PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Eleições Legislativas 2019 em Portugal

CEGVCEGV Moderator 4994 PontosPosts: 5,118

Assunto de interesse de todos já portugueses e já recenseados , abro espaço para conversas e discussões.

abraços a todos

Comentários

• CEGVCEGV Moderator 4994 PontosPosts: 5,118

As eleições se aproximam...

anareisMeiAndrea
  • MeiMei Member 499 PontosPosts: 297

@CEGV Olá! Sobre as eleições, minha mãe já recebeu a cédula de votação com as instruções. Bem explicadinho. A minha ainda não chegou. Acredito que desta vez mais de 1% de portugueses no estrangeiro irão se animar de votar. Desta vez é só ir aos Correios.

CEGV

O problema é a greve dos Correios. Fiquei com uma dúvida. Como saber se vamos receber o voto na morada ou se temos que ir ao consulado? Na reportagem disse que alguns irão votar no consulado. @CEGV

Recebi a minha carta de votação. Já fiz os procedimentos. Vou postar no correio amanhã. Alguém por aqui já recebeu?

@Mei , trouxe os comentários relacionados para este novo tópico.

abraços,

Mei

@Mei disse:
    Recebi a minha carta de votação. Já fiz os procedimentos. Vou postar no correio amanhã. Alguém por aqui já recebeu?

Já soube que muita gente já recebeu. Dos meus conhecidos, boa parte do RJ. Eu ainda não e estou em SP.

abs

@CEGV já postei a minha. A postagem é paga.

@Mei disse:

Como assim ??? A informação propagada pelo governo português é que a postagem é GRATUITA !!!

Muy sospechoso !!!

• marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

Pessoal, estamos votando em quem? Ajudem um cego, por favor!

@CEGV eu junto com minha mãe pagamos R$ 9,10!! Minha mãe falou que não precisava pagar e a funcionária dos Correios disse que sim, que tinha que pagar pois aqui não era Portugal! Absurdo isso!

@marcelo_12meses Existe muitos partidos para votar. Aconselho escolher aquele que mais lhe agrade. Dica: faz favor não votar no PS pois há o risco de maioria absoluta. Toda maioria absoluta é perigosa. Um parlamento diversificado é mais justo com todos.

marcelo_12meses

@marcelo_12meses informação geral:
    os partidos a direita são o PSD e o CDS
    Os partidos a esquerda são: o PS, Bloco de esquerda e PCP
    E tem o Pan da natureza e os outros pequeninos.

marcelo_12meses
    editado setembro 2019

@Mei disse:

@CEGV eu junto com minha mãe pagamos R$ 9,10!! Minha mãe falou que não precisava pagar e a funcionária dos Correios disse que sim, que tinha que pagar pois aqui não era Portugal! Absurdo isso!

Informação do Consulado de Portugal em São Paulo

VOTO POR VIA POSTAL - relembramos que já se encontra a decorrer o período de recepção e reenvio do voto por correio para os eleitores portugueses residentes no estrangeiro. O envelope dentro do qual o voto deve ser remetido a Portugal já tem PORTE PAGO, pelo que o eleitor NÃO precisa, nem deve aceitar, pagar qualquer valor adicional. Se verificar casos contrários, agradecemos que reporte os mesmos para que informemos as autoridades competentes.

https://www.facebook.com/consuladodeportugalsp/posts/2626595160725448

@Mei, denuncie !!! Guardou os recibos ?

@CEGV sim guardei. Como vou denunciar? Não tenho Facebook.

• marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

@Mei disse:
    @CEGV sim guardei. Como vou denunciar? Não tenho Facebook.

Não precisa Fancybook. Pelo que entendi, você contata o seu Consultado de PT da sua região. Se eles pedem para reportar, então eles é quem iriam tomar as providências deles. Ou seja, eles ja têm contrato com os Correios brasileiros, e com o seu reporte eles serão capazes de enfiar uma trozoba nos transgressores.

Mei

Vou ver no site do consulado

E aí, todos os portugueses aqui do fórum já enviaram seus votos?

• msouzasantosmsouzasantos Member 168 PontosPosts: 30

Enviei logo que recebi... há 2 semanas.

Mei

Mandei hoje o meu e da minha esposa. Lá na agência dos Correios perguntei se podia escrever "Remetente" e "Destinatário" acima dos nomes e endereços e ela liberou. Assim imaginei que reduziria a zero a possibilidade de, como já vimos em outro depoimento, o voto postal ser despachado para nossa casa. rsssss

Mei
  • lhralhra Member 11 PontosPosts: 2

@Mei disse:

Postei a minha hoje nos correios no RJ sem nenhum custo.

Mei

Vi na SIC : 105 mil votaram no estrangeiro. Como foram distribuídos 1,5 milhões de votos continua a faixa dos 1%.

CEGV

@Mei, pelos seus números a participação dos utentes no estrangeiro foi de 7%.

CEGV
    editado outubro 2019

51.4 % foi o índice geral de abstenção.
    Os emigrantes foram 1 milhão e 400 mil inscritos
    158.000 emigrantes votaram na contagem final
    Os emigrantes elegeram 4 deputados: 2 do PS e 2 do PSD.

@msouzasantos postei agora os números atualizados pela SIC no jornal da noite

editado outubro 2019

A abstenção entre os emigrantes ( portugueses que vivem no estrangeiro) foi de 89.2%
    Conclusão: votaram 10,8%

@Mei disse:
    A abstenção entre os emigrantes ( portugueses que vivem no estrangeiro) foi de 89.2%
    Conclusão: votaram 10,8%

Perfeito !

Mei
  • IgorFIgorF Member 139 PontosPosts: 23

Prezados,
    Boa tarde.

Vou aproveitar este tópico para perguntar sobre as eleições legislativas do último março.
    Como posso saber que o meu voto postal chegou em Portugal e foi devidamente validado?

Agradeço desde já a atenção.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.