Incentivamos a leitura do seguinte artigo, com link disponível aqui
Nossos colegas do Portupedia atualizaram a página de cálculo dos Valores de Vales Postais
clique aqui para visitá-la

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1116117119121122127

Comentários

• alaala 92 PontosMember Posts: 8

Bom Dia,
    Pela nova tabela do dia 19 de setembro de 2017 a 30 de setembro existe um grupo de seis pessoas que ficaram para trás.Nao adianta mandar email ou telefonar .Penso que dependendo de quem está com o processo pode até atrapalhar.
    Continuo na bolinha 4 marrom. Parabéns aos que já concluíram.

marcelo_12mesesSeverDoVougaJoseCarlosCPRafflesAPARECIDAStellantonietaPRM
  • JuMauricioJuMauricio 80 PontosMember Posts: 8

@ala disse:
    Bom Dia,
    Pela nova tabela do dia 19 de setembro de 2017 a 30 de setembro existe um grupo de seis pessoas que ficaram para trás.Nao adianta mandar email ou telefonar .Penso que dependendo de quem está com o processo pode até atrapalhar.
    Continuo na bolinha 4 marrom. Parabéns aos que já concluíram.

Realmente é difícil entender esses processos de 2017 ainda pendentes, mas não desanime, o do meu pai ficou 2 meses nessa fase 4 e depois andou bem rápido, Eu acredito de verdade que estão agilizando as convolações, digo isso pois em 10 dias o registro do meu pai foi realizado, enquanto isso, tem processo de neto q aguarda apenas o registro há 8 meses...estou torcendo muito por esses processos que ficaram para “trás”.

marcelo_12mesesSeverDoVougaPRM
  • SeverDoVougaSeverDoVouga 451 PontosMember Posts: 85

@JuMauricio disse:
    Bom dia!!! É com muita alegria q informo q o processo do meu pai foi concluído, hj consta como terminado e registro realizado! Muito obrigada a todos do grupo, especialmente ao CEGV, foi graças a vocês que consegui fazer o processo por conta própria e manter a calma nesses longos 20 meses. Finalmente estou indo para o grupo do 1C. Boa sorte a todos!

Congratulações pela atribuição do seu pai e o significado que essa conquista possui. Comemore com entusiasmo. Felicidades.

marcos_petropolismarcelo_12mesesJuMauricioStellantonietaPRMDaniela_tavaresAndrea
  • CEGVCEGV 4041 PontosModerator Posts: 3,210

Parabéns, @JuMauricio!!!

Longa jornada mas com excelentes resultados para você e família.
    Respirem um pouquinho, aproveitem o momento para festejar pois é exatamente este processo concluído hoje que reabriu as portas para todos descendentes, atuais e futuros, do seu pai.

Repasse nossas congratulações também a ele e ao resto da sua família !
    abraços,

marcelo_12mesesJuMauricioJR494RafflesStellantonietaAPARECIDASeverDoVougaPRMNanaMaAndrea
  • ArthurArthur 161 PontosMember Posts: 16

Venho informar que o processo de meu pai foi finalizado hoje! Muito obrigado a todos pelas informaçōes, pelo companheirismo e pela paciência! Força a todos, porque já já todos terão respostas positivas :)

anareisheliobCEGVJoseCarlosCPmichelribeiro91Asferjuniormarcelo_12mesesRafa1509LeciiroJR494e 8 outros.
  • Daniela_tavaresDaniela_tavares 163 PontosMember Posts: 23

Boa tarde,

Hoje recebi o melhor email de todos: processo finalizado!!! Eu e minha família estamos muito felizes.
    Agradeço muito a este fórum e ao CEGV pela orientações!

anareismarcos_petropolissarahcamposCEGVJoseCarlosCPArthurheliobmichelribeiro91Asferjuniormarcelo_12mesese 10 outros.
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP 356 PontosMember Posts: 81

é BACIADA das férias!!!!

CEGVheliobmarcelo_12mesesJR494MaluAPARECIDASeverDoVougaStellantonietaPRMAndrea
  • michelribeiro91michelribeiro91 250 PontosMember Posts: 27

Que coisa maravilhosa!!!! Parabéns a todos os convolados e seus descendentes!!! ☘️ ☘️ Espero que tenha baciada também no ACP 😂

CEGVmarcelo_12mesesJR494RafflesMaluSeverDoVouga
  • TonyjeffTonyjeff 97 PontosMember Posts: 11

Pessoal, eu reparei que meu processo continua em análise, ao passo que quatro outros abaixo já estão em diligência e um acima já foi finalizado. É impressão minha ou "pularam" meu processo? Essa análise indica algum problema em minha documentação? Obrigado.

