Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
@rodrigocruz Parabéns!!!
Acho que ela disse isso para eu demorar para ligar novamente.
Boa tarde!! Recebemos um email agora, o processo do meu pai foi concluído!!!! Gostaria de agradecer a todos pela ajuda. Só chegou o email depois que minha irmã ligou perguntando!!a atendente fez o email na hora e enviou, minha irmã ouviu ela digitando. Kk
Parabéns pra @armando , @rodrigocruz e @brasilhenrique! Que a nova nacionalidade traga muitos horizontes e felicidades!!!!
Parabéns @RENANNMATTOS !!!!
Uhuuuuu!!! Só notícias boas, graças a Deus!!! Parabéns a todos os convolados!!! Felicidades!! Abs.
Parabéns aos novos convolados! Já foram quantos em novembro?
E que venham os próximos!
Uau! Finzinho de mês é só alegria, hein pessoal ? Parabéns aos novos convolados !!
Parabéns @RENANNMATTOS !
Gente!!! Minha mãe também acabou de receber o tao aguardado email!!!!!!!!!!!
Muito feliz e aliviada!!! Finalmente! Muito estresse e frustração nos últimos meses, mas hoje respiro mais leve! Também quero agradecer aos moderadores pelo lindo trabalho que fazem aqui, em especial ao @CEGV por tamanha dedicação!
Parabéns @Lissa !
Acabei de ligar na LR e me deram o número e o status do processo e convolação da minha mãe. Como faço para atualizar a tabela? O processo dela é o 65XXX/18, chegou lá em 04 de outubro de 2018 e está na fase inicial.
Concluído caralhooooo :P
Mega feliz
Baciada de Novembro:
Loading...
Parabéns a todos. Cadê a tabela atualizada. Quero ver a evolução da onda azul. ?
Peço ao CEGV que NÃO edite esse post!
Isso não é palavrão, é advérbio de intensidade/felicidade!
@jcarlos_, bem vindo. Junte-se à nossa lista !
Aproveite nosso Portal ! Abraços !
@brasilhenrique, @rodrigocruz, @armando, @RENANNMATTOS, @lisandracf, @Lissa , Parabéns a todos vocês! Que baciada,Uauu??????????????????????????????????????
Parabéns, @Lissa!!! ?????
Obrigada, pessoal!!!

@CEGV acho que voce postou um arquivo antigo da tabela... @RENANNMATTOS @lisandracf e eu não estamos em azul nessa ultima atualização hehehe
kkkk tinha acabado de atualizar a tabela e vi a onda de convolações... apaguei as publicações que tinha colocado e estou atualizando a tabela.. A Lissa viu... kkkkk
Finalmente !!! Super feliz com a convolação de tantos amigos !!!
43 Processos Concluídos
Estatísticas:
- 74 Requerentes +180 dias, 9 entre 91 e 180 dias e 6 com até 90 dias
- Status (6 Pendentes , 3 Numerados , 48 em Análise , 21 em Diligências , 8 em Despacho , 2 em Registro)
- Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 226 dias, Tempo Máximo 346 dias, Média 300 dias
Envio(E):
P - Pessoalmente ; C - Correios/Courrier ; A - Advogado/Despachante ;
S - Solicitador/Preposto ; * - Não informado/Informação Pend
D.U.R. - Dias Úteis desde o Recebimento na CRCentrais
Cores: Vermelho - +180 dias; Marrom - de 91 a 180 dias; Verde - Até 90 dias
Boa sorte a todos!
Estatísticas Adicionais
jun/18 jul/18 ago/18 set/18 out/18 nov/18 Concluídos 1 3 3 19 3 14 D.U.R. Max 226 257 274 305 322 346 D.U.R. Min 226 253 242 289 310 267 D.U.R. AVG 226 255 261 296 316 327 Dif mês ant 0 29 6 35 20 11A "melhor" baciada ainda foi a de Setembro: 19 Convolações contra 14 de Novembro.
Quem sabe amanhã recebemos mais diversos avisos de conclusão ! Novembro ainda não acabou.
Torçamos !!
O espaço da nossa tabela está ficando apertado... talvez, em breve, tenha que separar os já convolados dos ainda pendentes em duas publicações separadas... Nossa tabela só cresce e fica cada vez mais azul !!!
@mabarros qdo seu novo formulário chegou em Lisboa ?!
Que alegria! Parabéns aos novos convolados! Estou numa ansiedade enorme!
@DKS2018 o meu tem sido confuso porque coloquei um advogado no meio do caminho por conta da ansiedade e isso acabou sendo frustrante. Nunca mais. Enfim, hoje liguei para LR ao mesmo tempo que discutia via email com o advogado e segundo a atendente todas consultas feitas e tudo ok, mas ela se limitou em falar que isso significa "em análise". O @CEGV com certeza vai conseguir traduzir isso melhor pra mim. O que acho é que agora já deve tá lá pra carimbar porque não tem mais o que eles analisarem e ela por puro esporte me deu essa informação. O último email do advogado hoje também foi que agora aguarda apenas a conclusão. Espero que esse pesadelo acabe antes de virar o ano pelo menos.
Parabéns, Larissa, ... você merece!!!!!!
Talvez separar pelo ano (os de 2017 numa, e 2018 na outra)?
Carái!
41% é quase metade, ora pois pois!
