PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
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Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

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Comentários

  • NanaMaNanaMa Member 363 PontosPosts: 51

    Gente, eu juro, eu nao entendo vcs! Eu não importo hora nenhuma em ter que ligar pra LR. Minha ansiedade é tantaaa há 13 anos que 1 horinha não é nada. Entendo que são
    milhares de ligações todos os dias e não há nada a fazer a nao ser aguardar. Acho que depende do interesse de vcs em saber ou nao a que pé está seu processo.

    CEGVheliobSeverDoVougaRose
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @nabuco disse:
    @CEGV que eu saiba, não. Toda vez que peço informação por e-mail, eles falam a mesma coisa.

    O IRN criou a LR para, principalmente, liberar seus funcionários da CRCentrais, ACP e outras conservatórias do trabalho de responder e-mails com pedidos de informações sobre processos. Sabendo disso os funcionários do IRN normalmente respondem e-mails com pedidos de informações (que podem ser obtidas pelo canal oficial - LR) de forma lacônica, com respostas padrões (tipo copia e cola, iguais para todos*) e, desta forma, não muito confiáveis. Em resumo, se a pergunta for "padrão", a resposta será "padrão", quando se dão ao trabalho de respondê-las.

    Meu pai ja era naturalizado. Fiz por Porto em 2015 a naturalização dele. e em 2017 enviei os documentos para conversão.
    Enviei um novo email hoje. Não queria ter que ligar.

    Se você realmente quer informações sobre o processo de seu pai não conseguirá se desvencilhar das ligações para a LR. Enviar e-mails para apenas consultar o estado de processos desaconselho pois toma tempo exatamente dos funcionários que precisam trabalhar nos nossos processos. Por isso a LR foi criada.

    Temos um tópico aqui que explica como ligar para a LR e o que dizer...
    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/17/linha-de-registos-como-e-quando-ligar/p1

    abraços e boa sorte.

    PedroFPRafflesSeverDoVougaRose
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @CEGV disse:

    > JR494                   31/07/17 335 C C 488xx/17 30/11/18 8 FINALIZADO

    Azul é uma cor tão bonitaaaaaa... ai, ai...

    PedroFPMaluCEGVheliobJR494SeverDoVouga
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

    @NanaMa disse:
    Gente, eu juro, eu nao entendo vcs! Eu não importo hora nenhuma em ter que ligar pra LR. Minha ansiedade é tantaaa há 13 anos que 1 horinha não é nada. Entendo que são
    milhares de ligações todos os dias e não há nada a fazer a nao ser aguardar. Acho que depende do interesse de vcs em saber ou nao a que pé está seu processo.

    @NanaMa interesse eu tenho e muito, mas acredito que se todos ligassem menos, os funcionarios, que nao poucos, se dedicariam mais a trabalhar nos processos e menos no telefone aquietando corações aflitos. Sou uma pessoa ansiosa tb, mas tenho feito um grande esforço para me acalmar e deixar o barco rolar. Quero receber uma noticia com uma surpresa, assim, do nada...

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Raffles disse:
    @NanaMa interesse eu tenho e muito, mas acredito que se todos ligassem menos, os funcionarios, que nao poucos, se dedicariam mais a trabalhar nos processos e menos no telefone aquietando corações aflitos. Sou uma pessoa ansiosa tb, mas tenho feito um grande esforço para me acalmar e deixar o barco rolar. Quero receber uma noticia com uma surpresa, assim, do nada...

    @Raffles, no caso da LR, a função deles é única e exclusivamente a de prestar informações. Foi para isso que a LR foi criada.

    O que atrapalha muito é o envio de e-mails para os funcionários responsáveis pelos processos e ligações diretamente para as conservatórias. Isso sim atrapalha o andamento dos trabalhos dos funcionários responsáveis pelo trâmite processual. Já vi em diversos e-mails reclamações de conservadores sobre envio de e-mails solicitando atualizações de estado de processos e constantemente lembram que ao separar tempo para responder requerentes deixam de fazer sua função principal, de analisar e decidir processos de cidadania.

    abraços,

    RafflesRose
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    @CEGV , poderia atualizar o status do meu processo para EM ANALISE? (JoseCarlosCP (pai))
    Obrigado

    CEGVSeverDoVougaRose
  • IsabelaMTIsabelaMT Member 251 PontosPosts: 45

    Acabei de ligar. Só falta o despacho. Ah que felicidade! Tá chegando a minha hora!

