PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Pagamentos de Emolumentos de Processos de Nacionalidade via Cartao de Credito

2

Comentários

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @MaurícioAlves disse:
    Prezado @CEGV , muito obrigado pela atenção.

    Entendi sua colocação. Inclusive no caso dele será utilizado o cartão da esposa. Mas ele ficou na dúvida se deve informar na plataforma de pagamento o email e telefone da esposa por questões de segurança/conferência da administradora do cartão, ou isso não tem nada a ver e o email e telefone solicitados devem ser os próprios dele.

    Abraços

    Já fiz pagamentos de processos onde os processos eram de terceiros e os dados de pagamento (do formulário de pagamento) eram meus e pagamentos onde os dados do formulário de pagamento eram todos do requerente e apenas usei meu cartão de crédito. Ambos passaram...

  • RonaldRonald Member 226 PontosPosts: 63

    Boa tarde pessoal. Estou efetuando um pagamento por cartão de crédito e está ocorrendo o seguinte: Faço todo o procedimento colocando o número do cartão, a senha de segurança e etc...., quando pula para a próxima página para finalizar está pedindo o dispositivo de segurança da conta, que no caso seria a senha de 04 dígitos da conta via token ou chave de segurança. Isto é correto!

  • RonaldRonald Member 226 PontosPosts: 63

    Boa tarde pessoal. Estou efetuando um pagamento por cartão de crédito e está ocorrendo o seguinte: Faço todo o procedimento colocando o número do cartão, a senha de segurança e etc...., quando pula para a próxima página para finalizar está pedindo o dispositivo de segurança da conta, que no caso seria a senha de 04 dígitos da conta via token ou chave de segurança. Isto é correto?????? o que pode está acontecendo?

    Citar

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado março 2019

    @nina1991 disse:
    Eu paguei por cartão de credito e ao invés de receber o Formulário 1C eu recebi o 1D... eu fui por um link de pagamento que achei aqui no forum, talvez eu não percebi que era pra formulário 1D, mas na hora de pagar tbm não é perguntado.
    Alguém sabe como devo proceder? será que vou perder o dinheiro? devo me desesperar?

    Nina, envie e-mail para a contabilidade do IRN (rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt) explicando a situação.

    Não explique muito. Diga apenas que selecionou o link errado de pagamento e pagou pelo 1D quando desejava pagar o 1C. Pergunte se pode imprimir e deixar em branco o requerimento 1D recebido por e-mail, enviando-o junto com o requerimento correto e outros documentos, para que o pagamento seja demonstrado e, junto, enviar um requerimento 1C padrão preenchido, assinado e certificado.

    Como já vi no passado, certamente lhe orientarão a:
    1 - Imprimir em branco o requerimento 1-D que você recebeu por e-mail. Este será seu "comprovante de pagamento".
    2 - Baixar, imprimir e preencher manualmente o requerimento 1-C, que deverá ser assinado em cartório e firma do requerente reconhecida por autenticidade.
    3 - Sugiro que uma carta seja enviada junto com a documentação explicando brevemente o equívoco ocorrido. Assim o/a oficial que receber seu requerimento e documentos entenderá a questão.

    Nina, sobre o erro, certamente você deu uma escorregada na atenção.

    no Endereço de Internet do link de pagamento é meio claro, no final se o pagamento é do 1C ou do 1D

    • crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C para o 1C e
    • crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D para o 1D

    Ainda, na página de pagamento existe, logo no início a seguinte informação

    Artigo 1-C (visa) - Pagamento Visa/MasterCard

    para o artigo 1-C (filhos)

    e

    Artigo 1-D (visa) - Pagamento Visa/MasterCard

    para o artigo 1-D (netos)

    abraços e boa sorte

    nina1991
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Ronald disse:

    Boa tarde pessoal. Estou efetuando um pagamento por cartão de crédito e está ocorrendo o seguinte: Faço todo o procedimento colocando o número do cartão, a senha de segurança e etc...., quando pula para a próxima página para finalizar está pedindo o dispositivo de segurança da conta, que no caso seria a senha de 04 dígitos da conta via token ou chave de segurança. Isto é correto?????? o que pode está acontecendo?

    Sim é correto e normal usando o sistema de pagamento do IRN. Entre com o Token do seu cartão de crédito ou senha, caso solicitada.

