Prazo para envio do Formulário 1C
Lupi
Member 12 PontosPosts: 2
Bom dia
Preenchi o formulário e fiz o reconhecimento por autenticidade no dia 05/11/2018, porém não enviei nada até hoje.
Minha pegunta é o seguinte;
Posso enviar esse formulário com essa data ou tenho que fazer tudo de novo?
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Já acompanho a anos processos de nacionalidade e nunca vi um requerimento ser devolvido por ter, de alguma forma, vencido validade. Também não há, nas legislações e instruções de preenchimento, nada que mencione prazos de validade.
Então, a resposta é: Não se preocupe pois não existe validade para assinatura dos requerimentos.
O máximo que pode ocorrer, em situações que os requerentes são idosos, é a solicitação, durante o decorrer do trâmite processual, de "Prova de Vida" do requerente.
abraços,
CEGV
Muito Obrigado pela ajuda
Vou dar continuidade no processo.
Você sabe dizer qual a melhor conservatória para enviar?
@Lupi , processos com requerimento 1C (Filhos), o melhor destino tem sido ACP (Arquivo Central do Porto). São exigentes na documentação mas sai muito rápido. Normalmente até 70 dias após chegada da documentação no Porto. Varia um pouquinho mas o prazo é este. Tenho um processo de familiar que acabei de ver hoje e que está para registro após 62 dias de numerado.
Tem uns "adEvogados", "dIspachantes" e "EspAçoalistas" que falam de lugares mágicos e especiais que conhecem e que fazem processos "a jato" mas é só mais uma forma de "pescar" incautos e ganhar dinheiro de afoitos, desesperados e inocentes.
abraços,