PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Pagamento via cartão e envio para outra conservatoria

lisduartelisduarte Member 17 PontosPosts: 1

Boa tarde à todos! Pagamos o emolumento via cartão de crédito pelo IRN recebemos o formulario 1C com o registro do pagamento com a indicação de encamingarmos o formulario preenchido e documentação para Lisboa.Podemos enviar para Aveiro já que meu sogro é filho de português cuja transcrição de casamento do pai, já foi feita lá?

CEGV

Comentários

• CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

@lisduarte disse:
    Boa tarde à todos! Pagamos o emolumento via cartão de crédito pelo IRN recebemos o formulario 1C com o registro do pagamento com a indicação de encamingarmos o formulario preenchido e documentação para Lisboa.Podemos enviar para Aveiro já que meu sogro é filho de português cuja transcrição de casamento do pai, já foi feita lá?

a instrução de encaminhamento é apenas porque o requerimento está desatualizado. Pode enviar para qualquer balcão de nacionalidade, inclusive para Lisboa

Gabrielln
  • GabriellnGabrielln Member 37 PontosPosts: 14

Aproveitando o tópico,

Existe uma recomendação de para onde enviar a documentação de atribuição? Pelos tópicos que li falam bastante da ACP, ela é considerada a mais rápida? Ou seria melhor mandar para onde a transcrição de casamento dos pais foi feita, como a lisduarte pretende fazer?

Outro detalhe é que meu pai (o requerente) só está com a CNH para identificação, e li que nem todas aceitam CNH, mas a ACP aceita.

• GabriellnGabrielln Member 37 PontosPosts: 14

Desculpe postar duas vezes seguidas mas não consegui editar o anterior.

Li agora o seguinte comentário do CEGV em outro tópico:

"ACP tem oficialmente 17 conservadores. Enviar para conservatórias que têm um ou dois conservadores é arriscado pois qualquer aumento de demanda criará uma demora significativa em qualquer processo enviado. Desta forma sugerimos constantemente o envio de processos de atribuição para o ACP (Arquivo Central do Porto)"

Então imagino que isso valha como resposta a minha pergunta anterior?

@Gabrielln disse:
    Existe uma recomendação de para onde enviar a documentação de atribuição? Pelos tópicos que li falam bastante da ACP, ela é considerada a mais rápida? Ou seria melhor mandar para onde a transcrição de casamento dos pais foi feita, como a lisduarte pretende fazer?

envie para o ACP. Eles têm quase 20 conservadores lá. Outras conservatórias têm 1 ou 2.

Outro detalhe é que meu pai (o requerente) só está com a CNH para identificação, e li que nem todas aceitam CNH, mas a ACP aceita.

ACP aceitará

abs

@Gabrielln disse:
    "ACP tem oficialmente 17 conservadores. Enviar para conservatórias que têm um ou dois conservadores é arriscado pois qualquer aumento de demanda criará uma demora significativa em qualquer processo enviado. Desta forma sugerimos constantemente o envio de processos de atribuição para o ACP (Arquivo Central do Porto)"

Então imagino que isso valha como resposta a minha pergunta anterior?

exato !!!

• EvandroRochaEvandroRocha Member 2 PontosPosts: 1

Boa tarde!
    Vou enviar meu processo dia 18/12/2019 para ACP, mas vi que eles vao fazer greve dias 26/12 27/12 28/12

https://rr.sapo.pt/2019/12/09/pais/sindicato-dos-registos-marca-tres-dias-de-greve-a-seguir-ao-natal/noticia/174629/

Sera que envio assim mesmo ou eu aguardo as greves terminarem?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.