  • nina1991nina1991 Member 190 PontosPosts: 27

    @CEGV disse:

    @nina1991 disse:
    Eu paguei por cartão de credito e ao invés de receber o Formulário 1C eu recebi o 1D... eu fui por um link de pagamento que achei aqui no forum, talvez eu não percebi que era pra formulário 1D, mas na hora de pagar tbm não é perguntado.
    Alguém sabe como devo proceder? será que vou perder o dinheiro? devo me desesperar?

    Nina, envie e-mail para a contabilidade do IRN (rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt) explicando a situação.

    Não explique muito. Diga apenas que selecionou o link errado de pagamento e pagou pelo 1D quando desejava pagar o 1C. Pergunte se pode imprimir e deixar em branco o requerimento 1D recebido por e-mail, enviando-o junto com o requerimento correto e outros documentos, para que o pagamento seja demonstrado e, junto, enviar um requerimento 1C padrão preenchido, assinado e certificado.

    Como já vi no passado, certamente lhe orientarão a:
    1 - Imprimir em branco o requerimento 1-D que você recebeu por e-mail. Este será seu "comprovante de pagamento".
    2 - Baixar, imprimir e preencher manualmente o requerimento 1-C, que deverá ser assinado em cartório e firma do requerente reconhecida por autenticidade.
    3 - Sugiro que uma carta seja enviada junto com a documentação explicando brevemente o equívoco ocorrido. Assim o/a oficial que receber seu requerimento e documentos entenderá a questão.

    abraços e boa sorte

    MUUUITO OBRIGADA, vou fazer isso.

    CEGV
  • RonaldRonald Member 226 PontosPosts: 63
    editado março 2019

    Boa tarde pessoal. Continuo com problemas para efetuar pagamento com cartão de crédito. foram executados todos os procedimentos, mas não consigo concluir o pagamento, sempre apresenta erro na conclusão. alguém sabe informar se a plataforma está com problemas?

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Ronald, Li que já haviam regularizado.

  • RonaldRonald Member 226 PontosPosts: 63

    @CEGV disse:
    @Ronald, Li que já haviam regularizado.

    Boa noite. Infelizmente o problema persiste. A minha dúvida é se o problema só está ocorrendo comigo.

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Ronald disse:
    Boa noite. Infelizmente o problema persiste. A minha dúvida é se o problema só está ocorrendo comigo.

    Persiste não, Ronald. Acabei de fazer um pedido para uma amiga que teve problemas no cartão dela. Acho que o problema está com algumas instituições e bancos emitentes de cartões de crédito. Faz umas semanas atrás eu também não consegui mas hoje passou "normal" para mim.

    Abraços,

  • RonaldRonald Member 226 PontosPosts: 63
    editado março 2019

    @CEGV disse:

    @Ronald disse:
    Boa noite. Infelizmente o problema persiste. A minha dúvida é se o problema só está ocorrendo comigo.

    Persiste não, Ronald. Acabei de fazer um pedido para uma amiga que teve problemas no cartão dela. Acho que o problema está com algumas instituições e bancos emitentes de cartões de crédito. Faz umas semanas atrás eu também não consegui mas hoje passou "normal" para mim.

    Abraços,

    O problema é que já tentei com dois cartões VISA de uma mesma pessoa, e estou desde ontem e hoje o dia todo tentando com um cartão CREDICARD MASTERCARD de uma outra pessoa. Agora mesmo acabei de tentar e deu erro.

    Gostaria de ressaltar que um amigo que se encontra em EUA, pagou no dia 20/03/2019, o valor de 250 euros com este mesmo cartão VISA e foi tudo bem. Esta semana ele também tentou pagar o da minha filha de 175 euros e também não conseguiu, dava erro.

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    Então, colega @Ronald. Não sei o que te dizer além do que já disse. A plataforma de pagamentos deve ter alguma limitação que, realmente, ainda não conseguimos decifrar. O fato é que a algumas semanas ela ficou realmente com problemas e, efetivamente, ninguém conseguia fazer nada. Aparentemente agora o problema foi resolvido.

