IRN (https://irn.justica.gov.pt/) já existe nota oficial sobre a limitação no atendimento das CRCs de Lousada e Felgueiras. Limitar o acesso e atendimento de utentes é a prévia de um "atendimento condicionado" (leia-se "somente serviços essenciais") .

    Surgindo confirmações ou mais notícias lhes atualizo.
    Abraços a todos,

    MaluSilasforaPedroFPmarcelo_12mesesLeonamBeto
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @CEGV disse:
    Pessoalmente, sem querer ser alarmista, acho que ainda vai piorar antes de começar a melhorar.

    Isso preocupa a todos, sim. Não somente pelas perdas deles, como pelas nossas aqui na América também.
    Ontem eu tinha feito uma breve comparação entre como esse mal se desenvolveu em 5 países, e agora vou incluir Portugal e compartilhar com vocês.

    Em 14 dias (à partir do primeiro caso em cada respectivo país):

    • China confirmou 28.018 casos [1];
    • Italia confirmou 1.128 [1];
    • Alemanha, 79 [1];
    • EUA, 68 [1];
    • Portugal tendo sua primeira confirmação em 02/03, então seus 14 dias seriam em 16/03, mas se até agora já confirmaram 43 casos [2]
    • Brasil, 34 [3, 4].

    Nas referências [1, 2, 4] se podem ver as curvas gráficas desses países, demonstrando um início de subida exponencial.
    Excepcionalmente, as curvas de Portugal e do Brasil, iniciam uma aliviada à direita, evitando a subida exponencial.
    Por estarmos nas Américas, longa de onde a m*rda está fedendo pra valer, pode ser que nossa curva ainda venha a sofrer uma subida para cima.
    Vamos torçer para que ela possa continuar assim, subindo pela direita devagarinho, e não para cima.

    [1]
    https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries

    [2]
    https://en.wikipedia.org/wiki/2020_coronavirus_outbreak_in_Portugal

    [3]
    https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46521-coronavirus-34-casos-confirmados-no-brasil

    [4]
    https://en.wikipedia.org/wiki/2020_coronavirus_outbreak_in_Brazil

    CEGV
  • BetoBeto Member 58 PontosPosts: 5

    Acredito que está interrupção e por conta do plano de contingência, estava a assistir na RTP que estreitarão o acesso público para não haver aglomeração de pessoal devido ao COVID-19

    Acredito que os trabalhos internos continuarão normalmente 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    CEGVLeonamPedroFP
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @marcelo_12meses disse:
    Todos os dois na ACP.

    Enquanto isso... na ACP...

    Essa pessoa aqui, processo 36xxx/2019, de maio-2019, com despacho em 27/08/19, foi concluído com registo em 11/03/20 (HOJE). Não declarou ter havido pedido de urgência.

    SilasforaCEGVLeonamMalu
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

    @Beto disse:
    Acredito que está interrupção e por conta do plano de contingência, estava a assistir na RTP que estreitarão o acesso público para não haver aglomeração de pessoal devido ao COVID-19

    Acredito que os trabalhos internos continuarão normalmente 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    O problema do coronavirus é assustador e alarmante sim. Mas concordo com você que os trabalhos internos "devem" estar acontecendo. Caso contrário, eles não informariam que atenderiam por marcação através de e-mail. Apenas colocariam uma placa informando que o serviço estaria paralisado e o ACP fechado. Mas enfim, apenas conjecturas. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

    BetoCEGV
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

    @marcelo_12meses disse:

    @marcelo_12meses disse:
    Todos os dois na ACP.

    Enquanto isso... na ACP...

    Essa pessoa aqui, processo 36xxx/2019, de maio-2019, com despacho em 27/08/19, foi concluído com registo em 11/03/20 (HOJE). Não declarou ter havido pedido de urgência.

    Olá Marcelo! Fora esse que você mencionou, constam dois novos na planilha aprovados hoje (um com despacho de setembro e outro com despacho de outubro). Outra pessoa também declarou ter tido um processo de menor aprovado hoje, mas não lembro se foi do ACP. Torcendo para que as coisas normalizem...

    LeonamBetoPedroFPmarcelo_12meses
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @Silasfora disse:
    Olá Marcelo! Fora esse que você mencionou, constam dois novos na planilha aprovados hoje (um com despacho de setembro e outro com despacho de outubro). (...)

    Achei dois outros também, concluídos em 10/03/2020, após terem sido transferidos da ACP para Felgueiras. Um dos dois, acho que era de menor, mas em nenhum dos dois informou pedido de urgência (não se sabe).

    Mas é ponto para Portugal!

    ... só acaba quando termina!

    BetoCEGV
  • ferpalokoferpaloko Member 79 PontosPosts: 7

    @Silasfora disse:

    @marcelo_12meses disse:

    @marcelo_12meses disse:
    Todos os dois na ACP.

    Enquanto isso... na ACP...

    Essa pessoa aqui, processo 36xxx/2019, de maio-2019, com despacho em 27/08/19, foi concluído com registo em 11/03/20 (HOJE). Não declarou ter havido pedido de urgência.

