PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Nascimento_Bisavôs "Seixal, Madeira"

Prezados, meu bisavô nasceu em Portugal. Veio ao Brasil quando pequeno. Não estamos encontrando dados suficientes para solicitar a cidadania portuguesa. Minha avó é viva, mas não lembra de muita coisa. Tenho as seguintes informações:

Tataravô: João Vidal
tataravó: Emília Vidal
Bisavô: José Vidal
Bisavó: Efigênia Maria da Cunha Vidal ou Efigênia Matilde de Jesus
Avó: Ana Maria Vidal (nome de solteira)

Jose Vidal Dias (bisavô) nascimento aproximado 1885 em Portugal. Morreu em 1959 no brasil. Tinha 74 anos. Seus pais (meus tataravós), são: João Vidal, nascido em 12 de agosto de 1860, em Seixal, Madeira, Portugal.

Quem puder me ajudar e-mail: fml.ccb@hotmail.com

Comentários

  • fernandomarqueslopesfernandomarqueslopes Member 7 PontosPosts: 6

    TATARAVÔ: JOÃO VIDAL. Livro SA910, pág. 152. Data 04/11/1896 – data de entrada na hospedaria. Nacionalidade portuguesa. Embarcação Olinder, microfilme: rolo 03. Nascimento: 12/08/1860.

    TATARAVÓ: EMÍLIA VIDAL. Nascida em 1869, Portugal. L1SM-4LB.

    BISAVÔ: Jose Vidal ou Jose Vidal Dias. Nascido em 1885 ou 1893. Consta no cartório do Brasil, que ele faleceu em 1959 com 74 anos. Supostamente nascido em Seixal, Madeira, Portugal. L1SM-ZJW.

    BISAVÓ: Efigenia Maria da Cunha Vidal ou Efigenia Matilde de Jesus. Falecida: L1SM-6Z9.

    AVÓ: Brasileira, nascida em 10/12/1932. Viva.

  • CEGVCEGV Moderator 4985 PontosPosts: 5,079

    @fernandomarqueslopes , se você não conseguir direitinho o local de nascimento e data de nascimento de seu bisavô será muito mais muito complicado conseguir achar o assento de batismo dele.

    Tem algumas pessoas que são excepcionais na busca de certidões. Infelizmente não sou uma delas.

    Dê uma olhada neste nosso tópico, desde a primeira página... pode ter dicas que lhe ajudem na sua busca

    http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/68/busca-de-documentos-no-brasil-e-em-portugal/p1

    Abraços e boa sorte !

  • CEGVCEGV Moderator 4985 PontosPosts: 5,079

    @Rafa1509 , pode contribuir em algo, com o @fernandomarqueslopes ?
    abs

  • fernandomarqueslopesfernandomarqueslopes Member 7 PontosPosts: 6

    @CEGV disse:
    @fernandomarqueslopes , se você não conseguir direitinho o local de nascimento e data de nascimento de seu bisavô será muito mais muito complicado conseguir achar o assento de batismo dele.

    Tem algumas pessoas que são excepcionais na busca de certidões. Infelizmente não sou uma delas.

    Dê uma olhada neste nosso tópico, desde a primeira página... pode ter dicas que lhe ajudem na sua busca

    http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/68/busca-de-documentos-no-brasil-e-em-portugal/p1

    Abraços e boa sorte !

    Pesqusarei. Mto OBrigado!!

  • fernandomarqueslopesfernandomarqueslopes Member 7 PontosPosts: 6

    Prezados participantes, obrigado a todos pela ajuda. Já consegui duas pessoas que localizaram data de batismo do meu bisavô!!! Muito obrigado a todos vcs!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.