Diversas alterações ocorridas através de despacho do IRN, impactando processos de todos os tipos.
ATENÇÃO: TONDELA não é mais balcão de nacionalidade. Pendentes serão enviados para a CRCentrais
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

telefones

Prezados, sabe onde encontro telefones dos locais que fazem transcricao de casamento? se tem aqui no grupo ou em algum site oficial do Governo?

Comentários

• CEGVCEGV Moderator 4929 PontosPosts: 4,921
    editado outubro 2018

@Leandro disse:
    Prezados, sabe onde encontro telefones dos locais que fazem transcricao de casamento? se tem aqui no grupo ou em algum site oficial do Governo?

Leandro,

A CRC de Ponta Delgada é o local mais rápido atualmente para transcrições. Caso você tenha dúvidas sobre o processo, publique-as aqui que te ajudamos no que for possível.

abraços,

• LeandroLeandro Member 27 PontosPosts: 4

Ok. Minha dúvida é a seguinte: na certidão de casamento aparece que a pessoa é natural de Moita, Portugal, e logo em seguida vem escrito: nacionalidade brasileira. Essa parte do nacionalidade brasileira vai prejudicar a minha transcrição? Puxei a Certidão negativa de naturalziação e nada consta lá, assim como o RG da Portuguesa consta como nacionalidade Portugal.

Se eu enviar dessa forma para transcrever o casamento será que ponta Delgada vai receber e transcrever?

E eu necessito de uma copia da certidao de casamento por fotocopia do livro?

• CEGVCEGV Moderator 4929 PontosPosts: 4,921

@Leandro , aparentemente existe um erro na certidão. Se é natural de Moita, Portugal, a nacionalidade deveria constar como Portuguesa, não brasileira. Creio que é situação para pedir a retificação da certidão.

Se você enviar desta forma, dependendo do oficial ou conservador que for analisar seu processo, poderá cair em exigência pelo desencontro de informações. Não existe como "garantir" que algo claramente errado vá passar, principalmente tratando-se da identificação e nacionalidade do português.

abraços,

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.