    Ronald, acredite... ainda a pouco uma amiga me disse que estava com problemas e, como já a conheço a anos, me ofereci para ajudá-la. Passou na mesma hora. Creio que tem a ver, como disse, com a instituição emitente do cartão e como a instituição, internamente, configura aquele cartão específico. Talvez eu apenas tenha sorte mas o fato, para mim, é que poucas vezes tive problemas no pagamento através da plataforma do IRN usando cartões de bandeira VISA e Mastercard, ambos emitidos pelo Itaú.

    Longe de mim querer fazer propaganda de algum banco ou emitente, até porque o cartão desta minha amiga era do itau (outro tipo mas do mesmo banco) e não passou. Isto, imagino, só a Unicre pode dizer...

    abraços,

  • RonaldRonald Member 226 PontosPosts: 63
    editado março 2019

    @CEGV disse:
    Então, colega @Ronald. Não sei ...

    Obrigado pela atenção. Abração!

    CEGV
  • RonaldRonald Member 226 PontosPosts: 63

    Bom dia a todos. Após enviar o e-mail abaixo, para Lisboa, tentando dirimir algumas dúvidas quanto as dificuldades em efetuar pagamento por cartão de crédito, recebi a resposta> O que acham???

    Este é o e-mail que enviei:

    Boa tarde senhores. Estou encontrando dificuldades em efetuar o pagamento por cartão de crédito no valor de 175 euros. já tentei com vários cartões e não consigo concluir, apresenta erro. Os senhores saberiam me informar se a plataforma de recebimento de pagamentos está com problemas ou existe alguma peculiaridade que desconheço?

    Dede já meus sinceros cumprimentos!

    CRCentrais - Contabilidade rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt
    segunda, 1/04, 12:25 (há 22 horas)
    para eu

    Exmo. Senhor

    A plataforma de pagamentos por cartão de crédito, disponibilizada a esta conservatória pelo IRN, IP, encontra-se atualmente com constrangimentos técnicos, aos quais somos completamente alheios.

    Em alternativa, poderá efetuar o pagamento através de:

    • cheque visado ou bancário, em Euros, de entidade com representação em Portugal, à ordem do IRN, IP. Não é admitida qualquer outra modalidade de cheque, para pagamento, para além das indicadas, nomeadamente cheques nominativos ou ao portador;

    • vale postal, em Euros, à ordem do IRN, IP e com a morada da conservatória onde vai ser requerido o pedido. Assim, no momento em que o vale postal é obtido, deve de imediato ser junto ao pedido e enviados em simultâneo a esta Conservatória. Caso tal não se mostre viável, o comprovativo da emissão do vale, utilizado como meio de pagamento, deve ser sempre incluído na correspondência remetida,

    ou tentar mais tarde.

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Ronald,

    Pelo jeito a plataforma está trabalhando de forma capenga. Alguns passam e outros não.

    Após reclamações, que não devem ser poucas, esta resposta da contabilidade é, no mínimo, esperada.

    Bem.. como falei antes meus cartões nunca tiveram problemas na plataforma de pagamentos do IRN, a não ser quando toda a plataforma estava inoperante. Desta forma, para quem está com problemas e não tem outra forma de obter suas certidões e tem conta no banco itaú, me ofereço para emitir as certidões necessárias.

    Quem estiver interessado favor me procurar, através de mensagem privativa. Basta clicar no meu nome de usuário (em qualquer mensagem, ao lado da foto do Mutley) e clicar no botão "Mensagem". Obviamente, como demanda um certo trabalho / tempo e correrei o risco da flutuação da moeda, o valor que pedirei que seja transferido será um pouquinho maior do que os 10 Euros cobrados pelo CivilOnline para emissão das certidões online.

    abraços,

  • RonaldRonald Member 226 PontosPosts: 63

    Boa tarde a todos.
    Tendo em vista as dificuldades enfrentadas para efetuar o pagamento de 175 euros via cartão de crédito, e assim dar entrada no pedido de cidadania, por atribuição, para minha filha, assim no dia de ontem paguei o vale postal no valor de 180 euros. Tudo correu bem, tendo em vista ter seguido todas as orientações do portal. Ocorre que ao final acabei dando uma vacilada. O funcionário dos Correios já havia lacrado o envelope com os documentos e o envelope de plástico, quando me dei conta de que o recibo do pagamento do vale postal havia ficado do lado de fora. O funcionário na maior das boas intenções fez um pequeno rasgo com o estilete, colocou o recibo dentro do envelope grande de plástico, lacrou com fita adesiva e colou por cima o cartão de (AR) aviso de recebimento. Minha preocupação é a seguinte: Será que corro o risco de não verem este recibo dentro do envelope????? estou muito preocupado. Alguém sugere algo??????

