PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento da Conversão - Extratos Off Topic

AdminAdmin Administrator 276 PontosPosts: 62

Extratos off topic

Comentários

  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206

    @Leciiro disse:
    Acabei de ligar pra LR e infelizmente ainda falta a resposta do DGAJ.
    Perguntei educadamente se eles não tinham prazo pra responder e a atendente me disse que eles é quem sabem dos prazos e ela não sabe responder. Ainda me disse que estou com muita sorte pq processos com a data do meu há alguns numa fase muito inicial. Muito frustrante essa espera. :(

    e pra acaba mesmo

    Leciiro
  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206

    @fabys_machado disse:

    @dsgalhardo disse:
    Hoje resolvi ligar e me disseram que está numa fase muito inicial! Sem noção. Eles n tem noção do que está ocorrendo...repetem como papagaios. É de irritar! E se n há exigências/pendências anunciadas, e respeitada a ordem de entrada, pq um estaria adiantado e outro numa fase inicial? Um paradoxo né?:

    Frustante ...Netos naturalizados deveriam ser tratados por algum setor específico, por já terem assentos e seria uma simples averbação...

    falou tudo

  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206

    @LuisMariano disse:
    Não compreendo tanta demora para obter-se a resposta do DGAJ, pois tem o Sistema informatizado, SIRIC, portanto a resposta sobre os registros criminais do indivíduo deveria ser mais rápida

    ninguem compreende esta palhaçada que estão fazendo com netos de portugueses ja naturalizados isto sim...

    Rafa1509fabys_machado
  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206

    @RODRIGO disse:
    Hoje cedo liguei, fui informado que o processo ainda se encontra aguardando diligência de apenas um órgão, a maldita DGAJ.

    Fiquei surpreso que a atendente de muito bom humor me fez uma pergunta: "O senhor ainda não é português?". Logo disse que sim, que já era naturalizado, a atendente prontamente me explicou que neste caso após a fase de consultas aos órgãos estar concluídas o meu processo irá ser submetido a uma breve análise para cumprir formalidades internas, não precisa provar ligações efetivas neste caso de já ser nacional, e por já ter um assento o despacho será dado e a conclusão do processo se dará por um averbamento ao já existente assento.

    Fiquei surpreso que me questionaram a minha situação, ser nacional ou não. A atendente em questão é a SRA. ISABEL.

    Prezado Rodrigo veja a resposta que eu recebi ..não fecha com a sua veja...
    Exmo. Senhor.

    Em resposta ao e-mail infra, e em referência ao processo nº 47XXX/17, respeitante a EVILLASIO XXXXXXXXXXX, cumpre-me informar que o mesmo aguarda o cumprimento de diligências oficiosas promovidas por estes serviços junto da SEF, PJ e DGAJ (Direção-Geral da Administração da Justiça), pelo que, logo que possível, será V. Exa. informado(a) do que houver por conveniente.
    Esclarece-se ainda que o processo em apreço não é um processo de convolação, mas sim um novo processo aberto nos termos do artº 1º, nº 1, alínea d), da Lei nº 37/81, de 3 de outubro, pois o anterior processo da requerente, cujo nº é o 25XXX/16, referente a um artº 6º, nº 4, já se encontra arquivado.

    Com os melhores cumprimentos

    A Oficial do Registo Civil,

  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206

    CERTIFICADO DO DGAJ PRAZO? 3 DIAS ??? TEM PROCESSOS QUE ESTÃO ESPERANDO DESDE MARÇO????? BRINCADEIRA????
    http://www.dgaj.mj.pt/DGAJ/sections/home

    https://registocriminal.justica.gov.pt/perguntas-frequentes#collapse0

    O certificado de pessoa singular é emitido imediatamente após o pagamento, exceto se existirem impedimentos técnicos relativos à identificação da pessoa ou à informação a certificar, caso em que será emitido no prazo máximo de três dias úteis (exceto se for solicitado à pessoa requerente, nesse prazo, algum esclarecimento complementar).
    O certificado de pessoa coletiva é emitido no prazo máximo de três dias úteis (exceto se for solicitado à pessoa requerente, nesse prazo, algum esclarecimento complementar).
    O certificado de registo criminal pedido no Portal, quando emitido, fica disponível na área reservada da/o requerente. Deverá aceder a “Os Meus Pedidos” e autenticar-se (do mesmo modo que se autenticou para efetuar o pedido) para obter o certificado.

    fabys_machado
  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206

    em quem acreditar???????????????????????????

  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206

    @LuisMariano disse:

    Um verdadeiro descaso para com nós descentes de portuguêses ... A convolacao do tal Raul saiu em 24 horas isto é uma vergonha...está na hora de cobrarmos mais as autoridades tanto no Brasil consulados embaixada qto governo de Portugal ministros presidente parlamento caso contrário será uma eternidade tal deferimento chega chega chega....