CEGVAsferjuniorheliobJR494StellantonietaSeverDoVougaPRM
  • AsferjuniorAsferjunior 514 PontosMember Posts: 91

É com muita alegria e alívio que informo a finalização do processo de meu sogro!!!

São nossos sonhos se transformando em realidade!!!

Abcs a todos!

CEGVheliobmarcelo_12mesesRafa1509LeciiroJR494RafflesStellantonietaMaluACostae 7 outros.
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP 356 PontosMember Posts: 81

@Tonyjeff disse:
    Pessoal, eu reparei que meu processo continua em análise, ao passo que quatro outros abaixo já estão em diligência e um acima já foi finalizado. É impressão minha ou "pularam" meu processo? Essa análise indica algum problema em minha documentação? Obrigado.

Tonyjeff, só da para saber se há problemas na sua documentação se você ligar e perguntar.
    De qualquer forma, conforda que a análise do meu processo não necessariamente pode ser igual a sua? alguns documentos, ou o resultado de algumas respostas oficiosas pode fazer com o que o conservador solicite mais alguma informação, tornando seu processo mais demorado.

SeverDoVougaStellantonieta

@Tonyjeff disse:

Tony, apesar de informarem sobre respeito à ordem de entrada dos processos no serviço público, além de princípios da legalidade, igualdade e imparcialidade, artigos 3º, 6º e 9º, constantes no CPA (código de procedimento administrativo), que também norteia a análise dos processos de nacionalidade, sabemos que não é bem assim que a banda toca por lá. Reclamações, naturalmente podem ser realizadas mas de pouco efeito prático.

O melhor é praticar a paciência e a resiliência... é o que todos temos feito nos últimos anos. A Alternativa é levar a questão para a cara justiça comum portuguesa sem, contudo, garantia de sucesso.

Abraços e boa sorte ,

JoseCarlosCPSeverDoVougaStellantonietaTonyjeff

@Asferjunior disse:
    É com muita alegria e alívio que informo a finalização do processo de meu sogro!!!
    Abcs a todos!

E novos sonhos virão, resultados das realizações presentes !
    Parabéns ao seu sogro, esposa, você e família. Curtam o momento !

Asferjuniormarcelo_12mesesSeverDoVougaStellantonietaPRMNanaMaAndrea
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses 780 PontosMember Posts: 169

@Asferjunior disse:
    Abcs a todos!

MINHAS FELICITAÇÕES, ASFERJUNIOR

Custou mas nasceu, esse trem!

Muito sucesso e muita saúde!!!!

MaluAsferjuniorSeverDoVougaStellantonietaPRMNanaMaAndrea
  • martinsfermartinsfer 12 PontosMember Posts: 1

@jhonnypc meu avô entrou com pedido de cidadania para netos em out/18 e está na fase 4 ainda. Ele tem 95 anos.
    Como fazemos para ele pedir prioridade? Acredita que com isso consiga agilizar o andamento?

SeverDoVougaStellantonietaPRM

@martinsfer disse:
    @jhonnypc meu avô entrou com pedido de cidadania para netos em out/18 e está na fase 4 ainda. Ele tem 95 anos.
    Como fazemos para ele pedir prioridade? Acredita que com isso consiga agilizar o andamento?

Eu começaria enviando e-mail para rcentrais.diversos@irn.mj.pt, indicando a condição de idade do requerente.

RafflesStellantonietaJoseCarlosCPSeverDoVougaafbelchiorPRM

@CEGV disse:

@Asferjunior disse:
    Abcs a todos!

E novos sonhos virão, resultados das realizações presentes !
    Parabéns ao seu sogro, esposa, você e família. Curtam o momento !

@CEGV,

Suas serenas palavras aliadas ao seu conhecimento técnico sobre o assunto serviram tanto para dar esperança quanto para esfriar os debates mais acalorados contidos nessa centena de páginas...e suas contribuições serão decisivas para a vida de gerações de muitos de nossos colegas forenses!

É uma pena a internet ter suas limitações, minha vontade era de dar um abraço em cada um de vocês!!!

Grato eternamente!

CEGVmarcelo_12mesesAPARECIDARafa1509StellantonietammtacchiPRMNanaMa

@marcelo_12meses disse:

@Asferjunior disse:
    Abcs a todos!

MINHAS FELICITAÇÕES, ASFERJUNIOR

Custou mas nasceu, esse trem!

Muito sucesso e muita saúde!!!!

Amigo, não apenas estamos mas sempre estaremos juntos! A estrada é a mesma!!!