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Ronald disse:
    Boa tarde a todos.
    Tendo em vista as dificuldades enfrentadas para efetuar o pagamento de 175 euros via cartão de crédito, e assim dar entrada no pedido de cidadania, por atribuição, para minha filha, assim no dia de ontem paguei o vale postal no valor de 180 euros. Tudo correu bem, tendo em vista ter seguido todas as orientações do portal. Ocorre que ao final acabei dando uma vacilada. O funcionário dos Correios já havia lacrado o envelope com os documentos e o envelope de plástico, quando me dei conta de que o recibo do pagamento do vale postal havia ficado do lado de fora. O funcionário na maior das boas intenções fez um pequeno rasgo com o estilete, colocou o recibo dentro do envelope grande de plástico, lacrou com fita adesiva e colou por cima o cartão de (AR) aviso de recebimento. Minha preocupação é a seguinte: Será que corro o risco de não verem este recibo dentro do envelope????? estou muito preocupado. Alguém sugere algo??????

    Oi Ronald,
    Tenho quase certeza que não.

    Abraços e boa sorte

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
  • RonaldRonald Member 226 PontosPosts: 63

    @CEGV disse:

    @Ronald disse:
    Boa tarde a todos.
    Tendo em vista as dificuldades enfrentadas para efetuar o pagamento de 175 euros via cartão de crédito, e assim dar entrada no pedido de cidadania, por atribuição, para minha filha, assim no dia de ontem paguei o vale postal no valor de 180 euros. Tudo correu bem, tendo em vista ter seguido todas as orientações do portal. Ocorre que ao final acabei dando uma vacilada. O funcionário dos Correios já havia lacrado o envelope com os documentos e o envelope de plástico, quando me dei conta de que o recibo do pagamento do vale postal havia ficado do lado de fora. O funcionário na maior das boas intenções fez um pequeno rasgo com o estilete, colocou o recibo dentro do envelope grande de plástico, lacrou com fita adesiva e colou por cima o cartão de (AR) aviso de recebimento. Minha preocupação é a seguinte: Será que corro o risco de não verem este recibo dentro do envelope????? estou muito preocupado. Alguém sugere algo??????

    Oi Ronald,
    Tenho quase certeza que não.

    Abraços e boa sorte

    Valeu, abração.

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado abril 2019
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Elda disse:
    Boa tarde, estou desde semana passada tentando pagar com o cartão, mas sempre dá erro. Já mudei de computador, de navegador, de operadora de cartão, já tentei pagar até com o atendente do internet banking ajudando. Os cartões são de uso internacional e estão desbloqueados.Alguém me dá uma dica de como proceder?

    Tente cartões de parentes... já vi dar certo.

    abraços e boa sorte

  • EldaElda Member 39 PontosPosts: 7

    após muitas ligações para o banco, finalmente consegui pagar

    CEGV
  • mariana_padilhamariana_padilha Member 2 PontosPosts: 3

    Ao preencher os dados do pagamento por cartão de crédito, pelo link "Redunicre E-Commerce", aparece que o beneficiário é:

    IRN NACIONALIDADE
    Morada :AV REPUBLICA 576
    1050-189 LISBOA
    Mas e se eu quiser mandar os documentos para o Porto? Não deveriam ser eles os beneficiários? Pago somente os 175 Euros ou devo adicionar algum valor a mais para garantir alguma taxa?

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @mariana_padilha disse:
    Ao preencher os dados do pagamento por cartão de crédito, pelo link "Redunicre E-Commerce", aparece que o beneficiário é:

    IRN NACIONALIDADE
    Morada :AV REPUBLICA 576
    1050-189 LISBOA
    Mas e se eu quiser mandar os documentos para o Porto? Não deveriam ser eles os beneficiários? Pago somente os 175 Euros ou devo adicionar algum valor a mais para garantir alguma taxa?

