Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Enfim...
6 Processos Concluídos
Boa sorte a todos!
Restam 90...?
Já estou contando os minutos para ligar na segunda....
Uma dúvida a certidão no civil online sai na hora ?
Caro @flavio_morgado , creio que esteja falando da certidão de assento portuguesa (e não da brasileira), e neste caso posso afiançar-lhe que uma única vez eu fiz uso do serviço, e a certidão foi emitida (eletrônicamente) em menos de 10 minutos, após verificado o pagamento por cartão Visa.
Muito bizarro o esquema de aprovação... Agora tem processo finalizado depois do meu (e de mais uma penca de gebte)... E o primeiro ainda não foi registrado
Caro @Yohalin , pelo que observei ao longo do tempo acompanhando meus dois processos (desde Fevereiro de 2017), há na verdade sempre diversos fatores (adicionais à ordem de entrada) influenciando o andamento mais rápido ou menos rápido de um processo (se é que podemos aqui falar de rapidez
).
Não nos esqueçamos de que quando a tramitação efetiva é iniciada, a CRC muitas vêzes nos pede informações adicionais, que, ao serem fornecidas, são ponderadas por eles e julgadas dignas de aprovação ou não. Nos casos de apreciação positiva, os processos avançam um pouco mais rapidamente que outros.
Para o caso citado por si, a conclusão mais rápida foi plenamente justificada (seja de forma oficial ou oficiosa) e, ao meu ver particular, de forma muito legítima. Eu, se fosse a CRC, também teria feito o mesmo.
Não nos inquietemos, pois nossa vez chegará. Esta nossa tabela @CEGV há de ficar mais azulzinha que canção de Djavan!
Desejo-lhe ...
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Entendo, @EpidauraMoreira , uma ótima sorte para nós!
Amanhã teremos mais boas notícias anotem ai ....
Boa tarde, @RODRIGO parabéns!! Vc já conseguiu emitir a certidão pelo portal civil online? Vc colocou para receber a notificação de conclusão por email ou por carta? Se colocou por email, não sei se não deu tempo ou se eles esqueceram mesmo de enviar, pois vc só descobriu ligando pra lá.
Saiu saiu saiu!!!!!!! Enfim conseguiiiiiiiiii. Setembro seu lindo vc chegou pra me dar esse presente. Obrigada a todos de coração. Obrigada @cegv por todo o empenho e dedicação!!!! Sem palavras. Indo agora fazer o registro da minha filha. Que emoção! Sorte a todos e bjs. 15 minutos linha registo!
Parabéns lupaes30_
Parabéns, Lu !!!!
A paciência e esforço compensam... Sucesso !!!
Senhores e Senhoras, acabei de receber a mensagem do nosso #01, Beto Souza !
Parabéns ao Beto e família !
Parabéns Lu, eu avisei que hoje tinha mais ?
Hoje teremos "muito mais"
@gabriel401 , @Morgado, @flavio_morgado !!! Vocês são os próximos !!!
@CEGV , lá vai mais azul na tabela!!!!!!!!!!!!
Sugestão: Como "Finalizado" é a última das últimas informações na tabela, que seja ela no azul mais brilhante possível, luminoso, estroboscópico, neon, em flashes piscantes!
Tudo isto para que a cor salte imediatamente aos olhos quando mirarmos a tabela e pensarmos: sim, é neste estágio cromático que eu quero chegar.
Para @lupaes30_ e @betosouza,
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Bom dia, pessoal!! Parabens a @lupaes30_ e ao nosso numero 1, @beto souza. Imagino a felicidade de voces! Setembro trazendo novos ares!! Graças a Deus!!!
Boas novas em Setembro. Parabéns a todos.Vamos que vamos...
Que notícias maravilhosas! Parabéns a todos os novos convolados!!!
Bom dia a todos!! Que maravilhaa, muitas notícias boas!! Liguei hoje e, infelizmente, o meu processo ainda aguarda retorno da DGAJ, desde 09/05, vou para 4 meses de espera =/ Os processos finalizados dão o animo para continuar, uma hora saaai!!
Parabéns a todos os convolados! Setembro vem com tudo, será uma revolução na nossa tabela, que já é considerada a tabela da sorte ????
Estou na mesma situação @anycastro. Realmente as boas notícias dos colegas nos deixa esperançosos que este mês "a coisa vai"... vamos que vamos.
Parabéns ao nosso amigo Beto, 01, e família!!! Que muitos outros ainda venham!!!
Acabei de ligar e foi dada a informaçao que esta aguardando resposta junto as entidades portuguesas...ou algo assim ...isso quer dizer diligencias ne? E ela disse que foi agora no final de agosto. A atendente nao me deu informacoes muito precisas
mas pelo menos creio que andou um pouco pq a ultima vez q liguei dizia so Analise. O que acham? essa informaçao quer dizer diligencias?
