Diversas alterações ocorridas através de despacho do IRN, impactando processos de todos os tipos.
ATENÇÃO: TONDELA não é mais balcão de nacionalidade. Pendentes serão enviados para a CRCentrais
“Caiu em Exigência?” Veja Os Principais Erros Dos Processos e Acerte Tudo No Seu!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@daydias, lhe mandei uma mensagem privativa com sugestões. Entendo que este caso deve ser solucionado com ajuda legal e especializada e vai além da proposta de explicações do Portal, direcionadas para aqueles que pretendem fazer sozinhos seus processos.
abraços,
Pessoal, boa tarde. Olha o que aconteceu comigo. Estou sem entender. Se alguém tiver alguma sugestão. Nosso processo caiu em diligência, pois constava apenas um copia da certidão do avô de minha mãe e os dados de onde obtê-la. Fomos informados disso e conseguimos que o Arquivo Distrital de Aveiro enviasse a certidão autenticada direto para a Conservatória Geral em Lisboa. Na página reproduzida tem a certidão do meu bisavô João (assentamento nº 45) no topo da página e logo abaixo tem a de um Serafim (assentamento nº 44). Na página constam as duas. Vejam o que recebi por e-mail hoje da conservadora:
"Acontece, que a certidão de batismo junta não pertence ao avô da requerente João de Souza Miguel, foi remetida a de um Serafim, pelo que o processo será indeferido."
É como se a conservadora não tivesse percebido que a certidão do meu bisavô também consta do documento e vai indeferir o processo por esse equívoco.
O que sugerem que eu faça para resolver isso antes que o processo seja aquivado?
Mandei diversos e-mails e amanhã pela manha tentarei contato por telefone.
Se alguém tiver outra sugestão, agradeço!
Se você tiver uma cópia digitalizada da página, pode apontar onde está o assento do seu avô e delicada e respeitosamente chamar a atenção da conservadora para a localização fática do assento do seu avô na página enviada. Pode ter ocorrido também que o Arquivo Distrital tenha enviado o assento errado.
Se o problema for a "atenção" da conservadora, o problema poderá ser facilmente solucionado com um e-mail.
processos não são arquivados tão facilmente.
Calma... é como disse: Processos não são indeferidos de pronto. Aguardam informações e respostas pelos requerentes.
abraços e ótima sorte,
Se os problemas persistirem, entre em contato privativamente comigo.
Enviar mensagem privativa para CEGV pelo Portal
Leitura sugerida
https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/333/p1
veja a parte em que falo sobre "Erros nos Documentos ou no preenchimento dos requerimentos ?"
Bom dia a todos.
estou cuidando de 3 processos por via sefadista. O processo de minha filha encontra-se mais adiantado, mas ontem recebi a informação de exigência. Em contato com a conservatória, me foi solicitado o seguinte:
Novo certificado da CIP, acompanhado de árvore genealógica, devidamente verificada e validada, até onde for possível a sua a sua concretização, com indicação das datas de nascimento, óbito e casamento dos seus ascendentes , conforme determinação superior que vigora a partir de 01/02/2018, corretamente emitido quanto a data de nascimento da constituinte.
Inicialmente haviam informado que o processo estava completo e válido, mas depois caiu em exigência.
Gostaria de orientação, no momento fiquei sem saber o que fazer.
Obrigada a todos que puderem me ajudar.
Entendo que você deve entrar em contato com a CIP. Envie cópia do ofício, e requeira que seja produzido um novo relatório, de acordo com as normas do IRN informadas no ofício do IRN.
Abraços,
@CEGV obrigada. Você teria como me orientar com relação a este contato. Se por e-mail? Qual e-mail? Estou perdida e com medo de perder o prazo.
Enviar mensagem privativa para CEGV pelo Portal
não se preocupe excessivamente com prazos. Se eles não cumprem, porque exigiriam que nós os cumpríssemos ???
abraços,