    Olá Marcelo! Fora esse que você mencionou, constam dois novos na planilha aprovados hoje (um com despacho de setembro e outro com despacho de outubro). Outra pessoa também declarou ter tido um processo de menor aprovado hoje, mas não lembro se foi do ACP. Torcendo para que as coisas normalizem...

    Bom dia, Silasfora.

    Um dos processos finalizados ontem foi da minha mãe (Neusa M L S na planilha).

    No caso dela, o processo foi transferido para Felgueiras. Até publiquei aqui há alguns dias questionando se mais pessoas estavam nessa situação.

    Após chegar lá, foram 2 semanas +/- até sair o assento, mas enfim, já está em mãos aqui. :smiley:

    m_ferreiraBetoCEGVMaluPedroFPLeonammarcelo_12meses
  • Guilherme99Guilherme99 Member 39 PontosPosts: 29

    Olá, como voce sabia que o processo foi transferido para Falgueiras? No site?

    @ferpaloko disse:

    @Silasfora disse:

    @marcelo_12meses disse:

    @marcelo_12meses disse:
    Todos os dois na ACP.

    Enquanto isso... na ACP...

    Essa pessoa aqui, processo 36xxx/2019, de maio-2019, com despacho em 27/08/19, foi concluído com registo em 11/03/20 (HOJE). Não declarou ter havido pedido de urgência.

    Olá Marcelo! Fora esse que você mencionou, constam dois novos na planilha aprovados hoje (um com despacho de setembro e outro com despacho de outubro). Outra pessoa também declarou ter tido um processo de menor aprovado hoje, mas não lembro se foi do ACP. Torcendo para que as coisas normalizem...

    Bom dia, Silasfora.

    Um dos processos finalizados ontem foi da minha mãe (Neusa M L S na planilha).

    No caso dela, o processo foi transferido para Felgueiras. Até publiquei aqui há alguns dias questionando se mais pessoas estavam nessa situação.

    Após chegar lá, foram 2 semanas +/- até sair o assento, mas enfim, já está em mãos aqui. :smiley:

    Beto
  • SandrovonBorellSandrovonBorell Member 72 PontosPosts: 12

    Bom Dia, acabo de entrar no sistema e o processo da minha mãe que chegou na ACP dia 25 de Outubro foi finalizado hoje com a bolinha vermelha em terminado!

    BetoCEGVPedroFPLeonammarcelo_12meses
  • sarahcampossarahcampos Member 247 PontosPosts: 46

    @SandrovonBorell disse:
    Bom Dia, acabo de entrar no sistema e o processo da minha mãe que chegou na ACP dia 25 de Outubro foi finalizado hoje com a bolinha vermelha em terminado!

    Parabéns!
    O processo mudou de fase hoje ou vc verificou apenas hoje?

    Beto
  • SandrovonBorellSandrovonBorell Member 72 PontosPosts: 12

    Tenho uma dúvida pra estar terminado todas as bolinhas tem que estar em verde? Porque despacho está branco e terminado em marrom, então agora me confundi um pouco hahahahah

    Beto
  • ferpalokoferpaloko Member 79 PontosPosts: 7

    @Guilherme99 disse:
    Olá, como voce sabia que o processo foi transferido para Falgueiras? No site?

    Sim, lá no site, logo abaixo de onde está escrito "Estado do processo..." tem o texto "O processo encontra-se na Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Felgueiras".

    Antes estava algo do tipo "O processo encontra-se na Arquivo Central do Porto".

    BetoGuilherme99
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

    @ferpaloko disse:

    @Silasfora disse:

    @marcelo_12meses disse:

    @marcelo_12meses disse:
    Todos os dois na ACP.

    Enquanto isso... na ACP...

    Essa pessoa aqui, processo 36xxx/2019, de maio-2019, com despacho em 27/08/19, foi concluído com registo em 11/03/20 (HOJE). Não declarou ter havido pedido de urgência.

    Olá Marcelo! Fora esse que você mencionou, constam dois novos na planilha aprovados hoje (um com despacho de setembro e outro com despacho de outubro). Outra pessoa também declarou ter tido um processo de menor aprovado hoje, mas não lembro se foi do ACP. Torcendo para que as coisas normalizem...

    Bom dia, Silasfora.

    Um dos processos finalizados ontem foi da minha mãe (Neusa M L S na planilha).

    No caso dela, o processo foi transferido para Felgueiras. Até publiquei aqui há alguns dias questionando se mais pessoas estavam nessa situação.

    Após chegar lá, foram 2 semanas +/- até sair o assento, mas enfim, já está em mãos aqui. :smiley:

    Parabéns @ferpaloko! Uma vitória nesta longa jornada! O processo das minhas crianças só foi aprovado no final de janeiro, ou seja, ainda há um caminho a ser percorrido. Se for considerar o ritmo que os processos vêm sendo concluídos, ainda mais com coronavirus para complicar tudo, imagino que deva esperar uns bons 5 meses! E realmente não tenho pressa, pois não pretendo me mudar agora para a Europa, mas como sou ansiosa, fico querendo que tudo se resolva logo... um teste para minha paciência (e de todos nós!)

