Incentivamos a leitura do seguinte artigo, com link disponível aqui
Nossos colegas do Portupedia atualizaram a página de cálculo dos Valores de Vales Postais
clique aqui para visitá-la

Cartão cidadão e Passaporte diretamente em Portugal

2»

Comentários

• RenataPRenataP 29 PontosMember Posts: 8

Me informaram que posso tirar o Bilhete de Identidade no Porto e na sequencia tirar o passaporte. Sabem se consigo tirar o passaporte com o bilhete de identidade? Obrigada!

• CEGVCEGV 4041 PontosModerator Posts: 3,210

@RenataP disse:
    Me informaram que posso tirar o Bilhete de Identidade no Porto e na sequencia tirar o passaporte. Sabem se consigo tirar o passaporte com o bilhete de identidade? Obrigada!

Quem te informou informou errado ou usou um termo antigo. BI (Bilhete de Identidade) não é emitido em Portugal desde 2015 ou 2016. Atualmente só o Cartão de Cidadão (CC) é emitido.

O lugar mais rápido que conheço é no campus da Justiça, em Lisboa.

abraços,

• TeresaFariasTeresaFarias 210 PontosMember Posts: 102

Bom dia. Uma dúvida. Quem já tirou a cidadania e foi a Portugal a passeio e aproveitou p fazer cartão cidadão, qual endereço q usou? Do Brasil ou o q estava usando em Portugal? Porque se usar o de Portugal e depois voltar p o Brasil tem a questão do endereço do nif? Ou para onde vao enviar o cartao?Alguém sabe? Teria problema usar o pb4 p comprovante de residência?

• Marco_CastroMarco_Castro 2 PontosMember Posts: 1

Pessoal , bom dia a todos
    Estou precisando de algumas informaçoes...
    ja tenho o passaporte e cartao cidadao, mas ambos irao vencer e a renovaçao aqui no consulado no brasil esta muito demorada....
    agendei a minha viagem para novembro.... irei ficar apenas 3 dias em lisboa é possivel eu conseguir estes documentos em 1 dia pagando a taxa de urgencia?
    detalhe o passaporte estara dentro do prazo de validade mas o cartao cidadao estara vencido...
    desde ja agradeco a todos

abs

• marco1965marco1965 58 PontosMember Posts: 11

@TeresaFarias disse:
    Bom dia. Uma dúvida. Quem já tirou a cidadania e foi a Portugal a passeio e aproveitou p fazer cartão cidadão, qual endereço q usou? Do Brasil ou o q estava usando em Portugal? Porque se usar o de Portugal e depois voltar p o Brasil tem a questão do endereço do nif? Ou para onde vao enviar o cartao?Alguém sabe? Teria problema usar o pb4 p comprovante de residência?

Se não estiver se estabelecendo em Portugal, use o endereço correto do Brasil. O cartão cidadão vc pega até no mesmo dia, com taxa de urgência. Creio q não enviam. E eu não arriscaria recebê-lo por correio.

• marco1965marco1965 58 PontosMember Posts: 11

@Marco_Castro disse:
    Pessoal , bom dia a todos
    Estou precisando de algumas informaçoes...
    ja tenho o passaporte e cartao cidadao, mas ambos irao vencer e a renovaçao aqui no consulado no brasil esta muito demorada....
    agendei a minha viagem para novembro.... irei ficar apenas 3 dias em lisboa é possivel eu conseguir estes documentos em 1 dia pagando a taxa de urgencia?
    detalhe o passaporte estara dentro do prazo de validade mas o cartao cidadao estara vencido...
    desde ja agradeco a todos

abs

É possivel conseguir, mas vai ter q madrugar nas filas se não conseguir agendar os atendimentos pela internet ou telefone.
    Mais as taxas de urgência, claro.
    Boa sorte. Abs

• TeresaFariasTeresaFarias 210 PontosMember Posts: 102

@marco1965 disse:

@TeresaFarias disse:

Se não estiver se estabelecendo em Portugal, use o endereço correto do Brasil. O cartão cidadão vc pega até no mesmo dia, com taxa de urgência. Creio q não enviam. E eu não arriscaria recebê-lo por correio.

Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.