Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Desculpa se a pergunta estiver errada mas a média de processos não está em 450 dias (mais ou menos ) porque 2 anos ??
Prefiro acreditar que as coisas começam a andar mais rápido e que alguns convolantes não estão passando os dados para atualizar a tabela kkkkkk
Esperança e a última que morre amigo
@marcos_petropolis ,
1) A quantidade de dias úteis de um ano é de aproximadamente 252 dias (2018)
2) A média funciona apenas como informação acessória não refletindo tendências recentes. A minha percepção é exatamente em relação a essas tendências. Certamente um estatístico ou alguém que lembre de funções estatísticas melhor do que eu resolveria esta questão.
3) Já temos, efetivamente hoje, processos que durarão mais de dois anos. Um processo, por exemplo, com mais de 450 dias úteis, que ainda está em diligências, está fadado a levar 24 meses senão mais.
A planilha, do jeito que a concebi, não conseguirá precisamente demonstrar isso pois os dados são sobrescritos. Se os momentos de troca de estado estivessem bem guardadas (como em um banco de dados) daria para facilmente mostrar factualmente o aumento dos prazos em todas as fases e, consequentemente as novas perspectivas.
abraços,
Vc e sinistro meu amigo ... Muito sábio ..
Mas ainda sim prefiro manter minha fé e torcer para que tudo mude e acelere acreditando que possa melhorar esse prazo. Grande abraço e mais um vez obrigado pelas ajudas de sempre.
@CEGV , segue o estágio correto do processo do meu pai para ajustar na lista. (Estágio 3 - Aguardando Consultas)
Obrigado pela atenção
Colegas,
Após consulta recebi a noticia de que o processo de minha mãe se encontra no estágio 5! Creio que em breve terei boas noticias também. Estou muito feliz! Alguém sabe quanto tempo mais ou menos dura essa fase 5? Pelo que consultei é a verificação das consultas externas e o ok ou não do conservador.
Agradeço se alguém puder me ajudar com esse questionamento.
@thadc reta final hein? Boa!
Esta informação você a conseguiu pelo site ou ligando para a LR mesmo?
Pergunto porque o processo do meu pai é de NOV.17 e no site segue desgraçadamente estacionado no passo 3 mas desconfio que, pelo tempo passado, possa ter avançado e o site não esteja a refletir isto.
"ok ou não do conservador", pelo site do IRN é a "fase" 6.
Estimo pelo menos mais 6 meses, até a conclusão do processo de sua mãe
abraços,
@CEGV @Bruno Estou fazendo o processo com advogado. Ele me informou que está na fase 5 que é onde os órgãos externos já responderam sendo a próxima etapa a atribuição ou não da nacionalidade. Nessa brincadeira ai então vão mais 6 meses né.
Uma vez com a senha qual o site que entramos????
https://nacionalidade.justica.gov.pt/
Boa tarde @CEGV - reta final favor atualizar.
12/10/17 --- C C 586xx/17 17/06/19 7 aguarda Registo-
O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.
Obrigado abs
@thadc, advogados, salvo raras exceções, não sabem mais do que nós aqui no Portal sabemos. O que vemos muito dos advogados é campanha de desinformação pois não gostam de contar o que consideram segredos de seus negócios, o que fazemos aqui frequentemente. O sistema do IRN tem fases muito amplas, comparadas com as informações e fases que criamos aqui no nosso tópico. Atualmente, a forma mais detalhada de saber o que acontece com o processo é através da LR, que informará exatamente como se encontra o processo. Para um acompanhamento genérico o site do IRN resolverá. Para saber quais órgãos já responderam ao IRN, só através da LR.
abraços,
@CEGV Você acredita então que a informação não é real? Visto que ele me respondeu de uma forma especifica após consulta no IRN acredito que a informação esteja correta.
@fabiofloriano , em primeiro lugar parabéns!
Em segundo lugar, por favor me confirme se entendi direito:
Em 14/06 segundo o site seu pedido estava na fase 3;
Em 17/06, apenas 3 dias após, no mesmo sítio, já aparecia na fase se apenas aguardar registro... é isso mesmo??? Se for, me chama atenção o tamanho da defasagem mas ao mesmo tempo a velocidade de atualização quando o processo encontra-se quase no fim...