    Calma Evilásio, é importante ter a cabeça fria nessas horas, senão irritamos os funcionários e não é isso que queremos, pois sabemos que a responsabilidade desses funcionários é grande, ainda mais agora com tantas falsificações. Enviamos a documentação certa e tudo se resolverá a contento em mais algum tempo. Tranquilidade é fundamental nesse momento

    Tenho calma por ser digno e não bandido igual a este que nacionalizar em horas isto é uma vergonha falei...

    fabys_machado
  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206

    O tal de Raul da lava jato

  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206

    Por sermos dignos estamos perto da atribuição de cabeça erguida pela porta da frente e não como este vagabundo que sujou nossa imagem ... falei e pago por isto

    Mei
  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206

    Não tenham vergonha de dizer a verdade

  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206

    @RCaravana disse:
    Olha, acho que o pessoal devia tentar uma ioga ou algo assim. Eu também estou ansioso, mas essas coisas demoram. Pelo menos sabemos que estão andando, e isso é o que importa. Parece que vocês já não passaram por esse processo antes. No meu caso, depois das diligências (que demoraram bastante, aliás, mas naquela época era o SEF que estava demorando uns 3 meses pra dar uma resposta) vem a parte que de fato o camarada senta e lê com calma a papelada TODA. E aí vai mais tempo. Aprovou! Eba! Acabou? Não, aí vai pro despacho. Entre ser aprovado e entrar de fato na certidão foi mais um mês aí de lambuja. E se você for esperar a cartinha chegar no Brasil, mais uns 20 dias no mínimo. Então, mesmo que esse DGAJ responda tudo na 2a feira, vai aí de 2 a 3 meses até estarmos com a certidão na mão. Vamos tomar uns suquinhos de maracujá, senão a pressão sobe muito, pessoal! :-D

    Yoga vá fazer você quero meu processo deferido meu

  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206
    editado maio 2018

    @EVILLASIO disse:

    [CEGV: Apagado]

  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206
    editado maio 2018

    @Admin disse:
    Oi Evillásio, bom dia.
    .
    Entendemos que diferenças de opinião podem ser fontes de boas discussões e podem levar a ótimos resultados. Nas discussões todos os lados se esforçam para demonstrar suas visões e isso, naturalmente, permite o aprofundamento das questões discutidas, crescimento pessoal e intelectual de todos.
    .
    No entanto o acirramento de ânimos pode levar a respostas inadequadas e ofensas entre usuários. Evilásio, ofensas, xingamentos e agressões, colocadas de forma explícita ou disfarçada não nos passam despercebidas e são intoleráveis em nosso ambiente.
    .
    Gostamos muito da sua presença e de muitos outros usuários de nosso fórum. Entendemos, eu e diversos moderadores, que você, Evilásio, é uma pessoa muito inteligente, sagaz, inconformada com eventuais injustiças que são cometidas, e a maior parte de suas opiniões engrandece muito nosso fórum.
    .
    Entretanto, no pouco tempo de vida de nosso fórum (aproximadamente 45 dias) Já recebemos duas reclamações, em momentos diferentes, sobre publicações suas, relacionadas a posturas que não condizem com as normas de utilização do nosso fórum e com o bom convívio com outros usuários.
    .
    As regras de utilização e bom convívio do nosso fórum, diferentemente de certos grupos de WhatsApp, Facebook e até do outro fórum (que todos conhecemos), são muito claras e precisamos realmente que sejam respeitadas por todos.
    .
    Então, apesar de prezar muito pelas suas opiniões e participação, devo lhe informar que posturas inadequadas suas, principalmente desrespeito a outros usuários não serão mais aceitas e caso voltem a ocorrer, lamentavelmente, lhe levarão ao banimento sumário, sem aviso prévio, de nosso ambiente e fórum. Desta forma, já que prezamos sua participação, lhe peço encarecidamente que pense com cuidado ao escrever suas publicações e revise suas publicações antes de clicar no botão "Postar comentário". Nosso fórum certamente se apequenará sem a sua presença e nenhum de nós quer isso.
    .
    Com os melhores cumprimentos,
    Admin

    muito que bem... sempre mostrei meu nome em tudo... nunca me escondi pelas frestas na minha vida... agora alguem lhe mandar consultar uma ioga e tomar maracuja e ficar quieto não é comigo... o que tem haver ioga com maracuja aqui no portal????? e dito por gente que nem o nome correto usa??? muitos que reclamaram vieram daquele outro forum que ficou mudo... ótimo... agora ficar colocando a intimidade de meus processos aqui discutindo um assunto e ler tudo isto ai que foi colocado desculpem mas to fora... a ignorancia é corajosa... e tem muitos aqui levando assuntos para outros lados e não aparecem não dão a cara para bater para mim é coisa de covarde e eu quero ver covarde longe de mim... uso meu nome e a verdade... como sempre usei... mal compreendido talvez até lisboa..

    Rosaria
  • EVILLASIOEVILLASIO Member 222 PontosPosts: 206
    editado maio 2018

    obs: podem banir ja...

Esta discussão está fechada.