Diversas alterações ocorridas através de despacho do IRN, impactando processos de todos os tipos.
ATENÇÃO: TONDELA não é mais balcão de nacionalidade. Pendentes serão enviados para a CRCentrais
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Preenchimento do Requerimento tipo 1C para Processos de Nacionalidade de Filhos de Portugueses

123457»

Comentários

• LarissafrodriguesLarissafrodrigues Member 67 PontosPosts: 9

@CEGV disse:

@Larissafrodrigues disse:
    Prezados, boa tarde!
    Podem me ajudar com algumas dúvidas?
    Eu tenho em mãos cópias simples:
    1. Assento de Nascimento da Mãe Portuguesa;
    2. Assento dos dois Casamentos (o 1º foi dissolvido por óbito do cônjuge);
    3. Assento de óbito da mãe portuguesa.
    Pergunto:

Você escreveu "da mãe portuguesa"... Se o processo não é seu, nossa sugestão é que o(a) filho(a) entre em contato conosco.

Abraços,

Sim, o processo é meu..

Escrevi “mãe portuguesa”, pois é por parte de mãe que eu vou requerer a cidadania ..

• BrigidaBarrosBrigidaBarros Member 72 PontosPosts: 8

@Janaina_Marques disse:
    Boa tarde, eu já fiz o pagamento por cartão de crédito e preenchi o formulário 1C para dar entrada no meu processo, mas estou com uma dúvida quanto ao endereço da Conservatória dos Registros Centrais de Lisboa, pra onde pretendo enviar os documentos. No formulário que me enviaram com a confirmação do pagamento, o endereço que consta nas instruções de preenchimento está com o número 200, e no site do IRN consta o número 198. Eu sei que minha dúvida é boba porque provavelmente se trata do mesmo prédio, mas bateu um receio de errar em algum detalhe que pra eles seja importante e acabar voltando. Alguém sabe me dizer se é 200 ou 198?
    Muito obrigada!

Bom dia Janaína, quando você efetuou o pagamento via cartão de crédito para o Formulário 1C , a qual balcão de Nacionalidade vc pretendia enviar os documentos? O de Lisboa?? Só há essa opção? Pois pretendo fazer o mesmo, mas quero enviar para outro balcão, uma vez que o de Lisboa sendo o Central dizem que demora muito.

CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4936 PontosPosts: 4,957

@BrigidaBarros disse:
    Bom dia Janaína, quando você efetuou o pagamento via cartão de crédito para o Formulário 1C , a qual balcão de Nacionalidade vc pretendia enviar os documentos? O de Lisboa?? Só há essa opção? Pois pretendo fazer o mesmo, mas quero enviar para outro balcão, uma vez que o de Lisboa sendo o Central dizem que demora muito.

Já lhe expliquei, @BrigidaBarros. O pagamento em cartão não restringe o requerente. Pode-se enviar o processo (pago com cartão) a qualquer balcão de nacionalidade.

abraços,

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.