Eu sou a DKS na lista..de 14/08 se puder atualizar com a traduçao do que foi a informaçcao que recebi @CGV eu agradeço
Bom dia. Como um amigo disse acima, estar em Análise é o que sempre dizem. Hoje acabei de ligar para a linha de registros e fui informado que tanto o meu processo como do meu irmão, estao para DESPACHO da MJ. E que todas as entidades já responderam positivamente. Alguém sabe informar qto tempo agora demora para finalizar e averbar? Obrigado a todos e parabéns aos portugueses atribuídos. Por favor atualizar a tabela em relação a mim e eu irmão. Obrigado
Só para acrescentar: o atendente na linha de registro na semana passada por duas vezes me informou, ou seja se limitou a dizer-lhe estava em análise, então achei muito estranho, processo que deu entrada 20 de julho de 2017, número em agosto ou setembro de 2017 e ainda estar em análise? Hoje uma mulher atendente foi minuciosa e olhou tudo que poderia me informar, tanto nomeou procesdo quanto do meu irmão e me deu essa notícia boa. Só para esclarecer que ANÁLISE, é muito vago.
Uau! Felicidades aos portugueses originários!!!!!! Parabéns!!!!!
Parabéns!!!! O meu foi enviado p DGAJ em 15/05, mas sem retorno ainda. Pessoal, uma dúvida...nos casos de processos de atribuição (filho), seja através do ACP ou outra conservatória, essas pesquisas aos órgãos externos são realizadas? Pq n há coerência com esse prazo absurdo que a DGAJ leva p responder e o tempo de conclusão de um processo. Obrigado!
Parabéns ao nosso primeiro da lista, Beto Souza!! Que venham os próximos!!
Siiiiiim. I cum uma musiquinha, se num fô próibido.
Meu marido a semana passada e disseram que esta em Analise Inicial....depois de 1 ano..isso é possivel ou porque não fui eu eles podem dar esta resposta...ele perguntou o que ele era meu....
não...processos de filhos não passam pela SEF/PJ/DGAJ
algum engraçadinho preguiçoso (para não falar um palavrão)....
Será que setembro finalmente será o mês dos processos saindo “na baciada”? Tomara!!!
Andei meio sem tempo de comentar, mas deixo os meus parabéns a todos os convolados!
Fiquei realmente muito feliz com com o caso da Andrea que foi a criadora do tópico da revolta de lá...
Hoje vibrei muito também com os nossos recém convolados, em especial nosso 01!!! Foi uma vitória e ao mesmo tempo uma missao cumprida.
Espero que tenhamos novas convolaçoes essa semana!
Que felicidade aos novos convolados!!! Gostaria de participar mais, mas sempre estou aqui dando uma espiadinha hahaha. Meus sinceros parabéns a todos!!!!!!
Não pude deixar de reparar que 1 ou 2 pessoas disseram sobre "registrar" os filhos. Então o processo de atribuição dos filhos seria coisa simples e rápida? Pergunto porque o @CEGV comentou sobre atribuídos não precisarem de consulta ao SEF/PJ/DGAJ e eu nem sabia disso.
Particularmente preciso dessa cidadania urgente, pois faço uma faculdade caríssima no brasil e minha última esperança é conseguir transferir para fora como portuguesa. Esse forum é a única coisa que não me deixa perder minha sanidade mental hahaha
Um abraço a todos
Ziza querida obrigada, que bom que aquele mal-estar todo são águas passadas, e torço para que o mês de Setembro seja muito festejado por nós por muitas e muitas convolações que acontecerão ?????????
Lets, até uns 30 dias atrás o ACP estava atribuindo nacionalidade a filhos de portugueses em 30 dias em média. "Rápido" é relativo... depende de para onde é enviado, estado das documentações e requerimento... Nossos processos de conversão são, acredito, os mais simples possíveis... no entanto estamos aguardando a mais de um ano.
abraços,
Mais um dia de alegria !!!
8 Processos Concluídos
Boa sorte a todos!
(Cálculos para 4/9/18)
Bom dia pessoal, passando só para informar que averbamento de atribuição de nacionalidade portuguesa da minha mãe foi lavrado na certidão no dia 29-08-2018 conforme informação recebida hoje. Portanto o 3° da lista tb está concluído.
Parabéns ???? @Morgado.... a baciada ta vindo...
Parabéns Morgado, ???????????????
Parabéns! @Morgado !
Parabéns @Morgado
Parabens, @Morgado!!! Felicidades!!!
Sucesso nas novas empreitadas e desafios !
grande abraço !
CEGV
Parabéns @Morgado. Sucesso.
Parabéns Morgado!! A espera valeu a pena. Que nossa tabela fique toda azulzinha!!