    CEGVdante_salvatoreEpidauraMoreiraMaluBrunoDom_Tenreiroheliobmarcelo_12mesesSeverDoVougaRose
  • soltanesoltane Member 127 PontosPosts: 20

    olá amigos você pode explicar a mensagem para mim e é meu pedido concedido ou não
    a resposta deles foi:
    " Informo que o processo supra aguarda emissão de parecer, no sentido de ser submetido a decisão ministerial."
    @CEGV obrigado por atualizar soltane 17 ××× / 18 .... dez2017

    obrigado

    Rose
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @soltane disse:
    "Informo que o processo supra aguarda emissão de parecer, no sentido de ser submetido a decisão ministerial."

    Foi submetido para decisão e deferimento, pelo MJ, dos laços efetivos apresentados. Qualquer processo de netos, inclusive convolantes, passa por isso. Como é um processo de neto já naturalizado anteriormente, não há com o que se preocupar. No retorno de resposta positiva do despacho do MJ, o Conservador deferirá, através de despacho, e encaminhará para averbamento.

    É informação relevante pois vemos que

    Processos de Dez-17 já estão sendo enviados para despacho pelo MJ português

    abraços,

    marcelo_12mesesPedroFPDom_TenreiroSeverDoVougaRose
  • soltanesoltane Member 127 PontosPosts: 20

    @CEGV obrigado,gracias,merci &thank you

    heliobmarcelo_12mesesRose
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    Gostaria de enaltecer a postagem de nossa colega Fernanda Andrade, em outro tópico, que vem para muito nos alumiar:
    http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/9743#Comment_9743

    OBS: Eu enalteci aqui pois achei que nem todos estariam lendo outros tópicos e, então, para que ninguém ficasse sem ser alumiado. Mas acho que se forem comentar, deveríamos comentar lá no outro tópico.

    MalujhonnypcAsferjuniorFernanda_Andrade27SeverDoVougaRose
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @marcelo_12meses, é a mesma notícia que acabo de colocar no tópico de Fatos Relevantes e notícias. Se realmente "rolar" este sistema (e funcionar) será ótimo. Como disse na minha publicação, acho muito curioso (e suspeito) que não tenha conseguido achar nada sobre o assunto na mídia portuguesa e sites do governo (IRN, MJ)

    marcelo_12mesesMalujhonnypc
  • jhonnypcjhonnypc Member 314 PontosPosts: 50

    Olha que coisa boa... E o website já está funcionando, mas vai faltar a senha que segundo a matéria pode ser solicitada pelo telefone. É o que sempre falamos... era uma coisa simples de se fazer e que irá trazer mais transparência ao processo!! Muito bom!!!

    soltaneCEGVAPARECIDARafflesmarcelo_12mesesSeverDoVouga
  • jhonnypcjhonnypc Member 314 PontosPosts: 50

    Gostaria aqui de fazer um desabafo. Não sei se é o lugar certo ou apropriado. Mas agora entrei no Facebook para ver se as pessoas de um grupo, que eu participava lá, já estavam sabendo dessa boa notícia. Para a minha surpresa, no entanto, o grupo não estava disponível em minha página. Me excluiram porque eu falei para uma pessoa, recentemente, que ela não precisava de contratar advogado, pois o processo poderia muito bem ser feito por conta própria. O que é uma pura verdade.

    Há até pouco tempo atrás este grupo era independente, mas fechou um acordo com uma assessoria jurídica. O que pode não ser errado perante a lei, mas ao meu é algo no mínimo IMORAL. Pois ali eles tentam lubridiar e conquistar "clientes" que muitas vezes estão desinformados e são fisgados a pagarem milhares de reais em um processo muitas vezes simples. Sendo que entram nestes grupos para buscar ajudar e também ajudarem de alguma forma. (O pior que este grupo que falo era independente e se "vendeu", sem a consulta dos participantes)

    Para mim, situações como essas são tristes!! Desculpem pelo desabafo....

    CEGVanareisSeverDoVouga
  • soltanesoltane Member 127 PontosPosts: 20

    @CEGV @jhonnypc
    muito obrigado pela informação do novo site

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074
    editado junho 2019

    @jhonnypc disse:
    Gostaria aqui de fazer um desabafo....