Abcs

marcos_petropolisCEGVMalumarcelo_12mesesSeverDoVougaStellantonieta
  • MMacMMac 267 PontosMember Posts: 91

Dizem que alguns registros demoram até 8 meses para serem feitos depois de o processo ser aprovado. É verdade isso?

SeverDoVougaStellantonieta

@marcelo_12meses disse:
    O meu também. A bolinha está marrom, ou laranja, e o texto informa que aguarda registro.

Bom dia a todos!
    Irmãos e Irmãs, agora é oficial, o processo de meu requerente chegou à bolinha 7 verde!

Duas mensagens, logo abaixo, dizem:
    O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.
    Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 09/08/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.

Corolário:
    A BACIADA DE AGOSTO COMEÇOU!

Sucesso a todos!
    E todos os meus agradecimentos a todos!
    A todos que rezaram, que ajudaram, que deram dicas, e que torceram juntos, e que roeram unhas juntos!
    Vamos... todos juntos... pra frente, baciada... lá lá lá lááááá

anareisJoseCarlosCPmarcos_petropolisAsferjuniorAPARECIDAACostamichelribeiro91MaluRosariaEpidauraMoreirae 6 outros.

Dizem que alguns registros demoram até 8 meses para serem feitos depois de o processo ser aprovado. É verdade isso?

SeverDoVouga
  • marcos_petropolismarcos_petropolis 378 PontosMember Posts: 70

@marcelo_12meses disse:

@marcelo_12meses disse:
    O meu também. A bolinha está marrom, ou laranja, e o texto informa que aguarda registro.

Bom dia a todos!
    Irmãos e Irmãs, agora é oficial, o processo de meu requerente chegou à bolinha 7 verde!

O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.
    Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 09/08/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.

Corolário:

Sucesso a todos!
    A todos que rezaram, que ajudaram, que deram dicas, e que torceram juntos, e que roeram unhas juntos!

Parabéns marceloooo , que bom , vc lembra quando ficou 7 aguardando registro ?? quanto tempo demorou para registrar?

marcelo_12mesesCEGVSeverDoVougaStellantonieta

@marcos_petropolis disse:
    Parabéns marceloooo , que bom , vc lembra quando ficou 7 aguardando registro ?? quanto tempo demorou para registrar?

Sim, lembro. haahhahaha
    Foi semana passada, no meu post de 6 dias atrás. hahahahahahaha
    Hoje é só alegria! hahahahahaha

marcos_petropolisCEGVSeverDoVougaStellantonieta

@marcelo_12meses disse:

Sim, lembro. haahhahaha
    Foi semana passada, no meu post de 6 dias atrás. hahahahahahaha
    Hoje é só alegria! hahahahahaha

Parabéns parceirooooo , sempre na sexta para tomarq aquel vinho de cmomemoração , kkkkk

APARECIDAmarcelo_12mesesCEGVSeverDoVougaStellantonietaAndrea
  • APARECIDAAPARECIDA 176 PontosMember Posts: 28

E o grande dia chegou!! O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado. Todas as bolinhas verdes esperança! Esperança de saber esperar!! Exercitei muito esta habilidade por todos estes anos, mas os ultimos meses, confesso, foram bem difíceis. Encontrei aqui as informações necessárias para realizar o processo sozinha, depois de já ter utilizado no primeiro processo serviços profissionais (ai se eu soubesse antes o que hoje sei) encontrei também, pessoas que compreendem o que é fazer parte desta batalha, com palavras de apoio e otimismo! Mesmo não participando ativamente do grupo, acompanhei e vibrei com cada conquista. Sempre tive em mente que esta conquista seria uma "herança" para nossos filhos! Agradeço a todos pela colaboração. Nos encontramos logo mais no outro tópico! abraços queridos!!!

ACostamichelribeiro91heliobmarcelo_12mesesCEGVJuMauricioanareisSeverDoVougaAsferjuniorRafa1509e 3 outros.

@MMac disse:

Não tem "até", MMac. Sei de netos que aguardam registro desde o ano passado.

abraços,

JoseCarlosCPSeverDoVougaStellantonietaPRM

@APARECIDA , *Parabéns a você e sua família !!! Longa maratona que agora chega ao fim. Os próximos passos certamente (e torço) serão mais fáceis.

Curta seu fim de semana, com muito bacalhau, sardinha, pastéis de nata e outras delícias de nossa terrinha. Aproveite este momento especial.

Grande abraço !

Com a finalização do processo da APARECIDA, concluímos nosso último processo de nossa lista do mês de agosto/17. Ainda temos 4 de Setembro, 2 em Outubro, 2 de Novembro e 1 em Dezembro/17 para serem concluídos.

abraços e ótima sorte a todos !!!

