PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1102103105107108141

Comentários

  • fabioflorianofabiofloriano NoConversation 399 PontosPosts: 86

    @Raffles disse:

    @fabiofloriano disse:
    Em 17/6 Aguardava Registro,

    Em 21/6 Registrado.

    As datas são das consultas que fiz.

    abs,

    @fabiofloriano te felicito pela conquista! Estava realemente ansiosa pela conclusão do seu processo, ja que o da minha mae vem na sequencia, sendo ele de 02/11/17, ou seja aprox 20 dias depois do seu. Na tabela da consulta lesmaweb esta na fase 4, na nossa que é conforme a LR, esta na 6. É só com muita longanimidade. Paciência é pouco.
    Parabéns a vc e nos vemos em breve no tópico dos filhos 1c! Abraço!

    Obrigado, Raffles, É assim mesmo acompanhando pelos processos dos demais que nós dá uma informação da velocidade normal destes processos. A título de informação, meu Tio JAAM, na planilha deu entrada dois meses antes, o meu demorou para finalizar dois meses a mais que o dele.

    Fabio Floriano (JAAM) 14/08/17 383 C C 504xx/17 22/02/19 8 FINALIZADO

    Fábio Floriano 12/10/17 425 C C 586xx/17 21/06/19 8 FINALIZADO

    A. Floriano 21/02/19 0?? C C 170xx/19 21/06/19 5 DILIGÊNCIAS

    Seguimos por aqui acompanhando os demais,

    Abraço a todos.

    RafflesCEGVmarcelo_12mesesRose
  • fabioflorianofabiofloriano NoConversation 399 PontosPosts: 86

    @consuelo52 disse:

    @fabiofloriano disse:
    Boa Tarde, @CEGV > Finalizado. atualizar a planilha

    12/10/17 --- C C 586xx/17 21/06/19 8 Finalizado.

    1 ano e 8 meses, contados todos os dias. não somente dias úteis. ;)

    Seguiremos com os próximo da familia.

    abraço,

    Parabéns!!! Aproveite bastante. Que venham mais finalizações. Abraços.

    Obrigado @consulelo52, grande abraço.

    marcelo_12mesesRose
  • michelribeiro91michelribeiro91 Member 307 PontosPosts: 41

    @CEGV a título de informação, o processo da minha mãe, no site da justiça, está na fase 3. Ligamos lá hoje para saber se algum órgão externo a mais já havia respondido e disseram que agora só falta o SEF. Se mandarmos um e-mail para o SEF pode agilizar alguma coisa?

    RoseCEGV
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

    @dricajulio disse:
    Olá, boa tarde a todos....

    Queria tirar um dúvida, quanto tempo em média o processo de diligências está levando??

    É impressão minha ou os processos que deram entrada este ano estão andando mais rápidos??? :smiley:

    Tbem estou com essa impressão pq os fatos demonstram isso.

    Rose
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @Raffles disse:

    @dricajulio disse:
    Olá, boa tarde a todos....

    Queria tirar um dúvida, quanto tempo em média o processo de diligências está levando??

    É impressão minha ou os processos que deram entrada este ano estão andando mais rápidos??? :smiley:

    Tbem estou com essa impressão pq os fatos demonstram isso.


    Realmente segundo as informações tem processo com 4 meses que já estão, teoricamente, em diligências, status igual a processos (como o meu) que tem mais de 1 ano e meio rolando por lá. Nada contra a sorte dos mais novos mas realmente causa alguma estranheza.

    O que eu entendo, juntando informações daqui e dali é que meses atrás alguém lá pela Conservatória deu uma chamada na rapaziada e falou "meus caros, bora pegar esta pilha de processos que chegaram, numerar tudo, mandar carta e despachar para fora daqui".

    Foi mais ou menos neste momento que todo mundo recebeu carta (novos e velhos) com o número do processo apesar de muitos (como eu) já terem este número tem mais de ano.

