Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Prezados amigos,
Continuaremos a publicar aqui a tabela de acompanhamento de processos de Conversão, inicialmente denominado de Convolação.
Bem-vindos e aproveitem nosso novo espaço.
Abraços,
@CEGV
Se você ainda não preparou e enviou seu processo de Convolação de Neto já naturalizado e quer orientações sobre preparo e documentos, veja o seguinte tópico
Este processo de "Conversão" era conhecido inicialmente como processo de "Convolação". O entendimento e os termos foram ajustados (ou "corrigidos") mas os "Convolantes" ficaram conhecidos pelo termo. Fato é que aqueles NETOS já naturalizados portugueses pelo extinto artigo 6.4, puderam, a partir da aprovação do decreto lei 71/2017, converter a nacionalidade adquirida (nacionalidade derivada) em atribuída (ou originária).
Comentários
Maravilha, diligências! Tenho conhecimento de outros dois processos que não constam nesta tabela e são de outubro/2017 que são foram deferidos.
Até a Copa do Mundo o meu (linha 40) vai sair, tenho fé
Ótimo!! ??????
?????
Ótimas notícias CEGV, em breve sairão os processos Julho , Agosto e Setembro!
Vou lhe enviar meus dados inbox
Oi, @LuisMariano. Boa !!!
Abraços !
Obrigado pelo convite
@ALL
Se eu ficar um pouco ausente por aqui, estarei em outras discussões ajudando aos demais.
Conte sempre conosco!
Olá todos!
Ótima idéia, CEGV! Principalmente pelo fato de que
nos livramos do regime opressor e censura por partes dos Moderadores do antigo fórum. Bravo!
Bom ver que o pessoal está vindo para esta discussão. Que todos atinjam seus objetivos o mais breve possível!
Contem comigo também, farei esforço máximo para tornar este espaço o melhor possível.
Um abraço aos companheiros.
Boa tarde a todos. Também estou aqui.
Excelente iniciativa! Vamos acompanhar!
Vamos ajudar esse fórum a crescer com ótimas informações.
cartão cidadão apostilado? mas este documento é internacional para nós no brasil? lembro na época a IRN passou que poderia ser copia simples pois o controle deste cartão é de Portugal com exigir isto agora vai cair um monte em exigencias??
É incrível a CRC exigir cópia do CC sendo que existe uma lei que proíbe a cópia do mesmo.
“Coimas até 750 euros para quem fotocopiar cartão de cidadão sem autorização do titular. Quem fizer cópia do cartão do cidadão (digital ou em papel) ou retiver o documento sem o consentimento do titular habilita-se a coimas entre 250 e 750 euros. Saiba como proteger os seus dados. Há 10 anos que a lei o proíbe.16 de jun de 2017
www.publico.pt/2017/01/02/sociedade/noticia/e-ilegal-mas-ate-o-estado-pede-copia-do-cartao-de-cidadao-1756377/amp
Infelizmente não foi assim que aconteceu esta semana. Fui demandado a enviar nova cópia, desta vez certificada do CC. Enviei hoje. Talvez tivesse sido melhor não enviar cópia do CC mas na época era o que pediam. Paciência... o negócio é concluir logo...
abraços,
Um absurdo mesmo companheiro EVILLASIO, lamento profundamente este fato.
Contente por ver o pessoal por aqui... Abraços a todos !
Wesley, no nosso caso nós mesmos tiramos a cópia e, implicitamente, concordamos em enviar para a CRCentrais o documento. Então, neste caso, não é ilegal. Infelizmente alguns oficiais entendem que mesmo um CC que eles recebam, durante a instrução de qualquer processo, precisa ser certificado. Foi isso que alguém (que não é do IRN nem CRCentrais) me explicou.
abraços
estou vendo que estão ocorrendo diligencias pelo que passaram é com cartão cidadao apostilado é pra acabar mesmo pois no inicio pediram copia simples ??? o dominio do cartão cidadão é deles para que apostilar ou autenticar um cartão??
no caso GOVERNO DE PORTUGAL ( INTERNACIONAL NÉ)
alguem sabe dizer que diligencias são estas ?
01 Beto Souza 04/07 185 P 447xx/17 20/03/18 5 Diligências
02 Gabriel401 06/07 183 P 446xx/17 21/03/18 5 Diligências
03 Rafael Costa Morgado 06/07 183 P 446xx/17 29/03/18 5 Diligências
Eles são enviados para os órgãos competentes darem o parecer deles, após isto é feito o despacho, sendo favorável a questão se encerra com chave de ouro e é só correr pro abraço (aguardar o averbamento do 1.d).
mas diligencias significa pendencias tambem ou não??