    Mariana, este endereço é administrativo do IRN. Creio que é o endereço do escritório administrativo que fez o contrato com a Red Unicre. Desconsidere este endereço.

    TODOS os Balcões de Nacionalidade, ACP e CRCentras recebem processos de nacionalidade pagos via cartão de crédito.

    Isto independente de qualquer informação que qualquer um possa ler em qualquer lugar. O IRN e seus formulários de requerimentos estão cheios de informações desatualizadas e que podem gerar dúvidas. Então, confie no que informei acima

    abraços,

  • mariana_padilhamariana_padilha Member 2 PontosPosts: 3

    Obrigada pela resposta, mas continuo com as dúvidas:
    -Quero mandar para o Porto. Qual o link que uso para pagar com o cartão de crédito?
    -Preciso enviar apenas 175 Euros ou há alguma outra taxa? Pergunto pois se fosse por envio postal haveria ainda o 1% de taxa e mais uns 2 Euros de garantia para flutuações cambiais.

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @mariana_padilha disse:
    Obrigada pela resposta, mas continuo com as dúvidas:
    -Quero mandar para o Porto. Qual o link que uso para pagar com o cartão de crédito?

    https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
    (apenas para processos de filhos)

    -Preciso enviar apenas 175 Euros ou há alguma outra taxa? Pergunto pois se fosse por envio postal haveria ainda o 1% de taxa e mais uns 2 Euros de garantia para flutuações cambiais.

    Se pagar via Cartão de Crédito, é só isso. Você, no seu cartão, ainda pagará o IOF sobre a operação internacional do seu cartão de crédito (quando da cobrança da fatura, caso estejamos falando de um cartão de crédito brasileiro)

    abraços,

  • ArthurguilhermeArthurguilherme Member 2 PontosPosts: 3

    Boa tarde,nao estou conseguindo efetuar o pagamento por cartao de credito, ja tentei dois cartoes diferentes, alguem esta com esse problema tambem?
    Como se procede no caso de fazer o cheque visado?

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Arthurguilherme disse:
    Boa tarde,nao estou conseguindo efetuar o pagamento por cartao de credito, ja tentei dois cartoes diferentes, alguem esta com esse problema tambem?
    Como se procede no caso de fazer o cheque visado?

    Cheques só em Euros, de bancos portugueses.

    abraços,

    Arthurguilherme
  • ArthurguilhermeArthurguilherme Member 2 PontosPosts: 3

    Obrigado!! Existe alguma outra possibilidade para resolver essa questao do vale postal?

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Arthurguilherme disse:
    Obrigado!! Existe alguma outra possibilidade para resolver essa questao do vale postal?

    @Arthurguilherme, esse imbróglio do Vale Postal é muito antigo. Existem agências dos correios, aqui em São Paulo, que já usei para pagar vales Postais para processos de cidadania e transcrição. A última que consegui fazer foi a agência dos correios do Aeroporto de Congonhas.

    Dê uma olhada no seguinte tópico
    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/42/como-fazer-vale-postal/p1

    abraços,

  • HalissaHalissa Member 82 PontosPosts: 16

    Fiz o pagamento via cartão de crédito e foi processado bem rápido. Logo recebi o formulário 1C com o número da transação tudo correto. Porém ao final do formulário aparece que o envio pode ser feito para CRC LISBOA ou entregue nas extensões da CRC que funcionam em CNAI LISBOA, CNAI Porto, espaço de registro de Lisboa em Areeiro, Benfica, Expo e Lojas do cidadão de odivelas porém o arquivo do formulário 1C feito normalmente (vale postal ou cheque) tem a informação que pode ser enviado por correio para CRC Lisboa ou balcões de nacionalidade instaladas nas conservatórias e tem a lista. Pretendo enviar para tondela conforme orientação aqui do portal. Posso enviar tranquilamente a documentação para lá?

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Halissa disse:
    Fiz o pagamento via cartão de crédito e foi processado bem rápido. Logo recebi o formulário 1C com o número da transação tudo correto. Porém ao final do formulário aparece que o envio pode ser feito para CRC LISBOA ou entregue nas extensões da CRC que funcionam em CNAI LISBOA, CNAI Porto, espaço de registro de Lisboa em Areeiro, Benfica, Expo e Lojas do cidadão de odivelas porém o arquivo do formulário 1C feito normalmente (vale postal ou cheque) tem a informação que pode ser enviado por correio para CRC Lisboa ou balcões de nacionalidade instaladas nas conservatórias e tem a lista. Pretendo enviar para tondela conforme orientação aqui do portal. Posso enviar tranquilamente a documentação para lá?

