PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

QUANTOS (e NÃO QUAIS) funcionários lavram o registo final na CRC Lisboa?

EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

(mensagens de outro tópico serão transferidas para cá)

Comentários

• EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

Quanto mais conhecemos nosso universo, melhor nos movimentamos dentro dele.

Assim sendo, minha pergunta: Quantas pessoas dentro da CRC se ocupam dos registos, a tão almejada fase final?

Se soubéssemos o número delas, poderíamos avaliar se aquela fase é um gargalo atrasante ou não.

Como não convém citar os nomes de funcionários aqui, tenho uma sugestão: Cada um de nós mandar a um dos moderadores em mensagem privada o nome de quem fez o registo da naturalização para verificação se é uma só pessoa ou várias ou quantas são.

Não creio que a revelação dos nomes nesta forma sugerida dará qualquer pista sobre dados privados do naturalizado.

Por favor atentem: Somente naturalizações passadas dentro da CRC Lisboa!

Que acham da idéia?

CEGVmarcelo_12meses
  • LuisMarianoLuisMariano Member 707 PontosPosts: 464

@EpidauraMoreira já enviei por mensagem privada para o moderador @CEGV o nome da escriturária que fez o registro do assento (6.4) de minha mãe, ok?
    Boa sorte meu caro
    ?????????

EpidauraMoreiraCEGV
  • LeciiroLeciiro Member 812 PontosPosts: 200

@EpidauraMoreira, mandei tbm para o CEGV em mensagem privada o nome da funcionária.

EpidauraMoreira

Caro @CEGV ,

em seguimento a @LuisMariano e com o intuito exclusivo de se verificar QUANTOS (e não quais!) funcionários dentro da CRC Lisboa se ocupam da tão ansiada fase final, o registo, acabo de lhe enviar em mensagem privada o nome de quem se ocupou - em meu caso - de registar a naturalização, emitir a certidão do assento, e enviar-me o ofício comunicando o registo.

@todos, acho a pesquisa acima uma idéia que serve aos nossos propósitos e convido-os a participarem.

Grande abraço!

@Leciiro disse:
    @EpidauraMoreira, mandei tbm para o CEGV em mensagem privada o nome da funcionária.

? Obrigado, cara amiga!! ?

(? também vale para @LuisMariano ! ?)

CEGVLuisMariano

@gabrielsousa e @Fernanda , eu sugeri há alguns posts atrás pesquisarmos QUANTOS (e não quais!) funcionários cuidam do registo, para sabermos se ali há um gargalo estreito ou não no andamento da coisa. P/f, vejam lá na página anterior.

Caso queiram participar de nossa enquete, informem p/f em mensagem privada a @CEGV quem exatamente cuidou de seus respectivos DOIS registos, naturalização e atribuição.

Comparando todos os nomes recebidos, nosso moderador computará então quantas pessoas diferentes dentro da CRC Lisboa se ocupam do registo, esta finalíssima fase, tão almejada, naturalmente sem divulgar os nomes deles.

Muito obrigado por participarem, e que moldem a partir de agora um belíssimo futuro para si e família!!!

CEGVLeciiro
  • FernandaFernanda Member 265 PontosPosts: 41

Parabéns Gabriel!!!
    Qd eu mandei o averbamento pro CEGV ver, o nome da funcionária do registo estava na imagem.

EpidauraMoreiraCEGVLeciiroYohalinmarcelo_12meses

@Fernanda disse:
    Parabéns Gabriel!!!
    Qd eu mandei o averbamento pro CEGV ver, o nome da funcionária do registo estava na imagem.

Obrigado, @Fernanda !

Ainda para a estatística de quantos funcionarios diferentes fazem registo: Caso no averbamento da NATURALIZAçÃO tenha sido um nome diferente da atribuição, por favor informe também aquele nome a @CEGV .

Grande abraço, e um bom fim-de-semana!

CEGV
  • FernandaFernanda Member 265 PontosPosts: 41

Sim, no caso da naturalização ter sido em Lisboa.

EpidauraMoreira
  • gabrielsousagabrielsousa Member 225 PontosPosts: 31

Já solicitei uma certidão no civil online, assim que eu chegar, eu envio para o cegv.

EpidauraMoreiraheliobmarinhoLeciirojlacarvalho

? Obrigado, @gabrielsousa.

@CEGV , meu temor é que a quantidade de funcionários encarregados do passo final e último, o almejado Registo, seja igual ou inferior a 5, o que representaria realmente um gargalo estreito no fluxo do processo, bem no finalzinho. Um "poucos funcionários registantes "explicaria por quê nosso amigo @Betosouza, @gabriel401 e @nicolasgab não avançam na fila.

Por quê meu chute, 5? Lembrando que 5 é a quantidade de conservadores. Já pensaram se a cada um deles está associado 1 e somente 1 pessoa cuidando de registar o que cada um deles despacha?

Mas vou pensar positivamente e esperar o resultado de nossa verificação.

Enquanto isto, torço por

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

@EpidauraMoreira , mensagens movidas, conforme pedido..

Assim que receber mais elementos publico algo. Mas pelo que pude ver tanto conservadores como oficiais (com poderes subdelegados) são responsáveis (nos assentos) por averbações. Então, como na CRC tem um mundo de gente, os números devem ser expressivos. Vou lhes atualizando. Até agora já tenho 5 diferentes, entre conservadores e oficiais.

abraços,

EpidauraMoreiraLuisMariano

@CEGV , muito obrigado pelo "translado das postagens"!

Vivendo e aprendendo (e tenho ainda muuuuiiiito o que aprender e viver): Eu sempre achei que o Registo em si fosse uma tarefa puramente burocrática (por não envolver decisão ou análise de nenhuma espécie), e pelo tanto era lavrado unicamente por escriturários sem poder de decisão...

Mas, por seu relato, vejo que me enganei: também conservadores lavram o Registo e o comunicam ao requerente!

Então com isto, parece que a quantidade de funcionários da CRC Lisboa que lavram registos será maior do que eu havia suposto, pois abrange tanto conservadores quanto escriturários. Ainda bem que é assim!!!

Acho que juntando estas migalhas de informação, nós de fora iremos entendendo cada vez melhor o que se passa lá dentro da barraca, formando um quadro mais preciso do andamento dos processos, e poderemos assim orientar cada vez melhor os amigos aqui, tanto os cativos quanto os novos que chegam.

Grande abraço a todos.

LeciiroCEGVLuisMariano
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

Sem dúvida alguma, @EpidauraMoreira . Toda informação é preciosa para nós, aqui no portal. Agora fiquei curioso se existe alguma diferença do tipo "registro de Nacionalidade" apenas registrado por conservadores e, para averbamentos, registro por conservadores e/ou oficiais.

Acho que tudo depende das subdelegações recebidas... vou tentar organizar as informações que receber e ver se encontro algum oficial (não conservador) que tenha registrado uma nacionalidade. Se achar caso assim então confirmaremos que o limitante é o substabelecimento ou "poder subdelegado".

abraços,

LuisMariano
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.