    Agora estou imaginando que, depois desta "limpeza" na prateleira de entrada, eles transferiram o problema para os famigerados "orgãos externos" (SEF, etc)...deve ter uma pilha imensa por lá agora, se a pilha vai ser tratada por ordem de chegada como eles sempre afirmam, resta aguardar para vermos.

    Talvez neste momento a força-tarefa tenha saído da "prateleira de entrada" para a "prateleira de saída" por isso a velocidade dos processos depois que eles finalmente vencem a etapa de Diligências e voltam a estar sob a responsabilidade da Conservatória.

    E pode ser também que isto tudo seja uma grande divagação que nada tenha de realidade.

    Rose
  • DouglasFreitasDouglasFreitas Member 109 PontosPosts: 15

    Pessoal, meu processo se encontra como fase 4 (Verificação documentos) só que nas observações fala-se o seguinte: "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa." Dá a entender que já finalizou esta fase 4 ou eu entendi errado ?

    Rose
  • dante_salvatoredante_salvatore Member 254 PontosPosts: 60

    @DouglasFreitas disse:
    Pessoal, meu processo se encontra como fase 4 (Verificação documentos) só que nas observações fala-se o seguinte: "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa." Dá a entender que já finalizou esta fase 4 ou eu entendi errado ?

    Meu processo acabou de ir pra fase 4 também, com a mesma mensagem.

    RoseCEGV
  • renisemendoncarenisemendonca Member 28 PontosPosts: 4

    O processo do meu marido é de 17/01/2018. Continua há muito tempo esperando as diligências.
    1 ano e 5 meses já. Espero que até dezembro seja concluído. Quando demos entrada em Lisboa, o Luiz nos atendeu com simpatia e disse que seria um ano para conclusão, e eu pensei que ele estava exagerando. Aff!

    Rose
  • Soraia1975Soraia1975 Member 535 PontosPosts: 148

    @Glênio disse:
    Caríssima Soraia. Se for como você disse, seu processo está praticamente concluído, como o meu. Falta somente a averbação da nacionalidade originária em seu assento de nascimento. Creio que tal informação chegará via e-mail, antes mesmo do portal ser atualizado. Vamos torcer pra que seja muito em breve.

    Vamos torcer....

    MaluRose
  • renisemendoncarenisemendonca Member 28 PontosPosts: 4

    @michelribeiro91 disse:
    @CEGV a título de informação, o processo da minha mãe, no site da justiça, está na fase 3. Ligamos lá hoje para saber se algum órgão externo a mais já havia respondido e disseram que agora só falta o SEF. Se mandarmos um e-mail para o SEF pode agilizar alguma coisa?

    Eu acho que não. Nem pedindo urgência com motivos sérios eles não costumam atender.

    Rose
  • renisemendoncarenisemendonca Member 28 PontosPosts: 4

    Pra quem está com o processo já concluído ou em conclusão, quanto tempo depois das respostas das entidades externas, ainda demora para a conclusão?

    Rose
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @renisemendonca disse:
    Pra quem está com o processo já concluído ou em conclusão, quanto tempo depois das respostas das entidades externas, ainda demora para a conclusão?

    Difícil precisar mas de acordo com os mais experientes e sábios uma estimativa realista pra o processo todo ser concluído desde o envio até o final é de 2 anos, o dobro do que o simpático (e otimista) Luiz projetou.

    Rose
  • MLouMLou Member 63 PontosPosts: 6

    @dante_salvatore disse:

    @DouglasFreitas disse:
    Pessoal, meu processo se encontra como fase 4 (Verificação documentos) só que nas observações fala-se o seguinte: "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa." Dá a entender que já finalizou esta fase 4 ou eu entendi errado ?

    Meu processo acabou de ir pra fase 4 também, com a mesma mensagem.

    Idem para o meu processo. A mudança para a fase 4 ocorreu nas últimas horas.

    Rose
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    @renisemendonca disse:

    O processo do meu marido é de 17/01/2018. Continua há muito tempo esperando as >diligências.
    1 ano e 5 meses já. Espero que até dezembro seja concluído. Quando demos entrada >em Lisboa, o Luiz nos atendeu com simpatia e disse que seria um ano para conclusão, >e eu pensei que ele estava exagerando. Aff!