    Jhonny, "há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia"

    Conheço os antigos administradores, conheço o atual administrador e "dono" e conheço o que aconteceu. O "dono", que "criou" o grupo e que sumiu durantes anos, reapareceu (ninguém havia removido os "direitos dele" sobre o grupo), discutiu e baniu os administradores, que carregaram durante anos o grupo (eu sei pois estava lá há anos). Estes abnegados administradores é que tornaram um grupo pequeno em um grupo com mais de 40.000 membros. O "dono" resolveu então fazer um acordo com uma assessoria brasileira, mudando o conceito do grupo. Quando isso ocorreu muitos colaboradores importantes, por discordar do "novo conceito" saíram e, pouco mais tarde, outros tantos (como eu) foram banidos.

    O maior problema deles agora é que não têm gente suficiente, com conhecimento suficiente, interessada realmente em instruir os membros que ficaram e os novos membros. A história agora é busca de clientes e oferta de serviços. As conversas (publicações) nos últimos meses, por falta dos "reais especialistas", estão frágeis e cheias de erros. Se continuar do jeito que está muita gente vai tentar fazer seu próprio processo e quebrar a cara. Obviamente, um grupo frágil e onde informações ruins são propagadas não durará muito.

    Deixei lá centenas senão alguns poucos milhares de orientações e textos...
    É... a gente tem que aprender a se desprender.. rsssss

    Abraços,

    jhonnypcAPARECIDAMaluanareisPedroFPEpidauraMoreiraPRMSeverDoVouga
  • brekbrek2005brekbrek2005 Member 210 PontosPosts: 46
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @brekbrek2005 disse:
    Agora é tentar descobrir como as pessoas que estão no Brasil e já possuem o processo vão conseguir a senha.

    Provavelmente a LR vai informar ou os consulados no Brasil. Depende se vão exigir a apresentação de documentos ou somente a "confirmação positiva" (dados que somente o requerente sabe) para ceder o código de acesso.

    marcelo_12meses
  • APARECIDAAPARECIDA Member 244 PontosPosts: 35

    mensagem do site:https://nacionalidade.justica.gov.pt/

    Encontra a sua senha no documento que recebeu com informação de que o seu pedido foi registado, se este foi emitido após 1 de Julho de 2019.

    Se não a tem, qualquer que seja a data do seu pedido, pode obter a sua senha de acesso num espaço IRN, Registo ou conservatória mais próxima de si com serviços de nacionalidade.
    Para obter a sua senha de acesso é necessário:
    Que seja a pessoa que pediu a nacionalidade e apresente um documento de identificação
    Que seja uma pessoa com uma procuração com uma assinatura reconhecida da pessoa que pediu a nacionalidade
    Na Conservatória dos Registos Centrais, em Lisboa, sem marcação prévia é possível obter a sua senha de acesso.

    marcelo_12mesesSeverDoVouga
  • APARECIDAAPARECIDA Member 244 PontosPosts: 35

    Verdade, não tem a informação que a senha será informada pela LR.

  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

    @CEGV disse:
    @marcelo_12meses, é a mesma notícia que acabo de colocar no tópico de Fatos Relevantes e notícias. Se realmente "rolar" este sistema (e funcionar) será ótimo. Como disse na minha publicação, acho muito curioso (e suspeito) que não tenha conseguido achar nada sobre o assunto na mídia portuguesa e sites do governo (IRN, MJ)

    Ja li a reportagem, vamos ver se os novos processos a serem numerados ja virao com esse codigo de acesso. Os nossos que estao em andamento, dependeremos de ter um codigo. Ja escrevi para a minha ilustre advogada pedindo a ela que se informe sobre o assunto e me forneça o codigo. Vamos aguardar, parece que os portugas estao mais despertos!

    BrunoCEGVAPARECIDASeverDoVouga
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

    @jhonnypc disse:
    Gostaria aqui de fazer um desabafo. Não sei se é o lugar certo ou apropriado. Mas agora entrei no Facebook para ver se as pessoas de um grupo, que eu participava lá, já estavam sabendo dessa boa notícia. Para a minha surpresa, no entanto, o grupo não estava disponível em minha página. Me excluiram porque eu falei para uma pessoa, recentemente, que ela não precisava de contratar advogado, pois o processo poderia muito bem ser feito por conta própria. O que é uma pura verdade.