Em breve temos muitos nessa lista como finalizado, sem direito a prisão como no caso do nosso compatriota em vermelho. Rs
tal do RAUL que ferrou todo mundo
Que maravilha essa tabela!!!!
Vai ter uma tabela dos que entraram pela 6.4?
NÃO SEI SE ESTE GRUPO É O MESMO QUE O OUTRO? SE FOR TEM UNS CARAS LA QUE SÃO MUITO AUTORITARIOS NÃO PODE NEM FALAR OI QUE JA QUEREM DE BANIR DO GRUPO O POVO ENJOADO ...
Pessoal,
Não há a necessidade de apostilar a cópia do Cartão Cidadão.
Apenas autenticacao em cartório brasileiro basta!
@EVILLASIO seu caps lock tá ativado...
Em linguagem da Internet, é como se a pessoa estivesse destacando um texto (em alguma parte) ou estivesse gritando (no texto todo)...
Como eu sei que você é um cara respeitável dentro desta nossa luta, peço que se atente a isso para não passar a impressão de discussão...
Abraços e continuamos na luta!
@heliobrandao, nem deixam apostilar. Informam que apostilam somente documentos BRASILEIROS.
@EVILLASIO , com certeza nos livramos daqueles Moderadores malucos e autoritários do *FULANO e *BELTRANA. Bola pra frente!
*[Editado os nomes pelo Moderador]
Este fórum aqui é para pessoas de bom senso, sem moderadores lunáticos que se acham o rei da cocada preta. *FULANO, *FULANA e *BELTRANO é página virada neste nosso portal.
ENTENDI
é que não enxergo direito ok mas vou procURAR ACERTAR ok
Olá a todos!! Para os que me conhecem como cidabribeiro, cá estou!!
Rodrigalo Mangualde Amaral presente!!!
Oi pessoal! Vou perguntar de novo pq como o portal é novo não me acertei ainda.
A CRC Lisboa leva quanto tempo para responder um e-mail?
Tô dentro! kkkkkkkkk
Boa pergunta...
Varia para onde você envia...
Se for pra Contabilidade, normalmente, no dia seguinte, para o setor de atribuição, dias (quando respondem...).
Cá estamos.... grande abraço aos companheiros de labuta...
Caro confrade,
De acordo com minha experiência pessoal diria que de 24 a 72h úteis. O e-mail da contabilidade costuma responder de un dia pro outro.
Mandei uma vez pra contabilidade e nunca me responderam.
Agora foi para atribuição.
Galera, fui banido da outra comunidade sem aviso prévio ou sem motivo adequado. Pelo que pude ver TODA minha história lá foi apagada junto com meu perfil.. estou bem chateado pois certamente são centenas senão milhares de horas de discussões e contribuições que foram literalmente apagadas. Lamento muito por todos nós.
Segue a vida... vamos tocando nosso barco por aqui...
Eu também fui banido sem qualquer motivo, @CEGV.
A dupla dinâmica *FULANO e *BELTRANA mostraram o que realmente são, idiotas!
Gente, por favor, não relacionar nomes neste meio...
A página já virou!
Pois é. ERA membro e moderador do outro grupo desde 2015. Deixei bem claro a eles minha posição sobre a forma que estavam lidando com a situação, inclusive já havia pedido ao admin que me retirasse da moderação. Ontem fui indagado via inbox por um dos moderadores sobre o motivo de estar fazendo parte dessa comunidade, bom pelo visto ele não gostou da resposta. O admin não acessa o Forum desde 15 de março. Vai encontrar a cada bem bagunçada, espero que ele consiga dar um jeito. Enfim, desculpem o desabafo e a postagem fora do tema. Vida que segue. Boa Páscoa a todos.
Sinceramente eu não consigo entender qual a desses "moderadores"
@marinho eiiiiiii
Sou Moderador e não fico censurando ninguém! Kkkkkk
Vamos falar do que realmente interessa, povo!
Estamos dando frases para quem não merece nem 1 vírgula!
@Rafa1509 obviamente os que se incluem são os que são expressados hehehe, mas é bola pra frente. Teve um la que disse que os que causarem turbulências correm o risco de terem os processos não deferidos... rapaz essa foi de mais...