Senhores Usuários,

Pedimos que consultas/dúvidas sejam preferencialmente realizadas/perguntadas através dos tópicos. Consultas através de mensagens privativas, somente as aconselhamos nos casos que informações claramente pessoais e privativas precisem ser informadas.

agradecemos a colaboração,

Equipe Portal Cidadania Portuguesa

Pagamento via cartão e envio para outra conservatoria

lisduartelisduarte 17 PontosPosts: 1Member

Boa tarde à todos! Pagamos o emolumento via cartão de crédito pelo IRN recebemos o formulario 1C com o registro do pagamento com a indicação de encamingarmos o formulario preenchido e documentação para Lisboa.Podemos enviar para Aveiro já que meu sogro é filho de português cuja transcrição de casamento do pai, já foi feita lá?

CEGV

Comentários

• CEGVCEGV 3476 PontosPosts: 2,687Moderator

@lisduarte disse:
    Boa tarde à todos! Pagamos o emolumento via cartão de crédito pelo IRN recebemos o formulario 1C com o registro do pagamento com a indicação de encamingarmos o formulario preenchido e documentação para Lisboa.Podemos enviar para Aveiro já que meu sogro é filho de português cuja transcrição de casamento do pai, já foi feita lá?

a instrução de encaminhamento é apenas porque o requerimento está desatualizado. Pode enviar para qualquer balcão de nacionalidade, inclusive para Lisboa

Gabrielln
  • GabriellnGabrielln 27 PontosPosts: 11Member

Aproveitando o tópico,

Existe uma recomendação de para onde enviar a documentação de atribuição? Pelos tópicos que li falam bastante da ACP, ela é considerada a mais rápida? Ou seria melhor mandar para onde a transcrição de casamento dos pais foi feita, como a lisduarte pretende fazer?

Outro detalhe é que meu pai (o requerente) só está com a CNH para identificação, e li que nem todas aceitam CNH, mas a ACP aceita.

• GabriellnGabrielln 27 PontosPosts: 11Member

Desculpe postar duas vezes seguidas mas não consegui editar o anterior.

Li agora o seguinte comentário do CEGV em outro tópico:

"ACP tem oficialmente 17 conservadores. Enviar para conservatórias que têm um ou dois conservadores é arriscado pois qualquer aumento de demanda criará uma demora significativa em qualquer processo enviado. Desta forma sugerimos constantemente o envio de processos de atribuição para o ACP (Arquivo Central do Porto)"

Então imagino que isso valha como resposta a minha pergunta anterior?

@Gabrielln disse:
    Existe uma recomendação de para onde enviar a documentação de atribuição? Pelos tópicos que li falam bastante da ACP, ela é considerada a mais rápida? Ou seria melhor mandar para onde a transcrição de casamento dos pais foi feita, como a lisduarte pretende fazer?

envie para o ACP. Eles têm quase 20 conservadores lá. Outras conservatórias têm 1 ou 2.

Outro detalhe é que meu pai (o requerente) só está com a CNH para identificação, e li que nem todas aceitam CNH, mas a ACP aceita.

ACP aceitará

abs

@Gabrielln disse:
    "ACP tem oficialmente 17 conservadores. Enviar para conservatórias que têm um ou dois conservadores é arriscado pois qualquer aumento de demanda criará uma demora significativa em qualquer processo enviado. Desta forma sugerimos constantemente o envio de processos de atribuição para o ACP (Arquivo Central do Porto)"

Então imagino que isso valha como resposta a minha pergunta anterior?

exato !!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.