Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Prezados,
É sem duvida um grande prazer pertencer a esse grupo. Estamos todos nessa luta há muito tempo, muito antes do Projeto de Lei 382/XII, passando pela Lei Orgânica 9/2015 e sua regulamentação. Grandes debates sobre a comprovação de vínculo, mudanças de ultima hora na Assembléia, interpretações diversas do novo texto, os dissensos partidários etc, mas enfim tudo isso ficou no passado com o sucesso das primeiras "convolações".
Paciência e parabéns aos ADMINISTRADORES!
Boa tarde,
poderiam inserir o processo de convolação de J.Olegário,
enviado pelos correios e recebido na CRC em 25/10/2018, nº711xx/2018(provisório),
em fase de análise
bem vindo, @Marcelo_Olegario !
Dados já anotados. Serão apresentados na nossa próxima atualização.
Aproveite nosso portal !
Pessoal, recebemos o email de conclusão do processo!!! Mais um convolado!!! Obrigada à todos pelo grupo e pelas palavras de incentivo nos momentos de ansiedade!!! Nem acredito que saiu ?????
Parabéns!! A espera enfim foi recompensada rs
@thaisabad Parabéns!!!! Novas oportunidades daqui em diante! Abc!!
Parabéns!!
YES !!!! Parabéns, Thais !!!! Sucesso e que seus sonhos continuem se realizando !!
Grande abraço ,
Gente, uma dúvida:
ao concluir o processo, nada muda no cartão cidadão? Ou um novo será enviado?
Obrigado!
Absolutamente nada muda.
Eu só tenho a agradecer a @CEGV, @Rafa1509 e a todos os moderadores, tudo que aprendi aqui me possibilitou seguir com meus planos e alcançar esse estágio tão sonhado.
Tenho tentado retribuir ajudando ao máximo possível, estudando e organizando as informações obtidas para lancá-las aqui no Portal, acreditando que dessa forma esteja conseguindo ajudar a outras pessoas, também
Seguiremos juntos em frente com fé e muita sorte
????
@CEGV e amigos do Portal, eu também fazia parte do tal fórum e, por alguma razão que desconheço, também fui banido. Desde o início deste Portal eu acompanho as discussões e trocas de mensagens, porém até então ainda não havia me cadastrado, mas tenho certeza que o CEGV, Andrea, Paulo e Epidaura, Leci e muitos aqui se lembrarão de mim. Bom, hoje tomei a decisão de me cadastrar para compartilhar que o meu processo (que já fez parte da lista __ 479xx de 24/07/2017) foi finalizado exatamente hoje (recebi o e-mail de conclusão)! Então venho aqui compartilhar esta conquista e ajudar a animar a todos que aguardam a conclusão de seus processos. Ainda que devagar está andando!!!!! @CEGV, se desejar e não se opuser por favor, reinclua o meu processo na lista já com o status de concluído. Um abraço a todos!
Muitos parabéns!
@msouzasantos, ficou muito feliz por você, muito obrigada pela contribuição, veio em excelente momento para animar à todos que ainda esperam pela “convolação”. Parabéns ???? ?????????????
@msouzasantos
Marcio, prazer em revê-lo, amigo. Parabéns e felicidades pela conquista. Que a nacionalidade portuguesa agregue muito a todos seus sonhos !
ps: Sua conquista também é nossa... seu registro estará reportado na próxima atualização de nossa lista, com 124 processos e 31 Convolados !!!
grande abraço,
Olá, pessoal, muito feliz!!! O processo do meu marido enfim chegou ao fim, ele recebeu hj o e-mail da CRC dizendo que tinha finalizado e que já podia solicitar a certidão com a nova situação. Agora vamos imediatamente dar entrada no requerimento de nacionalidade da nossa filha (maior) e quando a dela tiver saído dou entrada na minha. Estamos morando aqui no Porto desde janeiro e minha filha veio morar conosco em agosto então não víamos a hora disto acontecer, pois a partir do dia 25 de novembro a situação dela aqui seria irregular. Agora não mais!! Espero que esta notícia dê ânimo à aqueles desacreditados com o andamento das coisas...demora mas acontece!! Abraço à todos!!
@CEGV, outra baciada? kkkkk
Parabéns aos convolantes!
UHU !!! Hoje estamos bem ! Terceiro do Dia !!!
Parabéns a vocês, Sonali !!!
Show !!! É Noixxx !!! rssssssssssss
abração !!!
Hoje é dia de comemoração! Parabéns aos novos convolados!
Parabéns a todos! Que dia produtivo!! Sensacional, que continue assim!
Parabéns a todos os convolados ???????? Ótimas notícias hoje!
Hoje fiz contato com a LR, meu processo em análise.
bmasouza e msouzasantos são a mesma pessoa?
Não... diferentes... rssss
Parabéns aos novos convolados! Que novembro nos traga muitos nomes em azul na lista ????