    Leonammarcelo_12mesesferpaloko
  • cizocizo Member 236 PontosPosts: 49

    Hoje de manhã acessei o meu processo e estava tudo OK, na fase 2. Agora acabo de acessar e está dando a seguinte mensagem:

    "A senha xxxxxxxxxxxxx não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo.

    Verifique que digitou a sua senha corretamente.

    Caso não encontre o seu processo dirija-se à conservatória onde entregou o seu pedido. Na Conservatória dos Registos Centrais, em Lisboa, sem marcação prévia é possível obter a sua senha de acesso."

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    cizo disse:
    Hoje de manhã acessei o meu processo e estava tudo OK, na fase 2. Agora acabo de acessar e está dando a seguinte mensagem:
    "A senha xxxxxxxxxxxxx não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo.
    Verifique que digitou a sua senha corretamente.
    Caso não encontre o seu processo dirija-se à conservatória onde entregou o seu pedido. Na Conservatória dos Registos Centrais, em Lisboa, sem marcação prévia é possível obter a sua senha de acesso."

    Relaxe... já aconteceu antes e provavelmente ocorrerá novamente. Seu processo voltará ainda hoje, amanhã ou, no máximo, em alguns dias.

    abraços e ótima sorte,

    cizoBetoLeonam
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

    @cizo , Tambem entrei agora e recebi a mesma mensagem. Ou estão atualizando (tomara) ou desligaram o sistema...

    cizoBetoCEGVPedroFP
  • cizocizo Member 236 PontosPosts: 49

    Comigo é a primeira vez que dá esse erro. Mas tenho certeza que assim que voltar meu processo estará finalizado. Do 2 para o 7...

    sarahcamposBetoPedroFPLeonamCEGV
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @SandrovonBorell disse:
    Tenho uma dúvida pra estar terminado todas as bolinhas tem que estar em verde? Porque despacho está branco e terminado em marrom, então agora me confundi um pouco hahahahah

    É normal, irmão!
    Está igual ao de mais de uma centena de outros, do mesmo jeito.
    Significa que seu processo foi aprovado, você já possui o direito. Só ainda não registraram seu nascimento no livro de assentos. É só isso que falta para você poder pedir sua certidão de nascimento portuguesa.
    Só falta mais um pouquinho de burocracia, mas não há mais recusa, já está aprovado!

    Leonamm_ferreiraBeto
  • Rodrigo_CamachoRodrigo_Camacho Member 452 PontosPosts: 98

    @cizo disse:
    Hoje de manhã acessei o meu processo e estava tudo OK, na fase 2. Agora acabo de acessar e está dando a seguinte mensagem:

    "A senha xxxxxxxxxxxxx não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo.

    Verifique que digitou a sua senha corretamente.

    Caso não encontre o seu processo dirija-se à conservatória onde entregou o seu pedido. Na Conservatória dos Registos Centrais, em Lisboa, sem marcação prévia é possível obter a sua senha de acesso."

    Aconteceu a mesma coisa comigo hoje ao acessar o processo do meu filho.

    Leonamcizo
  • BetoBeto Member 58 PontosPosts: 5

    Para informação: sistema voltou ao normal para consulta de processos

    LeonamCEGV
  • MeiMei Member 484 PontosPosts: 297

    Enquanto isso na ACP......😴...... Quando o verão começar tudo vai melhorar. 😉

    marcelo_12meses
  • AlexandreAlexandre Member 39 PontosPosts: 4

    Bom dia a todos.... É com muita alegria
    Que venho dividir esta sensação brilhante que estou vivendo.... Cheguei em Portugal em 2009
    Está semana fiz meu BI português... Depois de 2 anos a espera... Com meu processo no registro central de Pombal.
    Desejo toda a sorte para todos... Que estão ainda na espera.. E que logo, vocês também possam dividir a vossa alegria,
    Pela conquista da nacionalidade ... Muito abrigado, e principalmente aqueles que perderam um pouquinho do seu tempo, esclarecendo algumas dúvidas... Quando eu ainda estava a espera da conclusão do meu processo.
    Fiquem com Deus

    MaluCEGVPedroFPLeonammurisssokaBetomarcelo_12meses
  • RonnyRonny Member 50 PontosPosts: 11

    Pessoal! Boa tarde!
    ACP Porto acaba de me enviar por email a chave de acesso para acompanhamento pelo site.
    Não precisei pedir, enviaram assim que registraram meu processo na bolinha 1.

    marcelo_12mesesPedroFPferpalokoLeonamCEGVMaluBeto
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @Mei disse:
    Enquanto isso na ACP......😴...... Quando o verão começar tudo vai melhorar. 😉

    Muito bem lembrado, Mei:

    Enquanto isso, em Felgueiras (tem um catatau de processos de maio 2019 concluídos em Felgueiras - uns 4 ou 5)...

    366XX/2019
    maio/2019
    despacho em 29/12/19
    registo em 16/03/20
    Felgueiras
    Enviado via EMS em 17/04/2019 - Recebido em 02/05/2019 por Hermogenes. Transferido para CRC Felgueiras e finalizado lá em 16/03/2020

    PedroFPLeonamMaluBeto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.