APARECIDASeverDoVougaheliobmarcelo_12mesesStellantonietaPRM
  • MaluMalu 493 PontosMember Posts: 90

Parabéns @Marcelo!! Parabéns @APARECIDA !!

Que agora a jornada seja mais leve e breve para vocês e as suas familias! felicidades!

CEGVSeverDoVougaAPARECIDAmarcelo_12mesesStellantonieta
  • rluizmrluizm 54 PontosMember Posts: 4

Olá pessoal.

O processo do meu pai de set/2017 foi finalizado ontem, Graças a DEUS!!!! Demorou bastante, mas recebi o comunicado que o registo já foi criado.

Obrigado e todos pela ajuda e paciência.

CEGVSeverDoVougaAsferjuniorheliobmarcelo_12mesesRafflesStellantonietaanareisPRMAndrea

Parabéns, @rluizm !!!!

Aproveite toda esta felicidade !!!

APARECIDASeverDoVougamarcelo_12mesesRafflesStellantonieta
  • RosariaRosaria 166 PontosMember Posts: 27

@marcelo_12meses disse:

@marcelo_12meses disse:

Bom dia a todos!

Corolário:

Sucesso a todos!

Parabéns ! Comemore muito!

SeverDoVougaCEGVmarcelo_12meses
  • SeverDoVougaSeverDoVouga 451 PontosMember Posts: 85

Já está até virando tradição. As sextas-feiras reservam grandes emoções. Parabéns @rluizm, @APARECIDA, @Arthur, @Daniela_tavares, @Asferjunior e @marcelo_12meses. Muitas comemorações!!! E haja vinho!!!

APARECIDAmarcos_petropolisCEGVmichelribeiro91marcelo_12mesesStellantonietaArthurAsferjuniorPRMAndrea

