Diversas alterações ocorridas através de despacho do IRN, impactando processos de todos os tipos.
ATENÇÃO: TONDELA não é mais balcão de nacionalidade. Pendentes serão enviados para a CRCentrais
Transcrição de casamento em PONTA DELGADA
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Primeiro devem transcrever o casamento. Depois de transcrito sua esposa poderá requerer a nacionalidade pelo Artigo.3 da LN.
Quem pedirá, idealmente, a transcrição será você. Ela pedirá a nacionalidade dela (por naturalização).
Ela não poderá pedir sem que o casamento esteja transcrito.
Não deve, sob risco de exigência e do processo ficar "pendurado" até que transcreva o casamento.
Veja nosso tópico-guia para nacionalidade de Cônjuges
https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/149/aquisicao-da-nacionalidade-pelo-casamento-artigo-3-da-ln/p1
não indicamos nunca onde está mais rápido pois essa informação nunca está correta. As informações que rolam por aí sempre mostram conservatórias que estavam rápidas há um ano, dois anos, 6 meses, etc..., no tempo em que aqueles processos foram submetidos. Depois da submissão muitos processos podem ter chegado e "enchido" a CRC. E por isso que não se deve acreditar nessas histórias de conservatórias rápidas, a não ser que trabalhe diariamente com isso e, convenhamos, nenhum profissional dá esse tipo de informação pois é um tiro no próprio pé.
para casamentos, algumas começaram, durante a pandemia, a aceitar cartões, de forma pontual. No processo de cônjuge, pagamento normal via cartão de crédito.
isso
abraços e ótima sorte,
CEGV - Moderador... muito grato pela atenção e respostas pormenorizadas...
Sempre imaginei fazer a transcrição do casamento em Ponta Delgada... embora saiba que, no momento, eles estejam abarrotados de trabalhos e com as "baixas" de servidores, estão fazendo o melhor deles para atender...
Então, com relação à Ponta Delgada, tenho as seguintes dúvidas:
1- Eles estão aceitando vale postal ??
1.1 - No caso de aceitarem, existe o risco do vale ser estornado porque eles não usaram dentro de 30 dias ???
2- Eles estão aceitando cartão de crédito ??
2.1. - No caso de aceitarem, sabe informar se aceitam a bandeira Mastercard ??
Pelo que eu li, não lembro onde, acho (não tenho certeza), que PD estava apenas recebendo os documentos, sem a taxa... aí, depois deles processarem os documentos e verem que está tudo OK, eles enviam um link para a pessoa pagar com cartão de crédito... é isso mesmo ??? (caso seja, mais uma vez, eles aceitam Mastercard ???)
Desculpa por te encher de perguntas novamente, mas o processo de atribuição dos meus filhos na ACP do Porto foi todo processado e concedido em apenas 3 meses, graças às dicas que recebi no site....
Mais uma vez agradeço a gentileza das respostas...
não sei pois mudaram o procedimento durante a pandemia.
Deve entrar em contato com eles. e-mail civil.pdelgada@irn.mj.pt
A rigor eles têm que aceitar vales postais.
na pandemia estavam aceitando. Mas enviavam um link específico para cada processo.
sim, aceita
sim, é isso.
abraços,