Abcs
hehehe... acredito que seu adv acredita no que ele fala, eu acredito no que falo e ainda estamos nos "acostumando" com uma nova forma de apresentação da situação dos processos. Para saber se todas as diligências já foram ou não concluídas, só ligando para a LR.
abraços,
ENTREI NO SITE PARA CONSULTA AGORA E APAREVEU ESSA MENSAGEM:
A senha XXX não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo.
Verifique que digitou a sua senha corretamente.
Caso não encontre o seu processo dirija-se à conservatória onde entregou o seu pedido. Na Conservatória dos Registos Centrais, em Lisboa, sem marcação prévia é possível obter a sua senha de acesso.
SERÁ QUE ESTÃO MEXENDO NO SITE? #FIQUEITENSA
*Apareceu
Também apareceu para mim! Ou estão mexendo ou é excesso de acessos...
Acabei de entrar aqui para deixar um comentário a respeito do mesmo assunto. Creio que seja grande número de acessos. Só espero que o site não siga o mesmo caminho da linha de registros e seja um meio eficiente de obtenção de informações. Meu processo também é de novembro/17 e também encontra-se na fase 3 de acordo com o site. Desanimador.
Aqui tbm...
também aconteceu comigo... O site ainda está em versão "Beta" (recém inaugurado e ainda em testes). Deve ser resolvido em breve. Talvez até amanhã resolvam...
abraços,
Arthur, devem existir uns 150.000 processos ativos no IRN. Então, quantos acessos poderiam ocorrer simultaneamente ? 50.000 ou mais ? Isso não é muito para os padrões de TI atuais. Devem estar mexendo em bancos de dados e no sistema de recuperação de informações do site e, por isso, o problema.
aguardemos pois amanhã será um novo dia.
abraços e boa sorte a todos,
Acabei de consultar e já está disponível. Com relação ao status, nada mudou.
Estágio 3 para um processo de Set/17.
Olá,
Recebi a senha para acompanhamento do processo de minha mãe. E-mail com a solicitação enviado em 14/06/19 para rcentrais.admin@irn.mj.pt, com resposta recebida em 18/06/2019.
Segundo a consulta o processo encontra-se na fase 03.
Correto, estava fora pela manhã.
Tentei agora a tarde e funcionou.
Estamos juntos nessa, processo tb de NOV.17, igualmente estacionado na fase 3 de acordo com o site MAS eu tenho convicção/esperança que na realidade o site está defasado e nosso processos já avançaram.
SET/17, muito provavelmente já está mais avançado que isto e o site que não reflete a realidade, pelo menos esta é a minha esperança (sou de NOV 17).
Agora a tarde, me deu esse susto na primeira tentativa, mas ao tentar meio minuto depois, funcionou corretamente.
Me chamou a atenção para o tal número secreto tão disputado. Tenho para mim que esse código de acesso é mera construção de algarismos da seguinte forma:
Estou revelando o segredo do mágico porquê fiquei com raiva de ficar 1 hora esperando na musiquinha para a tiazinha se negar a me dar o tal código.
Caríssimos colegas de causa, boa tarde!
Finalmente me enviaram o código para acesso ao meu processo de nacionalidade,
A resposta veio para e-mail que enviei dia 14 último. Já havia enviado um primeiro e-mail dia 10, sem resposta.
Apesar de meu processo ser o mais antigo, ainda em aberto em nossa planilha, a resposta do site foi que se encontra na fase 3!
Tomara que o site esteja mesmo a ser atualizado.
Qualquer novidade eu posto aqui.
Abraços e boa sorte a todos!
Ótima percepção, Marcelo !
Esse tipo de formação é muito recente. Os primeiros que recebi não tinham este formato. E tenho processos semelhantes (mesmo tipo, local de entrada, menor/maior, etc) que têm prefixos diferentes. Mas, concordo, já vi alguns outros que têm sido formados com algumas dos padrões mencionados acima. Só o tempo dirá.. Acho, inclusive, se ficar muito fácil, vão inventar algum outro processo pois aí o conceito de "senha" não se aplicará mais.
abraços,
Boa tarde pessoal, mandamos e-mail para obter a senha e responderam hoje, o processo do meu pai de 10/2017 (57xxx/17) está na fase 4, verificação de documentos, segundo o site.
@marcelo_12meses Não tenho ainda a senha para consulta, queria tentar com base nessa sua teoria, mas como seria o final para processos de 2017? Muito obrigado!!