    Há até pouco tempo atrás este grupo era independente, mas fechou um acordo com uma assessoria jurídica. O que pode não ser errado perante a lei, mas ao meu é algo no mínimo IMORAL. Pois ali eles tentam lubridiar e conquistar "clientes" que muitas vezes estão desinformados e são fisgados a pagarem milhares de reais em um processo muitas vezes simples. Sendo que entram nestes grupos para buscar ajudar e também ajudarem de alguma forma. (O pior que este grupo que falo era independente e se "vendeu", sem a consulta dos participantes)

    Para mim, situações como essas são tristes!! Desculpem pelo desabafo....

    Esse grupo é do advogado MG?

    EpidauraMoreira
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @Raffles disse:

    @CEGV disse:
    @marcelo_12meses, é a mesma notícia que acabo de colocar no tópico de Fatos Relevantes e notícias. Se realmente "rolar" este sistema (e funcionar) será ótimo. Como disse na minha publicação, acho muito curioso (e suspeito) que não tenha conseguido achar nada sobre o assunto na mídia portuguesa e sites do governo (IRN, MJ)

    Ja li a reportagem, vamos ver se os novos processos a serem numerados ja virao com esse codigo de acesso. Os nossos que estao em andamento, dependeremos de ter um codigo. Ja escrevi para a minha ilustre advogada pedindo a ela que se informe sobre o assunto e me forneça o codigo. Vamos aguardar, parece que os portugas estao mais

    —-

    Aleluia!!! Já não era sem tempo!
    Por favor assim que alguém achar o “caminho das pedras” para ter acesso à senha (sem ser presencialmente na conservatória), compartilhe.

    Pelo menos a ligações de madrugada não serão mais necessárias, já torna a coisa menos sofrida.

    MaluAsferjuniormarcelo_12mesesCEGVAPARECIDASeverDoVouga
  • JR494JR494 Member 296 PontosPosts: 47

    Bom dia senhores, Liguei novamente hoje as 05:20 na LR e fui atendido por uma atendente muito simpática as 06:38. O processo de meu irmão GR388 está a aguardar o parecer da conservadora. As diligencias externas já foram concluídas. Pedi orientações de como obter a senha para aceder ao sitio https://nacionalidade.justica.gov.pt/ e ela gentilmente me passou a senha, embora não tenha funcionado. Talvez eu tenha anotado algo errado ou ela tenha se enganado. Já tentei trocar os 6 por 3 mas não deu certo. Fica aqui a dica de como obter a senha. Espero que funcione para os próximos.

    Brunomarcelo_12mesesCEGVAPARECIDASeverDoVouga
  • JR494JR494 Member 296 PontosPosts: 47

    Tentei novamente aceder ao sitio e agora a senha funcionou.

    marcelo_12mesesCEGVAPARECIDAPedroFPEpidauraMoreiraSeverDoVouga
  • JR494JR494 Member 296 PontosPosts: 47
  • heliobheliob Moderator 362 PontosPosts: 63

    Bom dia a tod@s

    Também liguei agora pela manhã!

    Meu processo aguarda a resposta apenas do SEF agora, todos os outros dois órgãos já encaminharam a resposta, pode atualizar na próxima tabela @CEGV !!!

    Também pedi a senha para o sistema de acompanhamento que me foi fornecida!

    Agora continuar na torcida para as coisas andarem mais rápido!

    Brunomarcelo_12mesesAPARECIDAPedroFPSeverDoVouga
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @heliob disse:
    Bom dia a tod@s

    Também liguei agora pela manhã!

    Meu processo aguarda a resposta apenas do SEF agora, todos os outros dois órgãos já encaminharam a resposta, pode atualizar na próxima tabela @CEGV !!!

    Também pedi a senha para o sistema de acompanhamento que me foi fornecida!

    Agora continuar na torcida para as coisas andarem mais rápido!

    Perfeito! Vou ligar para pegar a senha tb!

    marcelo_12mesesCEGVSeverDoVouga
  • soltanesoltane Member 127 PontosPosts: 20

    Olá Eu pedi a senha e o curador me enviou muito obrigado

    CEGVSeverDoVouga
  • IsabelaMTIsabelaMT Member 251 PontosPosts: 45

    Alguém sabe me dizer quanto tempo em média leva essa fase do Despacho e depois o registro? Tem alguma média de tempo? Obrigada!