    Gente, isso é um grande absurdo, 1 ano e 5 meses? não tem justificativa para isso, esse seu processo com certeza teve vários pedidos durante as diligências, que foram e voltaram tendo seus prazos expirados por simples incompetência administrativa!
    Uma grande pena, pois essa fase não demora tanto.

    Rose
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @MLou disse:

    @dante_salvatore disse:

    @DouglasFreitas disse:
    Pessoal, meu processo se encontra como fase 4 (Verificação documentos) só que nas observações fala-se o seguinte: "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa." Dá a entender que já finalizou esta fase 4 ou eu entendi errado ?

    Meu processo acabou de ir pra fase 4 também, com a mesma mensagem.

    Idem para o meu processo. A mudança para a fase 4 ocorreu nas últimas horas.

    Pelo jeito só o meu ficou para trás, acho que eles perderam o processo na SEF, boa sorte para quem segue em frente.

    Rose
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    @dricajulio disse:
    Olá, boa tarde a todos....

    Queria tirar um dúvida, quanto tempo em média o processo de diligências está >levando??

    É impressão minha ou os processos que deram entrada este ano estão andando mais > rápidos??? :smiley:

    Ouvi a mesma coisa.. que as conservatórias estão com o Mindset correto de que convolação é um direito que não tem o que demorar durante as análises, é receber as respostas, averbar e pronto, e por isso as coisas devem passar a andar mais rapidamente, entretanto, com relação às diligências, as conservatórias não podem fazer nada, por isso o nosso sofrimento.

    BrunoRose
  • michelribeiro91michelribeiro91 Member 307 PontosPosts: 41

    O SEF deve ter respondido hoje, pois acabei de entrar no site da justiça e assim como aconteceu com alguns hoje o processo da minha mãe não está mais na fase 3, e sim na 4!! Sinto um pingo de esperança que está chegando ao fim!!

    BrunoMaluheliobRoseCEGV
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    @fabiofloriano disse:

    @Raffles disse:

    @fabiofloriano disse:
    Em 17/6 Aguardava Registro,

    Em 21/6 Registrado.

    As datas são das consultas que fiz.

    abs,

    @fabiofloriano te felicito pela conquista! Estava realemente ansiosa pela conclusão do seu processo, ja que o da minha mae vem na sequencia, sendo ele de 02/11/17, ou seja aprox 20 dias depois do seu. Na tabela da consulta lesmaweb esta na fase 4, na nossa que é conforme a LR, esta na 6. É só com muita longanimidade. Paciência é pouco.
    Parabéns a vc e nos vemos em breve no tópico dos filhos 1c! Abraço!

    Obrigado, Raffles, É assim mesmo acompanhando pelos processos dos demais que nós dá uma informação da velocidade normal destes processos. A título de informação, meu Tio JAAM, na planilha deu entrada dois meses antes, o meu demorou para finalizar dois meses a mais que o dele.

    Fabio Floriano (JAAM) 14/08/17 383 C C 504xx/17 22/02/19 8 FINALIZADO

    Fábio Floriano 12/10/17 425 C C 586xx/17 21/06/19 8 FINALIZADO

    A. Floriano 21/02/19 0?? C C 170xx/19 21/06/19 5 DILIGÊNCIAS

    Seguimos por aqui acompanhando os demais,

    Abraço a todos.

    Parabéns e agora partiu ACP

    marcelo_12mesesCEGVMaluPedroFPDom_Tenreiro
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    Concordo. ..Nunca vi andar tão rápido as finalizações dos nossos convolantes

  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    @Bruno disse:

    @renisemendonca disse:
    Pra quem está com o processo já concluído ou em conclusão, quanto tempo depois das respostas das entidades externas, ainda demora para a conclusão?

    Difícil precisar mas de acordo com os mais experientes e sábios uma estimativa realista pra o processo todo ser concluído desde o envio até o final é de 2 anos, o dobro do que o simpático (e otimista) Luiz projetou.