Alguém passa o link pros filhos de convolados?
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/28/atribuicao-1c-filhos-de-portugueses-menor-maior-documentos-e-para-onde-enviar/p1
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/125/preenchimento-do-requerimento-tipo-1c-para-processos-de-nacionalidade-de-filhos-de-portugueses/p1
Me desculpe se for muito off topic. Estou a espera da convolação mas recebi uma notificação, pelo correio, sobre recenseamento eleitoral. Alguém pode me dizer o que sabe sobre esse processo ?
Otacioano, você pode se informar melhor nesse tópico aqui:
http://www.portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/35/recenseamento-eleitoral
Meu requerente enviou hoje, pelos Correios, a resposta, na própria carta, com a escolha dele de não participar do recenseamento.
@mabarros , bom dia
1) Seu processo, pelo que me lembro, está em exigência. Caso você tenha enviado a exigência e acompanhado a chegada dela em Lisboa, dê uns 10 a 15 dias para processarem o recebimento e prosseguirem com a tramitação. Se a exigência foi cumprida por um advogado, verifique com ele quando ele entregou (cumpriu) a exigência.
2) Pessoalmente acharei muito curioso se um conservador enviar ao membro do MJ um processo que ainda possua qualquer tipo de pendência (exigência), por menor que seja. Se estiver certo, assim que a exigência for cumprida (e processada), o conservador elaborará seu parecer e enviará para o MJ que dará sua decisão, certamente favorável. Aí, no retorno, o averbamento será feito e o processo finalizará.
Perdão pela palavra que usarei mas acho uma sacanagem deixar um processo chegar em um momento tão avançado e tão próximo à sua finalização para aí então enviarem cartas avisando sobre pendências. Realmente estou completamente perplexo e passado com estas situações que estão ocorrendo e aparecendo agora. Porque nã avaliaram os processos e enviaram essas cartas com exigências enquanto os processos aguardavam as respostas dos órgãos externos ? Imagino que deva existir alguma justificativa mas, ainda assim, me parece um absurdo.
desejo que tudo seja resolvido rápido e que seu processo seja logo logo concluído.
Abraços e ótima sorte !
MUITO FELIZ POR VOCÊS !!!
Rapaz, esse lance das cartas eh absolutamente nao indicativo de nada...
Pra te dar exemplo, meu processo deu entrada no final de outubro de 2017, ou seja, 2 meses depois do seu e nos recebemos a carta em Janeiro de 2018, assim que o numero foi atribuido... Se fosse essa a expectativa ja tava aqui com o processo da minha mae terminado e o meu tambem...
Em geral pelo que tenho visto, os processos de Julho levaram 12 a 13 meses, os de agosto 13a 14 meses salvo excessoes... espero que venham mais baciadas porque nao tem o menor motivo dos nossos processos estarem tanto tempo "em analize" visto que todos os documentos necessarios sao Portugueses praticamente...
Mas vamos aguardando... espero que comecem a dar um gas, senao, vou ter que tirar outra certidao de nascimento...
Abs...
P.S. Parabens @brasilhenrique
Todos vivemos essa decepcao do "voce nao tem direito".. Eu vivi 2 vezes, Por Portugal e pela Italia... Hoje estamos aqui... Parabens rapaz, que essa heranca te abra todas as portas que vc deseja! alias, a todos!!!
Em Portugal eh virgula...
@CGV vc crê então que podemos colocar aí umas 4 semanas (a partir do dia que o novo formulário ser recebido) pra ir a registro ainda?
..... lembra de algum caso parecido com o nosso pra termos uma ideia de qto demorou ?
Bom dia. Acabou de chegar o e-mail informando a conclusão do meu processo. Muito feliz!
EXCELENTE, DOM TENREIRO!
MINHAS FELICITAÇÕES!
CONSEGUI SER O PRIMEIRO A FELICITAR ALGUÉM!!!!! KKKKKKKK
@Dom_Tenreiro, parabéns!!!
Gostaria de comunicar a todos que a convolacao da minha mae saiu.Obrigado a todos do porta cidadania portuguesa.
E um agradecimento especial ao CEGV.
CEGV pode atualizar a tabela, um forte abraco.
Parabéns a todos que tiveram o processo finalizado!! Me alegro com todos vocês!!
Parabéns a todos os novos convolados!
Obrigado @Leciiro @Rodrigo_Camacho @dsgalhardo @Andrea @marcelovilaca !
Para quem, como eu, gosta de números, seguem alguns dados sobre o meu processo:
-recebido na CRCentrais em 10/08/2017
- seguiu em "análise muito inicial" até 28/08/2018 (mais de um ano!)
- enviada a carta de numeração de processo em 28/08/2018
- enviados ofícios às entidades externas (SEF, DGAJ e PJ) em 29/08/2018
- chegada da ultima resposta (DGAJ) em 08/10/2018 (em tese passou a aguardar despacho)
- despachado em 21/11/2018 (passou a aguardar averbamento)
- finalizado em 29/11/2018
tempo total em dias corridos: 476 (quase 16 meses)
Pedi ontem mesmo a certidão via civilonline e já consta o averbamento!
Muito feliz por todos os novos convolados e torço para que logo logo um tsunami azul cubra a nossa tabela!!!
@Dom_Tenreiro parabéns!
@rodrj Parabéns!