32 Processos Concluídos
Boa sorte a todos!
Parabéns aos novos convolados, vejo varios processos sendo concluidos e o meu nada, espero que ate o fim do ano tenho essa alegria
que emoção o meu nome na relação, rs!
Grato mais uma vez por incluir!
Abs
Que bom! Pelo menos alguma movimentação na Conservatória! Parabéns aos convolados!!
Considerando somente os processos de 2017, eram 97, com mais esse do Marcio Santos, então são 32 concluídos dentre 98 processos:
CEGV, estive ontem na CRC e o status do processo de minha mãe é : falta resposta da DGAJ, pedido feito em 11/09.
Entrei para a lista no dia 02 de agosto e só tinha 4 processos concluídos. Agora vejo 32 pintados de azul. De fato demora muito mas fico emocionado quando posso observar essa onda azul se aproximando, regularmente, de meu nome. Principalmente quando tenho que informar aos meus três filhos, reais interessados, que as coisas estão andando. Pior seria se nenhuma referencia eu tivesse. Agradeço a todos que fazem este fórum pelo excelente trabalho. Grande abraço.
Parabéns aos novos convolantes!! Eu ainda esperando a numeração do meu processo, dia 29 de novembro vão fazer 6 meses que deu entrada.
Pessoal que já recebeu o positivo da resposta de conclusão do processo, como vocês estão dando entrada no processo de vocês? Direto no consulado de Portugal aqui no Brasil ou direto na CRC?
@Andrea, você é um exemplo de perseverança, engajamento e contribuições valiosas. Agradeço pelas suas palavras!
Valeu grande CEGV! Você é o cara. Obrigado pelos votos e pelas palavras. Desejo o mesmo a você e a todos aqui!
Olhem que bacana este relato do @Otaciano !!!! É isso aí !!!
@Maria1991 , olha só !!!!
KKKKKKKKK Que consulado !!!! Aqui acho que 100% das opções são "Linha Direta" com as conservatórias, principalmente o ACP !
abraços !!!
@thaisabad, @sonali parabéns pela conquista! Aproveito para agradecer a todos que enviaram palavras de felicitações. Muito obrigado!
@CEGV, quando puder, por favor, acerte a numeração do meu processo na tabela. Ao invés de 47xx9/17, deveria ser 479xx/17. Um grande abraço@
Salve galera! Sou recente no forum e nao li todas as informações. O que eu preciso pra fazer a convolação? Obrigada!
Cristina
Depois de 59 minutos de espera fui informado que meu processo ainda aguarda o despacho da conservadora. Muito triste. Ela deve ter colocado meu processo para calçar a mesa ou algo assim.
@ Dom_Tereiro é revoltante mesmo, processos do mes 08 sendo concluidos e os nossos sendo esquecidos.
Se optarem por dar entrada no processo de filhos pessoalmente na ACP, preparem-se para outro teste de paciência...
@thaisabad e @sonali, parabéns pela conquista de vocês!
Hoje vou tentar magia negra, algo mais forte. Só reza não tá dando.
Oi Cristina, Bom dia e bem vinda !
Aqui no Portal os assuntos são subdivididos em tópicos. Temos tópicos de explicações gerais, em que falamos dos documentos e preparo do processo, tópicos em que ensinamos como preencher os requerimentos e tópicos de acompanhamento, como este aqui, onde discutimos o acompanhamento de nossos processos e publicamos, para referência e ajuda, as informações coletadas de todos e as consolidamos em uma tabela. Fora isso temos tópicos acessórios onde explicamos as formas de pagamento e como realizá-los e instruções de como ligar para saber maiores informações sobre os processos.
Documentos e preparo dos processos de convolação/conversão
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/58/conversao-da-nacionalidade-adquirida-pelo-extinto-art-6-4-para-nacionalidade-originaria-art-1-1-d/p1
Preenchimento do requerimento
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/62/preenchimento-do-requerimento-tipo-1d-para-processos-de-conversao-de-netos-ja-naturalizados/p1
Acompanhamento dos processos de Convolação / Conversão
Este tópico aqui
aproveite nosso portal
abraços,
Thais, os tempos do ACP nem de perto se aproximam dos tempos da CRCentrais. Um requerimento submetido no ACP hoje tem sido concluído em no máximo 3 meses. Pouco antes das férias de meio do ano estavam concluindo em pouco mais de 30 dias. O importante quando enviando processos para o ACP é ter a certeza que tudo está redondo pois eles são muito pouco lenientes em relação a diferenças nas documentações. Por outro lado são das poucas conservatórias que não exigem transcrição de casamento quando os filhos (requerentes) foram declarados pelo(a) pai(mãe) português(a).
abraços e boa sorte
Após concluir o processo da minha avó, pretendo pegar em atribuição para o meu pai e enfim para mim, esses processos costumam demorar esse mesmo tanto quanto o de conversão?
Não, pela CRCPorto está saindo por volta de 2/3 meses.