    O meu demorou um ano e oito meses

    Brunoheliob
  • EsperançaEsperança Member 78 PontosPosts: 27

    Boa noite!! O processo de minha mãe foi dado entrada em 13/07/18 - 569XX. Podem acrescentar na tabela. Ainda aguardo a senha para saber a etapa em que se encontra.

    CEGV
  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

    Meu de 25 de Set de 2017 aida na fase 3,foi enviado para diligencias em Nov/2018

    RafflesheliobCEGV
  • Soraia1975Soraia1975 Member 535 PontosPosts: 148

    CEGV, no site da justiça tem a seguinte mensagem: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português." "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."c tem idéia de quanto tempo eles mandam o e-mail finalizado????

  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @Rodsamaral disse:
    Meu de 25 de Set de 2017 aida na fase 3,foi enviado para diligencias em Nov/2018

    Complicado. O meu é o único de novembro/17 que segue travado na etapa de diligências, todos os demais avançaram, é um troço muito desanimador este processo pelo jeito que ele transcorre, fico imaginando a sua frustração, ainda maior que a minha...mas não tem jeito, se não recebeu nenhuma comunicado de problemas nestas consultas uma hora o processo há de avançar.

    @CEGV será que a atualização do status dos processos no site da justiça depende da iniciativa e boa vontade de cada funcionário responsável por cada processo?

    Estou imaginando que se a gente tiver todo o azar de estar nas mãos de um que não tenha um sendo de urgência muito grande de atualizar o site, vamos ficar no escuro até a

    Torcendo por vc @Rodsamaral

    Rodsamaral
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    @michelribeiro91 disse:
    O SEF deve ter respondido hoje, pois acabei de entrar no site da justiça e assim como aconteceu com alguns hoje o processo da minha mãe não está mais na fase 3, e sim na 4!! Sinto um pingo de esperança que está chegando ao fim!!

    Falta muito pouco.. não tem porque demorar agora.

    michelribeiro91
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    @Rodsamaral disse:
    Meu de 25 de Set de 2017 aida na fase 3,foi enviado para diligencias em Nov/2018

    @Rodsamaral , eu não estava acompanhando este forum na época, pois eu estava em uma luta anterior, que seria o processo de Neto do meu pai.
    Mas é isso mesmo? os processos mais antigos de convolação, como o seu, demoraram tanto assim para serem "tocados" ? pois quase 1 ano e 2 meses para enviar seu processo para as diligências é um grande absurdo, isso é uma prova cabal de que as convolações no início não eram prioridade das conservatórias, e que hoje, estão sendo vistas com outros olhos, uma vez que os processos novos já estão entrando em diligência em menos de 3 meses !

    Estou na torcida!!! e acredito de verdade, que em breve vamos ter uma chuva de processos de convolação concluindo, visto que as conservatórias estão com outro mindset para as convolações, e isso já podemos perceber nas fases anteriores e posteriores às diligências.

    michelribeiro91
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado agosto 2019

    Pessoal, cuidado em assumir determinados fatos como resultados de um processamento mais rápido dos requerimentos.

    Lembro que começaram a sair processos com 11 meses e meio (nosso primeiro processo, da fernanda), depois os prazos foram paulatinamente aumentando e, com poucas exceções, os prazos só têm aumentado.

    Os gráficos abaixo apontam a relação para os processos já concluídos versus tempo de tramitação. O gráfico de funil deixa claro a tendência de aumento. Importante não confundir mudanças de procedimentos com maior celeridade. Isto é o que tenho constantemente dito aqui.

    image

    abraços a todos e a melhor das sortes !

