PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Atribuição de nacionalidade ACP Porto numerado dia 18/10/2018

Enviei meu processo de atribuição para acp Porto dia 04/10/2018 via DHL recebido por ISABEL FERREIRA em 09/10/2018 e numerado dia 18/10/2018 liguei dia 24/10 para LR status em analise
PROCESSO DE NUMERO 698××/18
DOCUMENTOS ENVIADOS:
1 Certidão de nascimento de inteiro teor por copia reprografica apostilada e assinatura do escrevente reconhecida em cartorio notorial;
2 copia da minha CNH apostilada e valida;
3 formulario 1c devidamente preenchido conforme instruções no forum e autenticado em cartório notorial;
4 vale postal no valor de 175 euros com a maior cotação valor total de Rs 864,26 ja com as taxas do correios inclusas;
5 copia simples do assento de nascimento do meu pai que é o portugues;

Eu enviei sem fazer a transcrição do casamento de meus pais pois minnha mãe é brasileira e meu pai português é declarante do meu nascimento com poucos dias após o meu nascimento. conforme instrunções do forum acp nesse caso não exige transcrição de casamento;

QUALQUER NOVIDADE EU COMPARTILHO COM VOCES

Comentários

• CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

Oi Paulo, Obrigado por compartilhar e Bem vindo ao nosso Portal !
    abraços e boa sorte !

@CEGV

• MarisamlanaMarisamlana Member 12 PontosPosts: 1

Enviei meu processo de atribuição para Tondela dia 12/06/2019 via DHL recebido por JOSE CARVALHO em 17/06/2019.
    Utilizei mesma documentação que PauloSilva, mas fiz pagamento via Cartão Visa.
    Enviei e-mail hoje para rcentrais.administrativos@irn.mj.pt solicitando código de acesso.

Também vou informar as novidades.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.