Atualização - 164 Processos
    110 Processos Concluídos

Forista                  Entr.   DUR E   Processo Últ.At.  F STATUS        
    =======================================================================
    marianaorsini           03/08/17 314 C C 488xx/17 06/11/18 8 FINALIZADO
    Rodrigo                 03/08/17 269 A C 47xxx/17 31/08/18 8 FINALIZADO
    thaisabad (mãe)         04/08/17 318 C C 49XXX/17 13/11/18 8 FINALIZADO
    Sonali (marido)         04/08/17 310 C C 49XXX/17 31/10/18 8 FINALIZADO
    cvayolete               09/08/17 328 C C 48xxx/17 30/11/18 8 FINALIZADO
    fabianasmello (mãe)     09/08/17 394 C C 50xxx/17 06/03/19 8 FINALIZADO
    rodrigocruz             10/08/17 326 C C 50xxx/17 29/11/18 8 FINALIZADO
    lets (avó)              10/08/17 398 A C 514xx/17 13/03/19 8 FINALIZADO
    Glênio                  11/08/17 472 C C 504xx/17 03/07/19 8 FINALIZADO
    Fabio Floriano (JAAM)   14/08/17 383 C C 504xx/17 22/02/19 8 FINALIZADO
    DKS                     14/08/17 371 C C 504xx/17 06/02/19 8 FINALIZADO
    Alice (pai)             14/08/17 413 C C 50xxx/17 05/04/19 8 FINALIZADO
    ilyan (mãe)             19/08/17 392 C C 510xx/17 12/03/19 8 FINALIZADO
    PVP                     21/08/17 379 C C 049xx/18 22/02/19 8 FINALIZADO
    Simoni                  22/08/17 400 C C 50xxx/17 26/03/19 8 FINALIZADO
    Malu (mãe)              23/08/17 469 P C 50xxx/17 09/07/19 8 FINALIZADO
    jhmferraz (mãe)         23/08/17 321 C C 507xx/17 04/12/18 8 FINALIZADO
    cquintal                23/08/17 401 C C 508xx/17 28/03/19 8 FINALIZADO
    FSP                     23/08/17 377 C C 51xxx/17 22/02/19 8 FINALIZADO
    Soraia1975              23/08/17 468 C C 510xx/17 08/07/19 8 FINALIZADO
    MarciaCoelho (mãe)      23/08/17 465 C C 501xx/17 03/07/19 8 FINALIZADO
    aparecida               23/08/17 492 C C 51xxx/17 09/08/19 8 FINALIZADO
    mdoura                  24/08/17 376 C C 509xx/17 22/02/19 8 FINALIZADO
    GR388 (irmão JR494)     28/08/17 453 C C 500xx/17 19/06/19 8 FINALIZADO
    Beth                    31/08/17 376 A C 514xx/17 01/03/19 8 FINALIZADO
    egtorres (mãe)          31/08/17 384 A C 514xx/17 13/03/19 8 FINALIZADO
    IsabelaMT (mãe)         31/08/17 464 A C 51xxx/17 10/07/19 8 FINALIZADO
    Renato_Andrade (mãe)    04/09/17 461 C C 51xxx/17 09/07/19 8 FINALIZADO
    Yohalin                 06/09/17 462 C C 52xxx/17 12/07/19 8 FINALIZADO
    Andrea                  07/09/17 242 A C 52xxx/17 28/08/18 8 FINALIZADO
    RafaMelo (mãe)          11/09/17 372 C C 504xx/17 06/03/19 8 FINALIZADO
    fabiocabrall            11/09/17 459 P C 522xx/17 12/07/19 8 FINALIZADO
    ECG                     18/09/17 416 C C 534xx/17 17/05/19 8 FINALIZADO
    nicolas                 19/09/17 392 C C 545xx/17 11/04/19 8 FINALIZADO
    Rafa1509 (Esposa)       19/09/17 393 A C 547xx/17 12/04/19 8 FINALIZADO
    Rose                    19/09/17 425 A C 550xx/17 31/05/19 8 FINALIZADO
    Paes                    19/09/17 415 A C 553xx/17 17/05/19 8 FINALIZADO
    ala                     19/09/17 473 C C 58xxx/17 25/07/19 6 Diligências concluídas
    PedroFP (pai)           21/09/17 450 A C 558xx/17 11/07/19 8 FINALIZADO
    Aragao (pai)            24/09/17 449 A C 58xxx/17 11/07/19 8 FINALIZADO
    RodsAmaral              25/09/17 469 C C 556xx/17 06/08/19 5 Diligências - pend PJ
    rluizm                  26/09/17 468 C C 5xxxx/17 07/06/19 5 Diligências concluídas
    iestima                 27/09/17 441 C C 562xx/17 04/07/19 8 FINALIZADO
    vitorcampos (mãe)       28/09/17 466 C C 562xx/17 22/05/19 6 Aguarda Despacho
    Asferjunior (sogro)     02/10/17 463 C C 56xxx/17 08/08/19 8 FINALIZADO
    Asferjunior             02/10/17 414 C C 57xxx/17 29/05/19 8 FINALIZADO
    vvenancio (pai)         10/10/17 439 C C 57xxx/17 12/07/19 8 FINALIZADO
    ehregalo (pai)          10/10/17 439 C C xxxxx/17 12/07/19 8 FINALIZADO
    consuelo52              11/10/17 423 C C 574xx/17 21/06/19 8 FINALIZADO
    Fábio Floriano          12/10/17 423 C C 586xx/17 24/06/19 8 FINALIZADO
    fabys_machado           16/10/17 400 C C 58xxx/17 22/05/19 8 FINALIZADO
    marcelovilaca (mãe)    *20/10/17 394 A C 001xx/18 20/05/19 8 FINALIZADO
    marianareis_05 (pai)    20/10/17 451 C C 614xx/17 02/08/19 6 Diligências concluídas
    Pitta (mãe)             23/10/17 409 C C 011xx/18 12/06/19 8 FINALIZADO
    EpidauraMoreira         26/10/17 267 C C 086xx/18 21/11/18 8 FINALIZADO
    DeboraB (pai)           30/10/17 413 C C 027xx/18 26/06/19 8 FINALIZADO
    Bianca (mãe)            31/10/17 444 P C 030xx/18 25/08/18 4 Análise
    Raffles (mãe)          *02/11/17 428 A C 029xx/18 19/07/19 8 FINALIZADO
    mzaneti                 02/11/17 421 C C 039xx/18 10/07/19 8 FINALIZADO
    Pablo                   02/11/17 427 C C 041xx/18 18/07/19 8 FINALIZADO
    fe26                    02/11/17 427 C C 042xx/18 18/07/19 8 FINALIZADO
    NanaMa (pai)            03/11/17 426 C C 04xxx/18 18/07/19 8 FINALIZADO