    BrunoRafflesmarcelo_12mesesRosariaMaluheliobjhonnypcAsferjuniorJR494fabiofloriano
  • MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

    Boa noite a todos e parabéns aos novos convolantes do grupo! Já tem tempo que não passo por aqui...
    Estou tentando obter a senha para verificação do processo de minha mãe, que é de ago/2017. Fui informada pela minha advogada que, como o processo é mais antigo, não estaria na plataforma de obtenção de senha imediata. Me disse que teria que solicitar a inclusão do processo nessa plataforma, o que não sabia se seria possível, para poder obter a senha. Isso procede?? Abs

    marcelo_12meses
  • JR494JR494 Member 296 PontosPosts: 47

    @MarciaCoelho disse:
    Boa noite a todos e parabéns aos novos convolantes do grupo! Já tem tempo que não passo por aqui...
    Estou tentando obter a senha para verificação do processo de minha mãe, que é de ago/2017. Fui informada pela minha advogada que, como o processo é mais antigo, não estaria na plataforma de obtenção de senha imediata. Me disse que teria que solicitar a inclusão do processo nessa plataforma, o que não sabia se seria possível, para poder obter a senha. Isso procede?? Abs

    Envie e-mail para:
    rcentrais.admin@irn.mj.pt

    Prezados senhores,
    Gostaria de obter a senha para fazer o acompanhamento de meu processo de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D) cujo
    Número é xx.abcd/17 no sitio https://nacionalidade.justica.gov.pt/.

    Dados:
    Nome: Marcia Coelho
    Data nascimento:
    Filiação: pai e mãe

    Com os melhores cumprimentos,

    RafflesMarciaCoelhoJoseCarlosCPmarcelo_12mesesPedroFP
  • cizocizo Member 236 PontosPosts: 49

    Enviei o processo da minha mãe no final de janeiro de 2019. Recebi a cartinha deles com a data de 30/04. Pelo sistema, aparece que está na fase 3 - Aguarda Consultas.

    JoseCarlosCP
  • IsabelaMTIsabelaMT Member 251 PontosPosts: 45

    @MarciaCoelho disse:
    Boa noite a todos e parabéns aos novos convolantes do grupo! Já tem tempo que não passo por aqui...
    Estou tentando obter a senha para verificação do processo de minha mãe, que é de ago/2017. Fui informada pela minha advogada que, como o processo é mais antigo, não estaria na plataforma de obtenção de senha imediata. Me disse que teria que solicitar a inclusão do processo nessa plataforma, o que não sabia se seria possível, para poder obter a senha. Isso procede?? Abs

    Não procede. Ligue para a linha de registo ou envie e-mail conforme o amigo acima te informou. O processo da minha mãe também é de agosto/2017, via advogado e consigo consultar normalmente. Sua advogada está equivocada ou mau intencionada.

    Um abraço.

    MarciaCoelhoJoseCarlosCPmarcelo_12mesesCEGV
  • MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

    @JR494 e @IsabelaMT, obrigada!

    marcelo_12mesesCEGV
  • MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

    @IsabelaMT, seu processo já está finalizando?
    Já vamos pra dois anos nessa brincadeira...

  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    @MarciaCoelho disse:
    Boa noite a todos e parabéns aos novos convolantes do grupo! Já tem tempo que não passo por aqui...
    Estou tentando obter a senha para verificação do processo de minha mãe, que é de ago/2017. Fui informada pela minha advogada que, como o processo é mais antigo, não estaria na plataforma de obtenção de senha imediata. Me disse que teria que solicitar a inclusão do processo nessa plataforma, o que não sabia se seria possível, para poder obter a senha. Isso procede?? Abs

    hahahaha... coisa de advogada... não te custará nada perguntar. Aí você saberá !
    Ainda não tinha visto essa, da "outra plataforma", para processos de convolação.

    Eu, se fosse você, enviaria e-mails pedindo a senha. Só vai perder uns minutinhos. Só se lembre de enviar cópia do documento da sua mãe no e-mail e envie-o como se fosse ela.

    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/306/como-acompanhar-processos-de-nacionalidade-portuguesa/p1

    abraços,

    JoseCarlosCPmarcelo_12meses
  • IsabelaMTIsabelaMT Member 251 PontosPosts: 45

    @MarciaCoelho disse:
    @IsabelaMT, seu processo já está finalizando?
    Já vamos pra dois anos nessa brincadeira...

