Pagamento via cartão e envio para outra conservatoria
Boa tarde à todos! Pagamos o emolumento via cartão de crédito pelo IRN recebemos o formulario 1C com o registro do pagamento com a indicação de encamingarmos o formulario preenchido e documentação para Lisboa.Podemos enviar para Aveiro já que meu sogro é filho de português cuja transcrição de casamento do pai, já foi feita lá?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Comentários
a instrução de encaminhamento é apenas porque o requerimento está desatualizado. Pode enviar para qualquer balcão de nacionalidade, inclusive para Lisboa
Aproveitando o tópico,
Existe uma recomendação de para onde enviar a documentação de atribuição? Pelos tópicos que li falam bastante da ACP, ela é considerada a mais rápida? Ou seria melhor mandar para onde a transcrição de casamento dos pais foi feita, como a lisduarte pretende fazer?
Outro detalhe é que meu pai (o requerente) só está com a CNH para identificação, e li que nem todas aceitam CNH, mas a ACP aceita.
Desculpe postar duas vezes seguidas mas não consegui editar o anterior.
Li agora o seguinte comentário do CEGV em outro tópico:
"ACP tem oficialmente 17 conservadores. Enviar para conservatórias que têm um ou dois conservadores é arriscado pois qualquer aumento de demanda criará uma demora significativa em qualquer processo enviado. Desta forma sugerimos constantemente o envio de processos de atribuição para o ACP (Arquivo Central do Porto)"
Então imagino que isso valha como resposta a minha pergunta anterior?
envie para o ACP. Eles têm quase 20 conservadores lá. Outras conservatórias têm 1 ou 2.
ACP aceitará
abs
exato !!!
Boa tarde!
Vou enviar meu processo dia 18/12/2019 para ACP, mas vi que eles vao fazer greve dias 26/12 27/12 28/12
https://rr.sapo.pt/2019/12/09/pais/sindicato-dos-registos-marca-tres-dias-de-greve-a-seguir-ao-natal/noticia/174629/
Sera que envio assim mesmo ou eu aguardo as greves terminarem?