    Mlou                    06/11/17 422 A C 071xx/18 15/07/19 8 FINALIZADO
    Bruno (pai)             08/11/17 439 C C 062xx/18 12/04/19 5 Diligências - SEF ainda pendente
    dante_salvatore (pai)   14/11/17 416 C C 073xx/18 15/07/19 8 FINALIZADO
    Arthur (pai)            14/11/17 434 C C 084xx/18 08/08/19 8 FINALIZADO
    Douglas Freitas PC      21/11/17 414 C C 112xx/18 18/07/19 8 FINALIZADO
    simoesval (pai)         23/11/17 428 A C 132xx/18 22/07/19 5 Diligências - Pend DGAJ
    michelribeiro91         24/11/17 412 C C 132xx/18 19/07/19 8 FINALIZADO
    MauroMB                 04/12/17 408 C C 148xx/18 22/07/19 8 FINALIZADO
    soltane                 12/12/17 417 C C 12xxx/18 24/07/19 6 Despacho
    JuMauricio (pai)        04/01/18 401 C C 24xxx/18 08/08/19 8 FINALIZADO
    thadc (mãe)             03/01/18 403 A C 075xx/18 28/09/18 5 Diligências
    marcelo_12meses (pai)   11/01/18 397 C C 27xxx/18 02/08/19 7 *** Aguarda Registro ***
    Renise                  17/01/18 393 P C 052xx/18 12/06/19 5 Diligências - Pend SEF/DGAJ
    waldomirosantos        *17/01/18 380 c C 283xx/18 23/07/19 8 FINALIZADO
    Rosaria (tio)           05/02/18 374 C C 347xx/18 01/08/19 8 FINALIZADO
    Tonyjeff                07/02/18 378 C C 35xxx/18 08/08/19 4 Análise
    Silasfora               12/02/18 375 C C 353xx/18 23/07/19 6 Diligências concluídas
    Thiago                  19/02/18 370 P C 28xxx/18 13/07/19 6 Diligências concluídas
    cidadãodomundo          19/02/18 370 C C 38xxx/18 07/08/19 7 *** Aguarda Registro ***
    NovoTuga                21/02/18 368 C C 41xxx/18 05/07/19 6 Diligências concluídas
    deFonseca (mãe)         22/02/18 367 C C 41xxx/18 29/05/19 4 Análise
    Maritza Castro (mãe)    06/03/18 359 C C 42xxx/18 14/06/19 5 Diligências
    Souza                   06/03/18 359 P C ??xxx/18 09/07/19 5 Diligências
    Acosta                  12/03/18 355 C C 442xx/18 05/08/19 6 Diligências concluídas
    biatortori (mãe)        14/03/18 353 C C 44xxx/18 13/07/19 5 Diligências
    Heliob                  19/03/18 350 C C 44xxx/18 03/05/19 5 Diligências - Pend SEF
    Otaciano                20/03/18 349 A C 213xx/18 26/06/19 5 Diligências
    JR300 (JR494)           23/03/18 346 C C 457xx/18 08/08/19 5 Diligências
    Daniela_tavares (mãe)   10/04/18 334 C C 485xx/18 08/08/19 8 FINALIZADO
    aferreira               10/04/18 335 C C 48xxx/18 15/05/19 4 Análise
    MariaRibeiro            26/04/18 316 C C 499xx/18 30/07/19 8 FINALIZADO (Urgência deferida)
    rbalthazar              26/04/18 324 C C 499xx/18 05/07/19 5 Diligências concluídas
    PRM (mãe)               11/05/18 314 C C 507xx/18 18/07/19 6 Diligências concluídas
    Pvfb (pai)              24/05/18 305 C C 568xx/18 12/07/19 6 Diligências concluídas
    Niq                     29/05/18 302 A C 544xx/18 03/08/19 6 Diligências concluídas
    jlacarvalho (M.Aux.)    26/06/18 283 C C 553xx/18 17/07/19 6 Diligências concluídas
    AntonioSobrinho         27/06/18 282 C C 45xxx/18 29/03/19 4 Análise
    RCorrea                 04/07/18 277 C C 561xx/18 26/10/18 4 Análise
    Esperança (mãe)         13/07/18 270 C C 569xx/18 28/06/19 4 Análise
    lisandracf (primo)      14/07/18 270 C C 602xx/18 07/11/18 4 Análise
    marcos_petropolis       18/07/18 267 C C 605xx/18 02/08/19 7 *** Aguarda Registro ***
    Stellantonieta          20/07/18 265 C C 586xx/18 17/05/19 4 Análise
    isadorasiq (pai)        03/08/18 255 C C 592xx/18 17/05/19 6 Diligências concluídas
    hiroy                   13/08/18 249 C C 602xx/18 29/07/19 6 Diligências concluídas
    galves (avó)            30/08/18 237 C C 614xx/18 28/11/18 4 Análise
    ccalixto                30/08/18 237 C C 624xx/18 24/07/19 6 Diligências concluídas
    pedrosimao (avó)        05/09/18 212 C C 614xx/18 11/07/19 8 FINALIZADO
    mmtacchi (mãe)          10/09/18 230 C C 639xx/18 17/07/19 6 Diligências concluídas
    Mmac (mãe)              27/09/18 217 C C 68xxx/18 05/08/19 7 *** Aguarda Registro ***
    SeverDoVouga            20/09/18 208 C C 659xx/18 22/07/19 8 FINALIZADO
    Romy (Mãe)              04/10/18 212 C C 65xxx/18 16/04/19 4 Análise
    cecelopb                11/10/18 208 C C 75xxx/18 23/07/19 6 Diligências concluídas
    Marcelo_Olegario        25/10/18 198 C C 711xx/18 13/07/19 6 Diligências concluídas
    jhonnypc (mãe)          12/12/18 165 C C 890xx/18 12/07/19 6 Diligências concluídas
    MoacirJR                15/11/18 184 P C 777xx/18 07/08/19 5 Aguarda órgão externos
    sarahcampos (pai)       15/01/19 143 C C 048xx/19 17/07/19 6 Diligências concluídas
    alessandrojloss (mãe)   04/02/19 129 C C 118xx/19 17/07/19 6 Diligências concluídas
    Adulcio Floriano        21/02/19 116 C C 170xx/19 16/07/19 6 Diligências concluídas
    JoseCarlosCP (pai)      21/03/19 096 C C 24xxx/19 07/08/19 5 Diligências - Pend PJ
    afbelchior              29/03/19 090 P C 265xx/19 23/05/19 6 Diligências concluídas
    dricajulio (pai)        11/04/19 081 C C 302xx/19 17/07/19 6 Despacho