    Não está finalizado ainda não. 22 meses e contando. É muita paciência, resiliência, terapia, oração, meditação...

    BrunoCEGVRose
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @CEGV disse:
    (...) Só se lembre de enviar cópia do documento da sua mãe no e-mail e envie-o como se fosse ela.

    Isso, isso, isso!!!
    Très important!

    CEGVRose
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

    @IsabelaMT disse:

    @MarciaCoelho disse:
    Boa noite a todos e parabéns aos novos convolantes do grupo! Já tem tempo que não passo por aqui...
    Estou tentando obter a senha para verificação do processo de minha mãe, que é de ago/2017. Fui informada pela minha advogada que, como o processo é mais antigo, não estaria na plataforma de obtenção de senha imediata. Me disse que teria que solicitar a inclusão do processo nessa plataforma, o que não sabia se seria possível, para poder obter a senha. Isso procede?? Abs

    Não procede. Ligue para a linha de registo ou envie e-mail conforme o amigo acima te informou. O processo da minha mãe também é de agosto/2017, via advogado e consigo consultar normalmente. Sua advogada está equivocada ou mau intencionada.

    Um abraço.

    @MarciaCoelho,
    se é o processo da tua mãe, é do mesmo dia que o da minha mãe. Eu mandei o e-mail para rcentrais.admin@irn.mj.pt solicitando o "código de acesso" (senha) e uma cópia da carteira de identidade de minha mãe e a minha (sou a procuradora dela), somente para garantir, pois o e-mail é o meu e o processo no nome da minha mãe. Demorou 4 dias para me responderem com a senha. Assim que chegar, espere um pouco para acessar o site, acho que eles demoram para ativar a senha. Eu consegui entrar no site uma hora depois. Boa sorte! Abraço.

    CEGVRose
  • fabiocabrallfabiocabrall Member 287 PontosPosts: 56

    Segundo o Status do site hoje: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português"...Só vou ficar feliz quando eu ver a averbação...um ano e dez meses de processo e ainda contando. Vou ali na farmácia comprar mais uma caixa de rivotril...eheheh

    BrunojhonnypcheliobRafflesMaluJoseCarlosCPmarcelo_12mesesCEGVAsferjuniorRose
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

    @fabiocabrall disse:
    Segundo o Status do site hoje: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português"...Só vou ficar feliz quando eu ver a averbação...um ano e dez meses de processo e ainda contando. Vou ali na farmácia comprar mais uma caixa de rivotril...eheheh

    Pede 2 :P
    Parabéns, Fabio!

    fabiocabrallheliobmarcelo_12mesesRose
  • NanaMaNanaMa Member 363 PontosPosts: 51

    @Bruno disse:

    @fabiocabrall disse:
    Segundo o Status do site hoje: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português"...Só vou ficar feliz quando eu ver a averbação...um ano e dez meses de processo e ainda contando. Vou ali na farmácia comprar mais uma caixa de rivotril...eheheh

    Pede 2 :P
    Parabéns, Fabio!

    3

    fabiocabrallBrunoheliobmarcelo_12mesesCEGVRose
  • DeboraBDeboraB Member 204 PontosPosts: 28

    Boa tarde, colegas de jornada! Ligamos hoje na LR e fomos informados que o processo de convolação do meu pai, de 30/10/17 foi finalizado em 26/06/19 e devemos aguardar a correspondência! Porém a ligação caiu antes que a atendente pudesse nos passar o código de acesso (que ainda não consegui por e-mail). Está até difícil de acreditar. A averbação já estará feita? Posso comemorar já??

    heliobmichelribeiro91marcelo_12mesesAsferjunioranareisCEGVRose
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    @DeboraB disse:
    Boa tarde, colegas de jornada! Ligamos hoje na LR e fomos informados que o processo de convolação do meu pai, de 30/10/17 foi finalizado em 26/06/19 e devemos aguardar a correspondência! Porém a ligação caiu antes que a atendente pudesse nos passar o código de acesso (que ainda não consegui por e-mail). Está até difícil de acreditar. A averbação já estará feita? Posso comemorar já??

