PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

CURADOR DE FILHA DE PORTUGUÊS

LeandroLeandro Member 27 PontosPosts: 4

Prezados, boa noite. A minha situação é a seguinte: infelizmente, a filha da Portuguesa (minha avó), foi interditada pela minha tia.

Comentários

  • LeandroLeandro Member 27 PontosPosts: 4

    Mas a minha tia é a curadora provisória dela. A minha tia assinará o requerimento em nome dela ou não.

  • CEGVCEGV Moderator 4985 PontosPosts: 5,079

    @Leandro , salvo engano, como interdições são processos judiciais, a interdição precisaria ser reconhecida primeiro em um tribunal português, requerendo a contratação de serviços advocatícios. Com base na homologação do reconhecimento do processo de interdição, aí sua tia poderia assinar em nome da sua avó.

    Pessoalmente não conheço casos semelhantes. Talvez outros membros do nosso portal possam colaborar com maiores informações.

    Abraços e boa sorte !

    EpidauraMoreira
  • LuisMarianoLuisMariano Member 707 PontosPosts: 464

    O requerimento da nacionalidade é um ato personalíssimo, e que demanda plena consciência do próprio ato e das consequências do mesmo, portanto a pessoa deve estar lúcida e compreendendo totalmente os próprios atos. Isso tem que ficar bem claro em casos de interdições judiciais

    EpidauraMoreira
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.