PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Termos de Uso deste site

AdminAdmin Administrator 276 PontosPosts: 62
editado maio 2018 em Comece aqui

Termos de Serviço (Leia-se também como "Termos de Uso")
(Versão inicial do site, de 29/Mar/2018)

Você concorda, através do uso deste serviço, que não irá usar esta comunidade para postar material falso e/ou difamatório, inexato, abusivo, vulgar, odioso, assedioso, obceno, profano, sexualmente orientado, ameaçador, invasivo de privacidade pessoal, ou que viole qualquer lei. Você concorda em não postar nenhum material que fira direitos autorais.

Nós, nesta comunidade, também nos reservamos o direito de revelar sua identidade (ou qualquer outra informação de possuímos de você) caso ocorra um evento ilegal de postagens provenientes de você. Nós registramos todos os endereços que acessam este site.

Por favor, propagandas, correntes de mensagens, esquemas de pirâmide, entre outros, são inapropriadas nesta comunidade.

Nós nos reservamos no direito de remover qualquer conteúdo por qualquer motivo, ou mesmo sem motivos. Nos reservamos o direito a deletar qualquer inscrição de usuário, com ou sem motivos.

Você precisa ter no mínimo 13 anos para usar este serviço.

Notas:

  • Este post está sendo realizado em 5/Abr/18 mas, conforme dito, o texto acima, para referência, é o que foi publicado em 29/Mar/18, no lançamento do fórum.
  • Entendemos que "o direito de revelar sua identidade" é aplicável somente a solicitações realizadas formalmente por autoridades competentes e oficialmente estabelecidas.
  • Atualizações dos termos serão Publicadas aqui, neste tópico e os administradores do site realizarão os esforços adequados para dar publicidade ao fato, resguardando o direto de eventuais usuários já existentes, que discordem das eventuais mudanças realizadas, de solicitarem a desativação de suas contas sem, contudo, excluir eventuais publicações realizadas anteriores à mudança dos termos de uso.
  • Este tópico, por questões de organização, permanecerá permanentemente FECHADO a publicações de nossos usuários. Caso QUALQUER UM tenha dúvidas ou questões em relação às regras e textos publicados aqui, pedimos a gentileza de me contatar ( @Admin ) através de mensagem privativa ou através do tópico "Dúvidas sobre esta categoria" (ou site), através do link http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/14/duvidas-sobre-esta-categoria-comece-aqui#latest ou clicando Aqui

Aproveitem o Fórum.
@Admin

Rafa1509

Comentários

  • AdminAdmin Administrator 276 PontosPosts: 62

    Efetivo a partir de 21-06-2019

    Atenção para a seguinte informação:

    A equipe do Portal Cidadania Portuguesa deixará de responder publicamente a questões formuladas para parentes distantes e amigos de nossos usuários.

    Publicações com tais pedidos de informações serão excluídas de nossos tópicos, assim como respostas de outros usuários que objetivarem atender a estes tipos de demandas. Nestes casos, tanto os usuários que realizaram o pedido de informações quanto os usuários que tenham já respondido a tais questionamentos, serão informados, através de mensagens privativas, sobre esta nova política de nosso Portal.

    Infelizmente nosso Portal, moderadores e usuários têm sido utilizados como fonte de informações para oportunistas que vendem serviços de assessoria legal e especializada para terceiros, com base em consultas realizadas através de nossos tópicos e respondidas por nossos moderadores e usuários mais experientes.

    O objetivo de nosso Portal sempre foi colaborar com que os próprios requerentes façam seus processos sozinhos, sem ajuda de profissionais ou advogados.

    Sugiro a advogados, assessores ou pseudo-assessores, interessados em prestar serviços a terceiros, que entrem em contato com nossos moderadores e especialistas e formem parcerias ou solicitem orçamentos de honorários para assessorá-los e aos seus clientes. Será certamente uma forma adequada, condizente e respeitosa de reconhecer a qualidade das informações constantemente prestadas aqui, assim como o tempo precioso dispendido por nossos moderadores e especialistas.

    pela atenção de todos, agradeço.
    @Admin - Administrador do Portal Cidadania Portuguesa

  • CEGVCEGV Moderator 4988 PontosPosts: 5,091
    editado janeiro 2023

    Complementação à mensagem do Admin - Jan/2023

    Uma das partes mais difíceis de ajudar pessoas a conquistarem a cidadania portuguesa é nos deparamos com amigos ou parentes, com pouca experiência mas que, genuinamente, têm o desejo de ajudar (na maior parte das vezes gratuitamente) outros que vão iniciar a "jornada do processo de cidadania portuguesa".

    Em geral, por terem passado incólumes pelos seus próprios processos (e de familiares), por sorte ou por terem sido ajudados por especialistas ou profissionais da área, equivocadamente acham que conseguem ajudar outros sem, no entanto, investir muito tempo e estudo aprofundado na especialização e domínio de todas as partes, material e processual, antes de se oferecerem a ajudar terceiros.

    Não vou nem, aqui, entrar no risco processual civil a que estes bons samaritanos se expõem ao se oferecer para ajudar terceiros, sejam parentes, amigos ou conhecidos. A "ajuda oferecida" trata-se também de contrato, minimamente verbal, celebrado entre o requerente e seu "amigo colaborador" que, em geral, disse ter alguma experiência no assunto. Vejam que nossas respostas, dos moderadores e administradores, aqui no Portal, são sempre "em tese", já que na maior parte das vezes não temos como visualizar a situação completa, através de análise documental e, importante relembrar, nossas respostas também são resguardadas pelos termos de uso e confidencialidade que todos nossos usuários concordaram em aderir quando se cadastraram no Portal.

    Infelizmente é, por elogiosa que seja a intenção de ajudar outros, uma equivocada atuação que não somente prejudica os "amigos" requerentes (financeiramente e no quesito "prazos") quanto prejudica igualmente a toda a comunidade de requerentes que, a cada processo mal instruído, leva mais tempo para que seus próprios processos sejam analisados e concluídos.

    Minha sugestão àqueles que querem genuinamente ajudar ao próximo é que, antes de começar a "jornada", estudem muito e se especializem, principalmente na parte processual do trâmite dos requerimentos. Assim ajudarão não apenas amigos, conhecidos e parentes mas, também, ao resto da comunidade que aguarda e sonha com a conclusão de seus processos.

    Abraços,
    CEGV

Esta discussão está fechada.