Diversas alterações ocorridas através de despacho do IRN, impactando processos de todos os tipos.
ATENÇÃO: TONDELA não é mais balcão de nacionalidade. Pendentes serão enviados para a CRCentrais
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Linha de Registos: Como e quando ligar?

2»

Comentários

• fefanfefan Member 24 PontosPosts: 8

@CEGV disse:
    @fefan , o mesmo comentário acima, creio que serve para você.

abraços,

Consegui depois de 53min esperando. Infelizmente meu processo ainda nao foi concluido.

Obrigado @CEGV.

CEGV
  • mingo_tomemingo_tome Member 2 PontosPosts: 3

Caros amigos desse fórum´, e em especial o CEGV,

Quero muito agradecer à troca de informações e experiências feita de forma tão generosa e participativa aqui.

Hoje segui o passo-a-passo de como ligar para a Linha de Registros para acompanhar a evolução do meu processo (que é atribuição para filho de português), e fui muito bem atendido por uma agente proativa e simpática, e já tive a informação de que meu processo foi aprovado em Outubro passado e retornou para a 1ª CRC do Porto para receber o assento português.

Para se ter um parâmetro do tempo decorrido desde a entrada do processo naquela Conservatória, o processo recebeu protocolo em 19/05/2019.

A agente da LR apenas não soube estimar quando tempo mais até que o processo agora receba o assento. Segundo ela, isso está demorando mais do que o costume, dado o número excessivos de assentos deferidos.

Gostaria de aproveitar, e perguntar de algum dos amigos ou o CEGV, saberia dizer qual seria a estimativa de tempo até o processo receber assento, uma vez que já foi aprovado em Outubro passado e já foi para a CRC.

Um abraço a todos!

• CEGVCEGV Moderator 4952 PontosPosts: 4,977

@mingo_tome disse:
    Gostaria de aproveitar, e perguntar de algum dos amigos ou o CEGV, saberia dizer qual seria a estimativa de tempo até o processo receber assento, uma vez que já foi aprovado em Outubro passado e já foi para a CRC.

Mingo, atualmente o gargalo está, entre outros, exatamente na emissão do assento. A maior parte das conservatórias está levando muito tempo para emitir assentos. Se é uma ação deliberada ou não, não sabemos, mas o fato é que para muitos, a emissão dos assentos é que gera a possibilidade de envio de novos processos, dos descendentes. Então "segurar" a emissão dos assentos pode ser uma ação deliberada para segurar um pouco o afluxo dos novos processos.

abraços e ótima sorte.

• rojumufla_1907rojumufla_1907 Member 2 PontosPosts: 1

Estou tentando falar LR essa semana e sem sucesso, nem completa a ligação. Alguém sabe informar o que está ocorrendo? Existe algum problema?

• cocchiararococchiararo Member 17 PontosPosts: 2

Liguei para a LR hoje e eles apenas estão aceitando pedidos para cancelar o Cartão do Cidadão.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.