PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

assento de nascimento meu sogro

meu sogro nao possui mais o assento de nascimento, como localizar esse documento. tenho aqui os dados dele e de seus progenitores.

Comentários

• Fabio_SousaFabio_Sousa Member 47 PontosPosts: 9

uma nova duvida, na documentacao para transcricao de casamento pede o documento Cópia simples do Assento de Nascimento do progenitor português (ou indicação do número do assento no Formulário 1C), porem meu sogro veio de Portugal com 7 anos agora esta com 70 e nao possui essa documentacao. qual seria o procedimento para eu ter esse documentacao e/ou numero de assento dele. ele nasceu em Castelo de Paiva.

• CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

Pode

1) enviar e-mail para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt informando nome completo, nome dos pais e data de nascimento, pedindo a gentileza de informarem o número do assento do português
    2) Tentar entrar em contato com a Linha de Registos e pedir a gentileza de realizarem essa busca online no sistema SIRIC para vocês
    3) Emitir a certidão de nascimento pelo site CivilOnline. Custa 10 Euros.
    4) Se o assento foi emitido por conservatórias menores (exceto CRCentrais e ACP) entre em contato via e-mail ou telefone.

• CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

@Fabio_Sousa , pedimos a gentileza de não submeter as mesmas questões em mais de um tópico !!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.