    @Halissa , esta informação está desatualizada nas instruções do requerimento. Pode mandar, via correio, para os espaços relacionados nas instruções do requerimento ou para qualquer conservatória que seja Balcão de Nacionalidade, para o ACP ou CRCentrais.

    abraços,

  • HalissaHalissa Member 82 PontosPosts: 16

    A título de informação ao portal, enviei a documentação do processo de nacionalidade por atribuição via DHL para Tondela dia 09/10 com chegada hoje, 14/10, e hoje mesmo recebi um e-mail de Tondela requisitando que fosse encaminhado para eles o e-mail que recebi da contabilidade do IRN confirmando a transação do pagamento da taxa via cartão de crédito (o mesmo que possui anexado o formulário 1C que já possui o numero da transação impresso). Então, fica a informação para quem puder, enviar junto com os documentos esse e-mail impresso na perspectiva de agilizar o processo como um todo.

    Rosaria
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Halissa disse:
    A título de informação ao portal, enviei a documentação do processo de nacionalidade por atribuição via DHL para Tondela dia 09/10 com chegada hoje, 14/10, e hoje mesmo recebi um e-mail de Tondela requisitando que fosse encaminhado para eles o e-mail que recebi da contabilidade do IRN confirmando a transação do pagamento da taxa via cartão de crédito (o mesmo que possui anexado o formulário 1C que já possui o numero da transação impresso). Então, fica a informação para quem puder, enviar junto com os documentos esse e-mail impresso na perspectiva de agilizar o processo como um todo.

    Halissa, isso acontece normalmente quando enviamos requerimentos preenchidos por computador ou editamos o requerimento enviado por e-mail com "editores de PDF"

    Em geral quando preenchemos à caneta o requerimento recebido por e-mail este pedido não ocorre. De qualquer forma, para evitar dores de cabeça, o envio do e-mail impresso é uma dica que já colocamos aqui algumas vezes.

    Se você puder nos dizer como fez seu requerimento (à caneta, no computador, ...) podemos identificar o que, no seu requerimento, levou Tondela a pedir a cópia do e-mail.

    abraços,

  • HalissaHalissa Member 82 PontosPosts: 16

    @CEGV disse:

    @Halissa disse:

    Halissa, isso acontece normalmente quando enviamos requerimentos preenchidos por computador ou editamos o requerimento enviado por e-mail com "editores de PDF"

    Em geral quando preenchemos à caneta o requerimento recebido por e-mail este pedido não ocorre. De qualquer forma, para evitar dores de cabeça, o envio do e-mail impresso é uma dica que já colocamos aqui algumas vezes.

    Se você puder nos dizer como fez seu requerimento (à caneta, no computador, ...) podemos identificar o que, no seu requerimento, levou Tondela a pedir a cópia do e-mail.

    Olá, @CEGV o meu requerimento foi preenchido à caneta azul com letra de forma e foi impresso colorido frente verso o arquivo enviado pela contabilidade do IRN com o número da transação, o nome e e-mail do requerente na parte superior do documento. Não compreendi o pedido, mas fiquei contente por ter sido requisitado assim que chegou a Tondela. Será que estão com algum problema na confirmação das transações?

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado outubro 2019

    @Halissa disse:
    Olá, @CEGV o meu requerimento foi preenchido à caneta azul com letra de forma e foi impresso colorido frente verso o arquivo enviado pela contabilidade do IRN com o número da transação, o nome e e-mail do requerente na parte superior do documento. Não compreendi o pedido, mas fiquei contente por ter sido requisitado assim que chegou a Tondela. Será que estão com algum problema na confirmação das transações?

    Halissa, normalmente é assim que ocorre pois a confirmação do pagamento do emolumento é a primeira senão uma das primeiras coisas que eles fazem.

    Quando eles têm dúvidas em relação ao pagamento, as enviam (as dúvidas ou exigências relacionadas ao pagamento ou à confirmação do pagamento) antes de registrar o processo no sistema interno deles. Algo chamou a atenção deles ou seu processo caiu em algum tipo de "operação padrão". O bom destes casos é que, no geral, um simples e-mail resolve a questão.