Estatísticas:
    - 48 Requerentes +180 dias, 5 entre 91 e 180 dias e 2 com até 90 dias
    - Status (, 11 em Análise , 15 em Diligências , 24 em Despacho , 4 em Registro)
    - Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 208 dias, Tempo Máximo 492 dias, Média 362 dias

91,96% de processos de 2017 concluídos
    marcelo_12mesesSeverDoVougaPedroFP

Estatísticas Adicionais

jun/18 jul/18 ago/18 set/18 out/18 nov/18 dez/18 jan/19 fev/19 mar/19 abr/19 mai/19 jun/19 jul/19 ago/19
    Concluídos    1      3      3      19     3      18     1      0      7      8      3      6      5      27     6     
    D.U.R. Max    226    257    274    305    322    346    321    0      402    401    413    425    453    472    492   
    D.U.R. Min    226    253    242    289    310    267    321    0      371    372    392    394    409    208    334   
    D.U.R. AVG    226    255    261    296    316    328    321           382    389    399    410    424    416    416   

Lembro a todos: Para ver o link da última tabela publicada, acesse nossa primeira publicação deste tópico. Lá atualizaremos sempre o link para visualização de nossa última tabela.

Abraços e boa sorte a todos,

marcelo_12mesesSeverDoVougaAndreaPedroFP
    editado agosto 9

1) Como agosto foi recém concluído com a convolação da Aparecida, próxima atualização já não exibirei mais os dados de Agosto/17, como já não exibo os dados de julho/17 já faz algum tempo.

2) Consegui contato com boa parte de alguns desaparecidos, que não atualizavam seus dados a tempos. Tivemos um caso que não respondeu aos meus apelos ou trocou de e-mail e, conforme já tínhamos combinado, apaguei de nossa tabela.

abraços e a melhor das sortes a todos !!!!

heliobAPARECIDAmarcelo_12mesesPRMRoseSeverDoVouga

@CEGV disse:
    marcelo_12meses (pai) 11/01/18 397 C C 27xxx/18 02/08/19 7 *** Aguarda Registro ***

O meu já foi concluído, em 09/08/19, pode passar a régua azul, se quiser.

Stellantonietamichelribeiro91APARECIDAheliobCEGV
  • heliobheliob 347 PontosModerator Posts: 60
    editado agosto 10

Boa noite!

Parabéns @rluizm, @APARECIDA, @Arthur, @Daniela_tavares, @Asferjunior e @marcelo_12meses.

Parabéns a todos que tiveram o processo finalizado recentemente!

Meu processo parou no estágio 4 pelo sistema da justiça desde 05/07.

Vendo processos posteriores ao meu finalizados dei uma ligada na LR na sexta pela manhã.

A atendente que já queria me dizer que o processo encontrava-se em análise, após uma pequena insistência informou-me que ainda não tinha tido parecer da cobservadora e nem havia sido encaminhado ao MJ. Portanto, acho que só depois da greve!

Boa sorte a todos nós!

APARECIDAmarcelo_12mesesCEGVDaniela_tavaresArthurPRMSeverDoVougaAndrea

@marcelo_12meses disse:
    O meu já foi concluído, em 09/08/19, pode passar a régua azul, se quiser.

