Eleições Legislativas 2019 em Portugal

Assunto de interesse de todos já portugueses e já recenseados , abro espaço para conversas e discussões.
abraços a todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Assunto de interesse de todos já portugueses e já recenseados , abro espaço para conversas e discussões.
abraços a todos
Comentários
As eleições se aproximam...
@CEGV Olá! Sobre as eleições, minha mãe já recebeu a cédula de votação com as instruções. Bem explicadinho. A minha ainda não chegou. Acredito que desta vez mais de 1% de portugueses no estrangeiro irão se animar de votar. Desta vez é só ir aos Correios.
O problema é a greve dos Correios. Fiquei com uma dúvida. Como saber se vamos receber o voto na morada ou se temos que ir ao consulado? Na reportagem disse que alguns irão votar no consulado. @CEGV
Recebi a minha carta de votação. Já fiz os procedimentos. Vou postar no correio amanhã. Alguém por aqui já recebeu?
@Mei , trouxe os comentários relacionados para este novo tópico.
abraços,
Já soube que muita gente já recebeu. Dos meus conhecidos, boa parte do RJ. Eu ainda não e estou em SP.
abs
@CEGV já postei a minha. A postagem é paga.
Como assim ??? A informação propagada pelo governo português é que a postagem é GRATUITA !!!
Muy sospechoso !!!
Pessoal, estamos votando em quem? Ajudem um cego, por favor!
@CEGV eu junto com minha mãe pagamos R$ 9,10!! Minha mãe falou que não precisava pagar e a funcionária dos Correios disse que sim, que tinha que pagar pois aqui não era Portugal! Absurdo isso!
@marcelo_12meses Existe muitos partidos para votar. Aconselho escolher aquele que mais lhe agrade. Dica: faz favor não votar no PS pois há o risco de maioria absoluta. Toda maioria absoluta é perigosa. Um parlamento diversificado é mais justo com todos.
@marcelo_12meses informação geral:
os partidos a direita são o PSD e o CDS
Os partidos a esquerda são: o PS, Bloco de esquerda e PCP
E tem o Pan da natureza e os outros pequeninos.
@Mei disse:
VOTO POR VIA POSTAL - relembramos que já se encontra a decorrer o período de recepção e reenvio do voto por correio para os eleitores portugueses residentes no estrangeiro. O envelope dentro do qual o voto deve ser remetido a Portugal já tem PORTE PAGO, pelo que o eleitor NÃO precisa, nem deve aceitar, pagar qualquer valor adicional. Se verificar casos contrários, agradecemos que reporte os mesmos para que informemos as autoridades competentes.
https://www.facebook.com/consuladodeportugalsp/posts/2626595160725448
@Mei, denuncie !!! Guardou os recibos ?
@CEGV sim guardei. Como vou denunciar? Não tenho Facebook.
Não precisa Fancybook. Pelo que entendi, você contata o seu Consultado de PT da sua região. Se eles pedem para reportar, então eles é quem iriam tomar as providências deles. Ou seja, eles ja têm contrato com os Correios brasileiros, e com o seu reporte eles serão capazes de enfiar uma trozoba nos transgressores.
Vou ver no site do consulado
E aí, todos os portugueses aqui do fórum já enviaram seus votos?
Enviei logo que recebi... há 2 semanas.
Mandei hoje o meu e da minha esposa. Lá na agência dos Correios perguntei se podia escrever "Remetente" e "Destinatário" acima dos nomes e endereços e ela liberou. Assim imaginei que reduziria a zero a possibilidade de, como já vimos em outro depoimento, o voto postal ser despachado para nossa casa. rsssss
Postei a minha hoje nos correios no RJ sem nenhum custo.
Vi na SIC : 105 mil votaram no estrangeiro. Como foram distribuídos 1,5 milhões de votos continua a faixa dos 1%.
@Mei, pelos seus números a participação dos utentes no estrangeiro foi de 7%.
51.4 % foi o índice geral de abstenção.
Os emigrantes foram 1 milhão e 400 mil inscritos
158.000 emigrantes votaram na contagem final
Os emigrantes elegeram 4 deputados: 2 do PS e 2 do PSD.
@msouzasantos postei agora os números atualizados pela SIC no jornal da noite
A abstenção entre os emigrantes ( portugueses que vivem no estrangeiro) foi de 89.2%
Conclusão: votaram 10,8%
Perfeito !
Prezados,
Boa tarde.
Vou aproveitar este tópico para perguntar sobre as eleições legislativas do último março.
Como posso saber que o meu voto postal chegou em Portugal e foi devidamente validado?
Agradeço desde já a atenção.