    O que posso lhe dizer é que não é normal este tipo de pedido caso o requerimento recebido por e-mail com o número do pagamento via cartão de crédito tenha sido impresso e preenchido à caneta. Também podemos estar vendo o começo de um novo procedimento não declarado pelo IRN. O bom é que é uma situação de rápida solução. Até então só havia visto este tipo de pedido nos casos em que o requerimento é preenchido "via computador" e, para este tipo de apresentação, o envio da impressão do e-mail é mandatória.

    abraços e ótima sorte,

  • CHICO_TR3V4CHICO_TR3V4 Member 123 PontosPosts: 18

    Caros, consegui abrir uma conta em EUROS sem o NIF. Escolhi Portugal para caso precise comprovar algum vínculo no futuro.
    É um banco digital como o Nubank aqui no Brasil. O plano básico, só cartão de débito é gratuito. Vc coloca 10 euros e eles enviam o cartão. (carreguei 20 pelo meu cartao de credito brasileiro e transferi 10 pra conta da minha esposa).
    Eu usei um endereço de Portugal de um amigo q vai me mandar o cartão por correio.
    vc pode colocar seu CPF Brasileiro q aceita.
    O banco tem garantia do Banco Central Europeu para depósitos de até 100 mil euros. Se acontecer algo, vc terá acesso ao seu dinheiro.
    O Banco chama N26 - fácil de baixar o APP: https://bit.ly/3hNCrXu

    CEGVmarcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @CHICO_TR3V4 disse:
    Caros, consegui abrir uma conta em EUROS sem o NIF. Escolhi Portugal para caso precise comprovar algum vínculo no futuro.
    É um banco digital como o Nubank aqui no Brasil. O plano básico, só cartão de débito é gratuito. Vc coloca 10 euros e eles enviam o cartão. (carreguei 20 pelo meu cartao de credito brasileiro e transferi 10 pra conta da minha esposa).
    Eu usei um endereço de Portugal de um amigo q vai me mandar o cartão por correio.
    vc pode colocar seu CPF Brasileiro q aceita.
    O banco tem garantia do Banco Central Europeu para depósitos de até 100 mil euros. Se acontecer algo, vc terá acesso ao seu dinheiro.
    O Banco chama N26 - fácil de baixar o APP: https://bit.ly/3hNCrXu

    Chico, obrigado pelas dicas mas, Infelizmente, este tipo de procedimento, sozinho, não gera vínculos que sejam aceitos em qualquer tipo de processo.

    abraços,

  • ElbaElba Member 259 PontosPosts: 44

    Prezados,
    Me ajudem!
    Paguei agora mesmo via cartão, no entanto coloquei meu nome como emitente do cartão, já que efetuei várias tentativas no meu plástico que estava dando erro. Deu certo apenas com o cartão do meu Marido, titulaa da conta cartão visa do qual sou dependente. A compra foi aceita, mas com essa divergência do emitente do cartão. Vai dar problema? O nome do requerente do processo todo certinho. HELP.
    oBRIGADA

    CEGV
  • ElbaElba Member 259 PontosPosts: 44

    Observação quanto a mensagem acima: O formulário 1C veio todo certinho, bem no cabeçalho em três linhas, os dados do cartão, com um código, nome do requerente certinho e e-mail do requerente (meu email).

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Elba disse:
    Prezados,
    Me ajudem!
    Paguei agora mesmo via cartão, no entanto coloquei meu nome como emitente do cartão, já que efetuei várias tentativas no meu plástico que estava dando erro. Deu certo apenas com o cartão do meu Marido, titulaa da conta cartão visa do qual sou dependente. A compra foi aceita, mas com essa divergência do emitente do cartão. Vai dar problema? O nome do requerente do processo todo certinho. HELP.
    oBRIGADA

    Não há problemas.. não existe obrigatoriedade que o requerente e dono do cartão sejam a mesma pessoa, como você pode perceber no recebimento do formulário.