  • dante_salvatoredante_salvatore Member 254 PontosPosts: 60

    Esse site vai funcionar pros processos de convolação?

  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

    @dante_salvatore disse:

    Esse site vai funcionar pros processos de convolação?

    Sim, conforme mencionou o amigo JR494 nessa página logo acima.

    marcelo_12mesesCEGV
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @jhonnypc disse:
    (...) (O pior que este grupo que falo era independente e se "vendeu", sem a consulta dos participantes)

    Ao meu ver, amigão, o tal grupo nunca foi independente, mas sempre foi uma iniciativa embrionária de construir um conjunto de potenciais clientes até que, em um determinado momento, os vilões se satisfizeram com o número de indivíduos que conseguiram colecionar.
    Drogas também são comumente oferecidas gratuitamente no início, quando se quer viciar um cliente em potencial. Depois que ele se viciar, aí já começa a cobrar. E se não pagar, entra na porrada, morre, corta a mão, num sei.

    SeverDoVouga
  • NovoTugaNovoTuga Member 383 PontosPosts: 74
    editado junho 2019

    Acabei de obter a senha de acesso pela Linha Registos, e funcionou!!! Segue abaixo a tela que me apareceu...

    image

    marcelo_12mesesRafflesAPARECIDAAsferjunioranareisSeverDoVougaYohalin
  • OtacianoOtaciano Member 282 PontosPosts: 64

    Enviei um pedido da senha para rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt.

    Será que fiz o correto ?

    Se o endereço estiver incorreto, alguém pode me dizer o certo ?

    Alguém conseguiu a senha sem falar por telefone, direto por email ?

    CEGVmarcelo_12meses
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

    @soltane disse:
    Olá Eu pedi a senha e o curador me enviou muito obrigado

    @soltane curador seria seu advogado? Eu pedi tb ontem e ela me responde somente que agora eles estao analisando processos de 10/2017. Insisti de novo. Sera que ela nao recebeu uma lista das senhas de todos os processos acompanhados la por ela?

  • sarahcampossarahcampos Member 247 PontosPosts: 46

    Consegui a senha pela LR tbm.

    @CEGV, poderia alterar as informações sobre meu processo?

    sarahcampos (pai) 048xx/19 Aguarda consulta de entidades externas

    Infelizmente não sei a data, pois peguei a informação pelo site. Obrigada.

    CEGVmarcelo_12mesesSeverDoVouga
  • IsabelaMTIsabelaMT Member 251 PontosPosts: 45

    O desafio agora é conseguir ligar para a linha de registos. Fiquei 1h, caiu e não consigo mais.

    CEGVmarcelo_12meses
  • rluizmrluizm Member 69 PontosPosts: 4

    Liguei na LR de registros hoje e o processo já teve retorno de todas entidades externas (o último foi o DGAJ em 04/2019), e agora está novamente em análise. Infelizmente a atendente não passou mais detalhes. Esse status análise poderia ser da analise dos laços efetivos?

    Obrigado

    heliobCEGV
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    Também consegui a senha e o acesso ao sítio!
    Que maravilha, confesso que não irei sentir nenhuma saudade do saxofonezinho maroto da URA da LR. Agora é ficar acompanhando as bolinhas sendo coloridas :smiley:

    heliobCEGVmarcelo_12mesesEpidauraMoreiraDaniela_tavares
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @IsabelaMT disse:
    O desafio agora é conseguir ligar para a linha de registos. Fiquei 1h, caiu e não consigo mais.

    Hoje foi complicado, tentei por mais de uma hora tb, caiu, tentei de novo, nem aceitaram a ligação, tentei mais uma vez e depois de outra hora consegui.

    CEGV
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @sarahcampos disse:
    Consegui a senha pela LR tbm.

    @CEGV, poderia alterar as informações sobre meu processo?

    sarahcampos (pai) 048xx/19 Aguarda consulta de entidades externas

    Infelizmente não sei a data, pois peguei a informação pelo site. Obrigada.

    Sarah, processo que deu entrada 15/01/19 jé em diligências? Caraca, tá bom demais!
    Para vc ter uma ideia o do meu pai deu entrada em NOV/2017 e está neste mesmo estágio.