    @DeboraB, se foi "finalizado" convém pedir um novo assento via civilonline para conferir se o averbamento para o 1-D foi realizado ou, para evitar gastar €10 com o assento atualizado, conferir com a LR (ou obter a chave de consulta).

    Por favor, avise-nos se realmente tiver sido concluído.
    parabéns pela conquista !
    abraços,

    marcelo_12mesesRose
  • GlênioGlênio Member 215 PontosPosts: 25

    Prezados colegas de causa, boa tarde!
    É com imensa alegria que informo a conclusão de meu processo!
    Finalmente hoje recebi o tão esperado e-mail da CRCentrais.
    @CEGV, favor atualizar meu registro na tabela e muito obrigado por tudo, desde o "antigo" fórum. Agradeço também a todos os colegas que já conseguiram o objetivo e aos demais que, com certeza também conseguirão. É só questão de tempo!
    @Soraia1975, já exatos nove dias o status de meu processo foi alterado para o mesmo status do seu. Portanto, mais hoje ou amanhã você deve receber o tal e-mail.
    Abraços e boa sorte a todos!

    BrunoIsabelaMTCEGVmarcelo_12mesesMarciaCoelhofabiocabrallheliobMaluAsferjuniorNanaMae 4 outros.
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    Parabéns, @Glênio !!!

    Foi suado mas você chegou ao final ! É isso aí ! 472 dias úteis e 691 dias corridos. Um ano dez meses e 22 dias.

    Importante é chegar ! Parabéns novamente.
    Sucesso nos planos futuros !
    Abraços,

    Leciiromarcelo_12mesesheliobMaluNanaMaRoseSeverDoVouga
  • MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

    Amigos, boa noite a todos!!! Estou imensamente feliz!!! No final da tarde minha advogada ligou e me deu a notícia mais esperada por todos da família!!! O processo da minha mãe foi concluído hoje!!! Quase 2 anos de espera! Estou em êxtase!!! Agradeço imensamente a todos do grupo e, em especial ao @CEGV, sempre muito atencioso e prestativo.
    Parabéns a você também @Glenio!!!
    Só comemoração por aqui!!! Uhuuu
    🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹

    LeciiroJoseCarlosCPmarcelo_12mesesIsabelaMTheliobCEGVRafflesMaluAsferjuniorNanaMae 4 outros.
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @DeboraB
    @Glênio
    @MarciaCoelho

    Minhas Felicitações à vocès!
    A Glória de vocês é evidência da Baciada de Julho de 2019!!!
    Que muitos outros venham aos holofotes!!!

    Até esse Portal está sofrendo pane.
    Só pode ser por causa da Baciada, que faz aumentar os acessos!!!!!

    MarciaCoelhoCEGVDeboraBmarcos_petropolisMaluAsferjuniorGlênioRoseEpidauraMoreira
  • MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

    @DeboraB, não tinha visto que o seu também saiu! Parabéns!!!

    marcelo_12mesesCEGVDeboraBRose
  • MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

    @marcelo_12meses, muito obrigada!!! Sigo na torcida por todos do grupo!! Abs

    marcelo_12mesesmarcos_petropolisRose
  • heliobheliob Moderator 362 PontosPosts: 63

    Parabéns aos novos atribuídos!!

    CEGVmarcelo_12mesesMarciaCoelhoRose
  • DeboraBDeboraB Member 204 PontosPosts: 28

    Obrigada, pessoal! Participar desse fórum, podendo contar com o conhecimento coletivo reunido aqui, tem sido fundamental para o sucesso dessa jornada.
    De qualquer maneira, no sistema online ainda estamos na fase 6, esperarei até que a finalização apareça lá antes de pedir a nova certidão do meu pai. Sucesso a todos, passo agora para as discussões referentes à minha atribuição, finalmente \o/

    CEGVmarcelo_12mesesMaluNanaMaPedroFPRose
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.