Cara, juro que já tinha alterado... De vez em quando o excel me dá umas pernadas...
    kkkkk

APARECIDAmarcelo_12mesesRafflesRoseSeverDoVouga
  • LeandroDias17LeandroDias17 17 PontosMember Posts: 1

Boa noite
    Eu me cadastrei hoje nesse site e gostaria de uma ajuda...
    Comecei um processo de convolação do meu pai por um advogado em 2017 e ate prezado momento ainda nao obtive sucesso.
    como posso acompanhar para verificar alguma informação ? desculpe sou leigo no site e se caso ja foi informatou no aguardodo por aqui o direcionamento, gostaria da ajuda de vcs..
    Estou no aguardo
    desde ja obrigado

CEGV
  • NovoTugaNovoTuga 283 PontosMember Posts: 41
    editado agosto 12

@LeandroDias17 seja bem vindo! Respondendo sua pergunta são, basicamente, duas maneiras de obter status atualizado do andamento do seu processo, a saber:

(1) A boa e velha Linha Registos, um call center que atende dias úteis das 9 às 17 (horário de Lisboa) e que certamente te trará informações detalhadas sobre seu processo. Por favor, leia mais em https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/17/linha-de-registos-como-e-quando-ligar/p1

(2) O novo site de acompanhamento on-line do andamento de processos de Nacionalidade. Veja mais em https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/306/como-acompanhar-processos-de-nacionalidade-portuguesa/p1

Forte abraço e boa sorte na jornada!

CEGVAPARECIDAheliobRafflesRoseTonyjeffSeverDoVougaAndrea
  • RoseRose 453 PontosMember Posts: 135

Alguém com problemas ao consultar o site de acompanhamento de processos de nacionalidade hoje? ? Tentei consultar e aparece mensagem de erro e pede para tentar mais tarde ou entrar em contato com os serviços administrativos mas não diz como.

marcos_petropolisCEGVPRM

@Rose disse:
    Alguém com problemas ao consultar o site de acompanhamento de processos de nacionalidade hoje? ? Tentei consultar e aparece mensagem de erro e pede para tentar mais tarde ou entrar em contato com os serviços administrativos mas não diz como.

Sim está com erro

RoseCEGVPRM
  • RoseRose 453 PontosMember Posts: 135

@Rose disse:

Sim está com erro

Obrigada

marcos_petropolisCEGV

Devem estar atualizando....Acho bom sinal.

Rosemarcos_petropolisCEGVPRM

@MMac disse:
    Devem estar atualizando....Acho bom sinal.

Ou até o sistema entrou em greve né ..kkkk

anareisPRM
  • alaala 92 PontosMember Posts: 8

Site fora do ar .
    Vamos torcer por boas noticias

CEGVPRM
  • TonyjeffTonyjeff 97 PontosMember Posts: 11

@JoseCarlosCP disse:

@Tonyjeff disse:

Tonyjeff, só da para saber se há problemas na sua documentação se você ligar e perguntar.
    De qualquer forma, conforda que a análise do meu processo não necessariamente pode ser igual a sua? alguns documentos, ou o resultado de algumas respostas oficiosas pode fazer com o que o conservador solicite mais alguma informação, tornando seu processo mais demorado.

É claro que a análise de seu processo não necessariamente é igual à minha. Só acho que, se algum problema houver, é estranho tomar ciência disso apenas por meio telefônico. Seja como for, se é assim que a burocracia funciona por lá, o jeito é ligar. Você teria por acaso o número do conservador?

@Tonyjeff disse:
    É claro que a análise de seu processo não necessariamente é igual à minha. Só acho que, se algum problema houver, é estranho tomar ciência disso apenas por meio telefônico.

De forma alguma... o "meio telefônico" é para tentar agilizar a resposta e não perder tanto tempo. Com o devido carisma e empatia, dá para conseguir informações com o pessoal da LR.

A rigor TODAS as exigências são realizadas através de ofícios, enviadas ao Patrono (procurador) do requerente ao à residência do requerente.

Seja como for, se é assim que a burocracia funciona por lá, o jeito é ligar. Você teria por acaso o número do conservador?

Não amigo... conservador normalmente não atende telefone. Como disse, eles enviam exigências via postal (ofício) que deve ser respondida em 20 ou 30 dias úteis, dependendo se o endereço do requerente é na UE ou fora dela. O que você pode fazer é ligar para a LR e conseguir, com jeito, que um atendente olhe o registro do seu processo e te diga qual o teor da carta de exigência.

abraços e ótima sorte !

Tonyjeff

Ou até o sistema entrou em greve né ..kkkk

acho provável...

Rose
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.