    @CEGV será que os processos que estão a chegar por lá agora estão entrando num processo mais ágil? Antes eles reforçavam muito que os processos iam ser tratados em ordem de chegada mas parece que não é mais assim.

  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @Otaciano disse:
    Enviei um pedido da senha para rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt.
    Será que fiz o correto ?
    Se o endereço estiver incorreto, alguém pode me dizer o certo ?
    Alguém conseguiu a senha sem falar por telefone, direto por email ?

    Coitados dos caras... esse e-mail é da equipe que trabalha nos processos.

    Vou começar a dizer que cada vez que este e-mail for usado um anjinho cai das nuvens e uma fadinha morre... rssssss

    @Otaciano, liga para a LR e pede... eles estão fornecendo felizes da vida, torcendo para quem pede não ligue tanto.. ! :wink:

    abraços e ótimo fim de semana

    marcelo_12mesesEpidauraMoreiraPedroFP
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074
    editado junho 2019

    @rluizm disse:
    Liguei na LR de registros hoje e o processo já teve retorno de todas entidades externas (o último foi o DGAJ em 04/2019), e agora está novamente em análise. Infelizmente a atendente não passou mais detalhes. Esse status análise poderia ser da analise dos laços efetivos?

    depois do retorno das diligências:

    • Análise documental (final - nessa hora pode cair em exigência)
    • Parecer do conservador para aprovação dos laços efetivos e envio para o MJ
    • Despacho positivo do MJ e retorno para o Conservador que faz o despacho final
    • Envio para registro do averbamento
    marcelo_12mesesEpidauraMoreiraSeverDoVouga
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074
    editado junho 2019

    PÁGINA 100




    Parabéns a todos nós !
    Segue o barco...

    marcelo_12mesesheliobMaluDaniela_tavaresEpidauraMoreiraPedroFPNanaMaSeverDoVouga
  • soltanesoltane Member 127 PontosPosts: 20

    @Raffles disse:

    @soltane disse:
    Olá Eu pedi a senha e o curador me enviou muito obrigado

    @soltane curador seria seu advogado? Eu pedi tb ontem e ela me responde somente que agora eles estao analisando processos de 10/2017. Insisti de novo. Sera que ela nao recebeu uma lista das senhas de todos os processos acompanhados la por ela?

    @Raffles
    Olá talvez eles estejam preparando a lista, por favor ligue segunda-feira e você terá sua senha abraçar

  • sarahcampossarahcampos Member 247 PontosPosts: 46

    @Bruno disse:
    Sarah, processo que deu entrada 15/01/19 jé em diligências? Caraca, tá bom demais!
    Para vc ter uma ideia o do meu pai deu entrada em NOV/2017 e está neste mesmo estágio.

    Pois é. É o que informa o novo sítio de acompanhamento dos processos. Talvez o procedimento para os novos processos esteja sendo feito de maneira diferente dos mais antigos.
    A consulta a entidade externas é a fase 3. Já a verificação da documentação entregue é a fase 4. Na minha concepção deveria ser o contrário, até pq é enviamos a certidão de antecedentes criminais que só é válida por 90 dias, inclusive já expirou, obviamente.

    Brunomarcelo_12mesesSeverDoVouga
  • CEGVCEGV Moderator 4984 PontosPosts: 5,074

    @sarahcampos disse:
    A consulta a entidade externas é a fase 3. Já a verificação da documentação entregue é a fase 4. Na minha concepção deveria ser o contrário, até pq é enviamos a certidão de antecedentes criminais que só é válida por 90 dias, inclusive já expirou, obviamente.

    No caso da certidão de antecedentes da PF, o importante que ela chegue em Portugal, junto com o processo, ainda em validade, não muito próxima de seu vencimento. Se o IRN não têm capacidade para analisar em tempo é problema deles.

    abraços,

  • PRMPRM Member 102 PontosPosts: 16

    Também consegui a senha de acesso para consulta do processo de minha mãe na LR, com aquela bondosa e prestativa atendente!

    @cegv, por gentileza, segundo a atendente o processo está em diligências, aguardando resposta apenas da SEF, muito embora a consulta online informe que se aguarda também informação da Polícia Judiciária e do Registo Criminal Português.

    CEGVheliobSeverDoVouga
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