Assembleia da República portuguesa volta a discutir as alterações e veto do Presidente às alterações da Lei da Nacionalidade em 02 de Outubro, às 10:00, horário de Portugal!!!
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Averbamento de casamento em bigamia

Ola,
Meu avô veio pro Brasil estando ainda casado em Portugal. Aqui no Brasil ele se casou com minha avó e ambos morreram aqui sem nunca terem retornado a Portugal.
Agora estou seguindo com o processo de aquisicao de nacionalidade para netos e me deparei com essa situacao: Posso averbar o casamento dos meus avós feito no Brasil em Portugal, mesmo que meu avô tenha se casado ainda na condicao de casado em Portugal? configura-se a bigamia? Se possivel, o que devo fazer?
Obrigado!
Macedorio

CEGV

Comentários

• CEGVCEGV Moderator 4678 PontosPosts: 4,124
    editado setembro 4

@Macedorio , depende caso a caso. O que é certo é que Portugal não aceita a bigamia, ou seja, se o Português era casado um novo casamento não poderá ser transcrito. Não obstante, dependendo da documentação, a cidadania de filhos e netos é viável. Não aconselho, a não ser com muito estudo e esforço tentar fazer um processo destes sem alguma ajuda especializada. Precisando me procure pelo link abaixo

Cada caso de bigamia tem uma história própria e avaliação adequada deve ser realizada caso a caso. Por isto minha sugestão acima.

Enviar mensagem privativa para CEGV

abraços,

Esta discussão está fechada.