    abraços e boa sorte,

  • ElbaElba Member 259 PontosPosts: 44

    Obrigada Pela resposta. Mas na verdade eu não sou a requerente. Minha sogra é a requerente. Meu nome saiu na tela inicial de dados do pagador (aquela tela que preenchemos antes de passar os dados do cartão), bem como meu e-mail meu endereço e todos os meus dados. Até aí tudo certo, porém na hora de pagar (passar o cartão propriamente dito), o meu não deu certo e teve que ser no cartão do meu marido, ou seja, informei meu nome como pagadora, mas o pagador real foi meu marido e a requerente a mãe dele.
    Achei que no 1C não apareceu nada que chamasse atenção a isso e quero acreditar que dando certo o pagamento, já que foi com senha, não tem o que dar errado, mas fiquei com medo e quis me certificar. O que acham?

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Elba, nenhum problema em relação a isso. Só preste muita atenção em nossos guias para não errar com documentos, autenticações, assinaturas, reconhecimentos, verificações e outros pequenos quesitos que precisam ser atendidos direitinho para que o processo de sua sogra não caia em exigência e, consequentemente, demore muito. Processo bom é aquele que é bem preparado e passa de primeira.

    abraços,

  • PedroFPPedroFP Member 353 PontosPosts: 71

    Olá pessoal, estou tentando fazer o pagamento dos emolumentos do processo de nacionalidade da minha esposa via Cartão de Credito e não estou conseguindo, preencho todos os dados da primeira pagina e quando clico em "CONFIRMAR" muda para uma pagina de erro com a seguintes informações:
    ''Something Went Wrong
    Please check information submitted

    You tried to reach crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx

    Your IP:XXXXX''

    O serviço ainda continua funcionando e seria alguma instabilidade ou este tipo de pagamento não pode mais ser feito?

    Muito obrigado antecipadamente.

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @PedroFP disse:
    Olá pessoal, estou tentando fazer o pagamento dos emolumentos do processo de nacionalidade da minha esposa via Cartão de Credito e não estou conseguindo, preencho todos os dados da primeira pagina e quando clico em "CONFIRMAR" muda para uma pagina de erro com a seguintes informações:
    ''Something Went Wrong
    Please check information submitted
    You tried to reach crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx
    Your IP:XXXXX''
    O serviço ainda continua funcionando e seria alguma instabilidade ou este tipo de pagamento não pode mais ser feito?
    Muito obrigado antecipadamente.

    Instabilidade momentânea. Siga tentando. O sistema é instável e nem sempre funciona direito.

    PedroFP
  • PedroFPPedroFP Member 353 PontosPosts: 71

    Ok @CEGV muito obrigado!

    CEGV
  • claudeteclaudete Member 126 PontosPosts: 17

    Boa tarde @CEGV.
    Paguei pelo meu cartão de crédito o pedido de nacionalidade para minha filha.
    Coloquei no requerimento de pagamento:
    Nome próprio: O da minha filha
    Apelido : O da minha filha
    Nome do Requerente: Deixei em branco -
    Recebi o formulário do IRN em seguida com o número do pagamento e o nome do Requerente o dela.
    Acabei esquecendo de colocar o meu nome como titular do cartão de crédito (no Requerente, certo). Isso pode dar problema?

    CEGV
  • claudeteclaudete Member 126 PontosPosts: 17

    Quero dizer, não coloquei o meu nome no formulário como portadora do cartão de crédito na parte: Nome próprio e Apelido
    Acabei colocando o da minha filha

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado fevereiro 2022

    @claudete disse:
    Boa tarde @CEGV.
    Paguei pelo meu cartão de crédito o pedido de nacionalidade para minha filha.
    Coloquei no requerimento de pagamento:
    Nome próprio: O da minha filha
    Apelido : O da minha filha
    Nome do Requerente: Deixei em branco -
    Recebi o formulário do IRN em seguida com o número do pagamento e o nome do Requerente o dela.
    Acabei esquecendo de colocar o meu nome como titular do cartão de crédito (no Requerente, certo). Isso pode dar problema?

    @claudete disse:
    Quero dizer, não coloquei o meu nome no formulário como portadora do cartão de crédito na parte: Nome próprio e Apelido
    Acabei colocando o da minha filha

    Não... nenhum problema. relaxe

  • claudeteclaudete Member 126 PontosPosts: 17

    Bom dia, que bom, obrigada @CEGV.

    CEGV
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.