Acho que não e por aí não a minha senha não começa com 16 e o final não e igual a esse -1868 e meu processo e de 2018
O meu começa com 740 aí sim vem os números do processo e finaliza com 14
Acho que essa senha é um "random" gerado em sistema. Meu número é totalmente diferente do que vocês mencionam acima. Mas não consigo acesso. Recebo a mesma mensagem que outras pessoas, informado que a senha não corresponde a um processo ativo. A atendente me respondeu por e-mail dizendo que o site estava "em baixo". Assumi que ele deve estar fora do ar. Amanhã vou tentar novamente.
O meu começa com 29, entao nao tem nada a ver com o 16. O processo de minha mae deu entrada em 02/11/17 mas foi numerado em janeiro de 2018, o final da senha é 1801, ou seja 18 o ano, 01 para janeiro. Esse é meu conceito até agora.
Bom dia a todos. Eu tambem recebi a senha ontem de tardezinha, depois de ter mandado 2 e-mails e não ter obtido resposta. Dia 14 mandei outro, que foi respondido com a senha no dia 18. Mas ao entrar no site com a senha, apareceu a mensagem que o processo não estava ativo. Mandei outro e-mail pedindo nova senha, e mais ou menos uma hora depois a mesma senha anterior funcionou. Acho que os e-mails são enviados com a senha, mas a "ativação" destas demora um pouquinho. Pois bem, o processo de minha mãe é de 23 agosto 2017, (sou a segunda ainda em vermelho, atrás do Glênio, na nossa tabela) e está na fase "4: Verificação de documentos." Abaixo veio o texto: "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa." Mais um pouquinho... e já chegamos lá!
Todos aqui torcendo por si, @Malu !
Sorte! Sorte!! Sorte!!!
Obrigada, Paulo e @EpidauraMoreira! Sorte para todos nós!!! Abraços!
Bom dia.
Apenas para informação. Hoje liguei na LR, 4 tentivas por causa da nova trava e 1h30min de espera. Minha intenção foi de validar a informação do Portal, que no meu caso esta de acordo com a LR - Análise. "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."
Da onde você concluiu os 4 últimos algarismos para 2018???
Tenho processos de parentes que foram enviados juntos e que os dois últimos números terminam com valores totalmente aleatórios. Da mesma forma, os primeiros 3 números são também aleatórios. Só os 7 números do "meio" refletem a informação do número do processo e seu ano.
abraços,
Olá! Não achei a certidão de batismo do meu avô materno. Será que posso solicitar um pedido de pesquisa ao arquivo nacional?? Ele nasceu em Cintra, entre 1877 a 1887. Achei a irmã dele nascida em Cintra em 1876 e batizada na Igreja de Santa Maria. Grata
Pode pedir através do link http://consulta.an.gov.br
Normalmente demoram algumas semanas para responder e a pesquisa é mais rápida se documentos de suporte forem enviados. A ferramenta do AN tem a opção de "upload" de imagens e arquivos para auxiliarem a busca.
abraços e boa sorte.
Mandei a solicitaçao da senha na sexta dia 14 e recebi a resposta ontem dis 18 ,informei nome ,no. do processo e data de nascimento ,mas infelizmente esta ainda na fase 3.
Obrigada.
Olá a todos
O meu processo está na fase 4 e está escrito: "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e será agora avaliado se cumprir os requisitos legais para obter a nacionalidade portuguesa."
Isso significa que todas as entidades aprovaram meu processo?
A "Boa Sorte" veio mesmo, e rápido! Acabei de olhar no site e o processo já está na fase 6:
"O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português." Processo de agosto 2017.
Viva!!!
To precisando de uma boa sorte assim. Quero que mudem o status da minha mãe também. \o/
Estou bastante frustrada, pois minha senha continua sem funcionar, informando que não há processo ativo
Poxa, eu nunca nem liguei para a LR, por que achava que estava cedo para ligar. Mas agora que tenho a senha, estou morrendo de curiosidade para saber do meu processo. Mas infelizmente nada está funcionando...
Boa tarde amigos, consultei o sitio https://nacionalidade.justica.gov.pt/ hoje pela manhã e o processo de meu irmão GR388 continuava na fase 4, porem quando consultei o mesmo processo ao meio dia, ele foi para fase 7 (terminado). Ótima noticia para comemorarmos com um bom vinho português. Muito obrigado a todos os amigos desse forum que considero como uma grande família. Abraços